320d 1999

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

Eu e mais 3 temos bmw de 2001 comprados novos e nunca tivemos prob nenhuns,mas fazemos as man dna BMW e um deles já tem 180000Km.
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Avatar do Utilizador
gollum
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 23 jun 2005, 14:58
Localização: GUIMARÃES

Mensagem por gollum »

quanto te ficou a maquina Caspius?

Avatar do Utilizador
BMWM3
Membro Juvenil
Mensagens: 108
Registado: 17 nov 2004, 18:48
Localização: Carcavelos/Lisboa

Re: 320d 1999

Mensagem por BMWM3 »

gollum Escreveu:estou prestes a comprar um 320d 1999 com 98.000km, nacional com livro de revisões km reais, extras poucos(vidros electricos á frente, caixa de cds, comp. de bordo, jantes 16)- 15.500€ acham bom preço com o que me devo preocupar na hora de comprar, que defeitos tem, desde já obrigado pelas respostas
Bom dia

Como já se falou muito do que te deves preocupar, vou falar do preço. Vou imaginar que o carro esteja em bom estado, que só tenha 1 dono e que esses kms sejam reais.
Se fores comprar a um stand de confiança, que te dê garantia, o valor não é bom, mas tambem não está muito mau. Embora tenha poucos extras, sempre tens a garantia. Tenta que ele baixe para os 15.000€.
Se fores comprar a um particular, o valor está muito elevado e arranjas mais barato se procurares bem.
Estou a ter em conta que este carro seja de uma cor boa ( preto, cinza, azul escuro ) porque se for de uma cor má ( principalmente vermelho ou branco ) por esse valor está muito caro, mesmo para 1 stand.
Cumprimentos
Imagem

Caspius
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 23 out 2005, 02:36

Mensagem por Caspius »

Pelo meu estou a pagar 13750€....mas atenção q vou comprar a um stand q o retomou por 13500€...lá está, tenho alguma sorte em ter bons contactos no sector automóvel....

Neste caso tenho uns amigos (quase irmãos!) a trabalhar neste stand (representante oficial de determinada marca) e q me conseguem vender o carro pelo valor q retomaram...


Sei q n tem assim tts extras, mas o q tem está em belo estado, e o factor de ser nacional e com livro em dia ajuda mt!
320d E46

Caspius
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 23 out 2005, 02:36

Mensagem por Caspius »

mas já agora outra coisa, tenho um particular amigo meu q está a vender um exactamente nas mesmas condições mas com diferenças de eqipamento:

ou seja, comparando com o meu

tb é de 99
tb nacional
tb temlivro
n tem bancos desportivos
n tem susp desp
n tem apoio braço
tem CB
azul petróleo (pessoalmente prefiro o meu prata)
tem mais km's (143 mil)
n tem cx cd's
bem estimadinho tb

e tem o carro apalavrado por 16000€ a um particular


Agora é fazer comparações!
320d E46

Avatar do Utilizador
BMWM3
Membro Juvenil
Mensagens: 108
Registado: 17 nov 2004, 18:48
Localização: Carcavelos/Lisboa

Mensagem por BMWM3 »

e tem o carro apalavrado por 16000€ a um particular
Boas

Por esse preço deve ser no norte, onde os carros se vendem mais caros que na zona de Lisboa. Esse carro vendido por um particular a particular, o seu valor correcto é de +- 14000 €.
Há comerciantes/Stands a anunciarem 320D de 99 com bastantes extras a 14.000 euros e dão garantia. Se for importado até arranjas com pele e GPS por este valor.
Se tens um stand conhecido que pagou 13.500€ por um 320D de 99, é porque fez um excelente negócio no que vendeu a quem lho entregou, pois esse valor é muito elevado para o comercio.
Se te venderam o 320D por 13.750€ e te deram garantia, fizeste um bom negocio, se não te deram garantia, quem fez bom negocio foram eles.
Cumprimentos
Imagem

Caspius
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 23 out 2005, 02:36

Mensagem por Caspius »

BMWM3 Escreveu:
e tem o carro apalavrado por 16000€ a um particular
Boas

Por esse preço deve ser no norte, onde os carros se vendem mais caros que na zona de Lisboa. Esse carro vendido por um particular a particular, o seu valor correcto é de +- 14000 €.
Há comerciantes/Stands a anunciarem 320D de 99 com bastantes extras a 14.000 euros e dão garantia. Se for importado até arranjas com pele e GPS por este valor.
Se tens um stand conhecido que pagou 13.500€ por um 320D de 99, é porque fez um excelente negócio no que vendeu a quem lho entregou, pois esse valor é muito elevado para o comercio.
Se te venderam o 320D por 13.750€ e te deram garantia, fizeste um bom negocio, se não te deram garantia, quem fez bom negocio foram eles.
Cumprimentos

Atenção a umas coisas:

O valor de retoma NORMAL de um 320d de 99 em Lisboa ronda os 2500 cts....este foi a retoma de um carro de cerca de 10000 cts...portanto teve de ser um pouco mais bem pago.

depois, n há ninguem na zona d lisboa q venda a um particular um 320d de 99 por menos de 2900 cts...

ponto 2, tenho garantia...e uma garantia a sério.... e stands cm deve ser (e não de quintal c/ vedação) a venderem 320d por esses preços, nunca ví! mas se arranjares links até pode ser útil p eventuais interessados...

