320d-136cv-problemas e perguntas-VEJAM please
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- Kroll
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Eu continuo a dizer q são casos q acontecem e q conforme tens tido tanto azar há outros utilizadores dessa mesma oficina q devem adorar o trabalho deles e o carro em questão .
Claro q compreendo o teu desgosto, mas aconselhares a outros q não devem comprar pelo teu caso em questão, acho errado .
Cada caso é um caso ...
Se experimentares ir a outra oficina se calhar com um pequeno toque e sem muitos gastos tens o carro num brinco .
Abraços .
BB
Claro q compreendo o teu desgosto, mas aconselhares a outros q não devem comprar pelo teu caso em questão, acho errado .
Cada caso é um caso ...
Se experimentares ir a outra oficina se calhar com um pequeno toque e sem muitos gastos tens o carro num brinco .
Abraços .
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- Pedro///Menezes
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Até porque ao influenciares os outros a comprar outras marcas podes estar a levá-los para carros com problemas também, percebes?Kroll Escreveu:Eu continuo a dizer q são casos q acontecem e q conforme tens tido tanto azar há outros utilizadores dessa mesma oficina q devem adorar o trabalho deles e o carro em questão .
Claro q compreendo o teu desgosto, mas aconselhares a outros q não devem comprar pelo teu caso em questão, acho errado .
Cada caso é um caso ...
Se experimentares ir a outra oficina se calhar com um pequeno toque e sem muitos gastos tens o carro num brinco .
Abraços .
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BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98
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Pois Gak eu continuo a aconcelhar BM's para os amigos e para qualquer pessoa que me venha perguntar alguma coisa, porque repara azares em todas as marcas acontece, eu tenho um 320d e so tenho a dizer 1 coisa: 5 Estrelas, mas 5 Estrelas Grandes
Azares podemos ter em qualquer marca, basta uma peuqna falha na montagem por exemplo, ou uma pequena falha numa peca electronica
Por exemplo, (ja ca disse varias vezes) o meu tio tem um C220 CDI de 2001 e ja teve uma carrada de problemas, embora pequenos, mas sao problemas
Suspensao, Resistencias, Ruidos, Falhas electricas, etc
Tenho conhecimento de varios casos em outras marcas tambem, e na BMW tambem, nao escapa, mas tem tudo haver com o tratamento que o das, e da forma que ele saiu
Eu posso dizer, para mim BMW é uma das melhores marcas do mundo
Compreendo, e se calhar no teu lugar estaria assim, é chato a tua situacao é inadmissivel para um carro como o nosso
Mas acho que deverias de bater o pé com mais forca, visto que é um problema que vem desde do incio e eles têem o conhecimento de tal....
Expriementa fazer uma carta para a BMW em Alemanha, explica-lhes tudo, tenho conhecimento que aconteceu com um conhecido, teve uma serie de problmeas com um Classe S, e nao conseguiram resolver cá, ele fez uma carta lá para a Alemanha, mandaram um especialista de lá para analisar o carro, e chegaram á conclusao que a melhor opcao era dar-lhe um carro novo, e foi o que aconteceu
Mas o cliente já nao quis o carro, ficou com o dinheiro e foi buscar um Serie 7 dos novos, e ele está satisfeitissimo
Sao casos, que tanto pode acontecer na BMW como em outras marcas
Agora é questao de tu escolheres o que mais te agrada, opinioes sao opinioes
Nao me leves a mal, mas so estou a tentar ajudar, desculpa por alguma coisa
Abracos
Azares podemos ter em qualquer marca, basta uma peuqna falha na montagem por exemplo, ou uma pequena falha numa peca electronica
Por exemplo, (ja ca disse varias vezes) o meu tio tem um C220 CDI de 2001 e ja teve uma carrada de problemas, embora pequenos, mas sao problemas
Suspensao, Resistencias, Ruidos, Falhas electricas, etc
Tenho conhecimento de varios casos em outras marcas tambem, e na BMW tambem, nao escapa, mas tem tudo haver com o tratamento que o das, e da forma que ele saiu
Eu posso dizer, para mim BMW é uma das melhores marcas do mundo
Compreendo, e se calhar no teu lugar estaria assim, é chato a tua situacao é inadmissivel para um carro como o nosso
Mas acho que deverias de bater o pé com mais forca, visto que é um problema que vem desde do incio e eles têem o conhecimento de tal....
