Avaria no turbo
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 3
- Registado: 28 jan 2014, 21:36
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/01
Avaria no turbo
Boa noite,
Tenho uma 320d E91, de janeiro de 2006.
Há uns dias fiquei sem o turbo, tive que encostar numa oficina BM e aconselharam-me a não andar mais, sob pena do turbo verter óleo para o motor e rebentar com o motor também.
A carrinha tem quase 100.000 e todas as mudanças de óleo e filtros feitas na marca.
A carrinha vai ser rebocada para um mecânico amigo, para fazer o diagnostico completo, para perceber melhor qual o diagnostico, mas para já queria deixar esta questão:
- Pelo que me têm dito e tenho lido na net, em Portugal e no estrangeiro, é normal estas situações acontecerem com este modelo. Alguém confirma esta ideia?
Em caso afirmativo há histórico de reclamação junto da marca, dando esta razão ao cliente?
Atendendo ao carro que se trata, a confirmar-se esta tendência, é muito mau, caso a marca não dê razão ao cliente.
Que me podem dizer sobre isto?
Muito obrigado
Tenho uma 320d E91, de janeiro de 2006.
Há uns dias fiquei sem o turbo, tive que encostar numa oficina BM e aconselharam-me a não andar mais, sob pena do turbo verter óleo para o motor e rebentar com o motor também.
A carrinha tem quase 100.000 e todas as mudanças de óleo e filtros feitas na marca.
A carrinha vai ser rebocada para um mecânico amigo, para fazer o diagnostico completo, para perceber melhor qual o diagnostico, mas para já queria deixar esta questão:
- Pelo que me têm dito e tenho lido na net, em Portugal e no estrangeiro, é normal estas situações acontecerem com este modelo. Alguém confirma esta ideia?
Em caso afirmativo há histórico de reclamação junto da marca, dando esta razão ao cliente?
Atendendo ao carro que se trata, a confirmar-se esta tendência, é muito mau, caso a marca não dê razão ao cliente.
Que me podem dizer sobre isto?
Muito obrigado
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Mensagens: 297
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Re: Avaria no turbo
Boa tarde Algarvio_,
Pessoalmente e felizmente não tenho nenhum problema no turbo do meu E90 de 2006 que já conta com 192.000km, apesar de achar que também já não puxa como devia, o problema é que uns falam de uma válvula elétrica que mede a pressão do turbo, outros MAf, e outros tubos de vácuo, para já tem andado, não me parece que esteja mau o suficiente para perder t€mpo
Cump
Pessoalmente e felizmente não tenho nenhum problema no turbo do meu E90 de 2006 que já conta com 192.000km, apesar de achar que também já não puxa como devia, o problema é que uns falam de uma válvula elétrica que mede a pressão do turbo, outros MAf, e outros tubos de vácuo, para já tem andado, não me parece que esteja mau o suficiente para perder t€mpo
Cump
- brasa
- Membro Iniciado
- Mensagens: 32
- Registado: 21 out 2006, 12:49
- O meu Carro:: BMW 520i E39 97
- Localização: TEIXOSO/COVILHA
Re: Avaria no turbo
Boa noite,sim e bastante comum isso acontecer nesses modelos,pelo a mim ja me calharam alguns(turbo mitsubishi)
E39 520I
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 3
- Registado: 28 jan 2014, 21:36
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/01
Re: Avaria no turbo
E pronto... já veio a resposta da marca: não fazem sequer desconto no novo turbo.
Reclamei para a BM Portugal e para a Alemanha. Vamos ver se se dignam a responder e qual vai ser a desculpa esfarrapada.
Considero inaceitável uma marca como a BMW colocar material de 2ª nos seus carros e depois assobiar para o lado como se nada fosse, quando avariam.
Amanhã, vou tirar o carro da oficina da marca e vou mandar colocar um turbo usado na oficina de um amigo. Pode durar menos, mas também gasto menos e não lhes dou mais a ganhar.
Estou pior que estragado com eles... e o pior é que já andava a namorar o novo serie 5, mas o namoro acaba aqui. BMW nunca mais... A partir de agora só Audi's e Mercedes. Pode ser que estas marcas tenham mais consideração pelos clientes de longa data.
Reclamei para a BM Portugal e para a Alemanha. Vamos ver se se dignam a responder e qual vai ser a desculpa esfarrapada.
Considero inaceitável uma marca como a BMW colocar material de 2ª nos seus carros e depois assobiar para o lado como se nada fosse, quando avariam.
Amanhã, vou tirar o carro da oficina da marca e vou mandar colocar um turbo usado na oficina de um amigo. Pode durar menos, mas também gasto menos e não lhes dou mais a ganhar.
