BMW 330 D

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: BMW 330 D

Mensagem por mlg »

marco pires Escreveu:para bom entendedor meia palavra basta, se estou a falar em bomba injectora é porque estou a falar nos 136cv, o 150cv que eu saiba é common rail.

quanto a brincadeiras neste forum, só com o pessoal com quem sei que posso brincar, depois da palhaçada que houve no outro tópico fiquei escaldado, não ando aqui à meia duzia de dias nem tenho meia duzia de mensagens para me estar a chatear com mesquinhices.

Ninguem se referiu no topic a 320d de 136 ...
E vens logo tu dizer que um 320d dá problema de bomba injectora e é um motor pouco pujante..


Não andas aqui a meia duzia de dias , mas antes de falar pensa então.. fiquei sem perceber quem era o calhau
marco pires Escreveu:o turbo é uma peça mecanica, não tem electronica, portanto a pessoa que te disse isso é um calhau autentico.

o turbo é controlado pela centralina do motor, e isso sim é electronica, mas o turbo em si mesmo não possui peças electronicas.
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 330 D

Mensagem por marco pires »

eu venho logo a dizer?

não posso dar a minha opinião?

ou será que existem vacas sagradas das quais só se pode dizer bem?

por favor, não prolongue uma discussão de um outro tópico que morreu e ficou por ali.

acima de tudo informe-se, é que se calhar se eu lhe perguntar qual a bomba injectora que o 320d 136cv usa, não me sabe dizer, e se souber então tambem deverá saber que tem problemas crónicos, e não é por estar montada num 320d que passa a ser boa.

e sim,o turbo é 100% mecanico, qualquer peça electronica é periférica ao mesmo.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: BMW 330 D

Mensagem por mlg »

epah não me diga que é um bosch VP44 ?
Se não reparaste tu na tua brilhante afirmação que os 320d tinha problemas de bomba injectora e que era um motor pouco pujante é que não referiste de qual modelo em específico estavas a falar , generalizando para todos os 320d.


Ficando assim quem está fora do assunto que o 320d é tudo igual


Claro que é periferico é por isso que vendem os turbos sem a parte electrica, depois escolhes se queres adicionar o periférico electrico ou o actuador por vacuo.. :inlove
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 330 D

Mensagem por marco pires »

quais são os 320d/520d que usam bomba injectora?

não são apenas os de 136cv?

então por exclusão de partes e se todos os outros já usam common rail, é lógico que só me podia estar a referir a esta versão de motor, claro que para quem não conhece pode haver confusão, mas como estou crer que todos nós que andamos por aqui temos esse conhecimento e sabemos diferenciar as coisas, não acho que seja preciso explicar tudo ao pormenor.

aquilo que me parece é que quando se fala em 320d, ou se fala bem ou então daqui del rei, o próprio 2.0d de 150cv não é isento de problemas, tal como no fim de contas nada é isento de problemas.
bastou uma pequena referencia aos 320d e parece que caiu o carmo e a trindade, um dos grandes problemas do forum da autohoje é exatamente as picardias e desavenças entre membros, à uns anos era o forum mais concorrido mas foi tornando-se um lixo à medida que mal se falava disto ou daquilo, era logo discussões e merdas.
acho que este forum está se afunilar para uma direcção semelhante, e ou os moderadores metem mão nisto, ou então o pessoal mais antigo começa a saltar fora.

ps- já agora, uma descrição mais ou menos completa dos problema da VP44: http://www.bluechipdiesel.com/injection ... lures.html
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
mlg
Membro Gold
Mensagens: 1898
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td
Localização: Lx

Re: BMW 330 D

Mensagem por mlg »

Todos andamos aqui mas nem todos sabem, o user em questão tem 34 posts e muito provavelmente não sabe que o unico que tem bomba injectora é o 136cv e se a ideia do POST era ajudar não se pode partir do suposto , senão gera confusão.

Não pelos vistos o 330d de 184cv é que é o rei , cada vez que faz referencia ao mesmo parece a melhor coisa do mundo!
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 330 D

Mensagem por marco pires »

basta ler os posts dos outros users neste tópico, e parece que não houve ninguem que metesse em causa esse motor como provavelmente o melhor ou um dos melhor do mundo.

os prémios que ganhou confirmam isso tambem:

"The BMW M57 is a straight-6 diesel engine produced from 1998. It won the "2.5–3 L" category of the International Engine of the Year award for 1999 through 2002. The downgraded twin-turbocharger version won that same award in 2005 and 2006. Again in 2009 it won the award."

estamos a falar do motor diesel mais premiado de sempre, penso que isso deve querer dizer alguma coisa.
ganhou 4 anos seguidos na sua categoria e o mesmo bloco ganhou em 2005 e 2006 e tambem em 2009.

quanto ao M47(todos os 2.0d até ao ano de 2007), não ganharam nada, não quer dizer nada, é apenas uma constatação.

