Luz de bateria... incrivel

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Luz de bateria... incrivel

Mensagem por GostoBastante »

No ultimo post menos inteligente que pus aqui, que referia que a luz de bateria, e de oleo ficava acesa, e depois de por o carro em funcionamento, as luzes apagavam, e que concluí aqui pelos utilizadores do forum que era normal, e desde já o meu obrigado pelo esclarecimento, bem mas parecia que estava a advinhar, que, ontem quando circulava em estrada normalmente, a LUZ VERMELHA DA BATERIA, acendeu, sem mais nem menos!

Andei mais uns kilometors e a luz apagou, voltanto a acender, e a apagar variadissimas vezes durante os restantes km´s que me faltavam para chegar a casa que foram perto de 100 km´s mais!

Hoje de manha ao por o carro em funcionamento, o automovel pegou, mas, acendendo passados alguns segundos, a LUZ AMARELA DO ABS, e tambem a LUZ AMARELA DO CONTROLO DE TRACÇAO, já com o carro em funcionamento, pus tambem na altura o limpapara brisas em funcionamento, e baixei o vidro!

Ao ver as luzes acessas, e já sabendo da noite anterior que a luz vermelha da bateria acendia e apagava, tentei fechar o vidro, e reparei que o vidro teve muita dificuldade em fechar, parando-se mesmo quase ao meio e que o limpapara brisas, funcionava mesmo na velocidade mais rapida, muito devagar!

Será isto um problema de bateria? Será que a bateria foi ao ar? Ou será outro problema qualquer? Os sintomas do vidro e do limpa para brisas, funcionarem com dificuldades, aparenta ser a bateria que berrou, mas tambem se fosse isso talvez o carro nao tivesse pegado! Mas porque acendeu as luzes do ABS e do Control de tracçao?

Qual é a vossa opiniao?


Amanha levo-o á oficina

ps: o carro é um 320d de 99

Obrigado a todos

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Poderá ser o alternador... ;)

Ou mesmo bateria nas lonas, mas enquanto o carro tá a trabalhar e acontece isso, podera ser mesmo o alternador ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
E21Craze
Membro Junior
Mensagens: 384
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Se a luz acende com o carro a trabalhar é quase de certeza problema com o circuito de carga da bateria, não é necessariamente sinal de que o alternador foi com os porcos.

Verifica o cabo de massa, se está ressequido. Vê também o estado dos bornes da bateria, limpa e reaperta. Por fim, vê se a ligação à massa está boa (limpa e reaperta, também). NUNCA apliques massa consistente nos bornes para evitar a corrosão.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

E se fosse bateria já quase lixada, acendia a luz amarela do ABS, e a luz amarela do Controle de Tracçao?? Penso que não!


Tem alguma coisa a ver uma com a outra?

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Tem tudo haver ;)

A Bateria ao nao conseguir alimentar como deve de ser os modulos respectivos do ABS, do DSC, dá erro no painel ;)

è uma hipotese ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
Cokas
Membro Junior
Mensagens: 496
Registado: 26 ago 2004, 02:07
Localização: Famalicao

Mensagem por Cokas »

O meu carro teve o mesmo problema.

Tal e qual o mesmo problema.

Retificador de corrente no alternador. 100€ com o rectificador, rolamentos novos e mão de obra.

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

pois bateria nao era, pois o carro ia em andamento...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Avatar do Utilizador
BMW_318Ci_Cabrio
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 21 nov 2005, 10:10

Mensagem por BMW_318Ci_Cabrio »

Pessoal,
tenho a certeza quase absoluta que e bateria. No meu carro anterior tive exactamente os mesmos sintomas (abs e tcs).
Agora ha 2 hipoteses... ou a bateria ja nao aceita carga devido a sua vida util, ou tens qualquer coisa a roubar carga...exemplos: alarme, luz da mala indevidamente acesa ou outra coisa qualquer espatafurdia!

Vais ver que vai ser so bateria...com o me foi!

um abraco e as melhoras da maquina.

