Módulo de proteção da centralina

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
josejsebastiao
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 05 jul 2008, 13:27

Módulo de proteção da centralina

Mensagem por josejsebastiao »

Olá a todos, há já algum tempo que não coloco aqui nenhuma questão (felizmente!!) mas, agora tenho uma dúvida que me anda a dar conta da cabeça! Além do meu 530d (e39) agora adquiri para a esposa um 320d (e46), grande máquina diga-se ( quem gosta de Bimers gosta e pronto) e a questão é a seguinte; montei hoje a estrutura para o engate de reboque, segui os passos todos que o pdf do construtor descrevia (" Enganches Aragon" ) e ficou tudo porreirinho só que agora para fazer as ligações elétricas aos faróis do carro ocorreu-me que alguém me tinha dito que estes carros precisavam de levar um módulo eletrónico para proteção da Centralina mas, também já me disseram que já tinham montado alguns nestes carros e que não tinham colocado o referido módulo, o que vou transportar é uma caravana, a ficha que tem é uma de 7 pinos e as ligações são basicamente para as luzes exteriores da mesma, não vai ter ligações para frigorifico nem para iluminação ou tomadas no interior da caravana até porque estas fichas de 7 pinos dão unicamente para as luzes do reboque ( penso eu ), dito isto alguma alma caridosa me sabe dizer se é preciso ou não o módulo e que riscos corro sem o mesmo.
Obrigado
Cumprimentos a todos.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Módulo de proteção da centralina

Mensagem por germanii »

Nao conheço nada disso :( Porque nao vais a um eletrecista?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Módulo de proteção da centralina

Mensagem por nitrotun »

boas,
se seguir os fios provavelmente os vai ligar sem problemas,nao conheco nenhum carro que necessite de algum modulo.
faça ligacao aos fios dos farolins traseiros e siga...

abraço

Responder

Voltar para “Série 3”