Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por jmcdpereira »

castanhas Escreveu:trocaste qual polie e em que bloco de motor?

é que se for a polie da cambota, no motor N47, deves então ter trocado a cambota também, lol, pois nesses casos são uma fundida na outra....

experiência própria...

:arrow: no meu caso, comprei 16 touches, 16martelos, correntes, injectores de óleo, guias, tensores hidráulicos, junta de cabeça, e mais umas coisas, mais mão de obra, gastei 3000€ mas foi de forma a que o carro me dure o resto da vida .... dasss :scary
O resto da vida ???

Do carro...
Quem te garante que não volta a acontecer ?
Se até nos novos acontece...
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
castanhas
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 19 out 2009, 20:07
O meu Carro:: is it necessary?
Localização: WHO CARES?

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por castanhas »

exacto, nada nem ninguém garante, até o próprio engº da BMW de Setúbal diz o mesmo... :roll: mas o que quiz dizer foi que o arranjei de forma a ficar descansado...

segundo o engº, comprei a última versão do kit de distribuição para o meu N47:
-2ª remodelação da corrente,
-4ª remodelação do resto do conjunto.

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por jmcdpereira »

castanhas Escreveu:exacto, nada nem ninguém garante, até o próprio engº da BMW de Setúbal diz o mesmo... :roll: mas o que quiz dizer foi que o arranjei de forma a ficar descansado...

segundo o engº, comprei a última versão do kit de distribuição para o meu N47:
-2ª remodelação da corrente,
-4ª remodelação do resto do conjunto.

e quandoi foi isso ?
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
castanhas
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 19 out 2009, 20:07
O meu Carro:: is it necessary?
Localização: WHO CARES?

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por castanhas »

:?
Última edição por castanhas em 30 abr 2014, 09:04, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por jmcdpereira »

castanhas Escreveu:em final de julho deste ano.

tem cerca de 7000kms desde a montagem, 1000kms a rolar até cerca dos 120/130 e sem esticar, e desde aí, é sempre mais acima, a média não baixa dos 6.9L :?
Ainda há pouco tempo (semanas) saíram novas peças com a tarimba: "desta vez é que é"

Acho que com esse motor nunca se pode ter certezas, pode é ter-se sorte ou azar.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

gonçalo400
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 22 ago 2008, 00:06

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por gonçalo400 »

boas alguem tem contacto de oficina na Margem Sul que faça a reparação numa E61 de 2007?

nunorsilva
Membro Juvenil
Mensagens: 292
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por nunorsilva »

gonçalo400 Escreveu:boas alguem tem contacto de oficina na Margem Sul que faça a reparação numa E61 de 2007?
Tens PM :)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

dp123d
Membro Junior
Mensagens: 372
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por dp123d »

também preciso de contactos em lisboa para tratar do meu. já levou aos 80 mil na bmw e agora, 2 anos depois com 115mil ja começou a fazer...
sempre com oleo 10w60. poderá ser da repro? eu conservei o limite de rotação...
na bmw disseram logo que já tinha passado 2 anos. que cabroes a equivarem-se... enfim...resta saber é que m*rda de material vao meter desta vez. vender nao vendo. so tive este prob ate agr, de resto sempre impecavel. carro como este nao voltarei a ter. 265cv e a gastar menos de 6 litros... bem que vai morrer nas minhas maos.

Ed_
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 17 mar 2009, 21:41
O meu Carro:: serie 1

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Ed_ »

Boas

Partilho aqui a factura da mudança efectuada no meu E82 120d pela Baviera Parque das Nações. O valor total rondou os 850€ já com IVA e ainda aproveitei para colocar embraiagem nova, daí o valor um pouco mais elevado. Quero salientar que o meu carro tem mais de 5 anos, 148mil kms, sempre efectuou as revisões na BMW (precisamente na Baviera parque das nações) e que chateei tanto a Caetano Baviera, como a BMW Portugal e BMW Alemanha sendo que isto foi o melhor que consegui.

Por agora está tudo muito silencioso :)

Espero que esta informação possa vir a ajudar todos o que enfrentam e venham a enfrentar este problema.

