Luz de bateria... incrivel
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Luz de bateria... incrivel
No ultimo post menos inteligente que pus aqui, que referia que a luz de bateria, e de oleo ficava acesa, e depois de por o carro em funcionamento, as luzes apagavam, e que concluí aqui pelos utilizadores do forum que era normal, e desde já o meu obrigado pelo esclarecimento, bem mas parecia que estava a advinhar, que, ontem quando circulava em estrada normalmente, a LUZ VERMELHA DA BATERIA, acendeu, sem mais nem menos!
Andei mais uns kilometors e a luz apagou, voltanto a acender, e a apagar variadissimas vezes durante os restantes km´s que me faltavam para chegar a casa que foram perto de 100 km´s mais!
Hoje de manha ao por o carro em funcionamento, o automovel pegou, mas, acendendo passados alguns segundos, a LUZ AMARELA DO ABS, e tambem a LUZ AMARELA DO CONTROLO DE TRACÇAO, já com o carro em funcionamento, pus tambem na altura o limpapara brisas em funcionamento, e baixei o vidro!
Ao ver as luzes acessas, e já sabendo da noite anterior que a luz vermelha da bateria acendia e apagava, tentei fechar o vidro, e reparei que o vidro teve muita dificuldade em fechar, parando-se mesmo quase ao meio e que o limpapara brisas, funcionava mesmo na velocidade mais rapida, muito devagar!
Será isto um problema de bateria? Será que a bateria foi ao ar? Ou será outro problema qualquer? Os sintomas do vidro e do limpa para brisas, funcionarem com dificuldades, aparenta ser a bateria que berrou, mas tambem se fosse isso talvez o carro nao tivesse pegado! Mas porque acendeu as luzes do ABS e do Control de tracçao?
Qual é a vossa opiniao?
Amanha levo-o á oficina
ps: o carro é um 320d de 99
Obrigado a todos
Andei mais uns kilometors e a luz apagou, voltanto a acender, e a apagar variadissimas vezes durante os restantes km´s que me faltavam para chegar a casa que foram perto de 100 km´s mais!
Hoje de manha ao por o carro em funcionamento, o automovel pegou, mas, acendendo passados alguns segundos, a LUZ AMARELA DO ABS, e tambem a LUZ AMARELA DO CONTROLO DE TRACÇAO, já com o carro em funcionamento, pus tambem na altura o limpapara brisas em funcionamento, e baixei o vidro!
Ao ver as luzes acessas, e já sabendo da noite anterior que a luz vermelha da bateria acendia e apagava, tentei fechar o vidro, e reparei que o vidro teve muita dificuldade em fechar, parando-se mesmo quase ao meio e que o limpapara brisas, funcionava mesmo na velocidade mais rapida, muito devagar!
Será isto um problema de bateria? Será que a bateria foi ao ar? Ou será outro problema qualquer? Os sintomas do vidro e do limpa para brisas, funcionarem com dificuldades, aparenta ser a bateria que berrou, mas tambem se fosse isso talvez o carro nao tivesse pegado! Mas porque acendeu as luzes do ABS e do Control de tracçao?
Qual é a vossa opiniao?
Amanha levo-o á oficina
ps: o carro é um 320d de 99
Obrigado a todos
Se a luz acende com o carro a trabalhar é quase de certeza problema com o circuito de carga da bateria, não é necessariamente sinal de que o alternador foi com os porcos.
Verifica o cabo de massa, se está ressequido. Vê também o estado dos bornes da bateria, limpa e reaperta. Por fim, vê se a ligação à massa está boa (limpa e reaperta, também). NUNCA apliques massa consistente nos bornes para evitar a corrosão.
Verifica o cabo de massa, se está ressequido. Vê também o estado dos bornes da bateria, limpa e reaperta. Por fim, vê se a ligação à massa está boa (limpa e reaperta, também). NUNCA apliques massa consistente nos bornes para evitar a corrosão.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.
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- BMW_318Ci_Cabrio
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Pessoal,
tenho a certeza quase absoluta que e bateria. No meu carro anterior tive exactamente os mesmos sintomas (abs e tcs).
Agora ha 2 hipoteses... ou a bateria ja nao aceita carga devido a sua vida util, ou tens qualquer coisa a roubar carga...exemplos: alarme, luz da mala indevidamente acesa ou outra coisa qualquer espatafurdia!
Vais ver que vai ser so bateria...com o me foi!
um abraco e as melhoras da maquina.
PS:; Desculpem os acentps e eventuais erros mas estou a escrever num PDA
tenho a certeza quase absoluta que e bateria. No meu carro anterior tive exactamente os mesmos sintomas (abs e tcs).
Agora ha 2 hipoteses... ou a bateria ja nao aceita carga devido a sua vida util, ou tens qualquer coisa a roubar carga...exemplos: alarme, luz da mala indevidamente acesa ou outra coisa qualquer espatafurdia!
Vais ver que vai ser so bateria...com o me foi!
um abraco e as melhoras da maquina.
