Avaria no turbo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

algarvio_
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 28 jan 2014, 21:36
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/01

Avaria no turbo

Mensagem por algarvio_ »

Boa noite,
Tenho uma 320d E91, de janeiro de 2006.
Há uns dias fiquei sem o turbo, tive que encostar numa oficina BM e aconselharam-me a não andar mais, sob pena do turbo verter óleo para o motor e rebentar com o motor também.
A carrinha tem quase 100.000 e todas as mudanças de óleo e filtros feitas na marca.

A carrinha vai ser rebocada para um mecânico amigo, para fazer o diagnostico completo, para perceber melhor qual o diagnostico, mas para já queria deixar esta questão:
- Pelo que me têm dito e tenho lido na net, em Portugal e no estrangeiro, é normal estas situações acontecerem com este modelo. Alguém confirma esta ideia?
Em caso afirmativo há histórico de reclamação junto da marca, dando esta razão ao cliente?

Atendendo ao carro que se trata, a confirmar-se esta tendência, é muito mau, caso a marca não dê razão ao cliente.

Que me podem dizer sobre isto?

Muito obrigado

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Re: Avaria no turbo

Mensagem por kikonc30 »

Boa tarde Algarvio_,

Pessoalmente e felizmente não tenho nenhum problema no turbo do meu E90 de 2006 que já conta com 192.000km, apesar de achar que também já não puxa como devia, o problema é que uns falam de uma válvula elétrica que mede a pressão do turbo, outros MAf, e outros tubos de vácuo, para já tem andado, não me parece que esteja mau o suficiente para perder t€mpo

Cump
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

Avatar do Utilizador
brasa
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 21 out 2006, 12:49
O meu Carro:: BMW 520i E39 97
Localização: TEIXOSO/COVILHA

Re: Avaria no turbo

Mensagem por brasa »

Boa noite,sim e bastante comum isso acontecer nesses modelos,pelo a mim ja me calharam alguns(turbo mitsubishi)
E39 520I

algarvio_
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 28 jan 2014, 21:36
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/01

Re: Avaria no turbo

Mensagem por algarvio_ »

E pronto... já veio a resposta da marca: não fazem sequer desconto no novo turbo.
Reclamei para a BM Portugal e para a Alemanha. Vamos ver se se dignam a responder e qual vai ser a desculpa esfarrapada.
Considero inaceitável uma marca como a BMW colocar material de 2ª nos seus carros e depois assobiar para o lado como se nada fosse, quando avariam.
Amanhã, vou tirar o carro da oficina da marca e vou mandar colocar um turbo usado na oficina de um amigo. Pode durar menos, mas também gasto menos e não lhes dou mais a ganhar.
Estou pior que estragado com eles... e o pior é que já andava a namorar o novo serie 5, mas o namoro acaba aqui. BMW nunca mais... A partir de agora só Audi's e Mercedes. Pode ser que estas marcas tenham mais consideração pelos clientes de longa data.

Avatar do Utilizador
brasa
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 21 out 2006, 12:49
O meu Carro:: BMW 520i E39 97
Localização: TEIXOSO/COVILHA

Re: Avaria no turbo

Mensagem por brasa »

Monta um turbo novo sem ser na marca(limpeza de motor,oleo e filtro novo,agr) ficas bem servido na mesma e pagas muito menos,tenho feito sempre assim,boa sorte
E39 520I

CSIMAO
Membro Juvenil
Mensagens: 198
Registado: 17 fev 2012, 20:11
O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
Localização: Amadora

Re: Avaria no turbo

Mensagem por CSIMAO »

O problema já o user brasa disse "Turbo Mitsubishi", têm a vida muito curta e dão problemas, já que tens que mudar o turbo, mete um Garrett tão depressa não te deve dar problemas ;)

Cumps :lovebmw
BMW E36 318TDS COMPACT ///M
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Avaria no turbo

Mensagem por germanii »

Deixar a BMw por causa de um Turbo :shock:

(comprou o carro novo?)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Re: Avaria no turbo

Mensagem por AMS »

É complicado para uma marca dar garantia ou comparticipações de um carro com 8 anos e 100000km.

Infelizmente os turbos são o elo mais fraco nos motores diesel... não é a mudança de marca que te vai resolver o problema.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
sam28
Membro Senior
Mensagens: 652
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
Localização: Guarda/Suiça

Re: Avaria no turbo

Mensagem por sam28 »

Com 8 anos e ainda querias garantia?
Como tu disseste tas "pior que estragado" por um turbo com 100.000 então o k dirão os das correntes de distribuição com motores partidos aos 30.000
E isso dos turbos nada tem a ver com as revisões k fazes na marca mas sim com o trato k levam
Agora deixar a marca por um turbo!!!

