Ajuda urgente, bomba injectora e46 320d

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
mcjoyce
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 12 jan 2011, 22:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000
Localização: Guarda

Ajuda urgente, bomba injectora e46 320d

Mensagem por mcjoyce »

Pessoal preciso de ajuda.

hoje quando ia por o carro a trabalhar foi logo abaixo e nunca mais pegou.

Chamei a assistência e trouxe para casa. E quando cheguei a casa liguei ao pc com o DIS e apareceram 2 erros na DDE Diesel Eletronics

05 DDE: Needle-motion sensor
72 DDE: CAN Bus

Imagem

Pessoal peço ajuda a quem for entendido ou ja tenha passado pelo mesmo.

Avatar do Utilizador
mcjoyce
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 12 jan 2011, 22:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000
Localização: Guarda

Re: Ajuda urgente, bomba injectora e46 320d

Mensagem por mcjoyce »

Ja agora o carro está com 260.000 aprox. e nunca me deu problemas alem de pecas de desgaste, como embraiagem sinoblocos e direção.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Ajuda urgente, bomba injectora e46 320d

Mensagem por cap »

Acho que o problema crónico da VP44 no 20d 136 é precisamente o módulo de comunicação digital com a ecu estragar-se e acho que comunicam por can, portanto se calhar é o problema típico delas. :/
Imagem

Avatar do Utilizador
mcjoyce
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 12 jan 2011, 22:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000
Localização: Guarda

Re: Ajuda urgente, bomba injectora e46 320d

Mensagem por mcjoyce »

Pois é amigos ja confirmei a avaria da bomba injectora. De uma certa forma, muito durou ela
De vez em quando la fazia um fumito branco ao pegar e engasgou-se uma ou duas vezes ao por a trabalhar.
Vai e ficar cara a reparação. Mas tem que ser pois continuo muito contente com ele.

Avatar do Utilizador
joaobrr
Membro Juvenil
Mensagens: 334
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Re: Ajuda urgente, bomba injectora e46 320d

Mensagem por joaobrr »

mcjoyce Escreveu:Pois é amigos ja confirmei a avaria da bomba injectora. De uma certa forma, muito durou ela
De vez em quando la fazia um fumito branco ao pegar e engasgou-se uma ou duas vezes ao por a trabalhar.
Vai e ficar cara a reparação. Mas tem que ser pois continuo muito contente com ele.
Com 260 mil km e a caminho de 14 anos na minha opnião é normal e é de louvar durar tanto,tudo tem manutenção e a bomba injetora só é um problema para quem a tem,no conjunto de "o motor" acho que é de guerra aguenta muito e este problema faz parte,modelos mais recentes têm problemas mais complexos que deitam logo motores,o meu tem a mesma idade mas com menos km´s por não ter tempo para andar e um dia que a bomba se deite é perfeitamente normal,tal como um turbo embraiagem ou afins,tudo tem o seu desgaste :fixe
Imagem
MB Power

Avatar do Utilizador
mcjoyce
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 12 jan 2011, 22:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000
Localização: Guarda

Re: Ajuda urgente, bomba injectora e46 320d

Mensagem por mcjoyce »

Pois é amigos já tenho a reparação feita, segunda feira já o vou experimentar para ver se está nos trinques. Porque o seguro deu me uma máquina fixe de substituição tenho que a aproveitar até ao ultimo segundo.

Responder

Voltar para “Série 3”