Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Ricardo_felix
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 24 dez 2009, 01:34
O meu Carro:: bmw 320d e46 2000/09
Localização: Porto

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Ricardo_felix »

lol

talvez o comentário n tenha sido na melhor altura, mas tb concordo, próximo carro que tenha vai ser a gasolina 8)

Voltar aos velhos tempos :onfire
BMW E46 320d
Kawasaki ZX12R

Avatar do Utilizador
CUREthe
Membro Juvenil
Mensagens: 148
Registado: 21 jan 2011, 01:43
O meu Carro:: Smart CDI 02'

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por CUREthe »

Miguel000 Escreveu:
nelsonajm Escreveu:Buy a "Petrol" engine....
A sério?!!!
E se comprassem antes um elétrico?! Ainda menos problemas tinham.E se não tivessem carro nenhum?! Isso então era um descanso!

De certo que as pessoas que estão a passar por este problema chatissimo obtiveram muito consolo e resolução com esse comentário :snooty
o rapaz não disse mentira nenhuma... é uma opção e uma opinião como tantas outras. ;)
Imagem
BMW E30 316i 90' Delphin Metallic

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Miguel000 »

Eu não disse que era mentira :fixe
E também prefiro "o cheiro a gasolina pela manhã" 8)

Mas se as respostas a estes casos forem do tipo: "Olha, não o tivesses comprado" não se vai a lado nenhum.
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Avatar do Utilizador
CUREthe
Membro Juvenil
Mensagens: 148
Registado: 21 jan 2011, 01:43
O meu Carro:: Smart CDI 02'

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por CUREthe »

Miguel000 Escreveu:Eu não disse que era mentira :fixe
E também prefiro "o cheiro a gasolina pela manhã" 8)

Mas se as respostas a estes casos forem do tipo: "Olha, não o tivesses comprado" não se vai a lado nenhum.
sim aí concordo contigo... ;)

...não é fácil andar com um carro com este motor (N47), pelo menos para mim não seria. É daquelas coisas difíceis de "digerir", como uma uma marca destas deixa que aconteça um problema destes... :roll: :roll:
Imagem
BMW E30 316i 90' Delphin Metallic

carlconti
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 04 mai 2010, 23:16
O meu Carro:: BMW 318d 2008/11

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por carlconti »

Acabei de vender o meu BMW e respectivo n47 enquanto ainda não deu problema nenhum. Sei que perdi dinheiro mas o preço não foi mau. Tive pena de vender o carro mas também já tinha medo de andar com ele na estrada. Ainda bem que tomei conhecimento deste problema sem ser por experiencia própria. Uma coisa eu sei... BMW nunca mais. Agora sei que a BMW é uma marca como as outras. Esta novela n47 é inadmissível de existir numa marca que se diz premium.

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por MIKEV »

Está visto que sou dos poucos que nunca tive problemas... Nem tenho conhecimento de nenhum... -.-

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por marco pires »

ora, ora, até parece que a bmw é a unica a ter problemas crónicos :snooty

os cdi da mercedes por exemplo são conhecidos por darem problemas de perda de potencia e soluçar em andamento com a consequente entrada em safe mode, não passar das 3.000rpm nem dos 70 km/h.

começam por fazer isso espaçadamente e com o tempo vai-se tornando mais frequente, ao ponto de numa viagem de uns 100km chegarem a fazer isso duas e três vezes.
desliga-se o carro e volta tudo ao normal, uma porrada de kms depois volta ao mesmo.

depois levam o carro maquina e códigos de erro....zero!

há pessoal que já fez de tudo, desde mudar as MAF´s, rampa do common rail, valvulas várias, sistema drive by wire do acelerador e até mesmo a ECU, e nada resolve.
até hoje a mercedes não consegue dar explicação para o problema e muito menos resolver, e mesmo os cdi mais recentes não estão livres disso.

e a mercedes é tambem uma marca premium e nem por isso deixar de dar raia.

por isso estar aqui a julgar uma marca por causa de um motor que é uma bela porcaria (N47) é um bocado injusto, e dizer que bmw nunca mais é folclore, porque se alguem pensa que ao ir para outra marca, mesmo que seja premium, e não vai achar problemas crónicos, então vai apanhar uma bela desilusão.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Ricardo_felix
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 24 dez 2009, 01:34
O meu Carro:: bmw 320d e46 2000/09
Localização: Porto

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Ricardo_felix »

Era isso que ia dizer..e tb por causa da Fap estouram com os motores na mercedes
Estou inscrito no fórum da mercedes..e tb dão raia..é fap´s é cdi, é egr´s

Foi um lapso esse motor na BMW , mas n é por isso que deixa de ser uma boa marca.

Não troco por carro nenhum o meu bólide, poderei é comprar outro a Petrol..ou estrelina ou helice..um dos dois há de ser =))
BMW E46 320d
Kawasaki ZX12R

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por MIKEV »

Concordo Marco.

E no caso dos N47 se os proprietários estiverem atentos aos sintomas nada acontece.

