Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedromfm
Membro Iniciado
Mensagens: 25
Registado: 12 ago 2012, 22:28
O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/12

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por pedromfm »

Maurinho18 Escreveu:
pedromfm Escreveu:Aqui está a factura como prometido:

Imagem


Arranjas te o carro aonde?
Segue PM ;)

HJRR
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 12 mai 2010, 12:01
O meu Carro:: X1 X18D E-84 2010/04
Localização: OUREM

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por HJRR »

Boa tarde
Ao passar aqui pelo forum clube bmw li relatos sobre os motores da bmw n47 , fui logo ao meu ouvi-lo com mais atenção e realmente acima das 2500rpm ouve-se um barulho esquisito que é igual ao que é descrevido aqui neste forum ,telefonei para o stand onde comprei , e como está com quase 60000km marquei uma revisão e vou falar nisto e vou ver o que me dizem o carro é um x1 x drive18 d 143cv e-84 de abril 2010 já fez dois anos .

peterplant
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 23 mar 2013, 19:17
O meu Carro:: BMW 320d E91 LCI

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por peterplant »

Olá a todos,

Tenho um 320d E91 LCI (1º semestre de 2009) com este problema.

Levei-o há 3 semanas à oficina da BMW para mudar as pastilhas e informaram-me que o carro tinha este problema. Segundo o funcionário, apresentaram o caso à BMW e esta assumiria 100% da mão de obra e 50% das peças. Mesmo assim teria que pagar cerca de 1500€!

Agendei a reparação, mas como a conversa me pareceu estranha, comecei a investigar e a aprender sobre este problema.

No entanto, nas vésperas da reparação, informaram-me de que a BMW tinha suspendido todas as intervenções deste tipo, até novas ordens, pois estaria a "rever" o procedimento.

Disseram-me para aguardar e que entrariam em contacto comigo.

Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Cumpz

Avatar do Utilizador
Aferreira
Membro Junior
Mensagens: 553
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
Localização: Estoril

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Aferreira »

está a falar de que concessionario?
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por peoples »

peterplant Escreveu:Olá a todos,



No entanto, nas vésperas da reparação, informaram-me de que a BMW tinha suspendido todas as intervenções deste tipo, até novas ordens, pois estaria a "rever" o procedimento.

Disseram-me para aguardar e que entrariam em contacto comigo.

Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Cumpz
A ser verdade, a razão ao qual esta suspenso qualquer reparação sobre a corrente deve-se a ser instaladas novas calhas em x das actuais, n posso dar 100% sobre essa informação mas a fonte que tenho é credivel, a ver veremos....

Avatar do Utilizador
Tronic2010
Membro Gold
Mensagens: 3582
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Tronic2010 »

peterplant Escreveu:Olá a todos,

Tenho um 320d E91 LCI (1º semestre de 2009) com este problema.

Levei-o há 3 semanas à oficina da BMW para mudar as pastilhas e informaram-me que o carro tinha este problema. Segundo o funcionário, apresentaram o caso à BMW e esta assumiria 100% da mão de obra e 50% das peças. Mesmo assim teria que pagar cerca de 1500€!

Agendei a reparação, mas como a conversa me pareceu estranha, comecei a investigar e a aprender sobre este problema.

No entanto, nas vésperas da reparação, informaram-me de que a BMW tinha suspendido todas as intervenções deste tipo, até novas ordens, pois estaria a "rever" o procedimento.

Disseram-me para aguardar e que entrariam em contacto comigo.

Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Cumpz
O que é que eles consideram "rever" o prcedimento? Só têm é que se chegar à frente.. :think
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

cferreira
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 10 out 2012, 19:18
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por cferreira »

peterplant Escreveu:Olá a todos,

Tenho um 320d E91 LCI (1º semestre de 2009) com este problema.

Levei-o há 3 semanas à oficina da BMW para mudar as pastilhas e informaram-me que o carro tinha este problema. Segundo o funcionário, apresentaram o caso à BMW e esta assumiria 100% da mão de obra e 50% das peças. Mesmo assim teria que pagar cerca de 1500€!

Agendei a reparação, mas como a conversa me pareceu estranha, comecei a investigar e a aprender sobre este problema.

