Avaria no turbo
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- marco pires
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Re: Avaria no turbo
eu acho um stress enorme estarem a entrar em depressão com um problema que ainda não surgiu nos vossos carros.
a parte do; "E o meu carro há de vir a ter esse famoso problema..." é ridiculo.
nem todos os N47 tem esse problema, existem aqui no forum muitos N47 já com uma boa porrada de kms e ainda não deram raia na corrente, não há uma inevitabilidade que isso venha a acontecer e estar a chorar sobre o leite que ainda não foi derramado e que eventualmente poderá nunca ser derramado, é estar a sofrer por antecipação.
a parte do; "E o meu carro há de vir a ter esse famoso problema..." é ridiculo.
nem todos os N47 tem esse problema, existem aqui no forum muitos N47 já com uma boa porrada de kms e ainda não deram raia na corrente, não há uma inevitabilidade que isso venha a acontecer e estar a chorar sobre o leite que ainda não foi derramado e que eventualmente poderá nunca ser derramado, é estar a sofrer por antecipação.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Avaria no turbo
:lol1marco pires Escreveu:eu acho um stress enorme estarem a entrar em depressão com um problema que ainda não surgiu nos vossos carros.
a parte do; "E o meu carro há de vir a ter esse famoso problema..." é ridiculo.
nem todos os N47 tem esse problema, existem aqui no forum muitos N47 já com uma boa porrada de kms e ainda não deram raia na corrente, não há uma inevitabilidade que isso venha a acontecer e estar a chorar sobre o leite que ainda não foi derramado e que eventualmente poderá nunca ser derramado, é estar a sofrer por antecipação.
AS MINHAS VIATURAS:
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Re: Avaria no turbo
Boas,marco pires Escreveu:eu acho um stress enorme estarem a entrar em depressão com um problema que ainda não surgiu nos vossos carros.
a parte do; "E o meu carro há de vir a ter esse famoso problema..." é ridiculo.
nem todos os N47 tem esse problema, existem aqui no forum muitos N47 já com uma boa porrada de kms e ainda não deram raia na corrente, não há uma inevitabilidade que isso venha a acontecer e estar a chorar sobre o leite que ainda não foi derramado e que eventualmente poderá nunca ser derramado, é estar a sofrer por antecipação.
Até podes ter razão, Marco, mas os números enganam pouco e um gajo não anda descansado.
Vamos a números: Só na bmw Madeira, na semana passada foram reparados pelos menos 3 (2 118d e um x3 20d), que eu tenha conhecimento. Fora da BMW sei de outros 3 reparados na mesma semana, um deles (120d) com menos km do que o meu (adquirido novo pelo atual proprietário, atualmente com menos de 60 mil km).
Isto não é animador... Não estou em depressão nem em stress até porque assumi isso como um dado adquirido. Se ele ainda estiver em minha posse quando necessitar da reparação, eu colocarei a informação aqui de certeza.
É verdade quando dizes que há muitos que não deram problema e que já têm muitos km's, mas também é verdade que há muitos que já deram problemas pela 2.ª vez, depois de terem sido intervencionados. Isto de acordo com o que temos lido neste fórum.
Quem acompanha esta situação desde 2008, como eu, sobretudo com alguma leitura nos fóruns pela europa, toma consciência de que existe um problema grave que, ao que parece, não é de fácil solução ou os engenheiros que a BMW tem atualmente são ferreiros. É que já e a 3.ª ou 4.ª vez que são lançadas atualizações para reparação do problema, a última (acho eu...) em outubro ou novembro de 2013 (6 anos e meio passados desde o lançamento destes motores). Em suma, parece que os clientes BMW estão a pagar para os engenheiros da BMW fazerem experiências...
Grande abraço
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Re: Avaria no turbo
Um bmw com a verdadeira sigla tem de ser a gasolina, não dão problemas quase nenhuma, a não ser deitar gasolina, ah e mudar óleos e filtros. Quando usarem um gasolina até ficam admirados.
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Re: Avaria no turbo
:lol1jamarcial25 Escreveu:Um bmw com a verdadeira sigla tem de ser a gasolina, não dão problemas quase nenhuma, a não ser deitar gasolina, ah e mudar óleos e filtros. Quando usarem um gasolina até ficam admirados.
