repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
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- acaciopsantana
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repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
Boas
sobre repros há inumeras opinioes... mas na realidade peço a vossa colaboraçao para saber realmente alguns exemplos de:
- quantos km tinham (de origem) e quanto km já fizeram depois da repro
- modelo carro e potencia (+- aproximada)
- eventuais problemas depois da repro
- alguma opiniao que queiram acrescentar...
desta forma tambem me ajudariam a decidir o que fazer com o meu 530d M de 2001 (192cv) com 233 000 e com intenção de fazer outros tantos nos proximos 3 ou 4 anos..
desde já obrigado.
sobre repros há inumeras opinioes... mas na realidade peço a vossa colaboraçao para saber realmente alguns exemplos de:
- quantos km tinham (de origem) e quanto km já fizeram depois da repro
- modelo carro e potencia (+- aproximada)
- eventuais problemas depois da repro
- alguma opiniao que queiram acrescentar...
desta forma tambem me ajudariam a decidir o que fazer com o meu 530d M de 2001 (192cv) com 233 000 e com intenção de fazer outros tantos nos proximos 3 ou 4 anos..
desde já obrigado.
- pedrosousa
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
Em Setembro de 2006 41.000 Km's actualmente 118.000 Kms
- E46 320d +de 23Xcv
- A única coisa que tive foi um problema de turbo, não partiu começou a passar oleo e troquei por outro sendo que acabei por reparar o primeiro e fiquei com 2, um destes mais tarde foi para hibridar.
A fiabilidade depende muito do teu tipo de utilização, se andas sempre a fundo se fazes muitos km's de pé a fundo ou se gostas de acelerar de pé a fundo... Se tiveres os devidos cuidados e efectuares a manutenção a tempo e horas o carro aguenta-se bem!
- E46 320d +de 23Xcv
- A única coisa que tive foi um problema de turbo, não partiu começou a passar oleo e troquei por outro sendo que acabei por reparar o primeiro e fiquei com 2, um destes mais tarde foi para hibridar.
A fiabilidade depende muito do teu tipo de utilização, se andas sempre a fundo se fazes muitos km's de pé a fundo ou se gostas de acelerar de pé a fundo... Se tiveres os devidos cuidados e efectuares a manutenção a tempo e horas o carro aguenta-se bem!
- bille60
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
=E60 530d, 2xx cv
desde os 50.mil (segundo informaçao que tenho), neste momento com 110.mil e 0 problemas nessa area... (noutras ja nao direi o mesmo)
o carro fica muito mais vivo, mais dedicado, como é muito pesado melhora um pouco em baixas, que penso que seja onde mais peca este motor.
tenho sempre cuidado ao arrancar deixa lo estar nem que seja um minuto ao relanti, nao puxo em frio e depois de uma viagem grande deixo sempre arrefecer e estar ao relanti uns minuto antes de o parar.
(penso que isto devias fazer mesmo com o carro de origem)
a minha propria mod vai ser devido a repro, vou tirar os catalizador, pois o turbo bufa mais com repro e os cat estao la a travar o bafo, mais vale saltarem antes que me rebentem o turbo.
Se nao vais andar em picas, nem competicoes nao tens que te preocupar, é totalmente seguro, mas claro esta, tens que fazer uma manutencao a tempo e ter um ou dois cuidados adicionais...
abraço
desde os 50.mil (segundo informaçao que tenho), neste momento com 110.mil e 0 problemas nessa area... (noutras ja nao direi o mesmo)
o carro fica muito mais vivo, mais dedicado, como é muito pesado melhora um pouco em baixas, que penso que seja onde mais peca este motor.
tenho sempre cuidado ao arrancar deixa lo estar nem que seja um minuto ao relanti, nao puxo em frio e depois de uma viagem grande deixo sempre arrefecer e estar ao relanti uns minuto antes de o parar.
(penso que isto devias fazer mesmo com o carro de origem)
a minha propria mod vai ser devido a repro, vou tirar os catalizador, pois o turbo bufa mais com repro e os cat estao la a travar o bafo, mais vale saltarem antes que me rebentem o turbo.
Se nao vais andar em picas, nem competicoes nao tens que te preocupar, é totalmente seguro, mas claro esta, tens que fazer uma manutencao a tempo e ter um ou dois cuidados adicionais...
abraço
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
bem o meu conselho seria fazer uma repro soft nesse motor algo na casa dos 210 a 215 cvs. 20 a 25 cvs.
ficaria fiavel, a nao fazer fumo e sem limitador de rotacao...para fazeres mais velocidade maxima.
no entanto faz apenas a repro se tiveres o turbo em condicoes. o preparador ao experimentar o carro e meter na maquina, se for bom ve te isso sem problema.
