Não sei até que ponto ligar o carro consome mais do que os 30 srgundos ligado, pois como disseste, os fabricantes não íam inventar uma coisa que consumisse mais!
Já li um artigo referente a este sistema, mas era da autoria da bosch. Estudos independentes ainda não encontrei muito.
Há uns meses atrás fiz um projecto e desenho de uma centralina (no âmbito de uma cadeira). Essa centralina continha os mapas de injecção, ignição, etc, assim como os modos especiais de funcionamento como quando o carro ainda está frio, quando se carrega a fundo, quando o próprio movimento do carro faz girar o motor, etc. E em nenhuma parte foi contemplada o acto de "ligar o motor"... e posso dizer que apesar dos mapas usados não serem o mais próximo da realidade, já o modo de funcionamento da centralina era bastante próximo.
Cumprimentos,
Auto Start/Stop
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Re: Auto Start/Stop
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p
Podia, mas não era a mesma coisa :p
- nunojca
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Re: Auto Start/Stop
Segundo a BMW, se a paragem foi superior a 4 segundos compensa a utilização do Auto Start/Stop.
Tenho feito umas experiência e consigo melhores médias com o Auto Start/Stop ligado.
O único problema é que em pára/arranca é um bocado chato e cansativo para a perna da embraiagem.
Excepto nessa situação, é óptimo e compensa realmente em termos de consumo de combustível.
Tenho feito umas experiência e consigo melhores médias com o Auto Start/Stop ligado.
O único problema é que em pára/arranca é um bocado chato e cansativo para a perna da embraiagem.
Excepto nessa situação, é óptimo e compensa realmente em termos de consumo de combustível.
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