Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por germanii »

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por nlg »

Liguei agora pa oficina, lá conseguiram desapertar sem estragar nada, colocando óleo e spray e procederam à limpeza do sistema. A direção foi alinhada e perguntaram aonde tinha mandado alinhar da última vez porque estava um trabalho da treta mal feito. Quando testar o carro direi algo mais, mas afiançaram-me que o deixaram impecável, o carro agora está mesmo preparado para andar a sério, pneus novos, 4 amortecedores novos e pastilhas de travão novas. Segurança para um bimmer destes tem que ser. Acho que não me ficou mt caro 480 euros total com 4 amortecedores kayaba, pastilhas travão atrás, mão de obra, alinhamento

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por nlg »

Fui testar o carro de manhã com mau tempo na auto estrada e num teste muito rápido levei-o aos 180 km/h sem o carro fugir. Parece-me é que estes amortecedores kayaba puseram a suspensão mais durinha do que estava, embora nos buracos já não saltite, já adorne nas curvas ou balanceie ou bata ouvindo tchac, tchac tudo isso desapareceu, mas parece-me mais durinho mas também seria normal notar alguma diferença pois os que troquei já não deviam era ter qualquer tipo de acção. No entanto por vezes parece-me e deve conforme tipo de irregularidade que fica mais soft outra mais duro.

Pelo menos agora não é falta de ter pneus novos, amortecedores novos e pastilhas novas.

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por duarte29 »

Na segunda feira vou alinhar a direção... vou começar por aí...

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por marco pires »

nlg Escreveu:Fui testar o carro de manhã com mau tempo na auto estrada e num teste muito rápido levei-o aos 180 km/h sem o carro fugir. Parece-me é que estes amortecedores kayaba puseram a suspensão mais durinha do que estava, embora nos buracos já não saltite, já adorne nas curvas ou balanceie ou bata ouvindo tchac, tchac tudo isso desapareceu, mas parece-me mais durinho mas também seria normal notar alguma diferença pois os que troquei já não deviam era ter qualquer tipo de acção. No entanto por vezes parece-me e deve conforme tipo de irregularidade que fica mais soft outra mais duro.

Pelo menos agora não é falta de ter pneus novos, amortecedores novos e pastilhas novas.

então não ficou a 100%?

parece que não ficaste totalmente satisfeito.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por nlg »

marco pires Escreveu:
nlg Escreveu:Fui testar o carro de manhã com mau tempo na auto estrada e num teste muito rápido levei-o aos 180 km/h sem o carro fugir. Parece-me é que estes amortecedores kayaba puseram a suspensão mais durinha do que estava, embora nos buracos já não saltite, já adorne nas curvas ou balanceie ou bata ouvindo tchac, tchac tudo isso desapareceu, mas parece-me mais durinho mas também seria normal notar alguma diferença pois os que troquei já não deviam era ter qualquer tipo de acção. No entanto por vezes parece-me e deve conforme tipo de irregularidade que fica mais soft outra mais duro.

Pelo menos agora não é falta de ter pneus novos, amortecedores novos e pastilhas novas.

então não ficou a 100%?

parece que não ficaste totalmente satisfeito.
O totalmente satisfeito é complicado de avaliar porque os anteriores amortecedores já estavam muito arrebentados, daí difícil de perceber se agora o carro realmente está com o comportamento que deve ter. Mas acho que no global está, pelo menos este fim de semana dei uma volta maior, e sente-se o carro seguro com ventos em velocidade, a curvar rápido o não foge nem escorrega. Em piso mau é claro que se sente buracos mas não fica a oscilar nem bate nem salta. É um de suspensão normal por isso penso que está dentro daquilo que expectável para um sedan, conforto e segurança, não é para andar sempre na brasa apesar de já ser um carro potente 177 cvs.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por marco pires »

nesse caso e se está tudo normal ainda bem :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por duarte29 »

Devo dizer que alinhei a direção e o carro ficou bastante melhor... tenho que apanhar uns bons dias de vento para confirmar o que estou a dizer...

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por nlg »

duarte29 Escreveu:Devo dizer que alinhei a direção e o carro ficou bastante melhor... tenho que apanhar uns bons dias de vento para confirmar o que estou a dizer...
´

Pode não ser o caso, mas se também tiveres os amortecedores estafados, não há alinhamentos que resolvam, também eu antes disso ainda alinhei 2 a 3 vezes mas depressa me apercebi que enquanto não trocasse os 4 amortecedores de nada valia, pelas razões que sabemos, ou seja a grande influência que os amortecedores têm na segurança, equilíbrio e estabilidade de um carro.

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por duarte29 »

Tens razão... os da frente são novos... os de trás tenho que mudar, mas não vai ser já já... mas mesmo assim acho que o carro melhorou...

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por nlg »

duarte29 Escreveu:Tens razão... os da frente são novos... os de trás tenho que mudar, mas não vai ser já já... mas mesmo assim acho que o carro melhorou...

Os de trás são os que pioram a condução e estabilidade do carro. Terás mesmo que trocar logo que possas. Mas sim também com sensação que tinha melhorado quando alinhava a direção, mas segurança não está lá. Certos momentos o carro parece mesmo que anda atravessado com a força dos ventos laterais, até 140 km/h era na boa mas partir daí qualquer carrito pequeno e leve passava por mim e eu nem conseguia com receio do bimmer.

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por duarte29 »

Devo dizer que com o passar dos dias o carro continua igual quando há ventos laterais. Ainda não estou satisfeito.

Há a questão dos amortecedores de trás... Mas pergunto, ainda agora fui à inspeção e não me disseram nada dos amortecedores. Se estivessem assim tão maus diriam alguma coisa não?

É que me incomoda mesmo, ainda hoje em cima de uma ponte bastante comprida estava de facto algum vento e até fixei o volante com as pernas e as mãos... o carro desviou "sozinho" para a faixa da esquerda...

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por metale »

Descreve-me melhor o que sentes. Sentes algo parecido como se as rodas de trás fossem "direccionais"? Como se estivessem a mudar de direção? Ou é a frente que sentes a desviar (e consequentemente no voltante)?

edit: LOL um tópico com um ano... bom, espero que tenhas conseguido resolver já! :lol:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
duarte29
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por duarte29 »

É verdade... Um ano...
Nem sei bem se está resolvido. As rodas de trás direcionais não, não é isso. É, em situações de vento, uma certa insegurança porque o carro, a velocidades acima dos 120 talvez, parece que muda ligeiramente de trajetória sem que eu rode o volante... Já nem sei, às vezes parece que é normal, é do vento...

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Desvio de trajetória com vento moderado - e36 coupé

Mensagem por metale »

Pensei que pudesse ser uma coisa na traseira, que já tive no E36 e agora no E46 também.

Isso do vento, eu no E36 acontece muita vez na auto-estrada começar a olhar à volta para tentar ver nas árvores se é mesmo vento :lol: porque o feeling às vezes é mesmo esse. Mas no meu caso é um conjunto de factores:
  • pneus mais largos
  • jantes com menor offset (mais saidas), logo, eixos mais largos
  • alinhamento com a convergência na frente muito perto do neutro
  • em menor medida, as restantes mods de suspensão e chassis
No meu caso acaba um bocado por ser feitio, não tanto defeito.

Cumps
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série 3”