Quais são os carros mais fiáveis? Os japoneses, é claro!
Moderador: Staff
Quais são os carros mais fiáveis? Os japoneses, é claro!
Como não se deve meter links para outros sites, vão ao Google e pesquisem por:
Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007
Trata-se de um estudo que envolveu meio milhão de automóveis.
Os resultados não são bem os esperados...
Nos testes de fiabilidade, tipicamente a Honda e Toyota ficam em 1º e 2º lugar, sendo os restantes lugares de topo ocupados pelas outras marcas japonesas.
Depois, tipicamente aparecem os alemães, seguidos pelos franceses e por fim os italianos.
Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007
Trata-se de um estudo que envolveu meio milhão de automóveis.
Os resultados não são bem os esperados...
Nos testes de fiabilidade, tipicamente a Honda e Toyota ficam em 1º e 2º lugar, sendo os restantes lugares de topo ocupados pelas outras marcas japonesas.
Depois, tipicamente aparecem os alemães, seguidos pelos franceses e por fim os italianos.
- dany.overcool
- Membro Juvenil
- Mensagens: 297
- Registado: 10 mai 2007, 20:01
- O meu Carro:: 318tds compact e36
- Localização: Caxarias - Ourém
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Não vamos aqui ser "fechadinhos"...
Toda agente sabe que a BMW é uma excelente marca de automoveis bem como Mercedes e seus concorrentes mas tambem todos sabemos que...o que está por baixo de um capo de um japonese car é uma coisa de grande estudo por parte dos amiguinhos do outro lado do mundo.
Temos o exemplo do Civic Vti...é um carro que apareceu por volta de 1992 e hoje continua a dar cartas na estrada e será sempre recordado como uma verdadeira máquina da estrada.
Os carros alemaes primam pelo luxo...elegancia...ao contrario dos carros japoneses que trazem duas backets um volante 3 pedais e uma manete de mudanças e tb o travao de mao...
Foi colocado a questão da Fiat estar a frente da BMW, ok tb me admira, mas se voces viram por exemplo o programa TOP GEAR em que foi testado um 530 dos novos e um Citroen C5, verão o quanto eles estão a frente da BMW em termos de suspensao.
Não a duvida que sao grandes maquinas e tambem irao ser recordados como hoje ja sao os 650 os M3 E30 e afins.
Acho que temos que ser realistas
Toda agente sabe que a BMW é uma excelente marca de automoveis bem como Mercedes e seus concorrentes mas tambem todos sabemos que...o que está por baixo de um capo de um japonese car é uma coisa de grande estudo por parte dos amiguinhos do outro lado do mundo.
Temos o exemplo do Civic Vti...é um carro que apareceu por volta de 1992 e hoje continua a dar cartas na estrada e será sempre recordado como uma verdadeira máquina da estrada.
Os carros alemaes primam pelo luxo...elegancia...ao contrario dos carros japoneses que trazem duas backets um volante 3 pedais e uma manete de mudanças e tb o travao de mao...
Foi colocado a questão da Fiat estar a frente da BMW, ok tb me admira, mas se voces viram por exemplo o programa TOP GEAR em que foi testado um 530 dos novos e um Citroen C5, verão o quanto eles estão a frente da BMW em termos de suspensao.
Não a duvida que sao grandes maquinas e tambem irao ser recordados como hoje ja sao os 650 os M3 E30 e afins.
Acho que temos que ser realistas
- fa1kon
- Membro Senior
- Mensagens: 849
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
- Localização: Paredes - Porto
Ok, ninguem aqui acho que poe em duvida o reinado dos carros japoneses em relação a fiabilidade dos mesmos, sao os melhores.
Eu vi esse comparativo entre o 530 e o C5 DisasterpieceS, n me supreende, os franceses em suspensões rulam mt.lol. Agora em termos de motor achei estranho, ou melhor, fiquei admirado com algumas marcas estarem onde estao nessa lista...so isso.
Cumps.
Eu vi esse comparativo entre o 530 e o C5 DisasterpieceS, n me supreende, os franceses em suspensões rulam mt.lol. Agora em termos de motor achei estranho, ou melhor, fiquei admirado com algumas marcas estarem onde estao nessa lista...so isso.
Cumps.
No que concerne a carros com motor a gasolina a Honda ganha o prémio de melhor motor (fiabilidade) de à uns 10 a 12 anos para cá, basta ver revistas da especialidade que referem os testes feitos bem como acompanhar algumas reportagens sobre o assunto.
