Problemas com DDE3.0 - impossível programar

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
TMGP
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 16 jun 2009, 16:26
O meu Carro:: BMW 320d E46 2001

Problemas com DDE3.0 - impossível programar

Mensagem por TMGP »

Bom dia pessoal,

É a primeira vez que lanço um tópico, mas gostaria de vos pedir ajuda acerca da DDE3.0 da minha menina (BMW 320D Touring 136CV 2001).

Comprei-a na Alemanha durante uma estadia em 2007 e sempre se tem portado lindamente.

No ano passado, por causa de um foço na potência substitui a MAF e como ela tinha de ser programada e como passou a ter um comportamento muito melhor em baixas mas apresentava algumas oscilações no aumento de potência, levei-a à marca para que me pudessem tratar do assunto, pois com o DIS eu não estava a conseguir fazer nada.

Para grande espanto meu me disseram que o numero da viatura que estava na DDE não era igual ao do carro e assim não poderiam escrever na mesma. nem fazer nada. Penso que deveria ser por isso que eu tb não conseguia fazer nada com o DIS, se bem que nunca tinha notado a diferença.

Queria solicitar a quem saiba como e com quem poderei eu resolver esta situação, pois o motor puxa muito bem, mas apresenta umas oscilações irritantes e eu gostaria de resolver este problema.

Obrigado a todos

abraços

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Problemas com DDE3.0 - impossível programar

Mensagem por gt1progman »

Quando se substitui a MAF penso que o procedimento seja fazer a adaptação e não a programação. Para fazer a adaptação (adaptação é uma especie de reset) o DIS serve e não necessitas de ter especial cuidado com o VIN (nº de chassis).

TMGP
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 16 jun 2009, 16:26
O meu Carro:: BMW 320d E46 2001

Re: Problemas com DDE3.0 - impossível programar

Mensagem por TMGP »

Obrigado gt1progman pela resposta.

Vou tentar fazer isso a ver se consigo fazer com que ela se adapte à MAF.

Mas já agora sabes como é que posso fazer para rectificar o problema da minha ECU/DDE? Nem sabia que aquilo poderia funcionar com números diferentes. É que gostava de poder reprograma-la para lhe dar mais uns cavalitos, mas penso que assim não dará para escrever, para além de que quando vou à marca para fazer alguma coisa mais funda, não me querem mexer no carro por causa deste problema?

Obrigado pela ajuda

abraço

Responder

Voltar para “Série 3”