castanhas Escreveu:trocaste qual polie e em que bloco de motor?
é que se for a polie da cambota, no motor N47, deves então ter trocado a cambota também, lol, pois nesses casos são uma fundida na outra....
experiência própria...
no meu caso, comprei 16 touches, 16martelos, correntes, injectores de óleo, guias, tensores hidráulicos, junta de cabeça, e mais umas coisas, mais mão de obra, gastei 3000€ mas foi de forma a que o carro me dure o resto da vida .... dasss
O resto da vida ???
Do carro...
Quem te garante que não volta a acontecer ?
Se até nos novos acontece...
exacto, nada nem ninguém garante, até o próprio engº da BMW de Setúbal diz o mesmo... mas o que quiz dizer foi que o arranjei de forma a ficar descansado...
segundo o engº, comprei a última versão do kit de distribuição para o meu N47:
-2ª remodelação da corrente,
-4ª remodelação do resto do conjunto.
castanhas Escreveu:exacto, nada nem ninguém garante, até o próprio engº da BMW de Setúbal diz o mesmo... mas o que quiz dizer foi que o arranjei de forma a ficar descansado...
segundo o engº, comprei a última versão do kit de distribuição para o meu N47:
-2ª remodelação da corrente,
-4ª remodelação do resto do conjunto.
tem cerca de 7000kms desde a montagem, 1000kms a rolar até cerca dos 120/130 e sem esticar, e desde aí, é sempre mais acima, a média não baixa dos 6.9L
Ainda há pouco tempo (semanas) saíram novas peças com a tarimba: "desta vez é que é"
Acho que com esse motor nunca se pode ter certezas, pode é ter-se sorte ou azar.
também preciso de contactos em lisboa para tratar do meu. já levou aos 80 mil na bmw e agora, 2 anos depois com 115mil ja começou a fazer...
sempre com oleo 10w60. poderá ser da repro? eu conservei o limite de rotação...
na bmw disseram logo que já tinha passado 2 anos. que cabroes a equivarem-se... enfim...resta saber é que m*rda de material vao meter desta vez. vender nao vendo. so tive este prob ate agr, de resto sempre impecavel. carro como este nao voltarei a ter. 265cv e a gastar menos de 6 litros... bem que vai morrer nas minhas maos.
Partilho aqui a factura da mudança efectuada no meu E82 120d pela Baviera Parque das Nações. O valor total rondou os 850€ já com IVA e ainda aproveitei para colocar embraiagem nova, daí o valor um pouco mais elevado. Quero salientar que o meu carro tem mais de 5 anos, 148mil kms, sempre efectuou as revisões na BMW (precisamente na Baviera parque das nações) e que chateei tanto a Caetano Baviera, como a BMW Portugal e BMW Alemanha sendo que isto foi o melhor que consegui.
Por agora está tudo muito silencioso
Espero que esta informação possa vir a ajudar todos o que enfrentam e venham a enfrentar este problema.
Ontem estive até As 5 da manhã a ler estes posts e outros sites relativos ao problema da corrente de distribuição e consequente estoiro do motor. Sendo eu um proprietario de um 318d-2008 N47, completamente funcional, sem folgas, sem barulhos, sem problemas de embraiagem, tudo impecável, fiquei em panico e ao mesmo tempo muito ceptico porque às vezes as coisas não são bem assim. Para dar sentido ao ditado "ver para querer" , visitei hoje dois concessionários BMW para investigar o caso. Em ambos os casos, ao pronunciar a sigla N47 causava logo um desconforto nas pessoas. Num dos casos, o tecnico disse-me para não me preocupar porque este problema era muito comum mas só aparecia lá para os 90.000Km.... Que bom..... o meu carro tem 70.000Km, daqui a um ano tenho uma prenda, pensei eu. E, não tenha problemas, disse ele, quando detectar algum barulho estranho, traga cá o carro que nós verificamos o ponto do motor e a corrente. E este serviço quem paga? è o cliente disse ele (o carro ainda está na garantia). Eu tenho que pagar por um diagnóstico de uma avaria a que sou totalmente alheio... Acho injusto.
