Avaria no turbo

Secção para modelos Série 3

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vitch82
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por vitch82 »

Vieira_mar Escreveu:
vitch82 Escreveu:a minha 318 tds touring de 1996 tem 225800 km e tenho quase a certeza que ainda é o mesmo turbo!
quando a comprei tinha 120000 km, não acredito que o garrett tenha avariado com estes km! :naonao
até porque é um turbo de geometria fixa!

a verdade é que me parece que a BMW não se tem portado muito bem com os clientes, especialmente os que têm motor n47!
para o preço que custam os bimmers deviam oferecer uma garantia melhor!

Sou da mesma opinião.
Eu sou extremamente cuidadoso com a utilização que dou ao carro e parti o turbo do 118d com 58 ou 59 mil km e não era Mitsubishi. Por isso já não digo nada...
Todos os carros que tive tinham turbo e nunca parti nenhum, incluindo um seat leon cupra TDI com uns 200cv. É BMW e muito azar...
Provavelmente o meu próximo também não será BMW... até porque ainda falta o problema da corrente que ainda não apareceu mas é um "dado adquirido"...
O problema é que já tive audi e foi uma desgraça, em todos os sentidos o pior carro que tive até hoje. Depois vim para a BMW e a coisa não se alterou muito.
Mercedes está uma miséria pelo menos pelo que tenho lido.
As marcas mais baratas são as que estão a produzir carros mais fiáveis. Essa é a verdade. Não têm o mesmo feeling de condução mas pelo menos não me vão tanto à carteira...
essa é uma grande verdade!
com preços bastante atraentes e com garantia 7/8 anos. :wall
na BMW paga-se bem pelo luxo dum bimmer.

não é compreensível numa marca como a BMW, veículos com poucos km com este tipo de problemas. :susto :susto
não consigo compreender como as pessoas com o problema do N47, se darem por satisfeitas por a BMW colocar um motor novo e depois terem uma multa de mão de obra, fluidos e etc de 1000 a 2000 euros para pagar!! será que não entendem que a BMW ao colocar novo motor está a assumir o erro?! porquê ter de pagar? :naonao :naonao :naonao
a Bmw é que tem de pagar tudo de maneira a minimizar os prejuízos do cliente.

esta politica de não assumir e ir tentando calar os clientes oferecendo motores está a criar má fama na marca e a levar as pessoas a duvidar na altura de aquisição dum bimmer. isto quanto a mim não é o caminho a seguir. :liar :liar

ah e tal tenho um Bmw com 3 anos que custou 50 mil euros e que já levou um motor novo, embraiagens e ...!! isto não é a Bmw que eu conheci.
existe aqui um grande problema interno na Bmw(administração, engenheiros, etc) porque parece que deixaram de saber construir motores.
será que este N47 não foi testado até aos limites pela Bmw! como podem por um motor assim no mercado!?

a verdade é que os Bmw são veículos caros e com excessiva manutenção.

eu tenho um bimmer e tem sido difícil aguentar tanta avaria! o meu Ford Escort não me dá nem metade da despesa do Bmw e é o que mais anda aqui em casa. :fixe

o luxo não é tudo! é muito pouco provável que volte a adquirir um bimmer.

peço desculpa mas é a minha opinião, tenho o meu bimmer á 12 anos e sei como tem sido difícil suportar as constantes avarias.
compramos um Bmw pensando que vamos adquirir fiabilidade, durabilidade, etc mas... não é o que acontece, só luxo e conforto! :naonao
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
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marco pires
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por marco pires »

isso é tudo muito relativo e tem muito a ver com o carro o modelo em questão.

se o teu carro é um 318tds, então tens duas coisas juntas que de facto são fontes potenciais problemas, uma é o motor que é um verdadeiro cancro e provavelmente junto com o N47 um dos piores motores feitos pela bmw, e a segunda é o E36 em si mesmo que é uma bela porcaria para os padrões da bmw e consegue a proeza de ser pior que o modelo anteriore (E36).

portanto não me admira que alguem se queixe que um 318tds dá problemas a vários niveis, um mercedes ou um audi de gama equivalente era bem melhor que um E36, e mesmo as marcas generalistas apresentavam produtos que pouco ficavam atrás, o E36 foi um carro muito mal concebido a nivel da qualidade dos materiais, segurança e o motor tds era horrivel.

