Esclarecimento técnico da BMW sobre troca run flat para não run flat

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nlg
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Esclarecimento técnico da BMW sobre troca run flat para não run flat

Mensagem por nlg » quarta out 05, 2016 10:54

Boas,

Depois de ter lido muita coisa na web acerca do tema, aqui fica a explicação por um técnico da BMW:




"No seguimento da sua consulta que tomou a nossa melhor atenção, faço algumas considerações, salvaguardando que esta é apenas uma opinião (respeitando outras), que é dada sem verificar a viatura

- Não é aconselhável introduzir alterações no produto desta natureza, pois o conjunto mola-amortecedor- pneu-barra estabilizadora foram calculados para funcionar em conjunto, com o objectivo de obter um óptimo compromisso entre conforto-estabilidade-comportamento desportivo-segurança. Qualquer alteração introduzida, que terá de ser obrigatoriamente realizada em todos os componentes referidos e não só em alguns, se não for devidamente calculada e testada, pode não trazer resultados favoráveis.

- No que respeita a direcção muito leve este efeito é típico de viaturas de tracção traseira, onde o centro de pressão aerodinâmico está à frente do ponto de tracção da viatura. Num BMW Série 3 estará na zona do para-brisas, sendo que o esforço de tracção é no eixo traseiro, o que em termos de estabilidade direccional, em especial com vento de direcção perpendicular à viatura, provoca o efeito descrito. As alterações introduzidas nos pneus e amortecedores também não favorecem esta situação…

- A recomendação será utilizar pneus de dimensão homologada para as jantes existentes de origem na viatura, de preferência Run-flat, e com a marca de OEM (estrela). Em termos de pressão, deverá ser especialmente adequada à carga na viatura, devendo variar na proporção desta, entre o valor mínimo, e o máximo, indicados pelo fabricante."

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Re: Esclarecimento técnico da BMW sobre troca run flat para não run flat

Mensagem por nlg » quarta out 05, 2016 22:02

No entanto mais uma vez fui a outra casa pneus novo alinhamento. Puseream a convergencia da frente muito proximo de zero. Tiraram o ar todo dos pneus e colocaram 2.2 frente 2.3 atras. Com isto e ja o levei o carro a ae ja dei por 2 vezes 200 km h. A 140 km h tiro maos volante e vai direitinho e ja nem se sente qualquer venti lateral. Foi um pequeno ajuste q fez toda diferença. Acredito que realmente o run flat seja a optimizaçao da dinamica deste carro mas agora ja noto o carro agarrado a curvar e andar bem com seguranca

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