Alavanca câmbio via endurecendo depois rodar uns 40 minutos

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
marcougo
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 06 jul 2014, 00:49
O meu Carro:: BMW E36 325i - 1993

Alavanca câmbio via endurecendo depois rodar uns 40 minutos

Mensagem por marcougo »

Olá pessoal, tudo bem?, eu sou de São Paulo - Brazil e se possível gostaria de algumas informações:

Eu observo que a minha E36 com transmissão automática ano 1993 - modelo alemão, depois de rodar por uns 40 minutos, a alavanca do câmbio automático começa a ficar dura nas trocas de macrhas, tipo se desejar passar a marcha da posição D para posição 4, 3, 2 ou mesmo R, é possível fazer mas é preciso aplicar uma certa força adicional, o estranho é que se ligo o carro e permaneço estacionado por 1h nada disso acontece, pesquisando eu fiquei sabendo que existe uma peça dentro do câmbio, tipo um pino longo, deve ser o pino que trabalha junto com os solenóides (valvula manual), que originalmente parece que é de baquelite ou algo assim, e que com o tempo de uso ele apresenta este problema (parece que a peça incha quando aquecida), e a solução seria a troca.

Gostaria de receber alguns comentários sobre este assunto, pois ainda não sei se me arrisco a trocar "este pino" (valvula manual), uma vez que dizem que uma das últimas coisa que se deve mexer numa BM é abrir o câmbio, mesmo que seja para trocar o óleo.

Muito obrigado

Marco Ugolini

Responder

Voltar para “Série 3”