já o N47 de facto é uma vergonha como a marca não assume a plenitude da responsabilidade por ter posto no mercado um motor que com os problemas que tem dado, mais vergonhoso ou incompreensivel é que modelos acabados de sair continuem a dar problemas e passados tantos anos nada tenha sido feito.

contudo as criticas limitam-se a estas duas situações, a do passado com os E36 + motor 318tds, e o N47 da actualidade, tudo o resto que a bmw tinha no mercado à altura do E36, e que tem actualmente para alem do N47, continua a colocar a marca num patamar de qualidade, fiabilidade, desportivismo e requinte no topo da industria automóvel.
tirando o motor N47, prefiro qualquer bmw a qualquer audi ou mercedes.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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Re: Avaria no turbo

Mensagem por Vieira_mar »

vitch82 Escreveu:
Vieira_mar Escreveu:
vitch82 Escreveu:a minha 318 tds touring de 1996 tem 225800 km e tenho quase a certeza que ainda é o mesmo turbo!
quando a comprei tinha 120000 km, não acredito que o garrett tenha avariado com estes km! :naonao
até porque é um turbo de geometria fixa!

a verdade é que me parece que a BMW não se tem portado muito bem com os clientes, especialmente os que têm motor n47!
para o preço que custam os bimmers deviam oferecer uma garantia melhor!

Sou da mesma opinião.
Eu sou extremamente cuidadoso com a utilização que dou ao carro e parti o turbo do 118d com 58 ou 59 mil km e não era Mitsubishi. Por isso já não digo nada...
Todos os carros que tive tinham turbo e nunca parti nenhum, incluindo um seat leon cupra TDI com uns 200cv. É BMW e muito azar...
Provavelmente o meu próximo também não será BMW... até porque ainda falta o problema da corrente que ainda não apareceu mas é um "dado adquirido"...
O problema é que já tive audi e foi uma desgraça, em todos os sentidos o pior carro que tive até hoje. Depois vim para a BMW e a coisa não se alterou muito.
Mercedes está uma miséria pelo menos pelo que tenho lido.
As marcas mais baratas são as que estão a produzir carros mais fiáveis. Essa é a verdade. Não têm o mesmo feeling de condução mas pelo menos não me vão tanto à carteira...
essa é uma grande verdade!
com preços bastante atraentes e com garantia 7/8 anos. :wall
na BMW paga-se bem pelo luxo dum bimmer.

não é compreensível numa marca como a BMW, veículos com poucos km com este tipo de problemas. :susto :susto
não consigo compreender como as pessoas com o problema do N47, se darem por satisfeitas por a BMW colocar um motor novo e depois terem uma multa de mão de obra, fluidos e etc de 1000 a 2000 euros para pagar!! será que não entendem que a BMW ao colocar novo motor está a assumir o erro?! porquê ter de pagar? :naonao :naonao :naonao
a Bmw é que tem de pagar tudo de maneira a minimizar os prejuízos do cliente.

esta politica de não assumir e ir tentando calar os clientes oferecendo motores está a criar má fama na marca e a levar as pessoas a duvidar na altura de aquisição dum bimmer. isto quanto a mim não é o caminho a seguir. :liar :liar

ah e tal tenho um Bmw com 3 anos que custou 50 mil euros e que já levou um motor novo, embraiagens e ...!! isto não é a Bmw que eu conheci.
existe aqui um grande problema interno na Bmw(administração, engenheiros, etc) porque parece que deixaram de saber construir motores.
será que este N47 não foi testado até aos limites pela Bmw! como podem por um motor assim no mercado!?

a verdade é que os Bmw são veículos caros e com excessiva manutenção.

eu tenho um bimmer e tem sido difícil aguentar tanta avaria! o meu Ford Escort não me dá nem metade da despesa do Bmw e é o que mais anda aqui em casa. :fixe

o luxo não é tudo! é muito pouco provável que volte a adquirir um bimmer.

peço desculpa mas é a minha opinião, tenho o meu bimmer á 12 anos e sei como tem sido difícil suportar as constantes avarias.
compramos um Bmw pensando que vamos adquirir fiabilidade, durabilidade, etc mas... não é o que acontece, só luxo e conforto! :naonao

O mais impressionante é que falamos dos problemas, sobretudo dos motores, há 7 anos e continuam a sair novos modelos com os mesmos problemas. E estou a falar do grande problema que são os motores N47. Antes deste foram os turbos dos 320 e 120 de 163cv e o do 118 de 122cv. Quase todos deram problemas.
Com a informação que corre pela internet, embora alguma pouco credível, vamos ouvindo muita coisa que nos deixa convictos de que a escolha BMW é uma escolha ERRADA.