Eu vi na Alemanha um salão onde foi feito uma competição para atribuição deste mesmo prémio à uns anos atrás (se a memoria não me atraiçoa, em 1996) onde é testado apenas e só o motor em determinadas circunstâncias (vulcanizado dentro de um recipiente em acrílico onde inicialmente é injectada gasolina bem como óleo e água) e sendo retirado aos poucos. Posso garantir que na altura o motor vencedor foi da Honda com o motor do antigo concerto ou civic (acho q era um motor 1600cc, mas posso estar enganado) tendo sido dado por terminado o teste dado que já se mantinha em funcionamento em perfeitas condições após o motor (Mercedes na altura) que ficou em 2º lugar ter partido com cerca de 700.000km.
Para curiosidade (e para meu espanto na altura), no final do concurso o motor Honda foi retirado qualquer abastecimento de óleo e apenas ficou a meter água tendo efectuado cerca de mais 100.000km!!! Terminaram o concurso sem o referido motor ter partido.
Lembro-me nesse ano que a Honda recebeu milhentos prémios por tudo quanto era lado.
Não sei se existem videos sobre o assunto, mas na altura estava a ser filmado por várias Tv's.
Eu vi na Alemanha um salão onde foi feito uma competição para atribuição deste mesmo prémio à uns anos atrás (se a memoria não me atraiçoa, em 1996) onde é testado apenas e só o motor em determinadas circunstâncias (vulcanizado dentro de um recipiente em acrílico onde inicialmente é injectada gasolina bem como óleo e água) e sendo retirado aos poucos. Posso garantir que na altura o motor vencedor foi da Honda com o motor do antigo concerto ou civic (acho q era um motor 1600cc, mas posso estar enganado) tendo sido dado por terminado o teste dado que já se mantinha em funcionamento em perfeitas condições após o motor (Mercedes na altura) que ficou em 2º lugar ter partido com cerca de 700.000km.
Para curiosidade (e para meu espanto na altura), no final do concurso o motor Honda foi retirado qualquer abastecimento de óleo e apenas ficou a meter água tendo efectuado cerca de mais 100.000km!!! Terminaram o concurso sem o referido motor ter partido.
Lembro-me nesse ano que a Honda recebeu milhentos prémios por tudo quanto era lado.
Não sei se existem videos sobre o assunto, mas na altura estava a ser filmado por várias Tv's.
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
Top Gear Toyota Hilux
http://www.youtube.com/watch?v=HQ_60PpxSzI
Honda Civic
http://www.youtube.com/watch?v=D2BavfShtZU
http://www.youtube.com/watch?v=HQ_60PpxSzI
Honda Civic
http://www.youtube.com/watch?v=D2BavfShtZU
Respondendo ao jmbfs, o estudo é de 2007
Quanto à Honda e Toyota, estão no top 3 de todos os estudos que vi até hoje (ao longo dos últimos 7 anos).
Quanto a estas 2 marcas, acho que quem está minimamente informado não tem dúvidas.
Relativamente a este estudo específico, quem quiser ver em pormenor, só tem que ir ao site!
Lá, dá para consultar por marca e dentro de cada marca, por modelo
Depois de escolherem o modelo, ainda podem escolher o ano e aí tem dados sobre todos os ítems em questão: Suspenões, motor, sistema eléctrico, travões, etc, etc
fa1kon, falaste nos Fiat's. Se escolheres essa marca e pedires para ver os items detalhados, vais verificar que é a segunda com mais avarias a nível de motor.
Há vários pontos em análise... Neste estudo eles contam o total de problemas e nãoa gravidade dos mesmo. Um vidro eléctrico avariado conta como 1 problema. 1 cabeça do motor rachada conta igualmente como 1 problema.
Quanto à Honda e Toyota, estão no top 3 de todos os estudos que vi até hoje (ao longo dos últimos 7 anos).
Quanto a estas 2 marcas, acho que quem está minimamente informado não tem dúvidas.
Relativamente a este estudo específico, quem quiser ver em pormenor, só tem que ir ao site!
Lá, dá para consultar por marca e dentro de cada marca, por modelo
Depois de escolherem o modelo, ainda podem escolher o ano e aí tem dados sobre todos os ítems em questão: Suspenões, motor, sistema eléctrico, travões, etc, etc
fa1kon, falaste nos Fiat's. Se escolheres essa marca e pedires para ver os items detalhados, vais verificar que é a segunda com mais avarias a nível de motor.