Expriementa fazer uma carta para a BMW em Alemanha, explica-lhes tudo, tenho conhecimento que aconteceu com um conhecido, teve uma serie de problmeas com um Classe S, e nao conseguiram resolver cá, ele fez uma carta lá para a Alemanha, mandaram um especialista de lá para analisar o carro, e chegaram á conclusao que a melhor opcao era dar-lhe um carro novo, e foi o que aconteceu
Mas o cliente já nao quis o carro, ficou com o dinheiro e foi buscar um Serie 7 dos novos, e ele está satisfeitissimo
Sao casos, que tanto pode acontecer na BMW como em outras marcas
Agora é questao de tu escolheres o que mais te agrada, opinioes sao opinioes
Nao me leves a mal, mas so estou a tentar ajudar, desculpa por alguma coisa
Abracos
- Kroll
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Só te posso dizer uma coisa a ti Gak, os meus pesamos para o teu carro, ele não está estragado ele está todo fdd :rockets .
Agora compreendo a tua angustia para com o teu carro realmente depois de tantos azares nem sei, só mesmo :protest :protest :lovebmw .
Mas se tiveste tanto azar assim é mesmo mau .
Vende o carro para ver se ele muda de dono, a avaria pode estar no dono .
Estou a brincar .
:lol1 :lol1 :lol1
Pq não expões aqui todos os teus probs, abre mesmo um post aqui na secção "Problemas/Soluções" para ver se os outros membros podem ajudar .
Abraços .
BB
Agora compreendo a tua angustia para com o teu carro realmente depois de tantos azares nem sei, só mesmo :protest :protest :lovebmw .
Mas se tiveste tanto azar assim é mesmo mau .
Vende o carro para ver se ele muda de dono, a avaria pode estar no dono .
Estou a brincar .
:lol1 :lol1 :lol1
Pq não expões aqui todos os teus probs, abre mesmo um post aqui na secção "Problemas/Soluções" para ver se os outros membros podem ajudar .
Abraços .
BB
Antes de mais, os meus pêsames ao Gak!
O 320d (136cv) do meu pai tb já teve uns problemas! E não estava na garantia!
1 - MAF e uma válvula
2 - Módulo ZKE que foi ao ar (mas, possivelmente, devido a um alarme mal instalado pelo stand, e da concorrência)
3 - Substituição dos braços da suspensão + casquilhos
4 - Estalidos nos vidros (elevadores mudados, borrachas, etc)
Mas nas outras marcas tb têm imensos problemas! Então Audi e VW... Mas tens razão numa coisa: a assistência em Portugal é má, talvez por não ser responsabilidade directa da BMW! Esse é que é o prob!
E agora foi o tubo flexível (logo a seguir ao catalisador, tá debaido da protecção metálica e não se vê) que começa a dar raia!
Pedia ajuda ao ppl para saber se a BMW corrigiu o prob desse flexível nos 136cv, visto que o de 150cv é diferente (nelhorado, mas não dá no 136cv)!
Alguém me pode ajudar? E onde anda o Dhz? Será que se arranja isso com desconto? É que tenho porcurado nas sucatas um usado mas é arriscado! Disseram-me para arranjar um datado a partir de 08/2000! Serão esses já "novos" e melhorados?
O 320d (136cv) do meu pai tb já teve uns problemas! E não estava na garantia!
1 - MAF e uma válvula
2 - Módulo ZKE que foi ao ar (mas, possivelmente, devido a um alarme mal instalado pelo stand, e da concorrência)
3 - Substituição dos braços da suspensão + casquilhos
4 - Estalidos nos vidros (elevadores mudados, borrachas, etc)
Mas nas outras marcas tb têm imensos problemas! Então Audi e VW... Mas tens razão numa coisa: a assistência em Portugal é má, talvez por não ser responsabilidade directa da BMW! Esse é que é o prob!
E agora foi o tubo flexível (logo a seguir ao catalisador, tá debaido da protecção metálica e não se vê) que começa a dar raia!
Pedia ajuda ao ppl para saber se a BMW corrigiu o prob desse flexível nos 136cv, visto que o de 150cv é diferente (nelhorado, mas não dá no 136cv)!
Alguém me pode ajudar? E onde anda o Dhz? Será que se arranja isso com desconto? É que tenho porcurado nas sucatas um usado mas é arriscado! Disseram-me para arranjar um datado a partir de 08/2000! Serão esses já "novos" e melhorados?
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!
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- Pedro///Menezes
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Mickaelis, eu tenho desses flexíveis á venda, mas não é a peça completa, ou seja, corta-se rente ao fléxivel (porque o resto tá bom, não há necessidade de uma peça TODA completa!)e volta-se a soldar outro (mais resistente)(o de origem também é soldado)! A ficar tudo com os mesmos diâmetros que os de origem, porque há aí muita gente a por flexiveis mais estreitos (+ baratos) e depois o carro é lógico que sofre!
Esse fléxivel aqui posto e tudo já montado fica em 80€.
Inclusivé já houve alguns clientes do Concessionário de Santarém que foram aconselhados pelos próprios mecânicos da BMW a virem ter comigo pois era mais barato e melhor que na BMW!
