.: AUTOCOLANTES DISPONÍVEIS PARA ENTREGA :.

Temos neste momento disponível para entrega autocolantes de cor branca!!!
Mais informações no tópico: viewtopic.php?f=160&t=68944
Ou através de email: geral@clubebmwportugal.com

BMW 330 D

Área de discussão geral

Moderador: Staff

oscar
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: quinta set 23, 2010 11:39
Meu Carro: seat ibiza

BMW 330 D

Mensagem por oscar » sábado out 15, 2011 23:26

Boas,

Não necessito de comprar viatura, porque estou bem servido, contudo apareceu-me um negócio que achei bom e que me agradou, pelo que ainda pensei em trocar.

Contudo deixei-o fugir por não ter reais conhecimentos da motorização do veículo em causa, pelo que foi vendido.

Já pesquisei no forum e não encontrei muito sobre esta motorização, pois já é antiga.

Assim, solicito informações, como o consumo, andamento, problemas crónicos, manutenções, prazos e preço das mesmas, se usa corrente de distribuição, se conhecem veículos destes com elevadas quilometragens e tudo o resto que se recordem.

O veículo era uma 330 D Touring de 2000, com 184 Cv.

Se surgir outra já saberei se vale a pena ou não efectuar uma troca.

Desde já agradeço antecipademente a enventual ajuda.

Melhores cumprimentos.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5122
Registado: segunda abr 28, 2008 23:20
Meu Carro: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 330 D

Mensagem por marco pires » domingo out 16, 2011 00:04

estás simplesmente a falar do melhor motor do mundo a gasoleo feito nas ultimas décadas.

o 3.0d é tecnicamente perfeito e não tem quaisquer problemas crónicos, as manutenções variam a uma média de 15000km e exigem muito pouco, embora seja sempre aconselhável não abandalhar e cumprir a tempo e horas, eu faço sempre na marca e um serviço de oleo fica em cerca de 250€, uma inspecção I uma média de 300€ e uma inspecção um pouco mais cara na ordem dos 400€.
usa corrente de distribuição que virtualmente dura a vida util do carro.

queres um veiculo com uma elevada quilometragem? a minha 530d, tem cerca de 320000kms e continua a trabalhar como um relógio, já levou um turbo novo porque o outro assobiava, mas isso acontece em todos os diesel com turbo à medida que vão tendo muitos kms.

este motor exibe uma fiabilidade e robustez ao nivel dos melhores motores mercedes dos anos 70 que eram virtualmente indestrutiveis, as performances são do melhor, o motor tem uma pujança que nunca mais acaba, e os consumos são muito bons para o que anda, estamos a falar em consumos na ordem dos 7.5 litros aos 100 num andamento normal, tipo 140/150 km/h em auto estrada.

o motor é super moderno, é common rail, turbo VNT e 24 valvulas.

perdestes a oportunidade de adquirir algo unico, e num serie 3 que ainda é mais leve que um serie 5 nem te conto o prazer que podes extrair.

e isto que te estou a dizer, não é por ter uma carrinha com esse motor, mas sim porque é verdade, mais pessoal vai passar por aqui e confirma-te isto que estou a dizer.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

oscar
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: quinta set 23, 2010 11:39
Meu Carro: seat ibiza

Re: BMW 330 D

Mensagem por oscar » domingo out 16, 2011 00:30

Começo a entusiasmar-me!!!! Tinha a ideia que era bom, mas agora confirma-se, optimo.
O trabalhar do motor é espectacular.
Não tive o prazer de a experimentar, pois a carrinha estava no norte.
Tenho que experimentar uma para aquilatar das sensações que descreveste.
Obrigado.

ricgon
Membro Juvenil
Mensagens: 124
Registado: sábado set 03, 2011 23:22
Meu Carro: Renault Twingo - 1993/12

Re: BMW 330 D

Mensagem por ricgon » domingo out 16, 2011 00:46

Sim é uma excelente opçao.

Penso que o Marco Pires conseguiu de forma perfeita demonstrar o que é de facto esse conjunto carro/motor.

FDC
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: domingo dez 03, 2006 17:03

Re: BMW 330 D

Mensagem por FDC » domingo out 16, 2011 16:45

Ja tive um 530d ca em casa com esse motor e posso confirmar que deixou saudades, alem de confirmar a descriçao feita acima.

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: sábado dez 15, 2007 22:45
Meu Carro: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 330 D

Mensagem por giwasa » domingo out 16, 2011 19:09

sem duvida. o melhor motor do mundo a
diesel na minha opiniao.
e mais fiavel do mundo diesel da actualidade.

zero problemas nestes motores.
desde a 1 versao de 184 cvs ate aos 245 actuais.

e nos 3.5d ja possuem 306 cvs. o
motor è o mesmo que no 3.0d.
claro que
desde 2000 ja levou mil melhorias.

mas
acredita ... o motor de 184 cvs dura
uma
vida.
o meu antigo 330xd fez 275 mil kms.
sempre com repro. e zero problemas de motor.

tem um barulho lindo. puxa ainda muito bem.
e com uma simples repro fica um demonio.

so pecava pela caixa de 5. porque a concorrencia ja possuia 6v.
mas em compensacao a caixa è mais precisa que a de 6. isto na opiniao.

mae
com 6
faz melhores
consumos e ponta.

investe
num
destes. vais ficar louco.

prefiro um 330 d de 184 cvs que um 320d de 163 mesmo mais
recente.

motor brutal
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

oscar
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: quinta set 23, 2010 11:39
Meu Carro: seat ibiza

Re: BMW 330 D

Mensagem por oscar » domingo out 16, 2011 21:26

Obrigado a todos.

