320d 1999
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320d 1999
estou prestes a comprar um 320d 1999 com 98.000km, nacional com livro de revisões km reais, extras poucos(vidros electricos á frente, caixa de cds, comp. de bordo, jantes 16)- 15.500€ acham bom preço com o que me devo preocupar na hora de comprar, que defeitos tem, desde já obrigado pelas respostas
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desculpa lá a ignorancia , mas o que é isso de paralelos?
É que desde 1997 ano de fabrico deste modelo m47 E46 que para Portugal de série eram os vidros electricos.
E já agora em qualquer carro importado o Comp Bordo até 2000/2001 era um extra e os vidro eram de traz ainda hoje no e46 é um extra, na Alemanha até pagas o Kit cinzeiro com isqueiro, volante em couro, manete em couro, e digo-te que os botões são diferentes, pois eu quase em todos os importados noto que o material ou foi montado cá ou foi um extra do proprietário.
Dou-te um exemplo, até 2002 sem ser em Portugal, em nenhum país o 320d trazia jantes especiais, nem comp de bordo nem tapetes de veludo, nem volante em pele, nem porta extra na consola, nem vidros trazeiros elect,etc
O do meu Primo que custou cerca de 6700cts novo em maio de 2001 nada disso trazia e el comprou em espanha.
O meu tio pagou na Alemanha na mesma altura que eu que paguei 7770, e as dif é que o meu vem com vol desportivo com barras em aluminio e o dele é antracite, o dele tem couro e o meu não, e o meu tem tecto de abrir e pintura metalizada e o dele não, e o meu tem sensor de chuva, e o dele não, e o dele tem o apoio de braços que na altura(Burro) ficava-me mais 95 euros + - e o dele trazia de extra e o preço que ele deu foi de 7650 cts.
Os carros novos são mais baratos lá fora por ter que - mas muito menos equipamento que em Portugal para compensar o preço do IA.
Basta fazerem uma pesquisa e simulação em todos os países com o mesmo equipamento, pois na altura que comprei o meu a maior dif era na Alemanha e era de cerca de340 cts rigorozamente iguais, e países como nordicos e suiça, chegavam a ficar mais caro 500 cts.
Expermentem.
É que desde 1997 ano de fabrico deste modelo m47 E46 que para Portugal de série eram os vidros electricos.
E já agora em qualquer carro importado o Comp Bordo até 2000/2001 era um extra e os vidro eram de traz ainda hoje no e46 é um extra, na Alemanha até pagas o Kit cinzeiro com isqueiro, volante em couro, manete em couro, e digo-te que os botões são diferentes, pois eu quase em todos os importados noto que o material ou foi montado cá ou foi um extra do proprietário.
Dou-te um exemplo, até 2002 sem ser em Portugal, em nenhum país o 320d trazia jantes especiais, nem comp de bordo nem tapetes de veludo, nem volante em pele, nem porta extra na consola, nem vidros trazeiros elect,etc
O do meu Primo que custou cerca de 6700cts novo em maio de 2001 nada disso trazia e el comprou em espanha.
O meu tio pagou na Alemanha na mesma altura que eu que paguei 7770, e as dif é que o meu vem com vol desportivo com barras em aluminio e o dele é antracite, o dele tem couro e o meu não, e o meu tem tecto de abrir e pintura metalizada e o dele não, e o meu tem sensor de chuva, e o dele não, e o dele tem o apoio de braços que na altura(Burro) ficava-me mais 95 euros + - e o dele trazia de extra e o preço que ele deu foi de 7650 cts.
Os carros novos são mais baratos lá fora por ter que - mas muito menos equipamento que em Portugal para compensar o preço do IA.
Basta fazerem uma pesquisa e simulação em todos os países com o mesmo equipamento, pois na altura que comprei o meu a maior dif era na Alemanha e era de cerca de340 cts rigorozamente iguais, e países como nordicos e suiça, chegavam a ficar mais caro 500 cts.
Expermentem.
BMW 4 Ever
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
Há, sim, alguns cuidados que deves ter!
Os E46 320d que saíram entre 1998 e 2000 tiveram alguns problemas, problemas esses que foram cobertos pela BMW no periodo de garantia!
O do meu pai, como já tinha mais de 3 anos e até fui comprado cá mas importado, teve bastantes chatices e nada coberto pela garantia. Passo a enumerar as coisas que acho que podes e deves verificar:
1 - Dá uma volta no BMW e vê se puxa bem, sem quebras bruscas significativas, na faixa das 2000/2200 rpm. Se existe, pode significar que o medidor de massa de ar ou uma das válvulas podem estar avariados;
2 - Entra numa estrada que obrigue a carro "torcer-se", isto é, que faça com que a carroçaria oscile e sofra forças de torção; fica então atento a um barulho tipo estalido nos vidros. Se existe, teras que mudar borrachas, elevadores, etc! Há quem defenda que esse problema se deve à aplicação de silicone nos tabliers!