ps- e de facto o bloco 3.0d é o rei dos bmw a diesel, até ver a bmw não tem nada melhor.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 330 D

Mensagem por marco pires »

vou aproveitar para fazer copy/paste do post do giwasa que penso que diz tudo acerca do que estamos a falar:

"sem duvida. o melhor motor do mundo a
diesel na minha opiniao.
e mais fiavel do mundo diesel da actualidade.


zero problemas nestes motores.
desde a 1 versao de 184 cvs ate aos 245 actuais.


e nos 3.5d ja possuem 306 cvs. o
motor è o mesmo que no 3.0d.
claro que
desde 2000 ja levou mil melhorias.

mas
acredita ... o motor de 184 cvs dura
uma
vida.
o meu antigo 330xd fez 275 mil kms.
sempre com repro. e zero problemas de motor.

tem um barulho lindo. puxa ainda muito bem.
e com uma simples repro fica um demonio.

so pecava pela caixa de 5. porque a concorrencia ja possuia 6v.
mas em compensacao a caixa è mais precisa que a de 6. isto na opiniao.

mae
com 6
faz melhores
consumos e ponta.

investe
num
destes. vais ficar louco.

prefiro um 330 d de 184 cvs que um 320d de 163 mesmo mais
recente.


motor brutal"

by giwasa
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

oscar
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 23 set 2010, 11:39
O meu Carro:: seat ibiza

Re: BMW 330 D

Mensagem por oscar »

Tenham calma!!!

320 D não me interessa minimamente. Tenho um carro a diesel com 150 CV e estou bem servido.

Penso que o 330 D é outra loiça, só o trabalhar assusta!!!

Julgo que este terá outra capacidade de fazer quilometros, 6 cilindros, maior cubicagem, pelo menos em teoria.

Bem sei que o n 47 de 177 Cv tem prestações identicas ao 330 D de 184 CV, mas quanto a fiabilidade, fica a anos luz.

Basta acompanhar o forum para nos apercebermos o quão fraco é esse motor, apesar da agradabilidade de condução e consumo, isso não ponho em questão.

Cumprimentos a todos.

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 330 D

Mensagem por marco pires »

oscar Escreveu:Tenham calma!!!

320 D não me interessa minimamente. Tenho um carro a diesel com 150 CV e estou bem servido.

Penso que o 330 D é outra loiça, só o trabalhar assusta!!!

Julgo que este terá outra capacidade de fazer quilometros, 6 cilindros, maior cubicagem, pelo menos em teoria.

Bem sei que o n 47 de 177 Cv tem prestações identicas ao 330 D de 184 CV, mas quanto a fiabilidade, fica a anos luz.

Basta acompanhar o forum para nos apercebermos o quão fraco é esse motor, apesar da agradabilidade de condução e consumo, isso não ponho em questão.

Cumprimentos a todos.


:fixe :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
fa1kon
Membro Senior
Mensagens: 849
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci
Localização: Paredes - Porto

Re: BMW 330 D

Mensagem por fa1kon »

fds
por
acaso
andei ontem num 3.0 tdi
ca p*t*
fiquei
tolo.
E não tinha


repro
Imagem


E46 323Ci

motard
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 20 mar 2005, 21:09
Localização: Alverca

Re: BMW 330 D

Mensagem por motard »

O mais cego é aquele que nao quer ver...
É de facto obvio que o os modelos 330d (e nao so o motor 3.0) sao muito superiores aos modelos 320d, utilizem eles a motorizaçao que quiserem.
Foi mesmo um dos melhores motores que a a bmw ja fez, relaçao potencia/fiabilidade.
Basta verem no tread dos pbs mecanicos/electronicos a quantidade de posts relativos aos 320d (de todas as versoes)
E não me venham dizer que os 320d tiveram mais pbs pois se produziram em maior quantidade pois isso é uma estupidez, se se produziram em maior quantidade tinham obrigaçao de ter resolvido os pbs, alias ainda a poucos dias vi varios posts relativos a nova motorizaçao em que varios membros do forum ja se estao a juntar para reclamar a bmw portugal devido a motores partidos com 20mil...
Enfim mas este post era em relaçao aos 330d e confirmo que é de modo geral um excelente automovel, pois permite dar uma utilizaçao normal de dia a dia com consumos bastante baixos e tb permite naqueles dias de mais adrenalina apertar com ele e nunca ficar desapontado. Tendo sempre o lado bom de termos aquela paz de espirito de saber que muito dificilmente nos vai deixar mal.
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: BMW 330 D

Mensagem por marco pires »

nem mais :fixe

os motores 2.0d continuam-me surpreender pela negativa pelo numero de problemas que continuam a ser relatados. :humm
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: BMW 330 D

