Ajuda diferencial e30
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- Rui_318TDS
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Já agora (desculpem estar a fugir ao assunto do tópico), mas o que é isso de diferencial longo, curto??? Quais eram as vantagens das modificações que o metale falou???metale Escreveu:Será k um diferencial do E36 316i encaixava directo num 318tds? Era engraçado ir de 2,79 para 3,38... Depois é k mostrava aos gasolina o k é binário a trabalhar sem estar amputado por um diferencial looooooooooongo
Cump
- metale
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Longo tem o número do ratio menor (exemplo, os nossos 2,79 são muito longos). Quanto mais longo, maior a velocidade máxima (assumindo k depende apenas das relações). Quanto mais curto (exemplo, um 4,XX), menor a velocidade máxima e maior a aceleração.
Trocar um diferencial por um mais curto era por exemplo o nosso diferencial ser uma 5ª e mudarmos para uma 4ª. Menos velocidade, mas mais "força".
Como as RPMs dos gasóleo vão tipo até 5000 no maximo (e se roda menos, menos velocidade), metem-lhes diferenciais longos para atingir velocidades máximas "normais". Por isso é k aceleram mais devagar.
Trocar um diferencial por um mais curto era por exemplo o nosso diferencial ser uma 5ª e mudarmos para uma 4ª. Menos velocidade, mas mais "força".
Como as RPMs dos gasóleo vão tipo até 5000 no maximo (e se roda menos, menos velocidade), metem-lhes diferenciais longos para atingir velocidades máximas "normais". Por isso é k aceleram mais devagar.
metale,
encontrei na ebay alemã
http://cgi.ebay.de/BMW-E36-3er-Differen ... dZViewItem
É de um e36 328i.
E FU...porsches!!
encontrei na ebay alemã
http://cgi.ebay.de/BMW-E36-3er-Differen ... dZViewItem
É de um e36 328i.
E FU...porsches!!