PS:; Desculpem os acentps e eventuais erros mas estou a escrever num PDA

Avatar do Utilizador
vbatista
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 18 mai 2005, 19:55
Localização: Venda do Pinheiro, Mafra

Mensagem por vbatista »

Acabou de me acontecer o mesmo....

ligo o carro, o simbolo da bateria acendeu apagou-se de seguida, tudo normal.
em andamento começou a acender e a apagar, até que passado uns 4/5 km ficou permanentemente acessa já não apaga mais agora assim que ligo o carro ela acende e não apaga mais.
Amanhã de manha vou ver o que se passa depois conto aqui.
BMW 320TD By MB POWER

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

Conheço um bacano com um 318i que lhe aconeceu o mesmo.
Bateria com um elemento nos porcos.
Sem carga debitava 14,2 v e em carga tinha 10v.
Para verificarem a bateria, coloquem as pontas de um voltimetro nos bornos e ao ligarem vejam se a bateria morre para os 10 v quando se liga o auto.
Então se isso acontecer ou a bat está a precisar de carga ou foi à viola com um curto-circuito num dos elementos da Bateria.
Se a Bat depois de carregada e os avisos de painel continuarem então tem a ver com o alternador.

Espero que tenha ajudado
Cumps
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Avatar do Utilizador
rc
Membro Juvenil
Mensagens: 208
Registado: 14 jul 2005, 13:09
Localização: Maia - Porto

Mensagem por rc »

A luz da bateria acender em andamente é em 90+% dos casos problema de alternador.
Agora o facto de acender a luz do abs e do controla de tracção pode ter a ver com aquilo ue o Yassser explicou ou ter uma explicação ainda mais simples, por exemplo na Opel, quando há problemas de alternador acende sempre também a luz dos travões e do abs, e a explicação OFICIAL é que se só acender a luz da bateria ninguém liga nenhuma se acender a do abs e dos travões as pessoas vão logo à oficina verficar....

Avatar do Utilizador
vbatista
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 18 mai 2005, 19:55
Localização: Venda do Pinheiro, Mafra

Mensagem por vbatista »

Bem, o carro ficou oficina, eu tive que vir embora que tenho um dia complicado no trabalho, a desconfiança foi logo o alternador, iam verificar. À tarde já espero ter notícias, assim que tiver aviso.

Cumprimentos.
BMW 320TD By MB POWER

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Eu diria alternador, pk como carro em funcionamento, ele deveria fornecer energia a esses módulos.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
vbatista
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 18 mai 2005, 19:55
Localização: Venda do Pinheiro, Mafra

Mensagem por vbatista »

tá confirmado foi o alternador....
BMW 320TD By MB POWER

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Re: Luz de bateria... incrivel

Mensagem por GostoBastante »

GostoBastante Escreveu:No ultimo post menos inteligente que pus aqui, que referia que a luz de bateria, e de oleo ficava acesa, e depois de por o carro em funcionamento, as luzes apagavam, e que concluí aqui pelos utilizadores do forum que era normal, e desde já o meu obrigado pelo esclarecimento, bem mas parecia que estava a advinhar, que, ontem quando circulava em estrada normalmente, a LUZ VERMELHA DA BATERIA, acendeu, sem mais nem menos!

Andei mais uns kilometors e a luz apagou, voltanto a acender, e a apagar variadissimas vezes durante os restantes km´s que me faltavam para chegar a casa que foram perto de 100 km´s mais!

Hoje de manha ao por o carro em funcionamento, o automovel pegou, mas, acendendo passados alguns segundos, a LUZ AMARELA DO ABS, e tambem a LUZ AMARELA DO CONTROLO DE TRACÇAO, já com o carro em funcionamento, pus tambem na altura o limpapara brisas em funcionamento, e baixei o vidro!

Ao ver as luzes acessas, e já sabendo da noite anterior que a luz vermelha da bateria acendia e apagava, tentei fechar o vidro, e reparei que o vidro teve muita dificuldade em fechar, parando-se mesmo quase ao meio e que o limpapara brisas, funcionava mesmo na velocidade mais rapida, muito devagar!

Será isto um problema de bateria? Será que a bateria foi ao ar? Ou será outro problema qualquer? Os sintomas do vidro e do limpa para brisas, funcionarem com dificuldades, aparenta ser a bateria que berrou, mas tambem se fosse isso talvez o carro nao tivesse pegado! Mas porque acendeu as luzes do ABS e do Control de tracçao?

Qual é a vossa opiniao?


Amanha levo-o á oficina

ps: o carro é um 320d de 99

Obrigado a todos







RESOLUÇÃO DO PROBLEMA:


1º Meti-lhe uma bateria nova, onde a luz vermelha no tablier continuou acessa, a bateria ficou descarregada no dia seguinte! Conclusao, nao era problema da bateria.


2º O alternador estava em más condiçoes, levou uns rolamentos quaisqueres, e penso tambem que foram umas escovas! 100 euros


PROBLEMA RESOLVIDO, O PROBLEMA ESTAVA NO ALTERNADOR E NAO NA BATERIA!


Obrigado a todos

Responder

Voltar para “Série 3”