Se tiveres alguma duvida é só dizeres
P.S.- esse trabalho é um pouco demorado... e a oficina é no cartaxo!
Esse fléxivel aqui posto e tudo já montado fica em 80€.
Inclusivé já houve alguns clientes do Concessionário de Santarém que foram aconselhados pelos próprios mecânicos da BMW a virem ter comigo pois era mais barato e melhor que na BMW!
Se tiveres alguma duvida é só dizeres
P.S.- esse trabalho é um pouco demorado... e a oficina é no cartaxo!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98
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Gak abre um post na secção "Problemas/Soluções" com os probs todos q tens no teu 320d, o ano, mês e tudo q o identifique para todos os outros proprietários de 320d porem tb os probs deles .
Pode ser q se faça um estudo com todos os membros com probs nos seus 320d e vamos depois expor na marca esses mesmos probs para q se tire as duvidas .
Eu tenho ouvido dizer um pouco mal dos 320d E46 de antes de 1999 não sei se é o teu caso mas todos eles dão problemas com a MAF .
Eu tentei perceber melhor essa historia da MAF em conjunto com o Turbo e houve quem me disse-se q a MAF quando estragada começa a afectar o Turbo, pois o carro fica desafinado fazendo o Turbo entra numa maneira mais continua e ao mesmo tempo descentrado, motivando o desgaste do Turbo e consequente a sua avaria .
Nao sei se é verdade mas foi o q me explicaram .
Abre lá o pots na secção, para então avançar-mos com uma discussão saudável .
Abraços .
BB
Pode ser q se faça um estudo com todos os membros com probs nos seus 320d e vamos depois expor na marca esses mesmos probs para q se tire as duvidas .
Eu tenho ouvido dizer um pouco mal dos 320d E46 de antes de 1999 não sei se é o teu caso mas todos eles dão problemas com a MAF .
Eu tentei perceber melhor essa historia da MAF em conjunto com o Turbo e houve quem me disse-se q a MAF quando estragada começa a afectar o Turbo, pois o carro fica desafinado fazendo o Turbo entra numa maneira mais continua e ao mesmo tempo descentrado, motivando o desgaste do Turbo e consequente a sua avaria .
Nao sei se é verdade mas foi o q me explicaram .
Abre lá o pots na secção, para então avançar-mos com uma discussão saudável .
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Para o queimar mais vale dá-lo a mim!Gak Escreveu:Eu,...
Dá-me uma explosão de raiva qualquer, rego-o com gasolina, pego-lhe fogo e vou deixá-lo ao stand onde o comprei (Baviera Coimbra) para o reconstruírem....
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98
Olá a todos tive a ler todas as vossas críticas deste post e resolvi participar com a minha pouca experiência e a minha siceridade.
O meu tio tinha um e30 316 com 6 anos e segundo ele diz nunca teve nenhum problema no carro. Além das manutenções era só gasosa e pneus e ele só mudou uma panela de escape.
Depois comprou um E36 316i(novo) e segundo ele vendeu o carro com 225000 Km e sem ser as manutenções não se recorda de ter mudado uma lampada.
Quando o vendeu foi para comprar o 320i que dizia ele era um dos melhores carros da atualidade(tinha cerca de 70000Km) e espetou-lhe mais 220000Km sem qualquer problema embora já notasse um certo cansaço do carro.
Como fazia muitos Km optou em comprar um diesel e comprou; segundo ele um belo diesel com 170000Km o qual espetou mais cerca de 250000Km, isto estamos a falar de um 325tds e mais uma vez o meu tio teve uma grande vaca e não teve problemas nenhuns, mas sempre assistido nas manutenções aconselhadas pela marca.
Em 2000 comprou um 520d e já tem 255000Km e sorte do car(?/?(/()?o a porcaria do BMW nunca teve problemas a não ser nos primeiros meses que levou um MAF pois tinha defeito de fabrico.
Depois de ter levado anos com o meu tio a dizer bem desta miserável marca, resolvi comprar o carro dos meus sonhos. Um BMW.
Comprei em 2001 320d novo, e já tem 4 anos e sem ser gasoleo tambem tive ranso nunca levou nada.
Posso dizer que ao longo da minha vida só tive problemas com um Toyota KE46 ST importada de 1982 que com 180000Km tinha a junta da cabeça queimada.
Depois tive um fiesta 1.1 clx e tive 10 anos e infelizmente teve uma lãmpada de um médio queimada e isto tudo com 210000Km e uns escaspes pelo meio. Obviamente que quando o vendi já estava a precisar de algumas coisas não é.
Com isto tudo só espero que ao comprar este automóvel que não me arrependa, mas é certo que além da sorte também temos que ter cuidados.