- marco pires
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Re: Avaria no turbo
jamarcial25 Escreveu:Um bmw com a verdadeira sigla tem de ser a gasolina, não dão problemas quase nenhuma, a não ser deitar gasolina, ah e mudar óleos e filtros. Quando usarem um gasolina até ficam admirados.
esta está boa
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Re: Avaria no turbo
:lol1 penso que seja normal darem um pouco menos problemas que os diesel!jamarcial25 Escreveu:Um bmw com a verdadeira sigla tem de ser a gasolina, não dão problemas quase nenhuma, a não ser deitar gasolina, ah e mudar óleos e filtros. Quando usarem um gasolina até ficam admirados.
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- tony ramos
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Re: Avaria no turbo
Eu tambem ate me ria tambem mas no meu caso o meu a gasolina tem dado muitos menos problemas ou zero que o meu diesel apesar de terem os mesmos kms!!!vitch82 Escreveu::lol1 penso que seja normal darem um pouco menos problemas que os diesel!jamarcial25 Escreveu:Um bmw com a verdadeira sigla tem de ser a gasolina, não dão problemas quase nenhuma, a não ser deitar gasolina, ah e mudar óleos e filtros. Quando usarem um gasolina até ficam admirados.
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Re: Avaria no turbo
Isto é que vai aqui uma discussão...
Vou deixar o meu testemunho, interpretem da maneira que quiserem...
Tenho um 320d e90 lci comprado novo em 2009 que actualmente tem 72000kms. O carro pertencia ao meu pai que agora comprou um novo e passou este para mim. Sempre adorei a condução do carro e sempre que possível pegava nele e por isso tinha um cuidado especial com o carro.
Já levou um motor novo e mais recentemente levou distribuição nova
Comecei por ouvir o tal barulho e chateei a oficina. Não era nada. Insisti, Afinal já era e substituiram a polie da cambota e umas correias de acessórios.
Passadas umas semanas lá estava o barulho. Como o carro era do meu pai era ele quem reclamava e como ele não percebia não reclamava muito...Até que fui eu, na altura com uns 19/20 anos que fui à oficina. Fui com o engenheiro dar uma volta no meu carro e ele não ouvia nada e dizia que o barulho era normal... depois fez uns videos para a BMW Alemanha. Resultado: Motor novo (o original não tinha partido) com 43000kms comparticipado a 100% pela BMW.
Passados 20 mil kms lá estava o barulho...Ninguém ouvia nada e para me fazerem um diagnóstico ao carro queriam 70/80 euros...reclamei e ofereceram-me o diagnóstico. Resultado: Problema estava lá e iam-me substituir a distribuição porque agora já não substituem motores ( que não tenham partido), sem custo nenhum porque já tinha feito lá a reparação anterior. Estive 3 meses à espera de peças porque estavam a mudar a mudar de fabricantes e todo o processo logístico desde a fabricação à distribuição a nível mundial do famoso tensor da corrente. Todas as outras peças chegaram rapidamente. Em Setembro de 2013 lá pus o carro na oficina e operação feita.
Passados 5 meses e +/- 6 mil km não há sinal de barulho nenhum...
Deixei de gostar da BMW? NÃO. Considero que o motor n47 foi mal concebido? SIM. Tive azar com o meu carro? Muito ( A minha prima tem um 118d que deu agora problemas aos 170 mil km, mais do quadruplo dos kms do meu!) Comprava BMW outra vez? Podia já vir um série 4 Gran Coupé se houvesse dinheiro :lol1
Durante todo este processo notei uma grande mudança de atitude por parte da BMW. Ao início não reconheciam e agora quando lá vou até são capazes de me levar ao piso inferior reservado a pessoal autorizado e de me mostrar carros que padecem do mesmo problema. Eles próprios não gostam desta situação e de ter clientes a reclamar...
Dizerem que porque pagam mais inicialmente não esperam ter problemas, não estou de acordo... Pagam a marca, pagam o luxo, pagam a desportividade, a exclusividade e talvez um atendimento diferente e mais personalizado. Já tive VW e posso dizer que a manutenção era, a meu ver, mais cara e o atendimento mil vezes pior ( muito muito nariz empinado). Também tive Citroen e os problemas foram tantos que troquei de carro.
O carro é um objecto de desgaste extremo e portanto é natural que requira manutenção... Mas se falarem, expuserem o vosso caso de maneira civilizada e pelas vias certas, certamente que vos ajudam nalguma coisa se for de facto um problema que seja passível de ter culpa da BMW.
Eu não ganho nada com este texto, nem trabalho na BMW. Já lá perdi muito tempo e já tive que me chatear mas as coisas chegaram sempre a bom porto!
