320d-136cv-problemas e perguntas-VEJAM please

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

BMPOWER
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 20 abr 2004, 11:51
Localização: Cast.Paiva/V.N.Gaia

320d-136cv-problemas e perguntas-VEJAM please

Mensagem por BMPOWER »

Boas ppl!

Gostaria aki de tirar umas duvidas.
ja vi aki 1 post de alguem a falar de 1 problem parecido..
é o seguinte noto que o meu 320d-136cv não ta a puxar mt bem, noto k ta mt molengão e k n tem acelerações/recuperações tao lestas qt eu esperava.:?
Pa tirar duvidas combinei c 1 amigo meu k tem 1 golf (IV) tdi de 130cv fazer 1s arranques pa comprovar..
e a verdade é k apanhei 1 banhada de td o tamanho.especialmente qd entrava a 3ª...
n axo isto normal... :?
alguem tem experiencias identicas?
de q será?
é q o carro n anda mal de todo, chega aos 220km/h p.e., mas deixou-me desiludido especialmente em arranques e recuperações... parece q engasga :cry: (tenho-o à coisa de uns mesitos, herdado d meu pai)

será q é mm normal?

e qt a repro?
gostava de ouvir opinioes.


1pergunta po user do 320d(-136cv) c 180 e picos cv k anda p aki.
:arrow: qual foi a potencia medida antes da preparação? e onde foi feita/medida a potência? k problemas já tiveste com a preparação?e q sintomas detectavas...

desde já os meus obrigados e desculpem o texto extensivo
----BM POWER---- Smartchip reprogramed 136cv 277Nm 320d to 149 cv 329Nm DRIVE SAFELY
Imagem

Avatar do Utilizador
balkaum
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 02 abr 2004, 11:55

Mensagem por balkaum »

pode ter sido a MAF q ardeu, vulgar nos VAG's

Avatar do Utilizador
Kroll
Membro Juvenil
Mensagens: 107
Registado: 10 jun 2003, 10:53
Localização: Portugal/Lisboa/Vale de Figueira
Contacto:

Mensagem por Kroll »

E não só, nos BMW 320D teem havido alguns probs com o MAF.

Mas se ele chaga aos 220km/h não acredito q seja a MAF :oops: .

Uma repro seria bem bom, pois ganhas em todos os aspectos ;) :P .

Agora o test q fizeste com o teu amigo ;) .
É normal q não consigas acompanhar, pois o carro dele é bem mais leve, e isso faz com q ele seja mais rápido mesmo em recuperações ;) .

Para mais ajuda há aqui muito pll q tem 320D e q te vão ajudar com as duvidas ;) .

Abraços ;) .

BB
Sócio Nº3
BMW 320i E36
Imagem
Pedro Esteves
Mail-» pedro.esteves@clubebmwportugal.com

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

o que o kroll disse e verdade mas ele eskeceu-se de outro promenor...as 2 primeiras velocidades da caixa dos nossos bimmers são mto curtas, não são carros de arranque, são carros para andar, logo é normal que quando metes 3ª ele ainda vai a esticar a 2ª!De certeza que em velocidade de ponta andam o mesmo ou o teu até anda mais! (eu fiz o teste com o saxo cup de um amigo meu e foi o que aconteceu, em arranke levei pincel mas em ponta fui ao lado dele!!)
Acho que para testares o teu bólide de corridas deverias propor esse teste a alguém com um 320d de 136 cv. Acho que o nosos amigo Luís Costa te poderia ajudar nisso ;)
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Mensagem por eScOvInHaS »

O 320d do Luis Costa posso dizer que esta a andar 5 estrelas ;) ;)

Abraços

Avatar do Utilizador
Rui Gomes
Membro Iniciado
Mensagens: 45
Registado: 17 mar 2004, 17:57

Mensagem por Rui Gomes »

Desculpem a minha ignorância – MAF????

O meu carro em recuperações engasga um bocadinho, do género acelero a fundo e engasga 2 seg depois responde normalmente, em arranque rápido não se nota nada.

Herdaste um belo carro, familiar, confortável, não gasta muito, cómodo. O problema é que (como qualquer BM) é pesado, feito para devorar km em estrada, não para corridas de fim de semana, para isso necessitas do 330 :D .

Comprei o meu carro na Alemanha junto com um familiar que comprou um golf de 130cv. Fizemos a viagem juntos e verifiquei que consomem sensivelmente o mesmo e tem a mesma velocidade de ponta, só que em arranque e recuperações fico um pouco para trás no início, depois recupero. O golf tem 6 velocidades, logo tem um escalonamento diferente com mudanças mais curtas.

Se passares em Viseu podemos tentar os carros.

Fiquem bem.