desde 1998 que tenho carros chipados e preparados:
e sobre as minhas experiencias explico te o seguinte:
repros soft para ganhos entre 20 a 25 cvs nunca deu problema.... agora quando se coloca repros fortes... quase no maximo do turbo da viatura colocado e do motor a fiabilidade fica posta de parte.:
mas por exemplo agora o meu 535d ja fez 40 mil kms com 382 e nao deu nenhum problema.
quando fiz a repro em 6 meses levou logo turbos e filtro de particulas :susto porque abusei com ele... corridas na vasco quase todos os dias e muito tempo de esfrega.
agora ao andar tranquilo e puxar de vez em quando nunca mais tive nenhum problema
O PE DIREITO MANDA NA FIABILIDADE...
antes tive um 330xd com 245 cvs e levou um turbo e um colector em 150 mil kms de repro. com 215 a 200 cvs provavelmente nao tinha levado nada
tive um a3 tdi de 130 cv com 218 cvs e fiz 175 mil kms... levou um turbo tambem apenas. com 160 cvs nao tinha levado nada.... tenho amigos com masis kms e com repro ... zero chatices.
tive um ibiza tdi de 110 cvs com 160 cvs... fiz 145 mil kms e nunca levou nada
Por isso nao tenhas medo... faz uma repro soft e anda sempre com calma.... nunca andar muito tempo a fundo...nao puxar muito por ele quando a temperatura ambiente esta acima dos 25 graus.. 30 graus entao esquece.
forca :fixe :fixe
ficaria fiavel, a nao fazer fumo e sem limitador de rotacao...para fazeres mais velocidade maxima.
no entanto faz apenas a repro se tiveres o turbo em condicoes. o preparador ao experimentar o carro e meter na maquina, se for bom ve te isso sem problema.
desde 1998 que tenho carros chipados e preparados:
e sobre as minhas experiencias explico te o seguinte:
repros soft para ganhos entre 20 a 25 cvs nunca deu problema.... agora quando se coloca repros fortes... quase no maximo do turbo da viatura colocado e do motor a fiabilidade fica posta de parte.:
mas por exemplo agora o meu 535d ja fez 40 mil kms com 382 e nao deu nenhum problema.
quando fiz a repro em 6 meses levou logo turbos e filtro de particulas :susto porque abusei com ele... corridas na vasco quase todos os dias e muito tempo de esfrega.
agora ao andar tranquilo e puxar de vez em quando nunca mais tive nenhum problema
O PE DIREITO MANDA NA FIABILIDADE...
antes tive um 330xd com 245 cvs e levou um turbo e um colector em 150 mil kms de repro. com 215 a 200 cvs provavelmente nao tinha levado nada
tive um a3 tdi de 130 cv com 218 cvs e fiz 175 mil kms... levou um turbo tambem apenas. com 160 cvs nao tinha levado nada.... tenho amigos com masis kms e com repro ... zero chatices.
tive um ibiza tdi de 110 cvs com 160 cvs... fiz 145 mil kms e nunca levou nada
Por isso nao tenhas medo... faz uma repro soft e anda sempre com calma.... nunca andar muito tempo a fundo...nao puxar muito por ele quando a temperatura ambiente esta acima dos 25 graus.. 30 graus entao esquece.
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ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
Tenho repro desde dezembro de 2006(vai fazer 3 anos)
Na altura tinha 145000km, agora tenho 225000km.
320d e46 +-15xcv
O unico problema, foi ter que meter uma embraiagem nova, coisa que acontece com qualquer carro.
Na altura tinha 145000km, agora tenho 225000km.
320d e46 +-15xcv
O unico problema, foi ter que meter uma embraiagem nova, coisa que acontece com qualquer carro.
- 320d
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
Repro desde 2007
25 000km
320d E46 136cv stock
sempre a fundo sem problemas! e muitas rotundas!lol
fora a embraiagem que paguei 40€ pelo reforço. e tem-se aguentado!
25 000km
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Bruno Linhares
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
320d, 40€?? reforço muito soft nao? a minha patina um pouco, hoje agarrou logo ate mandou um coice, ja nao tava habituado :lol1
-- Sexta Jul 31, 2009 11:21 pm --
ja agora, 8000 kms com repro sem nada a apontar :fixe a nao ser + agilidade do proprio carro o que da mais prazer na conduçao, ter uma resposta quase imediata assim que se acelera nfire
-- Sexta Jul 31, 2009 11:21 pm --
ja agora, 8000 kms com repro sem nada a apontar :fixe a nao ser + agilidade do proprio carro o que da mais prazer na conduçao, ter uma resposta quase imediata assim que se acelera nfire
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
Face a todo o exposto.. comé acaciopsantana !? Vamos fazer uma repro !? :lol1 :lol1
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Just Starting the mod's =) hehe
:dance
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- sandrorv
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
pessoal vou aproveitar este tópico para por uma questão:
eu actualmente tenho 10mil km no meu serie1 ainda talvez seja cedo demias para por uma repro certo???
outra questão é, voçes tem o filtro de particulas ainda?? quando fizeram repro nos vossos carros, tiraram o filtro de particulas??
