Quilometragem máxima E46 320d 136cv's

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
E30_forever
Membro Juvenil
Mensagens: 310
Registado: 18 fev 2004, 13:18
O meu Carro:: BMW 320 Cd
Localização: Almada

Re: Quilometragem máxima E46 320d 136cv's

Mensagem por E30_forever »

MDiniz Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
MDiniz Escreveu:Caro José Soares

Parabéns pelo teu E46, 424mil km para um BMW não é muito, mas deves redobrar a atenção e o carinho que lhe deves dar.
Estes carros normalmente fazem 500mil km sem grandes preocupações de motor, é claro que existem outras peças que devemos ter em atenção.
A BMW pede a verificação ao fim de muitos km´s, porque todos não temos o mesmo modo de condução.

Atualmente tenho um E46 de 150hp, mas anteriormente tive um Renault 9 TSE de 1988 que sempre esteve na família e passou os km´s do teu sempre sem abrir o motor e gastar qualquer gota de óleo.

Tem atenção ao óleo que usas e faz a correta manutenção e atempo e horas, utiliza um óleo sempre 100% sintético, muda sempre o filtro de respiro do motor, assim evitas que danifiques o turbo, este só existe na marca e custa pouco mais de 50€, um turbo novo custa mais de 500€ só a peça.
só existe na marca; quem disse ?
Não sei qual o óleo que utilizas, mas aconselho-te a utilizares um que não ferva e que aguente temperaturas acima de 215º, para evitar que crie carvão quando ferve, óleo que ferve não presta, como é o caso do Galp e mais alguns que andam para ai.
Um bom óleo evita que se crie depósitos de carvão dentro do motor, o que vai entupindo o circuito de lubrificação.

O conselho que te dou é que mudes o óleo a cada 10mil km´s ou ano a ano, dificilmente um óleo dura mais que estes km´s, por mais coisas que digam e até aleguem a norma LL-01 ou LL-04 da BMW, esta norma permite a longevidade do motor não do óleo.
estou sempre a aprender o óleo indicado para o 136cv (LL98) e o (LL04-30.000km) não faz 22.000kms :humm

Óleos que recomendo:
Motul e Mobil sempre 100% sintéticos

Atenção também ao combustível que metes no depósito, o barato sai caro.

Cumprimentos
Cumps.
Caro Jofimo
A norma LL (Long Life) permite a longevidade do motor, não do óleo, norma que foi desenvolvida para os motores modernos.
Os 22mil km´s que te referes são os que aparecem no CB impostos pela BMW, até podia ter 30 ou 50mil.
Não sei se já reparaste mas quando mudas o óleo e fazes o reset do serviço, aparece sempre 22mil km´s e vai sempre descontando até nova muda, mas caso tenhas uma condução desportiva o desconto é feito mais rapidamente, caso seja mais calma o desconto é mais lento, isto porque como a condução é mais calma tende a haver um menor desgaste das partes.
[/color]A demasiada permanecia do mesmo óleo no motor vai criar ainda mais resíduos dentro deste, de modo a aumentar o desgaste das peças, mas nunca se deve descurar as mudas se pretendemos ter a Long Life (LL) do motor.
Os óleos não têm tanta longevidade como por vezes dizem, a Audi chega a dizer que permite mudas entre 50mil km´s, não conheço nenhum óleo que os faça mantendo todas as características para o bom funcionamento do motor.
Por isso aconselho a muda a cada 10mil km´s, mas cada um sabe de si e como estima o que é seu. (é apenas um conselho para manter o motor por muitos km´s).

Ex: Tenta lavar a louça em casa duas vezes com a mesma água, não vais gostar nada do resultado.[/color]
O mesmo se passa com o óleo a acumulação de resíduos está sempre a aumentar.

Em relação ao filtro de respiro do motor ou do Carter (como queiram chamar) este não existe na concorrência (quando digo isto é, não existe em casas de peças sem ser na marca em Portugal), tanto que o compras pelo ebay, a Vaico é uma marca da empresa Vierol (empresa Alemã) pelo que se pode encontrar lá em casas de peças, uma vez que o fabricante é alemão, este filtro quando comprado no ebay, muitas vezes compra-se diretamente a casas de peças na concorrência (mas isto é lá e não cá) e uma vez que o fabricante é lá é mais barato lá.

Cumprimentos
Claro que existe.
Tanta gente que compra fora da marca, eu inclusive.
Freude Am Fahren

neecoo
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 28 fev 2008, 19:17
O meu Carro:: bmw 320d E46 06/2000
Localização: Setubal

Re: Quilometragem máxima E46 320d 136cv's

Mensagem por neecoo »

Boas, cá em casa mora 1 136cv de 2000 com 305000km. Ainda é 1 jovem... tenho-o há quase 11 anos e até hoje sempre 5 estrelas. Levou embraiagem, alternador reparado já há uns anitos. Recentemente foi o motor de arranque também reparado. Fora isso e os elevadores dos vidros, sinoblocos e triângulos é só gasóleo.

Manutenção a casa 15000km com filtros de origem e óleo recomendado. Não gasta óleo, não deita fumo, e corresponde como sempre. Os tais poços resolvi trocando todos os tubos de vácuo.
bmw forever

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Quilometragem máxima E46 320d 136cv's

Mensagem por germanii »

:palmas :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Série 3”