Estou pior que estragado com eles... e o pior é que já andava a namorar o novo serie 5, mas o namoro acaba aqui. BMW nunca mais... A partir de agora só Audi's e Mercedes. Pode ser que estas marcas tenham mais consideração pelos clientes de longa data.
- brasa
- Membro Iniciado
- Mensagens: 32
- Registado: 21 out 2006, 12:49
- O meu Carro:: BMW 520i E39 97
- Localização: TEIXOSO/COVILHA
Re: Avaria no turbo
Monta um turbo novo sem ser na marca(limpeza de motor,oleo e filtro novo,agr) ficas bem servido na mesma e pagas muito menos,tenho feito sempre assim,boa sorte
E39 520I
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 198
- Registado: 17 fev 2012, 20:11
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS COMPACT
- Localização: Amadora
Re: Avaria no turbo
O problema já o user brasa disse "Turbo Mitsubishi", têm a vida muito curta e dão problemas, já que tens que mudar o turbo, mete um Garrett tão depressa não te deve dar problemas
Cumps :lovebmw
Cumps :lovebmw
BMW E36 318TDS COMPACT ///M
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Avaria no turbo
Deixar a BMw por causa de um Turbo
(comprou o carro novo?)
(comprou o carro novo?)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- AMS
- Membro Senior
- Mensagens: 775
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
- Localização: Setúbal
Re: Avaria no turbo
É complicado para uma marca dar garantia ou comparticipações de um carro com 8 anos e 100000km.
Infelizmente os turbos são o elo mais fraco nos motores diesel... não é a mudança de marca que te vai resolver o problema.
Infelizmente os turbos são o elo mais fraco nos motores diesel... não é a mudança de marca que te vai resolver o problema.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- sam28
- Membro Senior
- Mensagens: 652
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
- Localização: Guarda/Suiça
Re: Avaria no turbo
Com 8 anos e ainda querias garantia?
Como tu disseste tas "pior que estragado" por um turbo com 100.000 então o k dirão os das correntes de distribuição com motores partidos aos 30.000
E isso dos turbos nada tem a ver com as revisões k fazes na marca mas sim com o trato k levam
Agora deixar a marca por um turbo!!!
Como tu disseste tas "pior que estragado" por um turbo com 100.000 então o k dirão os das correntes de distribuição com motores partidos aos 30.000
E isso dos turbos nada tem a ver com as revisões k fazes na marca mas sim com o trato k levam
Agora deixar a marca por um turbo!!!
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
- tony ramos
- Membro Junior
- Mensagens: 558
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
Re: Avaria no turbo
è verdade que 100.000 ja è muita fruta se fosse num renault talvez não fosse o turbo mas sim motor!!!sam28 Escreveu:Com 8 anos e ainda querias garantia?
Como tu disseste tas "pior que estragado" por um turbo com 100.000 então o k dirão os das correntes de distribuição com motores partidos aos 30.000
E isso dos turbos nada tem a ver com as revisões k fazes na marca mas sim com o trato k levam
Agora deixar a marca por um turbo!!!
-
- Membro Junior
- Mensagens: 483
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
- Localização: franca
Re: Avaria no turbo
ola,
ainda ningem perguntou se o carro tinha repro..é k isso tambem ajuda na festa..
é verdade que 100mil kms nao é muito,mas a bmw sabe que o problema é do turbo,mas nao desmontaram para ver.se levares para recondicionar numa casa de turbos,vai te ficar praticamente o mesmo preço que meter um usado..
ja agora,o teu pedido de garantia é um exagero,apesar de ter 100000kms,ja tem 8 anos..eu conheco pessoas que compram carros novos e ao fim de 1 ou 2 anos dao problemas,a coisas que a marca considera defeito e outras que nao,e ai pagam e nao bufao!!
se nao me ingano é a toyota ou a hiundai que da 7 ou 8 anos de garantia e 100.000kms,é uma boa aposta para escolheres um proximo carro.
boa sorte
abraço
ainda ningem perguntou se o carro tinha repro..é k isso tambem ajuda na festa..
é verdade que 100mil kms nao é muito,mas a bmw sabe que o problema é do turbo,mas nao desmontaram para ver.se levares para recondicionar numa casa de turbos,vai te ficar praticamente o mesmo preço que meter um usado..
ja agora,o teu pedido de garantia é um exagero,apesar de ter 100000kms,ja tem 8 anos..eu conheco pessoas que compram carros novos e ao fim de 1 ou 2 anos dao problemas,a coisas que a marca considera defeito e outras que nao,e ai pagam e nao bufao!!
se nao me ingano é a toyota ou a hiundai que da 7 ou 8 anos de garantia e 100.000kms,é uma boa aposta para escolheres um proximo carro.
boa sorte
abraço
- kikonc30
- Membro Juvenil
- Mensagens: 297
- Registado: 24 fev 2012, 13:08
- O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport
Avaria no turbo
Enquanto as pessoas não perceberem que é um componente de elevado desgaste e que necessita de bons tratos e manutenção, assim como uma embraiagem por exemplo, vão andar uma vida a reclamar turbos.