Há vários pontos em análise... Neste estudo eles contam o total de problemas e nãoa gravidade dos mesmo. Um vidro eléctrico avariado conta como 1 problema. 1 cabeça do motor rachada conta igualmente como 1 problema.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Aqui è tudo uma questao de politica a meu ver, nos temos capacidade de fazer carros fiàveis como os japoneses, vesse na (formula 1 e nos rallys )pra mim vai dar tudo ao mesmo os nossos avariam 2 vezes os japunas 1 mas o preço das peças è x pour 2 :violinista !!!
Aqui à anos fui a OUREM e para meu espanto nao è que vejo 3 taxis o mais recente era um w123 e avia 2 modelos antes a esse bom sei que nao tem muito a ver com a fiabilidade mas bom
Aqui à anos fui a OUREM e para meu espanto nao è que vejo 3 taxis o mais recente era um w123 e avia 2 modelos antes a esse bom sei que nao tem muito a ver com a fiabilidade mas bom
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- jmbfs
- Membro Gold
- Mensagens: 1628
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Maia - Porto - Portugal
Okey, obrigado pela informação do ano do estudo, é que em termos de fiabilidade, sempre fui muito adepto da Toyota, inclusivé tive um Corolla KE20 de 1972, e fui a Santiago de Compostela com um pistão partido, é certo que gastei 4 litros de óleo, mas fui e vim.
Agora na actualidade, acho que essa fiabilidade já está mais generalizada, temos por exemplo e com muitos anos a rolar por aí, Fiestas, Unos, Sunnys, etc., isto para falar de modelos que conhecemos diariamente e com muitos anos de existencia. Um aparte, ou não, conheço um Toyota Celica e um Toyota Hino com 1 000 000 de Kilometros, e sem nunca ter sido mexidos...............não é usual, não senhor................. :palmas
Agora na actualidade, acho que essa fiabilidade já está mais generalizada, temos por exemplo e com muitos anos a rolar por aí, Fiestas, Unos, Sunnys, etc., isto para falar de modelos que conhecemos diariamente e com muitos anos de existencia. Um aparte, ou não, conheço um Toyota Celica e um Toyota Hino com 1 000 000 de Kilometros, e sem nunca ter sido mexidos...............não é usual, não senhor................. :palmas
germanii, nós definitivamente não temos capacidade de fazer carros tão fiáveis como os japoneses!
Quanto ao rally, os carros que lá competem (e paris-dakar, etc) não têm NADA a ver com os normais...
São carros muito específicos, todos preparados, nos quais as marcas investem rios de dinheiro em desenvolvimento.
Lá por um carro ser bom no rally, não quer dizer que o modelo de venda ao público seja igualmente bom... Aqui à uns anos largos, 2 amigos meus tiveram Lancias Delta, um acho que era o 1.6Turbo de 140 cv ou algo do género e o outro o 2.0Turbo 190cv ou algo do género. Escusado será dizer que ambos os carros tiveram uma infinidade de problemas e os donos acabaram por ter que se desfazer deles.
Quanto ao rally, os carros que lá competem (e paris-dakar, etc) não têm NADA a ver com os normais...
São carros muito específicos, todos preparados, nos quais as marcas investem rios de dinheiro em desenvolvimento.
Lá por um carro ser bom no rally, não quer dizer que o modelo de venda ao público seja igualmente bom... Aqui à uns anos largos, 2 amigos meus tiveram Lancias Delta, um acho que era o 1.6Turbo de 140 cv ou algo do género e o outro o 2.0Turbo 190cv ou algo do género. Escusado será dizer que ambos os carros tiveram uma infinidade de problemas e os donos acabaram por ter que se desfazer deles.
Quanto ao facto de uma peça japonesa custar o dobro, primeiro a diferença não é assim tão grande.
Além disso, eu prefiro pagar logo X por algo bom do que pagar X/2 por algo que eu sei que é apenas uma questão de tempo até falhar.
Depois, vou ter que me chatear e perder tempo em oficinas. Vou ter que pagar mão de obra (cada vez mais cara) e por fim a peça substituta da peça que não era fiável
Definitivamente prefiro pagar um pouco mais e ter a certeza que não vou ter problemas do que andar a pagar aos poucos peças menos fiáveis (que acabam por ficar mais caras)
Além disso, eu prefiro pagar logo X por algo bom do que pagar X/2 por algo que eu sei que é apenas uma questão de tempo até falhar.
Depois, vou ter que me chatear e perder tempo em oficinas. Vou ter que pagar mão de obra (cada vez mais cara) e por fim a peça substituta da peça que não era fiável
Definitivamente prefiro pagar um pouco mais e ter a certeza que não vou ter problemas do que andar a pagar aos poucos peças menos fiáveis (que acabam por ficar mais caras)