ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

tarecos
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 11 set 2013, 12:09
O meu Carro:: BMW 318tds E36 - 04/1998

ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por tarecos »

olá a todos, gostava de saber quando liga a ventoinha da frente,visto que nunca a vi a funcionar nem como ac ligado, nem no para arranca das filas de transito. A temperatura chega a meio e não sai dali, ande muito ou pouco nas filas de transito, ou com o ac ligado a ventoinha nao trabalha, e o ac faz frio a valer. obrigado :ajuda :ajuda

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por marco pires »

não se passa nada, esse ventoinha só entra em funcionamento em cados esporádicos.
o ponteiro no meio é mesmo assim que tem que ser, anormal seria se ele passasse do meio, por isso está tudo ok.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
richardcop
Membro Junior
Mensagens: 622
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Localização: Póvoa de Stª Iria

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por richardcop »

tarecos Escreveu:olá a todos, gostava de saber quando liga a ventoinha da frente,visto que nunca a vi a funcionar nem como ac ligado, nem no para arranca das filas de transito. A temperatura chega a meio e não sai dali, ande muito ou pouco nas filas de transito, ou com o ac ligado a ventoinha nao trabalha, e o ac faz frio a valer. obrigado :ajuda :ajuda
No meu e 46 tb deixou de funcionar e o ar condicionado não fazia frio. Tive de a trocar. Mas sem o ar condicionado ligado tb nunca me lembro de a ver a trabalhar, mas isso é porque os termoestato faz bem o trabalho dele.
Imagem

tarecos
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 11 set 2013, 12:09
O meu Carro:: BMW 318tds E36 - 04/1998

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por tarecos »

Ok. E que noutros carros que tive quando ligava a ventoinha da frente mas como esta não a ligava dai a minha preocupação. Mas faz frio e de que maneira, mas ja agora não há maneira de a testar e que ela até ja tem teias aranha.

Avatar do Utilizador
RubenBras
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 10 mai 2012, 18:41
O meu Carro:: e46 320td
Localização: Caldas da Rainha

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por RubenBras »

A minha ventoínha do AC também nunca a vi funcionar.
"If your car can go over speed bumps, it's not low enough."

Avatar do Utilizador
richardcop
Membro Junior
Mensagens: 622
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Localização: Póvoa de Stª Iria

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por richardcop »

tarecos Escreveu:Ok. E que noutros carros que tive quando ligava a ventoinha da frente mas como esta não a ligava dai a minha preocupação. Mas faz frio e de que maneira, mas ja agora não há maneira de a testar e que ela até ja tem teias aranha.
No caso do meu, no teste de falhas no computador acusou o erro da ventoinha, não detectava ligação ou seja que a ventoinha não ligava..
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por marco pires »

richardcop Escreveu:
tarecos Escreveu:Ok. E que noutros carros que tive quando ligava a ventoinha da frente mas como esta não a ligava dai a minha preocupação. Mas faz frio e de que maneira, mas ja agora não há maneira de a testar e que ela até ja tem teias aranha.
No caso do meu, no teste de falhas no computador acusou o erro da ventoinha, não detectava ligação ou seja que a ventoinha não ligava..
e notavas o quê?

é que pelo que foi dito pelo "tarecos" não existe qualquer alteração no funcionamento, seja no arrefecimento do carro seja no AC, logo parto do principio que não se passa nada.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
RubenBras
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 10 mai 2012, 18:41
O meu Carro:: e46 320td
Localização: Caldas da Rainha

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por RubenBras »

Para que raio serve a ventoinha se nunca ninguém a viu trabalhar? lol
"If your car can go over speed bumps, it's not low enough."

Avatar do Utilizador
richardcop
Membro Junior
Mensagens: 622
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
Localização: Póvoa de Stª Iria

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por richardcop »

marco pires Escreveu:
richardcop Escreveu:
tarecos Escreveu:Ok. E que noutros carros que tive quando ligava a ventoinha da frente mas como esta não a ligava dai a minha preocupação. Mas faz frio e de que maneira, mas ja agora não há maneira de a testar e que ela até ja tem teias aranha.
No caso do meu, no teste de falhas no computador acusou o erro da ventoinha, não detectava ligação ou seja que a ventoinha não ligava..
e notavas o quê?

é que pelo que foi dito pelo "tarecos" não existe qualquer alteração no funcionamento, seja no arrefecimento do carro seja no AC, logo parto do principio que não se passa nada.
No meu caso não funcionava o ar condicionado. Só saía ar quente.
Com o ar condicionado ligado, pelo menos no frio a ventoinha está sempre ligada.
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por marco pires »

pois, nesse caso havia mesmo anomalia.

RubenBras, a ventoinha só funciona em certa ocasiões, o facto de quase nunca se ver funcionar não quer dizer que ela de vez em quando não funcione.

não sei como é o sistema do AC do nosso amigo que abriu o tópico, se auto se manual, mas se ele experimentar meter tudo no máximo (AC ligado com a temperatura o mais baixo possivel 16º creio eu, e a mandar o máximo de vento), penso que irá funcionar.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
RubenBras
Membro Juvenil
Mensagens: 106
Registado: 10 mai 2012, 18:41
O meu Carro:: e46 320td
Localização: Caldas da Rainha

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por RubenBras »

O meu é manual, mas vou fazer esse teste também.
"If your car can go over speed bumps, it's not low enough."

gozz
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 28 jul 2009, 14:57
O meu Carro:: 318TDS touring

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por gozz »

Boas,tenho uma 318tds de 96,estou com um problema com o fusivel dessa ventoinha,30amp,por vezes derrete ou estoira,mas ela trabalha com o ac ligado,na entendo o porque de derreter fusiveis,falo em varios,meti á dias um de 20amp pois nao tinha ja de 30,e nao rebentou,apenas esta derretido dos lados mas ainda esta ok

gozz
Membro Iniciado
Mensagens: 48
Registado: 28 jul 2009, 14:57
O meu Carro:: 318TDS touring

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por gozz »

O fusivel que falo é o nº41,tem o nome de Zusatzlufter 6-Zyl
Entretanto para o Tarecos,encontrei algo que pode ser util,esta em alemao,mas podes traduzir
http://www.motor-talk.de/forum/zusatz-l ... 18024.html

PFP
Membro Juvenil
Mensagens: 136
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por PFP »

gozz Escreveu:Boas,tenho uma 318tds de 96,estou com um problema com o fusivel dessa ventoinha,30amp,por vezes derrete ou estoira,mas ela trabalha com o ac ligado,na entendo o porque de derreter fusiveis,falo em varios,meti á dias um de 20amp pois nao tinha ja de 30,e nao rebentou,apenas esta derretido dos lados mas ainda esta ok
No meu acontecia o mesmo do fusivel queimar, mas a ventoinha trabalhava enquanto ele não queimava. Resultado: ventoinha em curto-circuito,teve que ser substituída.

tarecos
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 11 set 2013, 12:09
O meu Carro:: BMW 318tds E36 - 04/1998

Re: ventoinha da frente. bmw 318 tds touring e36

Mensagem por tarecos »

o meu ac é automático e mesmo nos 16º de temperatura mínima ela não liga mas faz um frio do carago. Amanha vou ver o fusivel 41 e ver se é do fusivel e depois digo alguma coisa. fui ver o site em alemao mas não percebo nada daquilo. mas o mais certo será ver os fusiveis. amanha comento alguma coisa

Responder

Voltar para “Série 3”