No segundo concessionario, eu perguntei se a sigla N47 lhe dizia alguma coisa, e olhou-me de frente e disse... é um grande problema e desabafou....disse-me algumas coisas da marca BMW que me deixou triste, o mito desfez-se no chão. E disse-me tmb que entram às carradas de carros na oficina com este problema mas que o meu carro está bom e para só me começar a preocupar daqui a 2-3 anos. E quando ouvir um barulho para lá ir (enterrar o guito, isto ele não disse). Disse-me que isto é um defeito de concepção como todos sabem e contra isso ... batatas. Já sei que no prazo de 20.000Km ou 2-3 anos estou descansado, coff coff, mas a partir daí? Não aguento aturar toda esta novela que tenho lido por aqui de tira motor, poe motor, e sem nenhuma certeza de que o mesmo não volte a acontecer. Sinto-me defraudado ou até roubado pela BMW, em dinheiro, porque o meu carro não foi barato e em bem estar porque sinto-me triste. Eu não acreditava no que lia ontem mas afinal é VERDADE. Vou tentar vender o meu carro enquanto ainda mexe e esquecer que a BMW existe. E como eu adorava esta marca, até ficava parado ao pé dos BM's na rua a apreciá-los. Hoje dei comigo a dizer à minha mulher aquando da passagem de um 320d N47 por mim - Olha, lá vai mais um desgraçado. Tenho dito. Obrigado
carlconti Escreveu:Ontem estive até As 5 da manhã a ler estes posts e outros sites relativos ao problema da corrente de distribuição e consequente estoiro do motor. Sendo eu um proprietario de um 318d-2008 N47, completamente funcional, sem folgas, sem barulhos, sem problemas de embraiagem, tudo impecável, fiquei em panico e ao mesmo tempo muito ceptico porque às vezes as coisas não são bem assim. Para dar sentido ao ditado "ver para querer" , visitei hoje dois concessionários BMW para investigar o caso. Em ambos os casos, ao pronunciar a sigla N47 causava logo um desconforto nas pessoas. Num dos casos, o tecnico disse-me para não me preocupar porque este problema era muito comum mas só aparecia lá para os 90.000Km.... Que bom..... o meu carro tem 70.000Km, daqui a um ano tenho uma prenda, pensei eu. E, não tenha problemas, disse ele, quando detectar algum barulho estranho, traga cá o carro que nós verificamos o ponto do motor e a corrente. E este serviço quem paga? è o cliente disse ele (o carro ainda está na garantia). Eu tenho que pagar por um diagnóstico de uma avaria a que sou totalmente alheio... Acho injusto.
No segundo concessionario, eu perguntei se a sigla N47 lhe dizia alguma coisa, e olhou-me de frente e disse... é um grande problema e desabafou....disse-me algumas coisas da marca BMW que me deixou triste, o mito desfez-se no chão. E disse-me tmb que entram às carradas de carros na oficina com este problema mas que o meu carro está bom e para só me começar a preocupar daqui a 2-3 anos. E quando ouvir um barulho para lá ir (enterrar o guito, isto ele não disse). Disse-me que isto é um defeito de concepção como todos sabem e contra isso ... batatas. Já sei que no prazo de 20.000Km ou 2-3 anos estou descansado, coff coff, mas a partir daí? Não aguento aturar toda esta novela que tenho lido por aqui de tira motor, poe motor, e sem nenhuma certeza de que o mesmo não volte a acontecer. Sinto-me defraudado ou até roubado pela BMW, em dinheiro, porque o meu carro não foi barato e em bem estar porque sinto-me triste. Eu não acreditava no que lia ontem mas afinal é VERDADE. Vou tentar vender o meu carro enquanto ainda mexe e esquecer que a BMW existe. E como eu adorava esta marca, até ficava parado ao pé dos BM's na rua a apreciá-los. Hoje dei comigo a dizer à minha mulher aquando da passagem de um 320d N47 por mim - Olha, lá vai mais um desgraçado. Tenho dito. Obrigado