e46 150cv Problema no acelerador

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
BLACK_DRAGON__
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 18 dez 2010, 15:52
O meu Carro:: bmw 318tds

e46 150cv Problema no acelerador

Mensagem por BLACK_DRAGON__ »

Boas Pessoal,

Estou com um problema no acelerador do meu e46 150cv que não sei se basta trocar o pedal de acelerador ou se poderá ser outra coisa qualquer.

O que se passa é o seguinte, quando pego no carro a frio está tudo normal depois de fazer alguns km( cerca de 5 ou 6) começa o problema.
O acelerador acelera normalmente mas quando tiro o pé para engatar outra mudança por exemplo e para o carro desacelerar ele não desacelera logo, fica durante cerca de 1 ou 2 segundos acelerado.
Isto é uma chatice ao engatar as mudanças porque engato as mudanças com o carro ainda acelerado, ou então tenho de tirar o pe do acelerador esperar um segundo e so depois meter embraiagem a fundo para que não sinta o carro acelerado. E isto também faz com o que o cruise control não funcione. O cruise control liga acende a luz mas não acelera no volante. Isto faz-me pensar que poderá ser um sensor qualquer. Alguém me pode ajudar, ou já teve o mesmo problema?

Obrigado.

BLACK_DRAGON__
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 18 dez 2010, 15:52
O meu Carro:: bmw 318tds

Re: e46 150cv Problema no acelerador

Mensagem por BLACK_DRAGON__ »

Boas pessoal,

Peço desculpa pela insistência mas ninguém teve um problema parecido ou faz ideia do que seja? é que esta situação é mesmo chata.

Para a semana levar o carro ao mecânico para ir a inspecção e vou aproveitar para falar disto. Mas gostava de ter uma ideia do que poderá ser.

Obrigado.

BLACK_DRAGON__
Membro Iniciado
Mensagens: 35
Registado: 18 dez 2010, 15:52
O meu Carro:: bmw 318tds

Re: e46 150cv Problema no acelerador

Mensagem por BLACK_DRAGON__ »

Boas,

Eu sei que já lá vão quase 3 anos desde que coloquei este post, mas infelizmente ainda não consegui resolver o problema. Já fui a alguns mecânicos e ninguém consegue resolver :-(

Nunca ninguém teve um situação semelhante, ou viu em algum lado alguém com o mesmo problema?

Estou farto de procurar e nada.

Obrigado.

Responder

Voltar para “Série 3”