GasparM
Membro Juvenil
Mensagens: 167
Registado: 27 mai 2012, 13:21
O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05
Localização: Poortugal

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por GasparM »

MIKEV Escreveu:Concordo Marco.

E no caso dos N47 se os proprietários estiverem atentos aos sintomas nada acontece.
Nada, ao motor, queres tu dizer... Já à carteira não poderás certamente dizer o mesmo. :)
Cumprimentos,

GasparM


Projecto: GasparM Project> 520d - E61 2010
Imagem

dr10
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 29 out 2012, 14:57
O meu Carro:: bmw 123d

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por dr10 »

Maurinho18 Escreveu:
pedromfm Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:a nível de material a bmw reforçou pelo menos a correia do alternador, vem com uma espécie de velcro, e mais uma vez volto a repetir a mudança de óleo é muito importante nestes motores N47, de preferencia de 15000 em 15000 e quanto ao óleo esqueçam o 5w30... 10w60 é o melhor e atenção foi dito por 3 mecânicos que trabalham na bmw e também usam nos seus carros e ate hoje nada a apontar
Aqui está a solução do problema.. O problema não é só corrente, carretos, cambota ou bomba de óleo, é a maneira como as pessoas obrigam as marcas a trabalhar, e não estou a defender a BMW, estou sim a dizer que nenhum motor, mas mesmo nenhum nestes carros ligeiros tem que aguente muito tempo com revisões de 30.000 em 30.000kms e óleo de, desculpem a expressão, merdaa.

Após trocarem a distribuição para os novos part numbers, ou seja, já com a nova cambota, façam revisões de 15.000kms em 15.000kms e com óleo 10w60 e vejam quantos mais problemas vão ter. Vos garanto que nenhum, mas nenhum mesmo com a distribuição, e com isto ficamos com o melhor motor 2000 alguma vez criado, com 204 cv e a fazer médias de 7 ou menos com um pé levezinho.

Quem for do norte, Braga, porto, etc, em vez de fazer revisões na bmw, passem na royal motors e admirem.se porque nenhum motor n47 desde que lá entrou, ainda não partiu ou chiou, após troca..

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por marco pires »

repara que actualmente todos os carros tem mais ou menos os meus periodos entre revisões, seja na bmw seja nas outras marcas, e seja a diesel seja a gasolina.
e fora este N47 nenhum motor apresenta esses problemas crónicos, e tambem eles tem as revisões de 30 em 30 mil.

se um motor que não o N47 tem as revisões a cada 30 mil é dá-se bem com essa periocidade, então porque é que o N47 não se dá?

é obvio que uma mudança de oleos e filtros a cada 15 mil ou 20 mil, é sempre melhor que a cada 30 mil, isso nem sequer se coloca em questão, mas tambem não é concebivél que um motor que foi construido para ter as revisões a cada 30 mil, tenha que as fazer a cada 15 mil para não dar problemas ou pior ainda, para diminuir as possibilidades de vir a dar problemas.
e digo isto porque nem que se mudasse o oleo e os filtros a cada 5 mil, não haveria garantias que o famoso problema não viesse a surgir.

a realidade é que existe um problema que é crónico, um problema derivado de uma má concepção, esse problema apesar de crónico não sugere que seja uma inevitabilidade em todos os carros com esse motor, mas que o problema existe, existe, e não vale apena tapar o sol com a peneira.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

husky
Membro Junior
Mensagens: 363
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por husky »

Por falar em problema crônico ... Existe algum programa de recolha de bmw por defeito no catalisador? Acho que o meu e90 está com o catalisador entupido nunca me tinha acontecido em nenhum carro mas já ouvi qualquer coisa que alguns vieram com catalisador com os "buracos" demasiado pequenos q provocam entupimento

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por gt1progman »

dr10 Escreveu:...é a maneira como as pessoas obrigam as marcas a trabalhar...
lol

Avatar do Utilizador
Pedro_25
Membro Junior
Mensagens: 377
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI
Localização: M. sul/seixal

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Pedro_25 »

boas pessoal...mais um N47 no "estaleiro" :wall

o sapo foi hoje "internado" para mudança de kit de distribuição aos 190.000km por mera precaução e aconselhamento da marca.....
aos 190 mil começou a fazer barulho (mas mal se ouve, só colocando o ouvido quase em cima do motor)
o pessoal mecânico nem cria acreditar como durou tantos km´s sem ser substitui-da a corrente de distribuição.

a reparação vai ser feita na BMW (margem sul)
a reparação vai ter um custo de cerca de €1950...e a grande novidade e que me deixou mais descansado é que a marca vai comparticipar em 100% o valor da reparação :D

a comparticipação a 100% deve-se ao facto do carro ter sido sempre assistido na representante oficial, desde a sua compra
algumas pessoas diziam que o carro tinha de ter menos de 5 anos....completamente falso...
a idade do carro não interessa basta apenas que o carro tenha sido comprado novo ou de serviço e sempre assistido na marca.
são estes os requisitos para que provavelmente tenham comparticipação a 100% por parte da BMW...(atenção aos "venenos" :assubiar)
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Responder

Voltar para “Discussão Geral”