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vitch82
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por vitch82 »

marco pires Escreveu:isso é tudo muito relativo e tem muito a ver com o carro o modelo em questão.

se o teu carro é um 318tds, então tens duas coisas juntas que de facto são fontes potenciais problemas, uma é o motor que é um verdadeiro cancro e provavelmente junto com o N47 um dos piores motores feitos pela bmw, e a segunda é o E36 em si mesmo que é uma bela porcaria para os padrões da bmw e consegue a proeza de ser pior que o modelo anteriore (E36).

portanto não me admira que alguem se queixe que um 318tds dá problemas a vários niveis, um mercedes ou um audi de gama equivalente era bem melhor que um E36, e mesmo as marcas generalistas apresentavam produtos que pouco ficavam atrás, o E36 foi um carro muito mal concebido a nivel da qualidade dos materiais, segurança e o motor tds era horrivel.

já o N47 de facto é uma vergonha como a marca não assume a plenitude da responsabilidade por ter posto no mercado um motor que com os problemas que tem dado, mais vergonhoso ou incompreensivel é que modelos acabados de sair continuem a dar problemas e passados tantos anos nada tenha sido feito.

contudo as criticas limitam-se a estas duas situações, a do passado com os E36 + motor 318tds, e o N47 da actualidade, tudo o resto que a bmw tinha no mercado à altura do E36, e que tem actualmente para alem do N47, continua a colocar a marca num patamar de qualidade, fiabilidade, desportivismo e requinte no topo da industria automóvel.
tirando o motor N47, prefiro qualquer bmw a qualquer audi ou mercedes.
eu queixo-me do que a Bmw oferece aos clientes e não tem sido boa coisa! :naonao :naonao
não falta ai outros modelos BMW com problemas amigo!
são opiniões...
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
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HONDA CBR 1000F-1990
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marco pires
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por marco pires »

problemas todos tem, não existem carros perfeitos.

qual é o outro assim mais problemático? posso ter esquecido :think
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por vitch82 »

marco pires Escreveu:problemas todos tem, não existem carros perfeitos.

qual é o outro assim mais problemático? posso ter esquecido :think
pessoal lembrem aqui o marco pires do que têm gasto com os vossos bimmers.
exacto todos dão problemas, mas não custam fortunas como o BMW!
AS MINHAS VIATURAS:
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por marco pires »

só ainda não sei porque é que não passaste o carro se tem dado assim tantos problemas.

eu ter um carro que me dê problemas e despesas constantes tento despachar o mais rápido possivel, mas isto sou eu que não vivo para os carros :wink1
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por vitch82 »

marco pires Escreveu:só ainda não sei porque é que não passaste o carro se tem dado assim tantos problemas.

eu ter um carro que me dê problemas e despesas constantes tento despachar o mais rápido possivel, mas isto sou eu que não vivo para os carros :wink1
o problema é que começamos por gastar 500 aqui 1000 ali, depois aparece sempre mais alguma coisa e vender depois de ter gasto um dinheirão noutras coisas e ele não valer nada!
depois tenho um defeito, apego-me muitos ás coisas e esta coisa já a tenho á 13 anos.
vou-me aguentando com a bimmer mas está difícil! :rezar
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CSIMAO
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por CSIMAO »

Bem vou dar a minha humilde opinião...Este assunto é tão vasto que dava pano para mangas...

1º) Não existem carros "perfeitos" !
Bombas injectoras (E36 318/325 tds), Borboletas colector de admissão (E46 e outros), Turbos, Motor N47 etc... Há sempre alguma coisa que "estraga" o carro que gostamos ou achamos perfeito, agora há coisas mais fáceis de resolver que outras, não se pode comparar retirar borboletas a substituir correntes e motores completos.

2º) Pesquisa!
Antes de comprar um carro, convém saber quais os "cancros" do carro e se é vantajoso investir naquele modelo ou não. Se os problemas comuns são fáceis de resolver, se o material é barato, se dá muita despesa, etc...