3 - ainda em andamento, tenta verificar se ouves umas pancadas secas no eixo dianteiro. Pode significar, a existir o barulho, que os casquilhos onde encaixam os braços de suspensão (wishbone) estão danificados!
4 - Coloca o carro no elevador e ve se o flexivel (que fica depois do pre-catalisador) não bate a metal solto quando lhe bates com a mão! Se sim, pode estar partido e lá vai mais uma pipa de massa!
Não me lembro de mais nada... e todos estes problemas têm solução, resultado dos melhoramentos da BMW!
Mas até podes não ter nada disso!
Boa Compra
Os E46 320d que saíram entre 1998 e 2000 tiveram alguns problemas, problemas esses que foram cobertos pela BMW no periodo de garantia!
O do meu pai, como já tinha mais de 3 anos e até fui comprado cá mas importado, teve bastantes chatices e nada coberto pela garantia. Passo a enumerar as coisas que acho que podes e deves verificar:
1 - Dá uma volta no BMW e vê se puxa bem, sem quebras bruscas significativas, na faixa das 2000/2200 rpm. Se existe, pode significar que o medidor de massa de ar ou uma das válvulas podem estar avariados;
2 - Entra numa estrada que obrigue a carro "torcer-se", isto é, que faça com que a carroçaria oscile e sofra forças de torção; fica então atento a um barulho tipo estalido nos vidros. Se existe, teras que mudar borrachas, elevadores, etc! Há quem defenda que esse problema se deve à aplicação de silicone nos tabliers!
3 - ainda em andamento, tenta verificar se ouves umas pancadas secas no eixo dianteiro. Pode significar, a existir o barulho, que os casquilhos onde encaixam os braços de suspensão (wishbone) estão danificados!
4 - Coloca o carro no elevador e ve se o flexivel (que fica depois do pre-catalisador) não bate a metal solto quando lhe bates com a mão! Se sim, pode estar partido e lá vai mais uma pipa de massa!
Não me lembro de mais nada... e todos estes problemas têm solução, resultado dos melhoramentos da BMW!
Mas até podes não ter nada disso!
Boa Compra
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!
- sardal320d
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Acompanho estes ultimos comentarios,mas eu PAGO ao gajo k com essas mudanças de elevadores,borrachas e sei la + o k me tire os barulhos dos vidros!!!É mm impossivel,porisso n vejas isso como um factor negativo do carro pois mm k troques isso tudo os barulhos por la iram ficar;isso n é sinal de k o carro ta bom ou n.
Os sinoblocos ,pelo seu mau estado,além de provocarem barulho,implicam no desalinhamento das rodas e mau gasto do seu piso.
O problema do flexivel realm poderá existir qd puxas pelo carro bvarias vezes de repente sem dares tempo ao mm pra acompanhar o aqueciemto dos colectores,a troca do mm será por volta dos 30 cts.
Acerca da bomba injectora,penso k em nada te irá ajudar pk ao k sei,bombas rectificadas n sao sinonimo de avarias 0,sendo por isso uma daquelas coisas k em nada contribuirá para uma boa ou ma compra.
Abraço
Os sinoblocos ,pelo seu mau estado,além de provocarem barulho,implicam no desalinhamento das rodas e mau gasto do seu piso.
O problema do flexivel realm poderá existir qd puxas pelo carro bvarias vezes de repente sem dares tempo ao mm pra acompanhar o aqueciemto dos colectores,a troca do mm será por volta dos 30 cts.
Acerca da bomba injectora,penso k em nada te irá ajudar pk ao k sei,bombas rectificadas n sao sinonimo de avarias 0,sendo por isso uma daquelas coisas k em nada contribuirá para uma boa ou ma compra.
Abraço
Estamos exactamente na mesma situação...e as dicas que queria são as mesmas....
o meu está pronto quarta-feira e tem : jante 15, Cx cd's, vidros à frente, susp desportiva, bancos desportivos, AC auto e pouco mais....tem 109 mil e livro de Revisões certinho e em dia...foi é um pouco mais barato (vantagem de ter bons contactos no meio!)
Mecanicamente está impec, falta apenas mudar 1 rolamento da roda traseira esquerda (+/- 60€ + m-d-o)...de chapa tb está mt bom, falta apenas uma polidela....de interiores está bom, tem é os trims traseiros com riscos (raio dos putos!!!), mas qd puder vou mudá-los todos!
Espero sinceramente q tenhamos mt boa sorte c eles
o meu está pronto quarta-feira e tem : jante 15, Cx cd's, vidros à frente, susp desportiva, bancos desportivos, AC auto e pouco mais....tem 109 mil e livro de Revisões certinho e em dia...foi é um pouco mais barato (vantagem de ter bons contactos no meio!)
Mecanicamente está impec, falta apenas mudar 1 rolamento da roda traseira esquerda (+/- 60€ + m-d-o)...de chapa tb está mt bom, falta apenas uma polidela....de interiores está bom, tem é os trims traseiros com riscos (raio dos putos!!!), mas qd puder vou mudá-los todos!
Espero sinceramente q tenhamos mt boa sorte c eles
320d E46