EDIT: falando do turbo...Considero que com 100 mil km, é normal que o turbo necessite de manutenção.
Cumps,
Diogo Lopes
Vou deixar o meu testemunho, interpretem da maneira que quiserem...
Tenho um 320d e90 lci comprado novo em 2009 que actualmente tem 72000kms. O carro pertencia ao meu pai que agora comprou um novo e passou este para mim. Sempre adorei a condução do carro e sempre que possível pegava nele e por isso tinha um cuidado especial com o carro.
Já levou um motor novo e mais recentemente levou distribuição nova
Comecei por ouvir o tal barulho e chateei a oficina. Não era nada. Insisti, Afinal já era e substituiram a polie da cambota e umas correias de acessórios.
Passadas umas semanas lá estava o barulho. Como o carro era do meu pai era ele quem reclamava e como ele não percebia não reclamava muito...Até que fui eu, na altura com uns 19/20 anos que fui à oficina. Fui com o engenheiro dar uma volta no meu carro e ele não ouvia nada e dizia que o barulho era normal... depois fez uns videos para a BMW Alemanha. Resultado: Motor novo (o original não tinha partido) com 43000kms comparticipado a 100% pela BMW.
Passados 20 mil kms lá estava o barulho...Ninguém ouvia nada e para me fazerem um diagnóstico ao carro queriam 70/80 euros...reclamei e ofereceram-me o diagnóstico. Resultado: Problema estava lá e iam-me substituir a distribuição porque agora já não substituem motores ( que não tenham partido), sem custo nenhum porque já tinha feito lá a reparação anterior. Estive 3 meses à espera de peças porque estavam a mudar a mudar de fabricantes e todo o processo logístico desde a fabricação à distribuição a nível mundial do famoso tensor da corrente. Todas as outras peças chegaram rapidamente. Em Setembro de 2013 lá pus o carro na oficina e operação feita.
Passados 5 meses e +/- 6 mil km não há sinal de barulho nenhum...
Deixei de gostar da BMW? NÃO. Considero que o motor n47 foi mal concebido? SIM. Tive azar com o meu carro? Muito ( A minha prima tem um 118d que deu agora problemas aos 170 mil km, mais do quadruplo dos kms do meu!) Comprava BMW outra vez? Podia já vir um série 4 Gran Coupé se houvesse dinheiro :lol1
Durante todo este processo notei uma grande mudança de atitude por parte da BMW. Ao início não reconheciam e agora quando lá vou até são capazes de me levar ao piso inferior reservado a pessoal autorizado e de me mostrar carros que padecem do mesmo problema. Eles próprios não gostam desta situação e de ter clientes a reclamar...
Dizerem que porque pagam mais inicialmente não esperam ter problemas, não estou de acordo... Pagam a marca, pagam o luxo, pagam a desportividade, a exclusividade e talvez um atendimento diferente e mais personalizado. Já tive VW e posso dizer que a manutenção era, a meu ver, mais cara e o atendimento mil vezes pior ( muito muito nariz empinado). Também tive Citroen e os problemas foram tantos que troquei de carro.
O carro é um objecto de desgaste extremo e portanto é natural que requira manutenção... Mas se falarem, expuserem o vosso caso de maneira civilizada e pelas vias certas, certamente que vos ajudam nalguma coisa se for de facto um problema que seja passível de ter culpa da BMW.
Eu não ganho nada com este texto, nem trabalho na BMW. Já lá perdi muito tempo e já tive que me chatear mas as coisas chegaram sempre a bom porto!
EDIT: falando do turbo...Considero que com 100 mil km, é normal que o turbo necessite de manutenção.
Cumps,
Diogo Lopes
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Re: Avaria no turbo
Aliás, não era "normal" a palavra que queria usar.
É aceitável que um turbo com 100 mil km se comece a queixar.
É aceitável que um turbo com 100 mil km se comece a queixar.
- vitch82
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Re: Avaria no turbo
Aceitável?? Amigo acho que não fazes ideia... :naonaoDiogo Lopes Escreveu:Aliás, não era "normal" a palavra que queria usar.
É aceitável que um turbo com 100 mil km se comece a queixar.
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BMW E36 318 TDS TOURING-1996
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- vitch82
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Re: Avaria no turbo
Desculpa lá mas se isso me acontecesse a mim depois de 1 motor e depois correntes e etc já o tinha despachado e não queria mais BMW. Isto é inconcebível numa marca como a BMW. Tiveste sorte porque ainda tinhas garantia senão travas lixado! :sustoDiogo Lopes Escreveu:Isto é que vai aqui uma discussão...