Caspius
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 23 out 2005, 02:36

Mensagem por Caspius »

só um aparte BMWM3, n quero com isto estar aqui a discutir este ou aquele fez melhor ou pior negócio...mas existe umas diferenças entre pagar determinado valor por um certo carro a um particular, um comerciante, um stand de rua ou um stand "consagrado"...

a 1ª de todas, o preço q sobe ña ordem apresentada

a 2ª, a garantia, que é mais abrangente na ordem apresentada

a 3ª, a maneira cm o carro é entregue, que tb melhora na ordem apresentada


Isto p dizer, que no caso do gollum, seja qual for o tipo de vendedor envolvido, até é um valor bom para a compra do carro dele, mesmo q seja um particular...Basta fazer uma busca rápida no STANDPT e encontras stands "desconhecidos" da região de lisboa (p n falar do norte onde os preços são deveras inflaccionados) a pedir por 320d despidos e importados, sem livros e de 98 a módica soma de 18000€.....

Portanto, se o carro vier bom e n der chatices...será sempre um belo negócio e uma boa relação preço/qualidade...


Com isto n quero começar polémicas, penso q estamos a discutir de uma maneira construtiva!

1 abraço
320d E46

Avatar do Utilizador
BMWM3
Membro Juvenil
Mensagens: 108
Registado: 17 nov 2004, 18:48
Localização: Carcavelos/Lisboa

Mensagem por BMWM3 »

Boa tarde

Normalmente quando dou a minha opinião sobre alguma coisa, tento estar no mínimo informado. Neste caso até estou bastante, pois trabalhei vários anos a vender automoveis.
As opiniões que dou não passam disso mesmo, são opiniões e é natural que haja quem discorde. É para isso que o forum deverá servir, para trocarmos opiniões, penso eu.
Caspius, com isto quero referir que li com atenção o que escreveste e respeito totalmente a tua opinião. No entanto a minha não é igual á tua e vou explicar-te porquê.

Caspius Escreveu:
depois, n há ninguem na zona d lisboa q venda a um particular um 320d de 99 por menos de 2900 cts...

ponto 2, tenho garantia...e uma garantia a sério.... e stands cm deve ser (e não de quintal c/ vedação) a venderem 320d por esses preços, nunca ví! mas se arranjares links até pode ser útil p eventuais interessados...
Não vou dar aqui contactos de conhecimentos meus, mas com uma breve consulta aos jornais, qualquer um pode consultar estes exemplos:

- BMW 320D, 1999, impecável. 14.000€.

http://www.ocasiao.pt/conteudos/index.c ... 33,403,411

- BMW 320D, 1998, 136cv, EP creme, control de tracção, JLL, VE, AC, DA, EE, excelente mecânica, óptima pintura. €12.000. Particular. Palmela.

http://www.ocasiao.pt/conteudos/index.c ... 33,403,411

- BMW 320D 10/99, cinza, impecável, 14.750€
in "Jornal CM"

Estes são apenas alguns exemplos que tirei em 5 minutos e o 2º até tem pele. Quem consultar detalhadamente os anuncios do CM, Ocasião, DN, etc, pode ver outros veículos com valor semelhante e até mais baixo.
Quero tambem recordar que os valores pedidos quase nunca são os valores negociados, pois toda a gente pede descontos. Com isto quero referir que na maioria dos casos, estes valores de anuncio baixam entre 500 a 1000 € e por vezes mais. Por exemplo no 1º anuncio e sem retoma, previsivelmente se conseguiria comprar o 320D de 99 por 13.500€ ou até menos.
stands "desconhecidos" da região de lisboa (p n falar do norte onde os preços são deveras inflaccionados) a pedir por 320d despidos e importados, sem livros e de 98 a módica soma de 18000€...
Caspius, não sei onde viste esses carros por esses valores, mas todos podem pedir o que quiserem, o mais dificil é depois vender por esse preço.
Por outro lado tambem há clientes que compram tudo a qualquer preço, sem sequer negociar. Ou vendedores com capacidade suficiente para venderem "chassos" por fortunas, fazendo crer os compradores que fizeram um excelente negócio.
Recordo tambem que muitos comerciantes inflacionam os preços por causa das retomas, se apareceres lá sem retoma, por vezes fazem-te descontos que nem imaginas.