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Avaria no turbo

Mensagem por tony ramos »

sam28 Escreveu:Com 8 anos e ainda querias garantia?
Como tu disseste tas "pior que estragado" por um turbo com 100.000 então o k dirão os das correntes de distribuição com motores partidos aos 30.000
E isso dos turbos nada tem a ver com as revisões k fazes na marca mas sim com o trato k levam
Agora deixar a marca por um turbo!!!
è verdade que 100.000 ja è muita fruta se fosse num renault talvez não fosse o turbo mas sim motor!!!

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Avaria no turbo

Mensagem por nitrotun »

ola,
ainda ningem perguntou se o carro tinha repro..é k isso tambem ajuda na festa..
é verdade que 100mil kms nao é muito,mas a bmw sabe que o problema é do turbo,mas nao desmontaram para ver.se levares para recondicionar numa casa de turbos,vai te ficar praticamente o mesmo preço que meter um usado..

ja agora,o teu pedido de garantia é um exagero,apesar de ter 100000kms,ja tem 8 anos..eu conheco pessoas que compram carros novos e ao fim de 1 ou 2 anos dao problemas,a coisas que a marca considera defeito e outras que nao,e ai pagam e nao bufao!!

se nao me ingano é a toyota ou a hiundai que da 7 ou 8 anos de garantia e 100.000kms,é uma boa aposta para escolheres um proximo carro.

boa sorte

abraço

Avatar do Utilizador
kikonc30
Membro Juvenil
Mensagens: 297
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

Avaria no turbo

Mensagem por kikonc30 »

Enquanto as pessoas não perceberem que é um componente de elevado desgaste e que necessita de bons tratos e manutenção, assim como uma embraiagem por exemplo, vão andar uma vida a reclamar turbos.

Carro Anterior:

Famoso Renault Laguna Break 2003 1.9dci, andou 240.000km nas minhas mãos 0 problemas


Actualmente:

BMW E90 Sport 320d 2006 190.000 km 0 problemas

Deve ter muita sorte, ou não, acho que ter sorte da muito trabalho!

Para além dos tratos cuidados, a única manutenção que não faço "by the book" são as revisões, ainda não me convenço com os intervalos exageradissimos que anunciam!


Cumps
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

algarvio_
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 28 jan 2014, 21:36
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/01

Re: Avaria no turbo

Mensagem por algarvio_ »

Continuo na minha...
Um BMW com 100.000 kms, com as manutenções feitas na marca, nos prazos indicados pela marca, é quase novo.
Tem a configuração original. Não teve quaisquer mexidas no motor.
Se fosse o único a ter este problema calava-me e considerava ter sido azar ou má utilização.
No entanto, basta fazer meia dúzia de consultas na net, para perceber que este problema é recorrente, até em carros com 40.000 ou 50.000 kms, principalmente nos primeiros carros (2006,2007) do E91.
Paciência.... a BMW não é a única marca à face da terra

Avatar do Utilizador
vitch82
Membro Juvenil
Mensagens: 333
Registado: 13 nov 2013, 09:11
O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996

Re: Avaria no turbo

Mensagem por vitch82 »

a minha 318 tds touring de 1996 tem 225800 km e tenho quase a certeza que ainda é o mesmo turbo!
quando a comprei tinha 120000 km, não acredito que o garrett tenha avariado com estes km! :naonao
até porque é um turbo de geometria fixa!

a verdade é que me parece que a BMW não se tem portado muito bem com os clientes, especialmente os que têm motor n47!
para o preço que custam os bimmers deviam oferecer uma garantia melhor!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Avaria no turbo

Mensagem por Vieira_mar »

vitch82 Escreveu:a minha 318 tds touring de 1996 tem 225800 km e tenho quase a certeza que ainda é o mesmo turbo!
quando a comprei tinha 120000 km, não acredito que o garrett tenha avariado com estes km! :naonao
até porque é um turbo de geometria fixa!

a verdade é que me parece que a BMW não se tem portado muito bem com os clientes, especialmente os que têm motor n47!
para o preço que custam os bimmers deviam oferecer uma garantia melhor!

Sou da mesma opinião.
Eu sou extremamente cuidadoso com a utilização que dou ao carro e parti o turbo do 118d com 58 ou 59 mil km e não era Mitsubishi. Por isso já não digo nada...
Todos os carros que tive tinham turbo e nunca parti nenhum, incluindo um seat leon cupra TDI com uns 200cv. É BMW e muito azar...
Provavelmente o meu próximo também não será BMW... até porque ainda falta o problema da corrente que ainda não apareceu mas é um "dado adquirido"...
O problema é que já tive audi e foi uma desgraça, em todos os sentidos o pior carro que tive até hoje. Depois vim para a BMW e a coisa não se alterou muito.
Mercedes está uma miséria pelo menos pelo que tenho lido.
As marcas mais baratas são as que estão a produzir carros mais fiáveis. Essa é a verdade. Não têm o mesmo feeling de condução mas pelo menos não me vão tanto à carteira...

Responder

Voltar para “Série 3”