3º) Manutenção
Se for usado a primeira coisa que faço é a manutenção! Não sei que tipo de manutenção o carro teve, mesmo que venha com livro de manutenção da BMW (quem me garante que o antigo proprietário não arranjou um carimbo com o símbolo bmw de um amigo que trabalhe na bmw? Ou que numa muda de óleo dos travões o funcionário até estava chateado e não lhe apetecia e só acrescentou a nível?)
Como já disse uma vez há os bons mecânicos e os maus... mas cada um leva o carro onde quer! Eu tento fazer a manutenção ao menos sei o que é feito, o que não souber levo a quem saiba e que seja de confiança.

4º) Condições do carro
Era um carro estimado? Estava na garagem ou dormia na rua? Fazia cidade ou autoestrada? Estava modificado?
Tudo isso influência o estado e degradação do material/equipamento.

5º) Desgaste
Como qualquer componente tudo tem o seu desgaste, uns com mais outros com menos, depende do material que sejam feitos, marcas, etc...
Comparações:
Óleo Castrol - óleo marcas brancas
Combustível BP - combustível marca branca
Pneus Bridgestone - pneus chineses e marca branca
Turbo Garrett - Turbos mais fracos
Como sempre ouvi dizer, "o barato sai caro"

6º) Feedback
As vezes o feedback que se lê não é tudo...há que saber o que ajuda ou não.
Há quem compre um carro com 10-15 anos ou até recentes e não tome os devidos cuidados de deixar o carro aquecer um bocado antes de arrancar, ou ande sempre a abrasar, faça a manutenção pelo mais barato, ou melhor, tudo pelo mais barato, e depois dá problemas e a marca não presta, etc..eu não critico, pois os tempos de hoje em dia não ajudam, mas eu tento comprar o material sempre de qualidade e fazer eu a revisão pois assim sei o que foi feito e assim evito problemas piores. Claro quem não sabe ou não possa tente ir a oficinas de confiança ou falar com amigos que lhe possam fazer isso, etc...
Há até quem tome os cuidados todos e infelizmente tenha azar...cada caso é um caso...pois há muita coisa que influência a saúde da viatura.

Quanto ao problema do tópico a resposta já foi dada a muito, a BMW quase sempre equipou as suas viaturas com turbos garrett muito poucos deram problemas (talvez o que deu mais foi no 320d de 136cv). No caso do motor que o user tem equiparam com turbos mitsubishi, depois se calhar perceberam que o turbo não era adequado (por dar muitos problemas) e voltaram a usar garrett nos modelos a seguir. Talvez fosse isto não sei... ou queriam poupar uns trocos e compraram mitsubishi, depois deu problemas e voltaram para a garrett, não sei eles lá devem saber..

Não acho que seja algo do outro mundo, é dispendioso sim e chato, mas ao trocar o turbo por um melhor e mais fiável numa oficina de confiança e fica o problema resolvido e com um bom automóvel.

Quanto à politica da marca sobre o N47 não acho correcta, mas também garanto que não compro nenhum BMW com motor N47...e se me fosse dado vendia-o logo! Mas isto é a minha opinião.

Acho que já me alonguei no discurso...desculpem pela seca.
Cumps :lovebmw
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por vitch82 »

falo por experiência que tenho com as minhas viaturas.
tenho o Ford Escort á 14 anos e a bimmer á 12 anos.
como já disse durante este tempo o Escort não me deu nem lá perto da metade das dores de cabeça(avarias) que a bimmer. e neste momento conta com mais 60 mil km que a bimmer.
quer dizer paga-se caro por um BMW e depois temos de gastar fortunas em manutenção? isto faz sentido??
meus amigos a verdade é que existe alternativas melhores.
não conheço ninguém com bimmers que não se queixe do elevado valor que gastam em manutenção com os bimmers! mas aqueles que têm um bom ordenado.
hoje em dia dizer "eu tenho um BMw", é o mesmo que dizer "eu tenho um monte de dores de cabeça". :violinista

a verdade é que se eu for a um stand comprar um carro o BMw é o Primeiro a por de lado, devido ao elevado valor da manutenção que todos têm.vou optar por VW, Ford, Renaut... :fixe