Um comerciante num carro destes (320D 99 por +- 16.000€) tem de ter uma margem mínima de 3.000/4.000€, para dar garantia, pagar despesas, impostos e ter algum lucro. Se eles arranjam carros destes por 12.000€, qualquer um de vocês facilmente os arranjará pelo valor que eu aconselhei: 14.000€.
Assim sendo mantenho a minha opinião anterior, o valor que o Gollum referiu está elevado, ainda mais sendo possivelmente um veículo de importação paralela, como deverá ser o teu, segundo a tua descrição. Esse particular nunca conseguirá mais de 12.000/13.000€ no comercio, se o Gollum lhe der 14.000€ já será um bom e justo valor (se estiver dentro do que referi no 1º post).

Entende-se por importação paralela, alguns carros que foram importados novos, da Alemanha e de França, principalmente em 1998 e 1999, por na altura ser longa a lista de espera para os 320D importados pelo importador oficial, a Baviera. O senão destes veículos importados novos, por stands de usados ( e até particulares ), é que muitos não traziam tanto equipamento base como os nacionais da Baviera. É o caso dos vidros electricos atrás, já aqui referidos. Por outro lado, foram veículos um pouco descriminados pela própria Baviera, até uma determinada altura. Tambem é necessário ter cuidado com os impostos, pois houve pessoas e stands que os importaram sem pagar o IVA. Atenção a isso.

Cada mês que passa, os carros perdem valor, o que não acontecia há uns tempos atrás, pelo menos a este ritmo.
Resumindo, esta é a altura ideal para comprar, pois o mercado está em baixa e quem procurar bem arranja excelentes negócios a bons valores. Basta estar dentro do assunto, saber negociar e ter um pouco de tempo para procurar bem.

Cumprimentos
Imagem

Avatar do Utilizador
gollum
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 23 jun 2005, 14:58
Localização: GUIMARÃES

Mensagem por gollum »

Eu sou do norte, Guimarães e vou comprar o carro por intermédio de um colega meu vendedor da BMW uma retoma paralela à bmw sem garantia, e foi-me informado que um comerciante lhe deu pelo carro por estar em bom estado etc. 14500€ e o dono não quis, queria 16000€ eu bem regatiei mas não baixou mais de 500€ pela zona não encontro melhor negocio, os preços que arranjas são todos da zona de LX por isso para mim não dá, por aqui os carros custam de 17mil para cima e muitos importados, não sei mas para esta zona acho que é bom negócio

Caspius
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 23 out 2005, 02:36

Mensagem por Caspius »

BMWM3, queria dar-te os parabéns, pelo teu post, penso q é uma verdadeira mais valia para quem está interessado numa viatura deste tipo!

Posso até discordar ctg num valor ou outro (especialmente nas condições reais de certos veículos descritos por vendedores particulares como IMPECÁVEIS, mas pronto ninguém gosta de deitar €€€ pela janela) mas tb sabes perfeitamente que é tudo uma questão de análise ao pormenor do veículo em questão e desses exemplos nem ficamos a saber se são nacionais...

Só uma questão em relação à importação paralela...tens toda a razão no que dizes, mas passa um pouco a ideia q estamos a falar d carros conotados como "importados", mas n, são carros 0 km's comprados directamente à marca sem passar pelo intermediário (SC)...é q IMPORTADOS são todos pq a baviera não os fazia cá, e ia comprá-los aos mms sítios! É verdade q há certas configurações ligeiramente diferentes às impostas pela Baviera, mas nem sempre são desvalorizantes....

Recordo q a Baviera, vendia cá 320d q nem jantes e AC auto traziam! É bem verdade q mts paralelos n trazem vidros elec atrás (cm o meu), mas por exemplo, agradeço o facto de trazerem (cm o meu) bancos desportivos de 5 regulações (nos baviera são mt raros!) ou 6 Airbags!

e p finalizar a questão da imp paralela, só quero recordar q actualmente os papéis invertem-se! Passamos a ter BMW portugal e é a Baviera (S. Caetano) q p continuar a vender já começou a comprá-los cá ou a importá-los paralelamente...




Mais uma vez digo, excelente post BMWM3!




P.S: Por formação ou afinidade, tb tenho leves conhecimentos do sector ;)
320d E46

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

Os 6 airbags penso que todos trazem de origem, pelo menos o meu traz e sei que não foi extra.
Quanto aos bancos desportivos isso sim, uma mais valia para qualquer carro.

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

JMGP Escreveu:Os 6 airbags penso que todos trazem de origem, pelo menos o meu traz e sei que não foi extra.
Quanto aos bancos desportivos isso sim, uma mais valia para qualquer carro.
Desde da criação do E46

Quanto ao post do BMWM3 só digo isto parabens pelo post, gostei.
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Responder

Voltar para “Série 3”