Imagem
Imagem

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Mensagens: 231
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por JQBmwsportpack »


carlconti
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 04 mai 2010, 23:16
O meu Carro:: BMW 318d 2008/11

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por carlconti »

Ontem estive até As 5 da manhã a ler estes posts e outros sites relativos ao problema da corrente de distribuição e consequente estoiro do motor. Sendo eu um proprietario de um 318d-2008 N47, completamente funcional, sem folgas, sem barulhos, sem problemas de embraiagem, tudo impecável, fiquei em panico e ao mesmo tempo muito ceptico porque às vezes as coisas não são bem assim. Para dar sentido ao ditado "ver para querer" , visitei hoje dois concessionários BMW para investigar o caso. Em ambos os casos, ao pronunciar a sigla N47 causava logo um desconforto nas pessoas. Num dos casos, o tecnico disse-me para não me preocupar porque este problema era muito comum mas só aparecia lá para os 90.000Km.... Que bom..... o meu carro tem 70.000Km, daqui a um ano tenho uma prenda, pensei eu. E, não tenha problemas, disse ele, quando detectar algum barulho estranho, traga cá o carro que nós verificamos o ponto do motor e a corrente. E este serviço quem paga? è o cliente disse ele (o carro ainda está na garantia). Eu tenho que pagar por um diagnóstico de uma avaria a que sou totalmente alheio... Acho injusto.
No segundo concessionario, eu perguntei se a sigla N47 lhe dizia alguma coisa, e olhou-me de frente e disse... é um grande problema e desabafou....disse-me algumas coisas da marca BMW que me deixou triste, o mito desfez-se no chão. E disse-me tmb que entram às carradas de carros na oficina com este problema mas que o meu carro está bom e para só me começar a preocupar daqui a 2-3 anos. E quando ouvir um barulho para lá ir (enterrar o guito, isto ele não disse). Disse-me que isto é um defeito de concepção como todos sabem e contra isso ... batatas. Já sei que no prazo de 20.000Km ou 2-3 anos estou descansado, coff coff, mas a partir daí? Não aguento aturar toda esta novela que tenho lido por aqui de tira motor, poe motor, e sem nenhuma certeza de que o mesmo não volte a acontecer. Sinto-me defraudado ou até roubado pela BMW, em dinheiro, porque o meu carro não foi barato e em bem estar porque sinto-me triste. Eu não acreditava no que lia ontem mas afinal é VERDADE. Vou tentar vender o meu carro enquanto ainda mexe e esquecer que a BMW existe. E como eu adorava esta marca, até ficava parado ao pé dos BM's na rua a apreciá-los. Hoje dei comigo a dizer à minha mulher aquando da passagem de um 320d N47 por mim - Olha, lá vai mais um desgraçado. Tenho dito. Obrigado

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Mensagens: 231
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por JQBmwsportpack »

