Ajuda diferencial e30
Moderador: Staff
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Rulex,
deve ficar ESPETACULO!!!
LSD a 50% num carro para o dia à dia, toma cuidado...
depois conta como ficou.
E FU porsches!!
deve ficar ESPETACULO!!!
LSD a 50% num carro para o dia à dia, toma cuidado...
depois conta como ficou.
E FU porsches!!
Última edição por peterpan em 13 abr 2006, 21:02, editado 2 vezes no total.
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
metale, o 330d tem um binário mto superior aos carros a gasolina e tem turbo sendo mais brusco na entrega de potência.
Não tenho a certeza mas se noto no 318i a roda de dentro a perder tracção e o motor a desenvolver sem o carro a andar para a frente, suponho que qd meter o 325i vai ser mto pior
Como tenho de arranjar um outro diferencial, trocava-se logo para lsd.
25% já era bom, mas 50% deve ser melhor
Mais que isso tb já deve abusado, aliás tinha em mente os 25% ou 40%
Não tenho a certeza mas se noto no 318i a roda de dentro a perder tracção e o motor a desenvolver sem o carro a andar para a frente, suponho que qd meter o 325i vai ser mto pior
Como tenho de arranjar um outro diferencial, trocava-se logo para lsd.
25% já era bom, mas 50% deve ser melhor
Mais que isso tb já deve abusado, aliás tinha em mente os 25% ou 40%
Um abraço e muito boas curvas!!!
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Sim, mas um diferencial aberto, qd perde tracção numa roda, tb não fica logo no mesmo sítio com essa a panitar e a outra quieta, era preciso haver uma GRANDE diferença de tracção e uma boa potência.
Mesmo por esse 330d ter esse binário todo é k eu fiquei espantado como ele evoluia na pista, com drifts e tudo, e sem autoblocante.
Mesmo por esse 330d ter esse binário todo é k eu fiquei espantado como ele evoluia na pista, com drifts e tudo, e sem autoblocante.
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Não fica no mesmo sito, mas a potência em vez de ser transmitida á roda de roda fica perdida a patinar a de dentro.
O motor desenvolve, mas o carro não.
Em relação aos drifts há mta maneira de meter o carro de lado nem todas precisam de lsd
Senão o e30 nos TD não fazia nada, pois nem potencia nem lsd tem
O motor desenvolve, mas o carro não.
Em relação aos drifts há mta maneira de meter o carro de lado nem todas precisam de lsd
Senão o e30 nos TD não fazia nada, pois nem potencia nem lsd tem
Um abraço e muito boas curvas!!!
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Não estava a falar do video mas sim do que sinto em pista no meu e30.
E garanto que o pneu de dentro da curva faz diferencial e perda de tracção num alcatrão bastante abrasivo.
O 330cd que por lá andou só o vi na recta interior e não na vip ou algo do genero.
Mas é normal que com 200cv e mto binário associado a uma boa suspensao e tracção devido a jante 17" ou 18" limite a necessidade de lsd
E garanto que o pneu de dentro da curva faz diferencial e perda de tracção num alcatrão bastante abrasivo.
O 330cd que por lá andou só o vi na recta interior e não na vip ou algo do genero.
Mas é normal que com 200cv e mto binário associado a uma boa suspensao e tracção devido a jante 17" ou 18" limite a necessidade de lsd
Um abraço e muito boas curvas!!!
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Não acho o contrário.
Acho é que depois de soltar a traseira se houver potencia para o manter de lado ( o que acontece no 330 e não no meu 318i) e suspensões e pneus a manterem tracção não se faz o diferencial ( patinar apenas a roda de dentro) tão facilmente.
O LSD não é controlo de tracção, aliás el facilita o soltar a traseira pois melhora a trasmissão de potencia.
Acho é que depois de soltar a traseira se houver potencia para o manter de lado ( o que acontece no 330 e não no meu 318i) e suspensões e pneus a manterem tracção não se faz o diferencial ( patinar apenas a roda de dentro) tão facilmente.
O LSD não é controlo de tracção, aliás el facilita o soltar a traseira pois melhora a trasmissão de potencia.
Um abraço e muito boas curvas!!!
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Achei o video http://home.tiscali.cz/srlediesel/330cd.wmv
Claro k o LSD não tem nada a ver com controlo de tracção, mas até chegou a fazer as funções dele (no inicio, os winter package traziam LSDs antes de haver controlos de tracção).
O k eu disse foi k em carros de mais potencia, em vez de se perder toda na roda de dentro, um LSD vai distribuir parte dela para a roda de fora, e daí os benificios.
Claro k o LSD não tem nada a ver com controlo de tracção, mas até chegou a fazer as funções dele (no inicio, os winter package traziam LSDs antes de haver controlos de tracção).
O k eu disse foi k em carros de mais potencia, em vez de se perder toda na roda de dentro, um LSD vai distribuir parte dela para a roda de fora, e daí os benificios.
Boas!
O lsd que vou meter no e30 é emsmo para ser divertido, também sei que tenho de ter cuidado em estradas de serra pois se um lsd a 25 % ja tem que se lhe diga a 50 % assusta um pouco mais
No entanto a 50 % em termos de drift não esforça tanto o motor
Vamos ver o resultado, pelas contas que estive a fazer ele vai curtar 5º aos 220, para terem uma ideia a minha 4º corta agora aos 220
Vai ser giro
O lsd que vou meter no e30 é emsmo para ser divertido, também sei que tenho de ter cuidado em estradas de serra pois se um lsd a 25 % ja tem que se lhe diga a 50 % assusta um pouco mais
No entanto a 50 % em termos de drift não esforça tanto o motor
Vamos ver o resultado, pelas contas que estive a fazer ele vai curtar 5º aos 220, para terem uma ideia a minha 4º corta agora aos 220
Vai ser giro
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Rulex, é isso mesmo que me dava jeito
No autodromo tb não devo conseguir dar mais de 200 na recta por isso era uma coisa que servia na perfeição.
Precisava era de referências ou marca para tentar arranjar....
Nem que fosse a 25%, já era suficiente.
Se quiseres manda por PM.
No autodromo tb não devo conseguir dar mais de 200 na recta por isso era uma coisa que servia na perfeição.
Precisava era de referências ou marca para tentar arranjar....
Nem que fosse a 25%, já era suficiente.
Se quiseres manda por PM.
Um abraço e muito boas curvas!!!
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto: