320d 1999

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
gollum
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 23 jun 2005, 14:58
Localização: GUIMARÃES

320d 1999

Mensagem por gollum »

estou prestes a comprar um 320d 1999 com 98.000km, nacional com livro de revisões km reais, extras poucos(vidros electricos á frente, caixa de cds, comp. de bordo, jantes 16)- 15.500€ acham bom preço com o que me devo preocupar na hora de comprar, que defeitos tem, desde já obrigado pelas respostas

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

preocupa-te em saber
se ja levou bomba injectora ou nao

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

the_killer Escreveu:preocupa-te em saber
se ja levou bomba injectora ou nao


Bomba injectora??? Porque bomba injectora??

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Porque bomba injectora?? ;)

Quanto aos cuidados, tens mesmo que confirmar os km's...

De resto nao vejo mais nada a apontar ;)

AB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

porque houve uma revisão de bomba injectora
de 1999 para 2000
e sei de muitossssssssssss casos
em que teve que levar bomba injectora nova

custos na ordem dos 1500-2000€

mas tambem são carros geralmente com na ordem dos 200mil kms

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Ah :oops:

O meu tem 105 000km e até agora nada, ainda bem ;)

AB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

Hummm
o 320d de serie vem com os 4 vidros electricos vê lá isso...
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Os nacionais da rede oficial BMW vinham com 4 vidros electricos, mas havia os paralelos que eram considerados nacionais tambem e que nao traziam 4 vidros electricos....
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

desculpa lá a ignorancia , mas o que é isso de paralelos?
É que desde 1997 ano de fabrico deste modelo m47 E46 que para Portugal de série eram os vidros electricos.
E já agora em qualquer carro importado o Comp Bordo até 2000/2001 era um extra e os vidro eram de traz ainda hoje no e46 é um extra, na Alemanha até pagas o Kit cinzeiro com isqueiro, volante em couro, manete em couro, e digo-te que os botões são diferentes, pois eu quase em todos os importados noto que o material ou foi montado cá ou foi um extra do proprietário.
Dou-te um exemplo, até 2002 sem ser em Portugal, em nenhum país o 320d trazia jantes especiais, nem comp de bordo nem tapetes de veludo, nem volante em pele, nem porta extra na consola, nem vidros trazeiros elect,etc
O do meu Primo que custou cerca de 6700cts novo em maio de 2001 nada disso trazia e el comprou em espanha.
O meu tio pagou na Alemanha na mesma altura que eu que paguei 7770, e as dif é que o meu vem com vol desportivo com barras em aluminio e o dele é antracite, o dele tem couro e o meu não, e o meu tem tecto de abrir e pintura metalizada e o dele não, e o meu tem sensor de chuva, e o dele não, e o dele tem o apoio de braços que na altura(Burro) ficava-me mais 95 euros + - e o dele trazia de extra e o preço que ele deu foi de 7650 cts.

Os carros novos são mais baratos lá fora por ter que - mas muito menos equipamento que em Portugal para compensar o preço do IA.
Basta fazerem uma pesquisa e simulação em todos os países com o mesmo equipamento, pois na altura que comprei o meu a maior dif era na Alemanha e era de cerca de340 cts rigorozamente iguais, e países como nordicos e suiça, chegavam a ficar mais caro 500 cts.
Expermentem.
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

já agora adianto que a maior parte dos carros importados sõ alterados em Portugal para ter uma config algo duvidosa no equipamento dos de cá.
Falo por já ter comparado desde botões e painel mais pobre.
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Avatar do Utilizador
Mickaelis
Membro Juvenil
Mensagens: 225
Registado: 05 mai 2004, 11:59
Localização: Braga

Mensagem por Mickaelis »

Há, sim, alguns cuidados que deves ter!
Os E46 320d que saíram entre 1998 e 2000 tiveram alguns problemas, problemas esses que foram cobertos pela BMW no periodo de garantia!

O do meu pai, como já tinha mais de 3 anos e até fui comprado cá mas importado, teve bastantes chatices e nada coberto pela garantia. Passo a enumerar as coisas que acho que podes e deves verificar:

1 - Dá uma volta no BMW e vê se puxa bem, sem quebras bruscas significativas, na faixa das 2000/2200 rpm. Se existe, pode significar que o medidor de massa de ar ou uma das válvulas podem estar avariados;
2 - Entra numa estrada que obrigue a carro "torcer-se", isto é, que faça com que a carroçaria oscile e sofra forças de torção; fica então atento a um barulho tipo estalido nos vidros. Se existe, teras que mudar borrachas, elevadores, etc! Há quem defenda que esse problema se deve à aplicação de silicone nos tabliers!
3 - ainda em andamento, tenta verificar se ouves umas pancadas secas no eixo dianteiro. Pode significar, a existir o barulho, que os casquilhos onde encaixam os braços de suspensão (wishbone) estão danificados!
4 - Coloca o carro no elevador e ve se o flexivel (que fica depois do pre-catalisador) não bate a metal solto quando lhe bates com a mão! Se sim, pode estar partido e lá vai mais uma pipa de massa!

Não me lembro de mais nada... e todos estes problemas têm solução, resultado dos melhoramentos da BMW!

Mas até podes não ter nada disso! :)

Boa Compra
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

Avatar do Utilizador
sardal320d
Membro Juvenil
Mensagens: 74
Registado: 05 mar 2004, 09:55

Mensagem por sardal320d »

Acompanho estes ultimos comentarios,mas eu PAGO ao gajo k com essas mudanças de elevadores,borrachas e sei la + o k me tire os barulhos dos vidros!!!É mm impossivel,porisso n vejas isso como um factor negativo do carro pois mm k troques isso tudo os barulhos por la iram ficar;isso n é sinal de k o carro ta bom ou n.
Os sinoblocos ,pelo seu mau estado,além de provocarem barulho,implicam no desalinhamento das rodas e mau gasto do seu piso.
O problema do flexivel realm poderá existir qd puxas pelo carro bvarias vezes de repente sem dares tempo ao mm pra acompanhar o aqueciemto dos colectores,a troca do mm será por volta dos 30 cts.
Acerca da bomba injectora,penso k em nada te irá ajudar pk ao k sei,bombas rectificadas n sao sinonimo de avarias 0,sendo por isso uma daquelas coisas k em nada contribuirá para uma boa ou ma compra.
Abraço

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Não te esqueças da MAF ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

A maf é normal em qualquer Diesel quase ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Caspius
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 23 out 2005, 02:36

Mensagem por Caspius »

Estamos exactamente na mesma situação...e as dicas que queria são as mesmas....

o meu está pronto quarta-feira e tem : jante 15, Cx cd's, vidros à frente, susp desportiva, bancos desportivos, AC auto e pouco mais....tem 109 mil e livro de Revisões certinho e em dia...foi é um pouco mais barato (vantagem de ter bons contactos no meio!)

Mecanicamente está impec, falta apenas mudar 1 rolamento da roda traseira esquerda (+/- 60€ + m-d-o)...de chapa tb está mt bom, falta apenas uma polidela....de interiores está bom, tem é os trims traseiros com riscos (raio dos putos!!!), mas qd puder vou mudá-los todos!

Espero sinceramente q tenhamos mt boa sorte c eles ;)
320d E46

Responder

Voltar para “Série 3”