carlconti Escreveu:Ontem estive até As 5 da manhã a ler estes posts e outros sites relativos ao problema da corrente de distribuição e consequente estoiro do motor. Sendo eu um proprietario de um 318d-2008 N47, completamente funcional, sem folgas, sem barulhos, sem problemas de embraiagem, tudo impecável, fiquei em panico e ao mesmo tempo muito ceptico porque às vezes as coisas não são bem assim. Para dar sentido ao ditado "ver para querer" , visitei hoje dois concessionários BMW para investigar o caso. Em ambos os casos, ao pronunciar a sigla N47 causava logo um desconforto nas pessoas. Num dos casos, o tecnico disse-me para não me preocupar porque este problema era muito comum mas só aparecia lá para os 90.000Km.... Que bom..... o meu carro tem 70.000Km, daqui a um ano tenho uma prenda, pensei eu. E, não tenha problemas, disse ele, quando detectar algum barulho estranho, traga cá o carro que nós verificamos o ponto do motor e a corrente. E este serviço quem paga? è o cliente disse ele (o carro ainda está na garantia). Eu tenho que pagar por um diagnóstico de uma avaria a que sou totalmente alheio... Acho injusto.
No segundo concessionario, eu perguntei se a sigla N47 lhe dizia alguma coisa, e olhou-me de frente e disse... é um grande problema e desabafou....disse-me algumas coisas da marca BMW que me deixou triste, o mito desfez-se no chão. E disse-me tmb que entram às carradas de carros na oficina com este problema mas que o meu carro está bom e para só me começar a preocupar daqui a 2-3 anos. E quando ouvir um barulho para lá ir (enterrar o guito, isto ele não disse). Disse-me que isto é um defeito de concepção como todos sabem e contra isso ... batatas. Já sei que no prazo de 20.000Km ou 2-3 anos estou descansado, coff coff, mas a partir daí? Não aguento aturar toda esta novela que tenho lido por aqui de tira motor, poe motor, e sem nenhuma certeza de que o mesmo não volte a acontecer. Sinto-me defraudado ou até roubado pela BMW, em dinheiro, porque o meu carro não foi barato e em bem estar porque sinto-me triste. Eu não acreditava no que lia ontem mas afinal é VERDADE. Vou tentar vender o meu carro enquanto ainda mexe e esquecer que a BMW existe. E como eu adorava esta marca, até ficava parado ao pé dos BM's na rua a apreciá-los. Hoje dei comigo a dizer à minha mulher aquando da passagem de um 320d N47 por mim - Olha, lá vai mais um desgraçado. Tenho dito. Obrigado

Estamos todos com o mesmo mal :wall

nelsonajm
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 07 nov 2009, 16:50
O meu Carro:: BMW 316I E46 - 1999/03
Localização: Samora Correia
Contacto:

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por nelsonajm »

Buy a "Petrol" engine....

Não tem turbo
Não tem Intercooler
Não tem FAP
Não tem EGR
Não tem Bomba Injectora

Não tem nada dessas coisas que só servem para nos gastar dinheiro...

Só mesmo o motor e "cavalos" mecânicos... não "electrónicos"...

E se alguma coisa correr mal... o "estouro" custa 1/4 de num a Diesel...

As manutenções são baratíssimas... 160€ por revisão...

E o preço do Diesel já não difere assim tanto da Gasolina...

Têm um som muito mais bonito...

E são mais ecológicos.

Avatar do Utilizador
CUREthe
Membro Juvenil
Mensagens: 148
Registado: 21 jan 2011, 01:43
O meu Carro:: Smart CDI 02'

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por CUREthe »

nelsonajm Escreveu:Buy a "Petrol" engine....

Não tem turbo
Não tem Intercooler
Não tem FAP
Não tem EGR
Não tem Bomba Injectora

Não tem nada dessas coisas que só servem para nos gastar dinheiro...

Só mesmo o motor e "cavalos" mecânicos... não "electrónicos"...

E se alguma coisa correr mal... o "estouro" custa 1/4 de num a Diesel...

As manutenções são baratíssimas... 160€ por revisão...

E o preço do Diesel já não difere assim tanto da Gasolina...

Têm um som muito mais bonito...

E são mais ecológicos.
é bem verdade... e BMW que se preze é a "petrol". :lovebmw :lol1
Imagem
BMW E30 316i 90' Delphin Metallic

Avatar do Utilizador
Miguel000
Membro Senior
Mensagens: 699
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Miguel000 »

nelsonajm Escreveu:Buy a "Petrol" engine....

Não tem turbo
Não tem Intercooler
Não tem FAP
Não tem EGR
Não tem Bomba Injectora

Não tem nada dessas coisas que só servem para nos gastar dinheiro...

Só mesmo o motor e "cavalos" mecânicos... não "electrónicos"...

E se alguma coisa correr mal... o "estouro" custa 1/4 de num a Diesel...

As manutenções são baratíssimas... 160€ por revisão...

E o preço do Diesel já não difere assim tanto da Gasolina...

Têm um som muito mais bonito...

E são mais ecológicos.
A sério?!!!
E se comprassem antes um elétrico?! Ainda menos problemas tinham.E se não tivessem carro nenhum?! Isso então era um descanso!

De certo que as pessoas que estão a passar por este problema chatissimo obtiveram muito consolo e resolução com esse comentário :snooty
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

Responder

Voltar para “Discussão Geral”