Mensagem por giwasa »

dp86 desculpa la mas nao tem comparacao qualquer versao 3.0d com qualquer versao 2.0d da bmw.


nao existe .... primeiro porque o 3.0d da bmw tem muito mais fiabilidade que os 2.0d

seja versao de 184 ou 245 .... versus 136 ou 177

segundo porque a arquitectura de um 6 cilindros em linha nada tem a ver com um simples 4 cilindros... que 90% das marcas possuem igual...

a bmw sempre teve os melhores 6 cilindros em linha do mundo.... fiaveis.. performantes.

depois conduzir um motor 3.0d de 6 cilindros da bmw seja o de 184 cvs ou o 3.5d de 206.... mesmo sem falar da performance.. tem outra suavidade... outro som... outro tipo de trabalhar...

sao motores adultos.. para grandes viagens.. com alma em altas.... um binario sempre enorme.

nao vale a pena inventar... e nao se tratar de clubismo .... nem fanatismo.. por so ter tido da bmw a diesel um 330d e um 535d.


em relacao e para terminar em termos de ganhos de potencia... como sera tambem normal.. um 3.0d tem muito mais potencial que um 2.0d em termos de tunning.
muito mais.
como um 4.0d ou 5.0d teria sempre mais potencial... quanto maior o motor mais facilidade em ganhar potencia e mais importante... ganhar potencia e manter a fiabilidade.


e para mal dos pecados de quem tem motores 2.0d actuais....todos andam a dar tantos problemas.. que chega a ser assustador e tem prejudicado a marca em termos de fiabilidade.

mas atencao acho os 2.0d os melhores do mercado.... andam bem e gastam pouco.

mas so mesmo tendo um 3.0d para se saber do que estou a falar.

e atencao um 3.0d tdi v6 nada tem a ver com os 6 cilindros da bmw.... o truque esta na disposicao dos cilindros.

abraco a todos e que ganhe um bmw
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
BMW_blue
Membro Junior
Mensagens: 379
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)
Localização: Bobadela Lrs

Re: BMW 330 D

Mensagem por BMW_blue »

giwasa Escreveu:dp86 desculpa la mas nao tem comparacao qualquer versao 3.0d com qualquer versao 2.0d da bmw.


nao existe .... primeiro porque o 3.0d da bmw tem muito mais fiabilidade que os 2.0d

seja versao de 184 ou 245 .... versus 136 ou 177

segundo porque a arquitectura de um 6 cilindros em linha nada tem a ver com um simples 4 cilindros... que 90% das marcas possuem igual...

a bmw sempre teve os melhores 6 cilindros em linha do mundo.... fiaveis.. performantes.

depois conduzir um motor 3.0d de 6 cilindros da bmw seja o de 184 cvs ou o 3.5d de 206.... mesmo sem falar da performance.. tem outra suavidade... outro som... outro tipo de trabalhar...

sao motores adultos.. para grandes viagens.. com alma em altas.... um binario sempre enorme.

nao vale a pena inventar... e nao se tratar de clubismo .... nem fanatismo.. por so ter tido da bmw a diesel um 330d e um 535d.


em relacao e para terminar em termos de ganhos de potencia... como sera tambem normal.. um 3.0d tem muito mais potencial que um 2.0d em termos de tunning.
muito mais.
como um 4.0d ou 5.0d teria sempre mais potencial... quanto maior o motor mais facilidade em ganhar potencia e mais importante... ganhar potencia e manter a fiabilidade.


e para mal dos pecados de quem tem motores 2.0d actuais....todos andam a dar tantos problemas.. que chega a ser assustador e tem prejudicado a marca em termos de fiabilidade.

mas atencao acho os 2.0d os melhores do mercado.... andam bem e gastam pouco.

mas so mesmo tendo um 3.0d para se saber do que estou a falar.

e atencao um 3.0d tdi v6 nada tem a ver com os 6 cilindros da bmw.... o truque esta na disposicao dos cilindros.

abraco a todos e que ganhe um bmw
Boas
tenho um 2.0d de 150cv, mas não tenho duvida nenhuma que 0 3.0d é muito superior, apesar de estar satisfeito com o que tenho ainda não perdi a esperança de o próximo ser um 3.0d ou 3.5d´
já andei com uma touring 3.0d e senti a diferença :fixe
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

ruifernandes83
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 01 out 2012, 00:50
O meu Carro:: Bmw 330d e46 2001/03

Re: BMW 330 D

Mensagem por ruifernandes83 »

fui desenterrar este tópico, porque adquiri recentemente uma 330d touring, e realmente só oiço falar bem...
conheço pouco tanto dos 320d como dos 330d, mas pelas poucas opiniões aquando da compra, só me diziam que o 330d é um segmento muito superior e não tinha nada haver com o 320d..

gosto do trabalhar silencioso dele sem dúvida...

Responder

Voltar para “Discussão Geral”