depois vem esta politica que a BMW tem com os clientes que compraram realmente um "cancro", n47 que equipa vários modelos, e que trata os clientes no meu entender de forma completamente errada! :susto :susto :susto
a BMW criou um cancro á 20 anos(e36 segundo marco pires) e agora arranjou outros(N47 em vários modelos), mas estão a ficar burros ou quê? isto é evolução? :wall :wall

percebo que aja pessoas que têm outra opinião, mas é a minha visão da Bmw neste momento.
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por AMS »

vitch82 Escreveu:falo por experiência que tenho com as minhas viaturas.
tenho o Ford Escort á 14 anos e a bimmer á 12 anos.
como já disse durante este tempo o Escort não me deu nem lá perto da metade das dores de cabeça(avarias) que a bimmer. e neste momento conta com mais 60 mil km que a bimmer.
quer dizer paga-se caro por um BMW e depois temos de gastar fortunas em manutenção? isto faz sentido??
meus amigos a verdade é que existe alternativas melhores.
não conheço ninguém com bimmers que não se queixe do elevado valor que gastam em manutenção com os bimmers! mas aqueles que têm um bom ordenado.
hoje em dia dizer "eu tenho um BMw", é o mesmo que dizer "eu tenho um monte de dores de cabeça". :violinista

a verdade é que se eu for a um stand comprar um carro o BMw é o Primeiro a por de lado, devido ao elevado valor da manutenção que todos têm.vou optar por VW, Ford, Renaut... :fixe

depois vem esta politica que a BMW tem com os clientes que compraram realmente um "cancro", n47 que equipa vários modelos, e que trata os clientes no meu entender de forma completamente errada! :susto :susto :susto
a BMW criou um cancro á 20 anos(e36 segundo marco pires) e agora arranjou outros(N47 em vários modelos), mas estão a ficar burros ou quê? isto é evolução? :wall :wall

percebo que aja pessoas que têm outra opinião, mas é a minha visão da Bmw neste momento.
Queres comparar a electrónica e evolução tecnológica de um Ford Escort de 92 com um E36 de 96?

É que única coisa que podes comparar é que ambos têm motor, rodas e bancos... a partir daí não podes comparar mais nada.

Em relação aos valores de manutenção, relembro-te que ao contrário das outras marcas que têm de trocar as correiras de distribuição com alguma frequência e outros componentes (manutenção com elevados custos), na BMW não há necessidade de o fazer porque os motores têm corrente e não correia.

Vendi a minha 525d com 310000 km e 7 anos e os custos que tive de manutenção resumem-se a oleos, filtros, pastilhas, discos, pneus, 3 revisões ao turbo (sim porque o turbo necessita de manutenção e eu de 100000 em 100000 faço para ficar descansado) e 1 colector de escape.

Todas as marcas têm os seus problemas, não digo que a BMW não os tenha... para mim o problema dos N47 é uma situação muito grave... por isso não compro nenhum... mas achar que um turbo com problemas é caso gravissimo... enfim...

Voltando à questão da Ford que é uma marca muito boa, a minha irmã tem uma Galaxy de 2007 que está na oficina há uma semana... com 70000 km só tem de levar: embraiagem, volante do motor, rolamento e bomba da embraiagem.

A bomba de embraiagem está esgotada porque é normal substituirem com muita frequência nas SMax e Galaxy.

Como calculas, vai ser uma manutenção baratinha.
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por vitch82 »

AMS Escreveu:
vitch82 Escreveu:falo por experiência que tenho com as minhas viaturas.
tenho o Ford Escort á 14 anos e a bimmer á 12 anos.
como já disse durante este tempo o Escort não me deu nem lá perto da metade das dores de cabeça(avarias) que a bimmer. e neste momento conta com mais 60 mil km que a bimmer.
quer dizer paga-se caro por um BMW e depois temos de gastar fortunas em manutenção? isto faz sentido??
meus amigos a verdade é que existe alternativas melhores.
não conheço ninguém com bimmers que não se queixe do elevado valor que gastam em manutenção com os bimmers! mas aqueles que têm um bom ordenado.
hoje em dia dizer "eu tenho um BMw", é o mesmo que dizer "eu tenho um monte de dores de cabeça". :violinista

a verdade é que se eu for a um stand comprar um carro o BMw é o Primeiro a por de lado, devido ao elevado valor da manutenção que todos têm.vou optar por VW, Ford, Renaut... :fixe

depois vem esta politica que a BMW tem com os clientes que compraram realmente um "cancro", n47 que equipa vários modelos, e que trata os clientes no meu entender de forma completamente errada! :susto :susto :susto
a BMW criou um cancro á 20 anos(e36 segundo marco pires) e agora arranjou outros(N47 em vários modelos), mas estão a ficar burros ou quê? isto é evolução? :wall :wall

percebo que aja pessoas que têm outra opinião, mas é a minha visão da Bmw neste momento.
Queres comparar a electrónica e evolução tecnológica de um Ford Escort de 92 com um E36 de 96?

