Ajuda diferencial e30

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Rulex
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 24 nov 2004, 18:45
Localização: Lavra / Porto

Mensagem por Rulex »

Não tenho P-Pal :?

Tenho de ver se arranjo isso :roll:

Obg ;)

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Será k um diferencial do E36 316i encaixava directo num 318tds? Era engraçado ir de 2,79 para 3,38... Depois é k mostrava aos gasolina o k é binário a trabalhar sem estar amputado por um diferencial looooooooooongo ;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Mensagem por Rui_318TDS »

metale Escreveu:Será k um diferencial do E36 316i encaixava directo num 318tds? Era engraçado ir de 2,79 para 3,38... Depois é k mostrava aos gasolina o k é binário a trabalhar sem estar amputado por um diferencial looooooooooongo ;)
Já agora (desculpem estar a fugir ao assunto do tópico), mas o que é isso de diferencial longo, curto??? Quais eram as vantagens das modificações que o metale falou???

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Longo tem o número do ratio menor (exemplo, os nossos 2,79 são muito longos). Quanto mais longo, maior a velocidade máxima (assumindo k depende apenas das relações). Quanto mais curto (exemplo, um 4,XX), menor a velocidade máxima e maior a aceleração.

Trocar um diferencial por um mais curto era por exemplo o nosso diferencial ser uma 5ª e mudarmos para uma 4ª. Menos velocidade, mas mais "força".

Como as RPMs dos gasóleo vão tipo até 5000 no maximo (e se roda menos, menos velocidade), metem-lhes diferenciais longos para atingir velocidades máximas "normais". Por isso é k aceleram mais devagar.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

peterpan
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 10 out 2005, 01:32
Localização: massama

Mensagem por peterpan »

metale,

por norma dá.

agora deves alterar o teu diff por um que possas utilizar, caso contrário
ficas com um JIPE em vez de um BMW. :scary

para tal será sempre necessário por a MATEMÁTICA em acção para que
não saia o tiro pela culatra!! :lol:




E FU...porsches!!
Imagem
E31 850i 1991

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Em principio mudando por exemplo para um 3,15 (k acho k é o acima do 2,79) encurtava-me tudo um bocado sem baixar a velocidade máxima para os 100kms/h :)

Mas prás drag era mesmo era um 3,38 8)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

peterpan
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 10 out 2005, 01:32
Localização: massama

Mensagem por peterpan »

metale,

ainda tens o 2.91.

se me deres os valores da 5ª, o do diff já sei, e os pneumáticos que usas,
pode-se chegar a uma conclusão.






E FU..porsches!!
Imagem
E31 850i 1991

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

A quinta é praticamente 1:1. Uso pneus 205/60R15.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

peterpan
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 10 out 2005, 01:32
Localização: massama

Mensagem por peterpan »

metale,


Ora aqui vai,

diff 2.79 :

- 4000rpm =169.5kph
- 4500rpm =190.6
- 5000rpm =211.8


diff 2.93 :

- 4000rpm =161.4kph
- 4500rpm =181.5
- 5000rpm =201.7


diff3.38

- 4000rpm =139.9kph
- 4500rpm =157.4
- 5000rpm =174.9


cá está o JIPE :lol: :lol: :lol:





E FU...porsches!!
Imagem
E31 850i 1991

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Tendo em conta k a velocidade máxima stock é 182kms/h, não perdia mto mesmo k fosse pro 3,38...

K carros é k têm o 2,93 de origem? Algum 4 cilindros de caixa manual?
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

peterpan
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 10 out 2005, 01:32
Localização: massama

Mensagem por peterpan »

o meu E31 850i. :lol: :lol:
É 12 cil. e 6spd




E FU...porsches!!
Imagem
E31 850i 1991

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Pois, esse duvido k caiba no tds... :? Talvez mudando o motor e tudo 8)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

peterpan
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 10 out 2005, 01:32
Localização: massama

Mensagem por peterpan »

metale, :idea:

encontrei na ebay alemã :lol:


http://cgi.ebay.de/BMW-E36-3er-Differen ... dZViewItem


É de um e36 328i. ;)






E FU...porsches!!
Imagem
E31 850i 1991

Avatar do Utilizador
Rulex
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 24 nov 2004, 18:45
Localização: Lavra / Porto

Mensagem por Rulex »

peterpan,

Boas!

Ja arranjei um diferencial, vou colocar um 3.91 autoblocante a 50 % :lol: :lol:

Quero o E30 para me divertir e com o diferencial mais curto + autoblocante deve de ficar um optimo compromisso ;)

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Eh lá, esse só patina a roda de fora! :lol:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série 3”