320d-136cv-problemas e perguntas-VEJAM please
Moderador: Staff
320d-136cv-problemas e perguntas-VEJAM please
Boas ppl!
Gostaria aki de tirar umas duvidas.
ja vi aki 1 post de alguem a falar de 1 problem parecido..
é o seguinte noto que o meu 320d-136cv não ta a puxar mt bem, noto k ta mt molengão e k n tem acelerações/recuperações tao lestas qt eu esperava.
Pa tirar duvidas combinei c 1 amigo meu k tem 1 golf (IV) tdi de 130cv fazer 1s arranques pa comprovar..
e a verdade é k apanhei 1 banhada de td o tamanho.especialmente qd entrava a 3ª...
n axo isto normal...
alguem tem experiencias identicas?
de q será?
é q o carro n anda mal de todo, chega aos 220km/h p.e., mas deixou-me desiludido especialmente em arranques e recuperações... parece q engasga (tenho-o à coisa de uns mesitos, herdado d meu pai)
será q é mm normal?
e qt a repro?
gostava de ouvir opinioes.
1pergunta po user do 320d(-136cv) c 180 e picos cv k anda p aki.
qual foi a potencia medida antes da preparação? e onde foi feita/medida a potência? k problemas já tiveste com a preparação?e q sintomas detectavas...
desde já os meus obrigados e desculpem o texto extensivo
Gostaria aki de tirar umas duvidas.
ja vi aki 1 post de alguem a falar de 1 problem parecido..
é o seguinte noto que o meu 320d-136cv não ta a puxar mt bem, noto k ta mt molengão e k n tem acelerações/recuperações tao lestas qt eu esperava.
Pa tirar duvidas combinei c 1 amigo meu k tem 1 golf (IV) tdi de 130cv fazer 1s arranques pa comprovar..
e a verdade é k apanhei 1 banhada de td o tamanho.especialmente qd entrava a 3ª...
n axo isto normal...
alguem tem experiencias identicas?
de q será?
é q o carro n anda mal de todo, chega aos 220km/h p.e., mas deixou-me desiludido especialmente em arranques e recuperações... parece q engasga (tenho-o à coisa de uns mesitos, herdado d meu pai)
será q é mm normal?
e qt a repro?
gostava de ouvir opinioes.
1pergunta po user do 320d(-136cv) c 180 e picos cv k anda p aki.
qual foi a potencia medida antes da preparação? e onde foi feita/medida a potência? k problemas já tiveste com a preparação?e q sintomas detectavas...
desde já os meus obrigados e desculpem o texto extensivo
----BM POWER---- Smartchip reprogramed 136cv 277Nm 320d to 149 cv 329Nm DRIVE SAFELY
- Kroll
- Membro Juvenil
- Mensagens: 107
- Registado: 10 jun 2003, 10:53
- Localização: Portugal/Lisboa/Vale de Figueira
- Contacto:
E não só, nos BMW 320D teem havido alguns probs com o MAF.
Mas se ele chaga aos 220km/h não acredito q seja a MAF .
Uma repro seria bem bom, pois ganhas em todos os aspectos .
Agora o test q fizeste com o teu amigo .
É normal q não consigas acompanhar, pois o carro dele é bem mais leve, e isso faz com q ele seja mais rápido mesmo em recuperações .
Para mais ajuda há aqui muito pll q tem 320D e q te vão ajudar com as duvidas .
Abraços .
BB
Mas se ele chaga aos 220km/h não acredito q seja a MAF .
Uma repro seria bem bom, pois ganhas em todos os aspectos .
Agora o test q fizeste com o teu amigo .
É normal q não consigas acompanhar, pois o carro dele é bem mais leve, e isso faz com q ele seja mais rápido mesmo em recuperações .
Para mais ajuda há aqui muito pll q tem 320D e q te vão ajudar com as duvidas .
Abraços .
BB
o que o kroll disse e verdade mas ele eskeceu-se de outro promenor...as 2 primeiras velocidades da caixa dos nossos bimmers são mto curtas, não são carros de arranque, são carros para andar, logo é normal que quando metes 3ª ele ainda vai a esticar a 2ª!De certeza que em velocidade de ponta andam o mesmo ou o teu até anda mais! (eu fiz o teste com o saxo cup de um amigo meu e foi o que aconteceu, em arranke levei pincel mas em ponta fui ao lado dele!!)
Acho que para testares o teu bólide de corridas deverias propor esse teste a alguém com um 320d de 136 cv. Acho que o nosos amigo Luís Costa te poderia ajudar nisso
Acho que para testares o teu bólide de corridas deverias propor esse teste a alguém com um 320d de 136 cv. Acho que o nosos amigo Luís Costa te poderia ajudar nisso
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!
Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!
Duarte Maymone
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- eScOvInHaS
- Administrador do Fórum
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- Registado: 29 mai 2003, 02:38
- O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
- Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
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Desculpem a minha ignorância – MAF????
O meu carro em recuperações engasga um bocadinho, do género acelero a fundo e engasga 2 seg depois responde normalmente, em arranque rápido não se nota nada.
Herdaste um belo carro, familiar, confortável, não gasta muito, cómodo. O problema é que (como qualquer BM) é pesado, feito para devorar km em estrada, não para corridas de fim de semana, para isso necessitas do 330 .
Comprei o meu carro na Alemanha junto com um familiar que comprou um golf de 130cv. Fizemos a viagem juntos e verifiquei que consomem sensivelmente o mesmo e tem a mesma velocidade de ponta, só que em arranque e recuperações fico um pouco para trás no início, depois recupero. O golf tem 6 velocidades, logo tem um escalonamento diferente com mudanças mais curtas.
Se passares em Viseu podemos tentar os carros.
Fiquem bem.
O meu carro em recuperações engasga um bocadinho, do género acelero a fundo e engasga 2 seg depois responde normalmente, em arranque rápido não se nota nada.
Herdaste um belo carro, familiar, confortável, não gasta muito, cómodo. O problema é que (como qualquer BM) é pesado, feito para devorar km em estrada, não para corridas de fim de semana, para isso necessitas do 330 .
Comprei o meu carro na Alemanha junto com um familiar que comprou um golf de 130cv. Fizemos a viagem juntos e verifiquei que consomem sensivelmente o mesmo e tem a mesma velocidade de ponta, só que em arranque e recuperações fico um pouco para trás no início, depois recupero. O golf tem 6 velocidades, logo tem um escalonamento diferente com mudanças mais curtas.
Se passares em Viseu podemos tentar os carros.
Fiquem bem.
- sardal320d
- Membro Juvenil
- Mensagens: 74
- Registado: 05 mar 2004, 09:55
Bem: o meu testemunho!
Acerca do teu carro, n entendo como é k ele dá 220kmh?É k de origem, ele "estrangula" em 5ª às 4500rtm, k equivale a marcar proximo dos 210km...em recta!So podes dar isso em descida, pk ai ja ele vai cortado mas com o embalo... Senao, impossivel!
Se tb das essa velocidade,será dificil ser a maf!Atençao:ja tive uma(de 2...) lixada em k dava pra fazer arranques a fundo, dar vel. de ponta normal, etc; mas caso fosse tipo em 3ª às 2000rtm e pisasse a fundo,puxava até às 2300rtm, prendia(perda de potencia),o ponteiro do consum inst. beixava mt e dp das 2500 dava coice e cons. voltava a aumentar. Conclusão:pode ser ou n da maf!
Acerca do bigode:pá,tas a falar do Golf, um carro k tem + do k os 130cvs de origem,caixa + curta,mais potencia à roda do k o 320d,etc. Mm qd tinha o meu 320d de origem,em k em 2 bancos deu 150cvs,n o conseguia passar nos arranques.
Ja dp de reprogramado,pode testar contra um tdi 150cvs k debitou 172cvs no mm banco; até por 3ª sempre ao lado, dp xau...ele bazou!
Qt a mim,apesar de gostar da minha caixa, é especialm merdosa qd trocas de 1ª pra 2ª:tem um curso mt grande, k faz a rotaçao do motor cair abaixo das 2000rtm e dp faz um poço ao pisares a fundo nessa mudança. Tvz a razao de levares esse bigode seja ainda n te teres adaptado ao bicho:arranques de acelerador a fundo n vale a pena, mt menos tipo ires em 5ª e pisares afundo;é um carro k pede equilibrio (mas tudo rapido...) entre embraia. e acelerador, senao...quase n sais do sitio!
Bem, acerca das repros, tb outros users poderam dar-te dicas;por acaso conheci aqui um user k tb reprogramou na mm casa... Os mm cavalos embora eu tenha menos binario...Problemas: 0 ! É isso mm,qd quero puxo, puxo e puxo, mas tb tenho o senso de k tenho n posso andar sempre assim!Se calhar porisso n tenho avarias tipo turbos partidos, bombas inject. maradas, etc.