É que única coisa que podes comparar é que ambos têm motor, rodas e bancos... a partir daí não podes comparar mais nada.

Em relação aos valores de manutenção, relembro-te que ao contrário das outras marcas que têm de trocar as correiras de distribuição com alguma frequência e outros componentes (manutenção com elevados custos), na BMW não há necessidade de o fazer porque os motores têm corrente e não correia.

Vendi a minha 525d com 310000 km e 7 anos e os custos que tive de manutenção resumem-se a oleos, filtros, pastilhas, discos, pneus, 3 revisões ao turbo (sim porque o turbo necessita de manutenção e eu de 100000 em 100000 faço para ficar descansado) e 1 colector de escape.

Todas as marcas têm os seus problemas, não digo que a BMW não os tenha... para mim o problema dos N47 é uma situação muito grave... por isso não compro nenhum... mas achar que um turbo com problemas é caso gravissimo... enfim...

Voltando à questão da Ford que é uma marca muito boa, a minha irmã tem uma Galaxy de 2007 que está na oficina há uma semana... com 70000 km só tem de levar: embraiagem, volante do motor, rolamento e bomba da embraiagem.

A bomba de embraiagem está esgotada porque é normal substituirem com muita frequência nas SMax e Galaxy.

Como calculas, vai ser uma manutenção baratinha.
eu comparo um carro com o outro e isso é que interessa, agora se tem muita ou pouco electrónica... isso é conversa!
por ser Bmw devia ser obrigatoriamente ser mais fiável e peças com maior durabilidade, por serem veículos mais caros. mas não é o que na realidade acontece, é mais fama que outra coisa.
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por Vieira_mar »

Boas,

Apenas referi o turbo que foi o que me aconteceu até agora. Não reduzi os problemas nos BMW apenas a esta situação que, comparado com o problema dos motores, não é nada...

Agora concordo com o que disse o vitch82 porque comprei um BMW não por estatuto mas "engano" dado que a audi estava com problemas. O curioso é que realmente gosto da condução destes carros mas fico triste com os problemas que têm. Falando por mim, eu sempre esperei que marcas como a BMW, a Audi e a Mercedes não tivessem estes problemas e quando, eventualmente isso acontecesse, dessem minimamente atenção aos clientes. Um Renault Clio com problemas eu despacho e perco 3 a 5 mil €. Um bmw perco 10 mil e na compra dava quase para adquirir 3 Renault Clio.

Não digo que é mentira que todas as marcas têm problemas. O que digo é que esta história de empurrar os problemas para os utilizadores é que não está com nada. Não estamos a falar de meia dúzia de trocos.

Para terem uma ideia do desatino que foram os nove meses com o A3 2.0 TDI, fiz uma tabela com todos os problemas que o carro teve e o valor da reparação desses problemas. Se eu tivesse de pagar, não contando o tempo perdido e as chatices que tive, ficava pouco de 5 mil €. Estamos a falar de um carro semi-novo que me custou 30 mil €.
Depois de andar fora, algum tempo, do forum da audi, chegaram ao ponto de apagarem o tópico criado. Ao que parece para não dar má imagem.

O problema é mesmo este. Temos problemas mas despachamos para os outros e a coisa vai andado com uns bons euros de cada um que tiver o azar de ser proprietário. Isto para não dar má imagem com medo de perdermos dinheiro na venda. Provavelmente haverá por aqui utilizados que chegaram a ver esse tópico...

Ao contrário, opinião minha, se todos nos uníssemos e fossemos à BMW para resolvermos esta situação, sobretudo dos N47, ou a BMW fechava ou alguém iria resolver de outra forma... Estar calado é que não é solução.