é que soube este fim de semana que o filtro de particulas limita a repro e muito, nao lhe dá muito mais que 20 ou 30cvs, isto é verdade??
cumprimentos
eu actualmente tenho 10mil km no meu serie1 ainda talvez seja cedo demias para por uma repro certo???
outra questão é, voçes tem o filtro de particulas ainda?? quando fizeram repro nos vossos carros, tiraram o filtro de particulas??
é que soube este fim de semana que o filtro de particulas limita a repro e muito, nao lhe dá muito mais que 20 ou 30cvs, isto é verdade??
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
passa na quinta que te dou o curso de faps e afins... mas consegues 30 cvs com a fap.. desde que nao se abuse com o pe direito nao teras problemas.
atencao que os colectores de escape dao mais problemas que a fap
atencao que os colectores de escape dao mais problemas que a fap
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viewtopic.php?f=59&t=54326
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- sandrorv
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
se calhar até passo mesmo, nao conheço ninguem mas é tranquilo passo a conhecer :fixe :fixegiwasa Escreveu:passa na quinta que te dou o curso de faps e afins... mas consegues 30 cvs com a fap.. desde que nao se abuse com o pe direito nao teras problemas.
atencao que os colectores de escape dao mais problemas que a fap
mas diz-me uma coisa os coletores do escape isso é o que?? é possivel tirar isso?? e a tal historia de reforçar a embraiagem será mesmo necessario num carro automatico?? epah desculpa as perguntas mas nao pesco nada de nada de mecanica :lol1 :lol1 :lovebmw hehehehhehe
agora que fiquei doido a ver o teu video no youtube a 300km/h fiquei, jasus, TAMBÉM QUEROOOO
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
:naonaosandrorv Escreveu:mas diz-me uma coisa os coletores do escape isso é o que?? é possivel tirar isso??
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
sim, 40€. apenas se trocou o material do disco da embraiagem. ta-se aguentar bem, apenas fica a patinar se tentar fazer burnout's. depois de patinar uma vez, nunca mais agarra. só no dia seguinte. mas em andamento normal, carrego a fundo em 5a e ela aguenta.ode_joy Escreveu:320d, 40€?? reforço muito soft nao? a minha patina um pouco, hoje agarrou logo ate mandou um coice, ja nao tava habituado :lol1
-- Sexta Jul 31, 2009 11:21 pm --
ja agora, 8000 kms com repro sem nada a apontar :fixe a nao ser + agilidade do proprio carro o que da mais prazer na conduçao, ter uma resposta quase imediata assim que se acelera nfire
tambem mandei restaurar totalmente a embraiagem do meu ford e ficou em 40€.
ah, o volante do motor foi junto e tambem é rectificado!
Bruno Linhares
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
o colector de escape nos diesel é o que faz sair os gases para o escape... saindo do turbo.... como os carros a diesel reprogramadoso fazem muito fumo... o colector aquece e racha.... como podes ver um carro a fazer muito fumo deixa o colector a temperaturas a que nao está preparado.
sobre a caixa...os acarros de caixa automativa nã têm embraiagem.... a propria caixa tem um diferencial que faz o efeito da embraiagem.... a unica coisa que precisas saber é o limite de binario que uma caixa automatica aguenta..... um preparador deve saber... sen\ao tentar ver na net.
por exemplo no 535d o limite sao 750
- e partir de 800 faz logo caput :wall
o teu com uma repro para 200cvs nunca ira ter poblema de caixa.. ja andei num 120d de 163 cvs com 217 cvs e acaixa sempre trabalhou bem
resumindo se reprogramares um carro a diesel e reprogramares muito forte e andares muito tempo a fundo.. o colector vai logo criar fuga. se fizeres repro soft .. no problem. :fixe
passa quinta na costa :fixe
sobre a caixa...os acarros de caixa automativa nã têm embraiagem.... a propria caixa tem um diferencial que faz o efeito da embraiagem.... a unica coisa que precisas saber é o limite de binario que uma caixa automatica aguenta..... um preparador deve saber... sen\ao tentar ver na net.
por exemplo no 535d o limite sao 750
- e partir de 800 faz logo caput :wall
o teu com uma repro para 200cvs nunca ira ter poblema de caixa.. ja andei num 120d de 163 cvs com 217 cvs e acaixa sempre trabalhou bem
resumindo se reprogramares um carro a diesel e reprogramares muito forte e andares muito tempo a fundo.. o colector vai logo criar fuga. se fizeres repro soft .. no problem. :fixe
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Re: repro é fiavel? quantos km teêm feitos c/ repro e problemas?
É um torque converter, conversor de binário.giwasa Escreveu:
.... a propria caixa tem um diferencial que faz o efeito da embraiagem....