Auto Start/Stop

Área de discussão geral

Moderador: Staff

paulo-M
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 09 fev 2006, 02:35
O meu Carro:: 320d E46 - 99
Localização: vngaia

Re: Auto Start/Stop

Mensagem por paulo-M »

Não sei até que ponto ligar o carro consome mais do que os 30 srgundos ligado, pois como disseste, os fabricantes não íam inventar uma coisa que consumisse mais!
Já li um artigo referente a este sistema, mas era da autoria da bosch. Estudos independentes ainda não encontrei muito.

Há uns meses atrás fiz um projecto e desenho de uma centralina (no âmbito de uma cadeira). Essa centralina continha os mapas de injecção, ignição, etc, assim como os modos especiais de funcionamento como quando o carro ainda está frio, quando se carrega a fundo, quando o próprio movimento do carro faz girar o motor, etc. E em nenhuma parte foi contemplada o acto de "ligar o motor"... e posso dizer que apesar dos mapas usados não serem o mais próximo da realidade, já o modo de funcionamento da centralina era bastante próximo.

Cumprimentos,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

Avatar do Utilizador
nunojca
Membro Juvenil
Mensagens: 68
Registado: 15 nov 2009, 10:57
O meu Carro:: BMW X1 s20d (2010) / 320d (2009)

Re: Auto Start/Stop

Mensagem por nunojca »

Segundo a BMW, se a paragem foi superior a 4 segundos compensa a utilização do Auto Start/Stop.

Tenho feito umas experiência e consigo melhores médias com o Auto Start/Stop ligado.

O único problema é que em pára/arranca é um bocado chato e cansativo para a perna da embraiagem.

Excepto nessa situação, é óptimo e compensa realmente em termos de consumo de combustível.
BMW X1 20d (E84) 2010 / BMW 320d (E90) 2009

Anteriores:
  • BMW 320d (E46) 1999
  • BMW 320i (E36) 1992

Responder

Voltar para “Discussão Geral”