Abraço
Acerca do teu carro, n entendo como é k ele dá 220kmh?É k de origem, ele "estrangula" em 5ª às 4500rtm, k equivale a marcar proximo dos 210km...em recta!So podes dar isso em descida, pk ai ja ele vai cortado mas com o embalo... Senao, impossivel!
Se tb das essa velocidade,será dificil ser a maf!Atençao:ja tive uma(de 2...) lixada em k dava pra fazer arranques a fundo, dar vel. de ponta normal, etc; mas caso fosse tipo em 3ª às 2000rtm e pisasse a fundo,puxava até às 2300rtm, prendia(perda de potencia),o ponteiro do consum inst. beixava mt e dp das 2500 dava coice e cons. voltava a aumentar. Conclusão:pode ser ou n da maf!
Acerca do bigode:pá,tas a falar do Golf, um carro k tem + do k os 130cvs de origem,caixa + curta,mais potencia à roda do k o 320d,etc. Mm qd tinha o meu 320d de origem,em k em 2 bancos deu 150cvs,n o conseguia passar nos arranques.
Ja dp de reprogramado,pode testar contra um tdi 150cvs k debitou 172cvs no mm banco; até por 3ª sempre ao lado, dp xau...ele bazou!
Qt a mim,apesar de gostar da minha caixa, é especialm merdosa qd trocas de 1ª pra 2ª:tem um curso mt grande, k faz a rotaçao do motor cair abaixo das 2000rtm e dp faz um poço ao pisares a fundo nessa mudança. Tvz a razao de levares esse bigode seja ainda n te teres adaptado ao bicho:arranques de acelerador a fundo n vale a pena, mt menos tipo ires em 5ª e pisares afundo;é um carro k pede equilibrio (mas tudo rapido...) entre embraia. e acelerador, senao...quase n sais do sitio!
Bem, acerca das repros, tb outros users poderam dar-te dicas;por acaso conheci aqui um user k tb reprogramou na mm casa... Os mm cavalos embora eu tenha menos binario...Problemas: 0 ! É isso mm,qd quero puxo, puxo e puxo, mas tb tenho o senso de k tenho n posso andar sempre assim!Se calhar porisso n tenho avarias tipo turbos partidos, bombas inject. maradas, etc.
Abraço
- Luis Costa
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Boas
O q o sardal320d disse é precisamente o q se passa com o meu corta ás 4500 por volta dos 210 / 215 não chega e não dá mais nem a descer.
Se fosses de Lisboa não me importava de ir fazer uns arranques mas visto seres de V. N. Gaia torna-se dificil, qt a MAF o meu já levou 3 e este ultimo tem por volta de 2 anos tens q ver se o censor do turbo q se encontra no colector de admissão mais junto ao abitaclo se encontra entupido pois ainda á 2 meses o meu estava entupido e só se reparou pq eu quis trocar as velas de encandescencia.
Abraço
O q o sardal320d disse é precisamente o q se passa com o meu corta ás 4500 por volta dos 210 / 215 não chega e não dá mais nem a descer.
Se fosses de Lisboa não me importava de ir fazer uns arranques mas visto seres de V. N. Gaia torna-se dificil, qt a MAF o meu já levou 3 e este ultimo tem por volta de 2 anos tens q ver se o censor do turbo q se encontra no colector de admissão mais junto ao abitaclo se encontra entupido pois ainda á 2 meses o meu estava entupido e só se reparou pq eu quis trocar as velas de encandescencia.
Abraço
Sócio Nº32
Cumprimentos
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- eScOvInHaS
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- Luis Costa
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- eScOvInHaS
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O meu também já levou a MAF,
Gracas a deus ainda só se avariou uma.....
O carro perdia forca nas subidas, tipo quando aceleravas nao respondia normalmente, parecia o Toyota Corolla 1.6 GLI da minha mae.....
Já a mudei pra i a 2 anos e tal....
Ele ainda chegou aos 200 km/h assim com o problema, com muito embalo custou, mas chegou lá....
Depois de mudar essa tal peca electronica, voltou tudo ao normal
Gracas a deus ainda só se avariou uma.....
O carro perdia forca nas subidas, tipo quando aceleravas nao respondia normalmente, parecia o Toyota Corolla 1.6 GLI da minha mae.....
Já a mudei pra i a 2 anos e tal....
Ele ainda chegou aos 200 km/h assim com o problema, com muito embalo custou, mas chegou lá....
Depois de mudar essa tal peca electronica, voltou tudo ao normal
Tou a ver k a MAF é peça rafeira do E46...o que vale é que não e como o tiNtanic em que a peça rafeira é a charrua toda!!
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!
Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!
Duarte Maymone
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