PS:; Desculpem os acentps e eventuais erros mas estou a escrever num PDA
- vbatista
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Acabou de me acontecer o mesmo....
ligo o carro, o simbolo da bateria acendeu apagou-se de seguida, tudo normal.
em andamento começou a acender e a apagar, até que passado uns 4/5 km ficou permanentemente acessa já não apaga mais agora assim que ligo o carro ela acende e não apaga mais.
Amanhã de manha vou ver o que se passa depois conto aqui.
ligo o carro, o simbolo da bateria acendeu apagou-se de seguida, tudo normal.
em andamento começou a acender e a apagar, até que passado uns 4/5 km ficou permanentemente acessa já não apaga mais agora assim que ligo o carro ela acende e não apaga mais.
Amanhã de manha vou ver o que se passa depois conto aqui.
BMW 320TD By MB POWER
Conheço um bacano com um 318i que lhe aconeceu o mesmo.
Bateria com um elemento nos porcos.
Sem carga debitava 14,2 v e em carga tinha 10v.
Para verificarem a bateria, coloquem as pontas de um voltimetro nos bornos e ao ligarem vejam se a bateria morre para os 10 v quando se liga o auto.
Então se isso acontecer ou a bat está a precisar de carga ou foi à viola com um curto-circuito num dos elementos da Bateria.
Se a Bat depois de carregada e os avisos de painel continuarem então tem a ver com o alternador.
Espero que tenha ajudado
Cumps
Bateria com um elemento nos porcos.
Sem carga debitava 14,2 v e em carga tinha 10v.
Para verificarem a bateria, coloquem as pontas de um voltimetro nos bornos e ao ligarem vejam se a bateria morre para os 10 v quando se liga o auto.
Então se isso acontecer ou a bat está a precisar de carga ou foi à viola com um curto-circuito num dos elementos da Bateria.
Se a Bat depois de carregada e os avisos de painel continuarem então tem a ver com o alternador.
Espero que tenha ajudado
Cumps
BMW 4 Ever
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
A luz da bateria acender em andamente é em 90+% dos casos problema de alternador.
Agora o facto de acender a luz do abs e do controla de tracção pode ter a ver com aquilo ue o Yassser explicou ou ter uma explicação ainda mais simples, por exemplo na Opel, quando há problemas de alternador acende sempre também a luz dos travões e do abs, e a explicação OFICIAL é que se só acender a luz da bateria ninguém liga nenhuma se acender a do abs e dos travões as pessoas vão logo à oficina verficar....
Agora o facto de acender a luz do abs e do controla de tracção pode ter a ver com aquilo ue o Yassser explicou ou ter uma explicação ainda mais simples, por exemplo na Opel, quando há problemas de alternador acende sempre também a luz dos travões e do abs, e a explicação OFICIAL é que se só acender a luz da bateria ninguém liga nenhuma se acender a do abs e dos travões as pessoas vão logo à oficina verficar....
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- Registado: 21 set 2005, 18:23
Re: Luz de bateria... incrivel
GostoBastante Escreveu:No ultimo post menos inteligente que pus aqui, que referia que a luz de bateria, e de oleo ficava acesa, e depois de por o carro em funcionamento, as luzes apagavam, e que concluí aqui pelos utilizadores do forum que era normal, e desde já o meu obrigado pelo esclarecimento, bem mas parecia que estava a advinhar, que, ontem quando circulava em estrada normalmente, a LUZ VERMELHA DA BATERIA, acendeu, sem mais nem menos!
Andei mais uns kilometors e a luz apagou, voltanto a acender, e a apagar variadissimas vezes durante os restantes km´s que me faltavam para chegar a casa que foram perto de 100 km´s mais!
Hoje de manha ao por o carro em funcionamento, o automovel pegou, mas, acendendo passados alguns segundos, a LUZ AMARELA DO ABS, e tambem a LUZ AMARELA DO CONTROLO DE TRACÇAO, já com o carro em funcionamento, pus tambem na altura o limpapara brisas em funcionamento, e baixei o vidro!
Ao ver as luzes acessas, e já sabendo da noite anterior que a luz vermelha da bateria acendia e apagava, tentei fechar o vidro, e reparei que o vidro teve muita dificuldade em fechar, parando-se mesmo quase ao meio e que o limpapara brisas, funcionava mesmo na velocidade mais rapida, muito devagar!
Será isto um problema de bateria? Será que a bateria foi ao ar? Ou será outro problema qualquer? Os sintomas do vidro e do limpa para brisas, funcionarem com dificuldades, aparenta ser a bateria que berrou, mas tambem se fosse isso talvez o carro nao tivesse pegado! Mas porque acendeu as luzes do ABS e do Control de tracçao?
Qual é a vossa opiniao?
Amanha levo-o á oficina
ps: o carro é um 320d de 99
Obrigado a todos
RESOLUÇÃO DO PROBLEMA:
1º Meti-lhe uma bateria nova, onde a luz vermelha no tablier continuou acessa, a bateria ficou descarregada no dia seguinte! Conclusao, nao era problema da bateria.
2º O alternador estava em más condiçoes, levou uns rolamentos quaisqueres, e penso tambem que foram umas escovas! 100 euros
PROBLEMA RESOLVIDO, O PROBLEMA ESTAVA NO ALTERNADOR E NAO NA BATERIA!
Obrigado a todos