320d e46 touring 150 CV sem potencia

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
serfas
Membro Iniciado
Mensagens: 14
Registado: 16 jun 2009, 23:18
O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/11

320d e46 touring 150 CV sem potencia

Mensagem por serfas »

Bom dia pessoal,
estive a pesquisar e nao encontrei nada em concreto, dai abrir este post a pedir a vossa ajuda.

Começo por perguntar se me podem indicar se existe em Lisboa alguem ou oficina que me possa ajudar com este problema que começo a descrever abaixo.

A minha carrinha esteve parada varios meses e quando a tentei ligar, a bateria tinha morrido como esperava, tirei a mesma e coloquei a carga mas quando coloquei no carro apenas pegou uma vez e nao deu mais sinal de vida, ao que pronto comprei uma nova e quando a coloquei no carro, é que os problemas começaram... e passo a descrever a novela e peço desde já descupa pela extensao pois já é quase um flme e descrevo o melhor que posso para que percebam.

Ao primeiro arranque, recebo indicaçao de que tinha um minimo e uma luz de presença traseiro fundidos. Até aqui tudo bem, mas o carro começou a fazer uma fumarada branca brutal e nao tinha força, a ponto de nao conseguir andar, o conta Kms tambem deixou de funcionar.

Ok. chama-se o reboque e mandei para a oficina onde habitualmente faço as revisões, oficina genérica sem especialização em BMWs.
Primeiro telefonema e dizem que tenho o turbo partido. tudo bem estranho o carro não estar a andar e partir o turbo mas ok. siga turbo novo a custar 900€s mais mão de obra.

Chega o turbo e tal e dizem que aquele tinha problemas na geometria e pediram outro pois o carro nao tinha força.

tudo bem vem o segundo turbo e tudo na mesma, dizem que MAF ok, EGR ok, foi tudo limpo e descarbonizado, mas nada de power.
novo diagnostico e dizem que era o sensor de injecção (espero descrever bem) deu erro e mandaram vir outro, o carro melhorou mas ainda assim pouco power.
Semanas e semanas passaram e não davam com mais nada.
Como o carro me fazia falta e eles disseram que estava tudo ok e apenas havia uma pequena falta de potencia mas não havia nada avariado e a minha paciência com eles era reduzida, trouxe o carro para casa.

conclusão e sintomas:
Não tem força nenhuma, subidas só mesmo em primeira e um pequeno boost acima apenas das 3000 rpms.
parece que nao tem turbo sequer e não tem força nenhum em baixas a ponto de ter de parar e por primeira e acelerar bastante para ela se mover. nao faz fumo absolutamente nenhum e gasta gasoleo que é uma parvoice.

Já alguem passou por isto ou podem me ajudar a perceber o que se possa passar?


Muito obrigado desde já.

Abraços

FILViladoconde
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 09 nov 2015, 15:37
O meu Carro:: BMW 320d E46 150cv

Re: 320d e46 touring 150 CV sem potencia

Mensagem por FILViladoconde »

Medidor de massa de ar! Ou tens de rectificar a combota! E não voltes á tal oficina que fostes bem roubado!
Em Vila do Conde se entretanto vires que é medidor de massa de dou-te um contacto de um bom e barato local para fazeres isso!

Amsilva
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 25 out 2015, 22:25
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
Localização: Angeja
Contacto:

Re: 320d e46 touring 150 CV sem potencia

Mensagem por Amsilva »

Já agora confere se existe vácuo ...
na minha um simples tubo que secou e partiu não fazia vácuo para abrir turbo...
Custo da reparação 25€ , depois descobri que era apenas o tubo, podia ter trocado em casa que ficava muito mais barato...

Responder

Voltar para “Série 3”