INTERESSADOS EM TIRAR AS BORBOLETAS AO 150CV /204 CV

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:Foi mesmo a tempo!
Tu também já tinhas uma....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Jurguen, o motor do teu é EU4, tem arrefecedor de EGR, o meu não tem isso!!!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

pedrosousa Escreveu:Jurguen, o motor do teu é EU4, tem arrefecedor de EGR, o meu não tem isso!!!!!
Boas estou a ver que estás com atenção às fotos, é esse mesmo, desculpa antecipar-me ao Jorge, EU4 por isso mesmo tem termoestato de EGR mas os 136cv também têm e são EU3. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Jurguen
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 14 abr 2008, 21:30

Mensagem por Jurguen »

Ó Pedro e Zé, vçs têm que me explicar isso por trocos, eu percebo é de Minis :lol:

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Jurguen Escreveu:Ó Pedro e Zé, vçs têm que me explicar isso por trocos, eu percebo é de Minis :lol:
Boas Jorge, é aquela "caixinha plastica preta com um purgador" ao lado dtº. do exaustor do servo-freio, que está na horizontal. lembras-te que quando saquei a braçadeira da recirculação de gases? vê a 2ª foto a que se vê o motor todo descascado por cima. Abração
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Jurguen
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 14 abr 2008, 21:30

Mensagem por Jurguen »

OK Zé, e as vantagens de se ter isso é? :P

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Boas Jorge, neste caso as vantagens são arrefecer os gases de escape que vão tornar a entrar no colector de admissão , para melhorar o rendimento (quanto mais frio for o ar que entra para a admissão melhor o rendimento, daí os motores turbo , passarem a ter intercooler e ganharem só com isso uns cavalitos), não sei bem a data em que foram colocadas nos M47TU 150cv, (os M47 136cv têm todos) penso que só´foram montados nos motores com caixa de 6v, mas não tenho a certeza, espero ter-te elucidado um pouco. Abração Zé
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Jurguen
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 14 abr 2008, 21:30

Mensagem por Jurguen »

OK, o principio base da ratio ar/combustível e importância de temperatura sei, n sabia era o que fazia o tal arrefecedor de EGR.

Sendo assim.... viva o arrefecedor de EGR!! ah ah ah

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Atenção que elas partem o motor!!!!!!!!!!!!!!!1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Crypter
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 28 fev 2008, 11:06

Mensagem por Crypter »

Viva!
Tenho um 330 cd, e infelizmente ja fui uma das famosa doença das borboletas!! kuase 3000€ dp, o mecanico, que meteu montes de peças novas, voltou a coloca-las! mas telefonou-me passado uns dias para la ir para as desligar! ou seja! elas estao la, mas estão desligadas!! Axam k há stress??

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Boas
Desculpa a pergunta que te vou fazer e de certeza não sabes responder, como é que o mecânico pode desligar as borboletas? desligando o tubo de vácuo, então elas ficariam sempre abertas, não é por isso que não vão partir, é pela acumulção de carvão e corrosão, pois o veio donde vestão inseridas é muito fino,se queres um conselho "fora com elas" eles tve a opurtinadade de as tirar e não tirou, não percebo depois de terem danificado o motor, diz-me uma coisa o colector é o mesmo? Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Crypter
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 28 fev 2008, 11:06

Mensagem por Crypter »

Não te sei responder muito bem, porque mecanica não é o meu forte! eles desligou-mas nem 1 minuto demorou! So arrancou uma ficha e disse que ja tava :S!
Quanto ao colector!!nao sei.. :D! mas axo k não levou colector nenhum novo!
Penso eu de k... :scary

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Eu também as tive desligadas e depois removi...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Crypter
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 28 fev 2008, 11:06

Mensagem por Crypter »

Fui ontem ao mecanico para me tirar as borboletas! mas fikei um bocado com a falta de conhecimento da parte dele!!:S (ao menos admitiu)
Disse nao saber muito bem como tirar as borboletas e o que fazer aos buracos que la ficariam........ e o que me sugeriu foi tirar aquele colector(é esta a peça k tem as borboletas??) e meter um que venha ja sem elas..
Voçes que sabem mais de mecanica que eu.. Que dizem desta solução?

Avatar do Utilizador
Scud
Membro Juvenil
Mensagens: 183
Registado: 14 jun 2007, 22:04
O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
Localização: Margem Sul/LX

Mensagem por Scud »

Uma coisa que gostava que me esclarecessem neste tópico: é possivel desligar as borboletas e elas continuarem lá? Quais as vantagens/desvantagens em relação á remoção?
Imagem

SCUD | BMW 320CD | 150 CV
BMW on the red line

Responder

Voltar para “Discussão Geral”