A BMW superou um dos seus maiores problemas (opinião minha), que era a fraca qualidade dos seus interiores comparativamente à Audi e Mercedes nestes últimos modelos. Tem umas linhas muito interessantes (opinião minha), e um feeling de condução excelente (opinião minha). Digo isto tudo a favor mas também sou "gajo" para dizer que estes N47 são uma GRANDE M*RDA (com todo o respeito) e INFELIZMENTE sou proprietário de um. Quem puder evitar evite...

CSIMAO - Como sempre ouvi dizer, "o barato sai caro"
Vieira_Mar - O lema aplicado à BMW é que "o caro sai muito caro". :lol1


E não tenho medo de dar a cara, até porque sempre fui bem recebido na BMW Madeira. Mas a BMW devia aprender uma boa lição...

O meu nome é Marco Gonçalves
Sou da Madeira
E o meu carro há de vir a ter esse famoso problema...

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navigator
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por navigator »

Continuas a ter Honda, Toyota e Mazda com motores fiáveis...
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vitch82
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Re: Avaria no turbo

Mensagem por vitch82 »

Vieira_mar Escreveu:Boas,

Apenas referi o turbo que foi o que me aconteceu até agora. Não reduzi os problemas nos BMW apenas a esta situação que, comparado com o problema dos motores, não é nada...

Agora concordo com o que disse o vitch82 porque comprei um BMW não por estatuto mas "engano" dado que a audi estava com problemas. O curioso é que realmente gosto da condução destes carros mas fico triste com os problemas que têm. Falando por mim, eu sempre esperei que marcas como a BMW, a Audi e a Mercedes não tivessem estes problemas e quando, eventualmente isso acontecesse, dessem minimamente atenção aos clientes. Um Renault Clio com problemas eu despacho e perco 3 a 5 mil €. Um bmw perco 10 mil e na compra dava quase para adquirir 3 Renault Clio.

Não digo que é mentira que todas as marcas têm problemas. O que digo é que esta história de empurrar os problemas para os utilizadores é que não está com nada. Não estamos a falar de meia dúzia de trocos.

Para terem uma ideia do desatino que foram os nove meses com o A3 2.0 TDI, fiz uma tabela com todos os problemas que o carro teve e o valor da reparação desses problemas. Se eu tivesse de pagar, não contando o tempo perdido e as chatices que tive, ficava pouco de 5 mil €. Estamos a falar de um carro semi-novo que me custou 30 mil €.
Depois de andar fora, algum tempo, do forum da audi, chegaram ao ponto de apagarem o tópico criado. Ao que parece para não dar má imagem.

O problema é mesmo este. Temos problemas mas despachamos para os outros e a coisa vai andado com uns bons euros de cada um que tiver o azar de ser proprietário. Isto para não dar má imagem com medo de perdermos dinheiro na venda. Provavelmente haverá por aqui utilizados que chegaram a ver esse tópico...

Ao contrário, opinião minha, se todos nos uníssemos e fossemos à BMW para resolvermos esta situação, sobretudo dos N47, ou a BMW fechava ou alguém iria resolver de outra forma... Estar calado é que não é solução.

A BMW superou um dos seus maiores problemas (opinião minha), que era a fraca qualidade dos seus interiores comparativamente à Audi e Mercedes nestes últimos modelos. Tem umas linhas muito interessantes (opinião minha), e um feeling de condução excelente (opinião minha). Digo isto tudo a favor mas também sou "gajo" para dizer que estes N47 são uma GRANDE M*RDA (com todo o respeito) e INFELIZMENTE sou proprietário de um. Quem puder evitar evite...

CSIMAO - Como sempre ouvi dizer, "o barato sai caro"
Vieira_Mar - O lema aplicado à BMW é que "o caro sai muito caro". :lol1


E não tenho medo de dar a cara, até porque sempre fui bem recebido na BMW Madeira. Mas a BMW devia aprender uma boa lição...

O meu nome é Marco Gonçalves
Sou da Madeira
E o meu carro há de vir a ter esse famoso problema...
x2 :fixe
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Bruno Gonçalves
Olhão

como disse um user atrás é melhor despacha-lo... como fosse tão simples quanto isso, quando envolve elevados valores pagos pela viatura e como se alguém quisesse esse motor. só enganando um ceguinho!
tens uma bomba relógio em mãos que a todo o momento pode explodir. :lol1
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968

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