Ajuda diferencial e30

Secção para modelos Série 3

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Mr_Trecolareco
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Mensagem por Mr_Trecolareco »

Boas,

A 50%? tinha ideia que de fabrica só vinha a 25%.

Podes dar mais info? Tb vou precisar de um diferencial com autoblocante para o meu no futuro...
Um abraço e muito boas curvas!!!

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metale
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Mensagem por metale »

Deve ser feito por medida, há empresas k fazem. Eu pessoalmente ìa só até 45%.

Desde k vi um E46 coupé 330d com diferencial aberto bem guiado numa pista, com drifts e tudo, deixei de me preocupar com autoblocantes ;)
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peterpan
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Mensagem por peterpan »

Rulex,


deve ficar ESPETACULO!!!
LSD a 50% num carro para o dia à dia, toma cuidado... :scary
depois conta como ficou.





E FU porsches!!
Última edição por peterpan em 13 abr 2006, 21:02, editado 2 vezes no total.
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E31 850i 1991

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Mr_Trecolareco
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Mensagem por Mr_Trecolareco »

metale, o 330d tem um binário mto superior aos carros a gasolina e tem turbo sendo mais brusco na entrega de potência.

Não tenho a certeza mas se noto no 318i a roda de dentro a perder tracção e o motor a desenvolver sem o carro a andar para a frente, suponho que qd meter o 325i vai ser mto pior :lol:

Como tenho de arranjar um outro diferencial, trocava-se logo para lsd.

25% já era bom, mas 50% deve ser melhor :lol:

Mais que isso tb já deve abusado, aliás tinha em mente os 25% ou 40%
Um abraço e muito boas curvas!!!

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metale
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Mensagem por metale »

Sim, mas um diferencial aberto, qd perde tracção numa roda, tb não fica logo no mesmo sítio com essa a panitar e a outra quieta, era preciso haver uma GRANDE diferença de tracção e uma boa potência.

Mesmo por esse 330d ter esse binário todo é k eu fiquei espantado como ele evoluia na pista, com drifts e tudo, e sem autoblocante.
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Mr_Trecolareco
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Mensagem por Mr_Trecolareco »

Não fica no mesmo sito, mas a potência em vez de ser transmitida á roda de roda fica perdida a patinar a de dentro.

O motor desenvolve, mas o carro não.

Em relação aos drifts há mta maneira de meter o carro de lado nem todas precisam de lsd ;)

Senão o e30 nos TD não fazia nada, pois nem potencia nem lsd tem :lol:
Um abraço e muito boas curvas!!!

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metale
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Mensagem por metale »

Mas sem LSD evolui melhor com menos potência do k com ela...

E a potencia nunca passa toda para a roda de dentro, a não ser k o pneu esteja careca e sobre gelo.

E nesse video nota-se k o drift é mesmo de potência, powerslide.
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Mr_Trecolareco
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Mensagem por Mr_Trecolareco »

Não estava a falar do video mas sim do que sinto em pista no meu e30.

E garanto que o pneu de dentro da curva faz diferencial e perda de tracção num alcatrão bastante abrasivo.

O 330cd que por lá andou só o vi na recta interior e não na vip ou algo do genero.

Mas é normal que com 200cv e mto binário associado a uma boa suspensao e tracção devido a jante 17" ou 18" limite a necessidade de lsd ;)
Um abraço e muito boas curvas!!!

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metale
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Mensagem por metale »

Não consigo perceber essa tua teoria... É k, para mim, qt mais potencia e binário tem, mais precisa de LSD, pk mais facilmente rompe a aderencia, e tu achas o contrário...

Queria mesmo achar o link do tal video :(
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Mensagem por Mr_Trecolareco »

Não acho o contrário.

Acho é que depois de soltar a traseira se houver potencia para o manter de lado ( o que acontece no 330 e não no meu 318i) e suspensões e pneus a manterem tracção não se faz o diferencial ( patinar apenas a roda de dentro) tão facilmente.

O LSD não é controlo de tracção, aliás el facilita o soltar a traseira pois melhora a trasmissão de potencia.
Um abraço e muito boas curvas!!!

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metale
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Mensagem por metale »

Achei o video http://home.tiscali.cz/srlediesel/330cd.wmv :D

Claro k o LSD não tem nada a ver com controlo de tracção, mas até chegou a fazer as funções dele (no inicio, os winter package traziam LSDs antes de haver controlos de tracção). :)

O k eu disse foi k em carros de mais potencia, em vez de se perder toda na roda de dentro, um LSD vai distribuir parte dela para a roda de fora, e daí os benificios.
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Rulex
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Mensagem por Rulex »

Boas!

O lsd que vou meter no e30 é emsmo para ser divertido, também sei que tenho de ter cuidado em estradas de serra pois se um lsd a 25 % ja tem que se lhe diga a 50 % assusta um pouco mais :lol:

No entanto a 50 % em termos de drift não esforça tanto o motor ;)

Vamos ver o resultado, pelas contas que estive a fazer ele vai curtar 5º aos 220, para terem uma ideia a minha 4º corta agora aos 220 :lol: :lol: :lol:

Vai ser giro ;)

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Mensagem por Mr_Trecolareco »

Rulex, é isso mesmo que me dava jeito ;)

No autodromo tb não devo conseguir dar mais de 200 na recta por isso era uma coisa que servia na perfeição.

Precisava era de referências ou marca para tentar arranjar....

Nem que fosse a 25%, já era suficiente.

Se quiseres manda por PM.
Um abraço e muito boas curvas!!!

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Rulex
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Mensagem por Rulex »

Alexandre,

O diferencial custa 500€ :? é um diferencial mto raro, corri o mundo para encontrar dassssssss

Se quiseres posso arranjar um ;)

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Mr_Trecolareco
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Mensagem por Mr_Trecolareco »

Pois 500€ não é para já...antes disso ha outras coisas a melhorar no carro (montar o motor, suspensoes, bancos pelo menos).
Um abraço e muito boas curvas!!!

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