Carro Anterior:
Famoso Renault Laguna Break 2003 1.9dci, andou 240.000km nas minhas mãos 0 problemas
Actualmente:
BMW E90 Sport 320d 2006 190.000 km 0 problemas
Deve ter muita sorte, ou não, acho que ter sorte da muito trabalho!
Para além dos tratos cuidados, a única manutenção que não faço "by the book" são as revisões, ainda não me convenço com os intervalos exageradissimos que anunciam!
Cumps
Carro Anterior:
Famoso Renault Laguna Break 2003 1.9dci, andou 240.000km nas minhas mãos 0 problemas
Actualmente:
BMW E90 Sport 320d 2006 190.000 km 0 problemas
Deve ter muita sorte, ou não, acho que ter sorte da muito trabalho!
Para além dos tratos cuidados, a única manutenção que não faço "by the book" são as revisões, ainda não me convenço com os intervalos exageradissimos que anunciam!
Cumps
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 3
- Registado: 28 jan 2014, 21:36
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/01
Re: Avaria no turbo
Continuo na minha...
Um BMW com 100.000 kms, com as manutenções feitas na marca, nos prazos indicados pela marca, é quase novo.
Tem a configuração original. Não teve quaisquer mexidas no motor.
Se fosse o único a ter este problema calava-me e considerava ter sido azar ou má utilização.
No entanto, basta fazer meia dúzia de consultas na net, para perceber que este problema é recorrente, até em carros com 40.000 ou 50.000 kms, principalmente nos primeiros carros (2006,2007) do E91.
Paciência.... a BMW não é a única marca à face da terra
Um BMW com 100.000 kms, com as manutenções feitas na marca, nos prazos indicados pela marca, é quase novo.
Tem a configuração original. Não teve quaisquer mexidas no motor.
Se fosse o único a ter este problema calava-me e considerava ter sido azar ou má utilização.
No entanto, basta fazer meia dúzia de consultas na net, para perceber que este problema é recorrente, até em carros com 40.000 ou 50.000 kms, principalmente nos primeiros carros (2006,2007) do E91.
Paciência.... a BMW não é a única marca à face da terra
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Avaria no turbo
a minha 318 tds touring de 1996 tem 225800 km e tenho quase a certeza que ainda é o mesmo turbo!
quando a comprei tinha 120000 km, não acredito que o garrett tenha avariado com estes km! :naonao
até porque é um turbo de geometria fixa!
a verdade é que me parece que a BMW não se tem portado muito bem com os clientes, especialmente os que têm motor n47!
para o preço que custam os bimmers deviam oferecer uma garantia melhor!
quando a comprei tinha 120000 km, não acredito que o garrett tenha avariado com estes km! :naonao
até porque é um turbo de geometria fixa!
a verdade é que me parece que a BMW não se tem portado muito bem com os clientes, especialmente os que têm motor n47!
para o preço que custam os bimmers deviam oferecer uma garantia melhor!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Avaria no turbo
vitch82 Escreveu:a minha 318 tds touring de 1996 tem 225800 km e tenho quase a certeza que ainda é o mesmo turbo!
quando a comprei tinha 120000 km, não acredito que o garrett tenha avariado com estes km! :naonao
até porque é um turbo de geometria fixa!
a verdade é que me parece que a BMW não se tem portado muito bem com os clientes, especialmente os que têm motor n47!
para o preço que custam os bimmers deviam oferecer uma garantia melhor!
Sou da mesma opinião.
Eu sou extremamente cuidadoso com a utilização que dou ao carro e parti o turbo do 118d com 58 ou 59 mil km e não era Mitsubishi. Por isso já não digo nada...
Todos os carros que tive tinham turbo e nunca parti nenhum, incluindo um seat leon cupra TDI com uns 200cv. É BMW e muito azar...
Provavelmente o meu próximo também não será BMW... até porque ainda falta o problema da corrente que ainda não apareceu mas é um "dado adquirido"...
O problema é que já tive audi e foi uma desgraça, em todos os sentidos o pior carro que tive até hoje. Depois vim para a BMW e a coisa não se alterou muito.
Mercedes está uma miséria pelo menos pelo que tenho lido.
As marcas mais baratas são as que estão a produzir carros mais fiáveis. Essa é a verdade. Não têm o mesmo feeling de condução mas pelo menos não me vão tanto à carteira...