MOTOR AO AR

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

TPMCF
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 18 fev 2013, 18:19
O meu Carro:: bmw 325 tds E36 1994

MOTOR AO AR

Mensagem por TPMCF »

Boas pessoal, já me apresentei aqui a algum tempo.
Mas como o tempo tem sido pouco nao tenho hipoteses de vir aqui mais vezes.
O que eu tenho aqui para contar é que ontem ia no meu 325 tds a 230km/h e o certo é que de um momento para o outro o carro começou a tremer muito e como eu tinha a musica muito alta nem reparei que a temperatura do carro estava no máximo e quando ia para encostar o carro morreu sozinho, já nem tive tempo para nada depois começou a deitar óleo para o chão e agua do vaso de expansão foi toda comida juntamente com muito fumo à mistura.
Tudo isto graças à palheta que dei ao carro e ele nao deve ter gostado da malha que eu lhe dei.
Agora pronto ando a pé que tmbem faz bem, nao tenho 1000 euros para comprar um motor.
Gostava que alguem me ajudasse se faz favor, pelo menos que me digam quem me arranja motores acessiveis e em bom estado!
Cumprimentos a todos os viciados em BMW.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por JOFIMO »

TPMCF Escreveu:Boas pessoal, já me apresentei aqui a algum tempo.
Mas como o tempo tem sido pouco nao tenho hipoteses de vir aqui mais vezes.
O que eu tenho aqui para contar é que ontem ia no meu 325 tds a 230km/h e o certo é que de um momento para o outro o carro começou a tremer muito e como eu tinha a musica muito alta nem reparei que a temperatura do carro estava no máximo e quando ia para encostar o carro morreu sozinho, já nem tive tempo para nada depois começou a deitar óleo para o chão e agua do vaso de expansão foi toda comida juntamente com muito fumo à mistura.
Tudo isto graças à palheta que dei ao carro e ele nao deve ter gostado da malha que eu lhe dei.
Agora pronto ando a pé que tmbem faz bem, nao tenho 1000 euros para comprar um motor.
Gostava que alguem me ajudasse se faz favor, pelo menos que me digam quem me arranja motores acessiveis e em bom estado!
Cumprimentos a todos os viciados em BMW.
Coitadinho do 325tds....a 230 km/h quando o máximo em AE são 120.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por Manuel S. »

a 120 tambem queimava na mesma amigo jofimo :lol:
Imagem Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por JOFIMO »

Manuel S. Escreveu:a 120 tambem queimava na mesma amigo jofimo :lol:
pois......e a música alta não deixou ver o termómetro a subir :dance
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por germanii »

Nao seria por ter o som muito alto que estava a tirar muitos KW e dai o motor aquecer :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por Numiga »

És de onde, pode ser que consiga dar uma ajudinha.
Aproveita a vida!
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por marco pires »

eu acho estranho é um 2.5tds dar essa velocidade, deve haver ai muito erro no velocimetro.

a menos que não esteja stock, porque stock não dá essa velocidade, garantidamente.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

CSIMAO
Membro Juvenil
Mensagens: 198
Registado: 17 fev 2012, 20:11
O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
Localização: Amadora

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por CSIMAO »

Boas, com este motor é preciso ter sempre um olhar muito atento à temperatura do motor (Principalmente se fores a puxar!).
Quanto ao problema em si, sabes o que o motor tem de problemas? O mais certo é teres que meter outro motor, mas convém ver se esse é mesmo sucata ou não.
Motores desses arranjas praí de 800-1000€ mais ou menos, dependendo do estado e km's. Há empresas que te metem o motor no carro e ainda te dão garantia de 1 ano. Procura bem. ;)

Espero que se resolva rápido e barato :)
Cumps :lovebmw
BMW E36 318TDS COMPACT ///M
Imagem

TPMCF
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 18 fev 2013, 18:19
O meu Carro:: bmw 325 tds E36 1994

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por TPMCF »

Sou do Entroncamento amigo, e acredite que naquele 325tds já eu dei 240 km/h na auto estrada A23.
Garanto-lhe que nao há problema nenhum com o velocímetro.
Cumprimentos a todos e desde já um muito obrigado.

TPMCF
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 18 fev 2013, 18:19
O meu Carro:: bmw 325 tds E36 1994

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por TPMCF »

Qual é o sitio aqui perto do Entroncamento onde me dão garantia de 1 ano? é que aqui na minha zona nao estou a ver nada onde me possam fazer isso.
Sucatas para aqui há muitas mas oficinas onde um gajo saiba que os mecânicos vão fazer um bom trabalho, são muito poucas.
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por gt1progman »

germanii Escreveu:Nao seria por ter o som muito alto que estava a tirar muitos KW e dai o motor aquecer :think
é capaz, é capaz... se calhar também ia em máximos e por causa disso não chegou corrente a ventoinha... :desconfiado

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por JOFIMO »

gt1progman Escreveu:
germanii Escreveu:Nao seria por ter o som muito alto que estava a tirar muitos KW e dai o motor aquecer :think
é capaz, é capaz... se calhar também ia em máximos e por causa disso não chegou corrente a ventoinha... :desconfiado
:lol1 :lol1 :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por Junglas »

gt1progman Escreveu:
germanii Escreveu:Nao seria por ter o som muito alto que estava a tirar muitos KW e dai o motor aquecer :think
é capaz, é capaz... se calhar também ia em máximos e por causa disso não chegou corrente a ventoinha... :desconfiado

Nã, foi a correia da bomba de água. Ficou aliviada com tanta velocidade...

um 25 tds a 230 deve estar em cima das 5000 rpms. Não me surpreende o motor ter-se deitado, surpreende-me sim ter feito essa proeza mais do que uma vez... Máquina!
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por marco pires »

A menos que não esteja stock, porque 230km/h num 2.5tds de origem não dà, para alem do corte de rpm não deixar.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: MOTOR AO AR

Mensagem por JOFIMO »

Junglas Escreveu:
gt1progman Escreveu:
germanii Escreveu:Nao seria por ter o som muito alto que estava a tirar muitos KW e dai o motor aquecer :think
é capaz, é capaz... se calhar também ia em máximos e por causa disso não chegou corrente a ventoinha... :desconfiado

Nã, foi a correia da bomba de água. Ficou aliviada com tanta velocidade...

um 25 tds a 230 deve estar em cima das 5000 rpms. Não me surpreende o motor ter-se deitado, surpreende-me sim ter feito essa proeza mais do que uma vez... Máquina!
E a electrónica da DDE/Bosch VP20 não corta a "papinha" o mais tardar às 4800rpm, e aos 214 k/h (com 205/60-15) :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 3”