Avatar do Utilizador
sardal320d
Membro Juvenil
Mensagens: 74
Registado: 05 mar 2004, 09:55

Mensagem por sardal320d »

Bem: o meu testemunho!
Acerca do teu carro, n entendo como é k ele dá 220kmh?É k de origem, ele "estrangula" em 5ª às 4500rtm, k equivale a marcar proximo dos 210km...em recta!So podes dar isso em descida, pk ai ja ele vai cortado mas com o embalo... Senao, impossivel!
Se tb das essa velocidade,será dificil ser a maf!Atençao:ja tive uma(de 2...) lixada em k dava pra fazer arranques a fundo, dar vel. de ponta normal, etc; mas caso fosse tipo em 3ª às 2000rtm e pisasse a fundo,puxava até às 2300rtm, prendia(perda de potencia),o ponteiro do consum inst. beixava mt e dp das 2500 dava coice e cons. voltava a aumentar. Conclusão:pode ser ou n da maf!
Acerca do bigode:pá,tas a falar do Golf, um carro k tem + do k os 130cvs de origem,caixa + curta,mais potencia à roda do k o 320d,etc. Mm qd tinha o meu 320d de origem,em k em 2 bancos deu 150cvs,n o conseguia passar nos arranques.
Ja dp de reprogramado,pode testar contra um tdi 150cvs k debitou 172cvs no mm banco; até por 3ª sempre ao lado, dp xau...ele bazou!
Qt a mim,apesar de gostar da minha caixa, é especialm merdosa qd trocas de 1ª pra 2ª:tem um curso mt grande, k faz a rotaçao do motor cair abaixo das 2000rtm e dp faz um poço ao pisares a fundo nessa mudança. Tvz a razao de levares esse bigode seja ainda n te teres adaptado ao bicho:arranques de acelerador a fundo n vale a pena, mt menos tipo ires em 5ª e pisares afundo;é um carro k pede equilibrio (mas tudo rapido...) entre embraia. e acelerador, senao...quase n sais do sitio!
Bem, acerca das repros, tb outros users poderam dar-te dicas;por acaso conheci aqui um user k tb reprogramou na mm casa... Os mm cavalos embora eu tenha menos binario...Problemas: 0 ! É isso mm,qd quero puxo, puxo e puxo, mas tb tenho o senso de k tenho n posso andar sempre assim!Se calhar porisso n tenho avarias tipo turbos partidos, bombas inject. maradas, etc.
Abraço

Avatar do Utilizador
Luis Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 92
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008
Localização: Lisboa

Mensagem por Luis Costa »

Boas
O q o sardal320d disse é precisamente o q se passa com o meu corta ás 4500 por volta dos 210 / 215 não chega e não dá mais nem a descer.
Se fosses de Lisboa não me importava de ir fazer uns arranques mas visto seres de V. N. Gaia torna-se dificil, qt a MAF o meu já levou 3 e este ultimo tem por volta de 2 anos tens q ver se o censor do turbo q se encontra no colector de admissão mais junto ao abitaclo se encontra entupido pois ainda á 2 meses o meu estava entupido e só se reparou pq eu quis trocar as velas de encandescencia.
Abraço
Sócio Nº32
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Mensagem por eScOvInHaS »

Quanto foi cada MAF ?

Avatar do Utilizador
Luis Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 92
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008
Localização: Lisboa

Mensagem por Luis Costa »

O segundo com montagem na Baviera no Prior velho ficou por volta dos 500Euros
Sócio Nº32
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Mensagem por eScOvInHaS »

Estou a ver que tu és um gajo que carrega :carteira

LoooL ;)

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

material da marca é sempre caro mas tb n se pode abandalhar n é verdade?
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
kraal
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 05 abr 2004, 22:58
O meu Carro:: BMW 520dA Touring; BMW 118d
Localização: Castelo Branco

Mensagem por kraal »

O meu tb já levou uma MAF, os sintimas que ele tinha eram em muito parecidos com os "teus". Já reparaste nos consumos? Se estes aumentaram então deve mesmo ser. Outra coisa é a fumarada quando aceleras.
Nuno
BMW 520dA Touring- 163CV
BMW 118d - 143CV
ex BMW 320d Touring- 150CV stock

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

O meu também já levou a MAF, ;) ;)
Gracas a deus ainda só se avariou uma.....
O carro perdia forca nas subidas, tipo quando aceleravas nao respondia normalmente, parecia o Toyota Corolla 1.6 GLI da minha mae..... :lol:

Já a mudei pra i a 2 anos e tal....
Ele ainda chegou aos 200 km/h assim com o problema, com muito embalo custou, mas chegou lá....

Depois de mudar essa tal peca electronica, voltou tudo ao normal 8)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

Tou a ver k a MAF é peça rafeira do E46...o que vale é que não e como o tiNtanic em que a peça rafeira é a charrua toda!! :D
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Responder

Voltar para “Série 3”