A ver vamos se aparece outra coisa boa e a bom preço.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5122
Registado: segunda abr 28, 2008 23:20
Meu Carro: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 330 D

Mensagem por marco pires » domingo out 16, 2011 21:29

não te metas é num 320d, a bomba injectora desse modelo é super problemática, o motor é pouco pujante e tem pouca margem de evolução.

quanto ao 330d, isso sim é maquinão :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
DP86
Membro Gold
Mensagens: 1328
Registado: quarta jul 11, 2007 08:17
Meu Carro: E87 LCI - MB Power
Localização: por aí...

Re: BMW 330 D

Mensagem por DP86 » domingo out 16, 2011 21:52

30d 184:
potência especifica stock 63,45cv/litro

20d 150:
potencia especifica stock 75cv/litro

30d 184:
common rail 30d 184 1ª geração 1350Bar

20d 150:
common rail 20d 150 2ª geração 1600Bar


Será assim tão maravilhosa mecânica como voçês o pintam?
:ajuda
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5122
Registado: segunda abr 28, 2008 23:20
Meu Carro: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 330 D

Mensagem por marco pires » domingo out 16, 2011 22:00

sem duvida, a nobreza dos 6 cilindros, a suavidade e o equilibrio perfeito da arquitectura, a fiabilidade e o facto de na primeira geração ser um motor muito pouco puxado tendo uma boa margem de trabalho para aumentos de potencia sem por em causa a fiabilidade.

motor do ano na categoria 2.5-3.0 litros em 1999/2000/2001/2002/2005(535d que é o mesmo bloco)/2006/2009

quanto ao motor 2.0d, ganhou apenas o ano passado e este ano na categoria 1.8-2.0 e apenas na variante biturbo, a versão original bem como todas as outras ditas "normais", nunca ganharam qualquer trofeu e alem disso este motor é o N47( novo motor), e não o M47 dos E46 e outros modelos anteriores a 2007( este motor saiu apenas em 2007).

o bloco 3.0d é o motor a diesel mais premiado de sempre.

The BMW M57 is a straight-6 diesel engine produced from 1998. It won the "2.5–3 L" category of the International Engine of the Year award for 1999 through 2002. The downgraded twin-turbocharger version won that same award in 2005 and 2006. Again in 2009 it won the award.

e continua a ser produzido: Production 1998–present

entretanto o M47(2.0d), começou a sua produção em 1998 e terminou em 2007.
Última edição por marco pires em domingo out 16, 2011 22:26, editado 2 vezes no total.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
DP86
Membro Gold
Mensagens: 1328
Registado: quarta jul 11, 2007 08:17
Meu Carro: E87 LCI - MB Power
Localização: por aí...

Re: BMW 330 D

Mensagem por DP86 » domingo out 16, 2011 22:04

têm os 2 uma boa margem de evolução...

talves o 20 tenha mais margem % que o 30.
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: quinta abr 03, 2008 09:38
Meu Carro: 320td
Localização: Lx

Re: BMW 330 D

Mensagem por mlg » domingo out 16, 2011 22:14

marco pires Escreveu:não te metas é num 320d, a bomba injectora desse modelo é super problemática, o motor é pouco pujante e tem pouca margem de evolução.

quanto ao 330d, isso sim é maquinão :fixe
deves te tar a referir na 1º parte aos 320 136cv

quanto a 2º parte não percebo, deves estar na brincadeira outra vez
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Avatar do Utilizador
DP86
Membro Gold
Mensagens: 1328
Registado: quarta jul 11, 2007 08:17
Meu Carro: E87 LCI - MB Power
Localização: por aí...

Re: BMW 330 D

Mensagem por DP86 » domingo out 16, 2011 22:18

Equilibrio Perfeito da Arquitectura???

Mas estamos a falar de algum v12? Ou de um 30d 184cv
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5122
Registado: segunda abr 28, 2008 23:20
Meu Carro: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 330 D

Mensagem por marco pires » domingo out 16, 2011 22:29

equilibrio perfeito em comparação com um 4 cilindros ou com um V6, quando se fala em 6 cilindros um 6 em linha é sempre mais equilibrado que um V6.

quanto a um V12, é excepcional, mas um V16 será o expoente máximo do equilibrio perfeito.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5122
Registado: segunda abr 28, 2008 23:20
Meu Carro: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 330 D

Mensagem por marco pires » domingo out 16, 2011 22:41

para bom entendedor meia palavra basta, se estou a falar em bomba injectora é porque estou a falar nos 136cv, o 150cv que eu saiba é common rail.

quanto a brincadeiras neste forum, só com o pessoal com quem sei que posso brincar, depois da palhaçada que houve no outro tópico fiquei escaldado, não ando aqui à meia duzia de dias nem tenho meia duzia de mensagens para me estar a chatear com mesquinhices.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 45 visitantes