Quanto a outras marcas não se esqueçam que hoje em dia raramente se avaria um auto na parte mecânica pois vi«ou vos deixar dados estatisticos que foram enviados pelo meu tio por curiosidade:
-82 % das avarias dos carros entre 1996 e 2002 são de origem electrica/electrónica.
-cerca de 55% das avarias dos autos são de falta de manutenção ou mau uso do utilitário.
-o Grupo Vag entre 1996 e 2002 foi o grupo com mais avarias electricas e mecânicas do mundo.
PS o Meu tio é só um dos engº da Audi na Almanha desde 1981 e segundo ele depois de um audi 80 nunca mais quiz ter um Vag sabe-se lá porquê.
Por incrivel que pareça só conheço uma pessoa com um BMW que tem um 320d com 160000Km de 2000 e agora descobriu que afinal tem 280000Km pois ludribiaram o conta Km e que tem problemas na suspensão trazeira mas ele como comprou importado não sabe o histórico dele e um outro que teve um 316i E36 que gripou um rolamento da roda de traz ao fim de 160000KM.
Um Abraço e não se esqueçam que é tudo uma questão de sorte.
Só da minha praceta somos 22 BMW's e 3 mecanicos da Baviera e um da Mercedes Benz
O meu tio tinha um e30 316 com 6 anos e segundo ele diz nunca teve nenhum problema no carro. Além das manutenções era só gasosa e pneus e ele só mudou uma panela de escape.
Depois comprou um E36 316i(novo) e segundo ele vendeu o carro com 225000 Km e sem ser as manutenções não se recorda de ter mudado uma lampada.
Quando o vendeu foi para comprar o 320i que dizia ele era um dos melhores carros da atualidade(tinha cerca de 70000Km) e espetou-lhe mais 220000Km sem qualquer problema embora já notasse um certo cansaço do carro.
Como fazia muitos Km optou em comprar um diesel e comprou; segundo ele um belo diesel com 170000Km o qual espetou mais cerca de 250000Km, isto estamos a falar de um 325tds e mais uma vez o meu tio teve uma grande vaca e não teve problemas nenhuns, mas sempre assistido nas manutenções aconselhadas pela marca.
Em 2000 comprou um 520d e já tem 255000Km e sorte do car(?/?(/()?o a porcaria do BMW nunca teve problemas a não ser nos primeiros meses que levou um MAF pois tinha defeito de fabrico.
Depois de ter levado anos com o meu tio a dizer bem desta miserável marca, resolvi comprar o carro dos meus sonhos. Um BMW.
Comprei em 2001 320d novo, e já tem 4 anos e sem ser gasoleo tambem tive ranso nunca levou nada.
Posso dizer que ao longo da minha vida só tive problemas com um Toyota KE46 ST importada de 1982 que com 180000Km tinha a junta da cabeça queimada.
Depois tive um fiesta 1.1 clx e tive 10 anos e infelizmente teve uma lãmpada de um médio queimada e isto tudo com 210000Km e uns escaspes pelo meio. Obviamente que quando o vendi já estava a precisar de algumas coisas não é.
Com isto tudo só espero que ao comprar este automóvel que não me arrependa, mas é certo que além da sorte também temos que ter cuidados.
Quanto a outras marcas não se esqueçam que hoje em dia raramente se avaria um auto na parte mecânica pois vi«ou vos deixar dados estatisticos que foram enviados pelo meu tio por curiosidade:
-82 % das avarias dos carros entre 1996 e 2002 são de origem electrica/electrónica.
-cerca de 55% das avarias dos autos são de falta de manutenção ou mau uso do utilitário.
-o Grupo Vag entre 1996 e 2002 foi o grupo com mais avarias electricas e mecânicas do mundo.
PS o Meu tio é só um dos engº da Audi na Almanha desde 1981 e segundo ele depois de um audi 80 nunca mais quiz ter um Vag sabe-se lá porquê.
Por incrivel que pareça só conheço uma pessoa com um BMW que tem um 320d com 160000Km de 2000 e agora descobriu que afinal tem 280000Km pois ludribiaram o conta Km e que tem problemas na suspensão trazeira mas ele como comprou importado não sabe o histórico dele e um outro que teve um 316i E36 que gripou um rolamento da roda de traz ao fim de 160000KM.
Um Abraço e não se esqueçam que é tudo uma questão de sorte.
Só da minha praceta somos 22 BMW's e 3 mecanicos da Baviera e um da Mercedes Benz
Percebeste ou7 expliquei-me mal, eu não disse que fazia as revisões na minha praceta o que eu disse foi que na minha praceta "" havia 22 bmw sJMGP Escreveu:E onde é que fica a tua praceta para a malta e fazer as "revisões" de fim de semana?
. Pois o que eu quiz dizer era que eu ainda conhecia algum pessoal com bmw, e que pelo que dizem não tiveram tanto azar como o nosso amigo...
Fiquem bem.