No entanto, nas vésperas da reparação, informaram-me de que a BMW tinha suspendido todas as intervenções deste tipo, até novas ordens, pois estaria a "rever" o procedimento.

Disseram-me para aguardar e que entrariam em contacto comigo.

Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Cumpz
Segundo um concessionário aqui na zona, também está tudo suspenso, devido às peças irem alterar.

peterplant
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 23 mar 2013, 19:17
O meu Carro:: BMW 320d E91 LCI

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por peterplant »

Olá,

O concessionário em causa é a Bomcar Coimbra.

Quanto à "revisão" do procedimento, seria algo relacionado com novas peças, mas não me pareceram ter a certeza.

Se entretanto partir é que eu quero ver...

cferreira
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 10 out 2012, 19:18
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por cferreira »

peterplant Escreveu:Olá,

O concessionário em causa é a Bomcar Coimbra.

Quanto à "revisão" do procedimento, seria algo relacionado com novas peças, mas não me pareceram ter a certeza.

Se entretanto partir é que eu quero ver...
Alguém mais confirma q isto se passa noutras zonas do país?

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Aguero »

Vou confirmar nos proximos dias, maximo proxima semana, pois vou a revisao dos 50.000, embora tenha 46.
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Avatar do Utilizador
marco_tos
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 20 mai 2013, 01:05
O meu Carro:: 530 DA pack M e60
Localização: Lyon - França

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por marco_tos »

bem aqui em frança o problema tambem esta presente...Logico... Muitas queixas na questao desse motor N47 (a maioria das queixas sao os donos do modelo 118d). Houve tambem casos de motores que arrebentaram ( a maioria das vezes aconteceu na média dos 130 000 - 150 000km) mas tambem houve casos com 80 000km... :wall :wall

Aqui tambem a postura da Bmw nao é muito diferente.. Pois os automoveis com poucos anos e poucos kilometros, recebem em geral um desconto de 50 % mao de obra e 100% em peças ( se o carro passou sempre na bmw). Os outros coitados, so tem os olhos para chorar quando vêem a factura.. :susto
Aqui esta o meu 530DA pack M:

viewtopic.php?f=1&t=63388&p=884722#p884722

Avatar do Utilizador
castanhas
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 19 out 2009, 20:07
O meu Carro:: is it necessary?
Localização: WHO CARES?

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por castanhas »

;)
Última edição por castanhas em 30 abr 2014, 09:08, editado 1 vez no total.

pvalente
Membro Juvenil
Mensagens: 141
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por pvalente »

Boa noite,
Esta semana, aquando da marcação da revisão anual, na baviera porto também me dignosticaram o problema de que falam. Tenho um 118d de 04/2007 com 124 mil km.
Fiquei tremendamente desiludido e vão averiguar mais a fundo quando fizer a revisão dia 13.
Estou aqui no forum para tentar perceber como tem decorrido este processo e como se têm comportado os concessionários. No caso de um familiar meu que tem um 320d de 2008 reparou a distribuição na Bomcar e pagou apenas a mão de obra. Foi a BMW DE a oferecer as peças e o carro foi sempre assistido na marca.
A ver vamos...

quim guedes
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 07 ago 2013, 10:49
O meu Carro:: bmw e61 pack m

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por quim guedes »

boa tarde, sou novo aqui no forum, mas á uma coisa que me começa a preocupar que é a minha e61 520d de 08, não me aconteceu nada, mas pelo que estou a ver não deve tar a demorar muito, o que podemos fazer para obrigalos a responsabilizarem-se?

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Junglas »

quim guedes Escreveu:boa tarde, sou novo aqui no forum, mas á uma coisa que me começa a preocupar que é a minha e61 520d de 08, não me aconteceu nada, mas pelo que estou a ver não deve tar a demorar muito, o que podemos fazer para obrigalos a responsabilizarem-se?
Não sofras por antecipação. Se a carrinha não tem sintomas, então podes não ter problema nenhum.

Sei de pelo menos dois casos de motores N47 com mais de 150 mil, sem qualquer sintoma. Há muitos que morrem, outros há que nunca dão problemas...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”