Vou deixar o meu testemunho, interpretem da maneira que quiserem...
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Passadas umas semanas lá estava o barulho. Como o carro era do meu pai era ele quem reclamava e como ele não percebia não reclamava muito...Até que fui eu, na altura com uns 19/20 anos que fui à oficina. Fui com o engenheiro dar uma volta no meu carro e ele não ouvia nada e dizia que o barulho era normal... depois fez uns videos para a BMW Alemanha. Resultado: Motor novo (o original não tinha partido) com 43000kms comparticipado a 100% pela BMW.
Passados 20 mil kms lá estava o barulho...Ninguém ouvia nada e para me fazerem um diagnóstico ao carro queriam 70/80 euros...reclamei e ofereceram-me o diagnóstico. Resultado: Problema estava lá e iam-me substituir a distribuição porque agora já não substituem motores ( que não tenham partido), sem custo nenhum porque já tinha feito lá a reparação anterior. Estive 3 meses à espera de peças porque estavam a mudar a mudar de fabricantes e todo o processo logístico desde a fabricação à distribuição a nível mundial do famoso tensor da corrente. Todas as outras peças chegaram rapidamente. Em Setembro de 2013 lá pus o carro na oficina e operação feita.
Passados 5 meses e +/- 6 mil km não há sinal de barulho nenhum...
Deixei de gostar da BMW? NÃO. Considero que o motor n47 foi mal concebido? SIM. Tive azar com o meu carro? Muito ( A minha prima tem um 118d que deu agora problemas aos 170 mil km, mais do quadruplo dos kms do meu!) Comprava BMW outra vez? Podia já vir um série 4 Gran Coupé se houvesse dinheiro :lol1
Durante todo este processo notei uma grande mudança de atitude por parte da BMW. Ao início não reconheciam e agora quando lá vou até são capazes de me levar ao piso inferior reservado a pessoal autorizado e de me mostrar carros que padecem do mesmo problema. Eles próprios não gostam desta situação e de ter clientes a reclamar...
Dizerem que porque pagam mais inicialmente não esperam ter problemas, não estou de acordo... Pagam a marca, pagam o luxo, pagam a desportividade, a exclusividade e talvez um atendimento diferente e mais personalizado. Já tive VW e posso dizer que a manutenção era, a meu ver, mais cara e o atendimento mil vezes pior ( muito muito nariz empinado). Também tive Citroen e os problemas foram tantos que troquei de carro.
O carro é um objecto de desgaste extremo e portanto é natural que requira manutenção... Mas se falarem, expuserem o vosso caso de maneira civilizada e pelas vias certas, certamente que vos ajudam nalguma coisa se for de facto um problema que seja passível de ter culpa da BMW.
Eu não ganho nada com este texto, nem trabalho na BMW. Já lá perdi muito tempo e já tive que me chatear mas as coisas chegaram sempre a bom porto!
EDIT: falando do turbo...Considero que com 100 mil km, é normal que o turbo necessite de manutenção.
Cumps,
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Se tivesses que pagar o que muitos pagaram não fala as assim não!
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Re: Avaria no turbo
O meu audi andou bem mais que isso e não se queixava andava muito bem.... Não acho nada normal um turbo com 100mil km se queixar... :/
- marco pires
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Re: Avaria no turbo
quando fui mudar o meu turbo à HP turbos e dito pelo dono da casa e pessoa 100% profissional, arrisco até a dizer um dos melhores profissionais a mexer em turbos em PT:
"as pessoas pensam que é só andar, deviam era saber que todos os turbos sejam de que carros forem devem ser totalmente revistos a cada 120 mil kms.
passa por tirar o turbo fora e ver o estado dos internos, mesmo que esteja tudo ok e sem folgas com 120 mil já necessitam de serem recalibrados, caso contrário começam os problemas que vão aos poucos se agravando e depois queixam-se que os turbos partem e assobiam,etc"
agora tirem as vossas conclusões.
"as pessoas pensam que é só andar, deviam era saber que todos os turbos sejam de que carros forem devem ser totalmente revistos a cada 120 mil kms.
passa por tirar o turbo fora e ver o estado dos internos, mesmo que esteja tudo ok e sem folgas com 120 mil já necessitam de serem recalibrados, caso contrário começam os problemas que vão aos poucos se agravando e depois queixam-se que os turbos partem e assobiam,etc"
agora tirem as vossas conclusões.
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