gases - urgente!!!

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navigator
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por navigator »

Há países mais baratos e outros mais caros, não é só aqui que exploram os apreciadores de carros.
Não usas portal das finanças online? Vias qt pagas, emites pagamento e imprimes a referência para pagar no multibanco. Bem mais prático, eu não vou às finanças por causa do carro. E a seguir guarda os comprovativos dos pagamentos de 4 anos antes, para não te cobrarem indevidamente caso peçam.
Se cheira a gasolina não vais resolver com catalizadores novos. Isso precisa melhorar a mistura que está a fazer. Faz rateres? Deves ter isso jeitoso hein?!
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osalvador
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

Faz mas como todos... Ao desacelerar... Em ponto morto, se acelero ate as 3 ou 4mil e largo o acelerador manda aqueles rates baixinhos que mal se ouvem... O audi tt manda a bem mais e era,novo
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

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jmcdpereira
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por jmcdpereira »

osalvador Escreveu:Faz mas como todos... Ao desacelerar... Em ponto morto, se acelero ate as 3 ou 4mil e largo o acelerador manda aqueles rates baixinhos que mal se ouvem... O audi tt manda a bem mais e era,novo
tive um 318is e nunca fez rateres...
algo não vai bem no reino...
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osalvador
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

A sério? O 325i de um colega faz... Mas aquilo mas se houve no escape... Já me estou a atrofiar
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osalvador
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

Só se for comando de valvulas emenado ou as próprias valvulas que não fecham bem.
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tiago blanquet
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por tiago blanquet »

IUC é aquele classico retrogado, pago os mesmos 140 pelo M3 mas se o carro fosse uns meses mais recentes tocava no 1995 ja pagava 250. Completamennte absurdo tal como os motociclos. Pago 50 paus da gsxr750 mas se a moto tivesse 751cc ja pagava 120eur.

Voltandi on topic digo o que ja disse a muitos. Faz teste de pressao de combustivel e ve se tas dentro dos valores. O meu tinha o regulador a mandar um bar acima da pressao nominal do regulador e deu logo cagada nos gases. Normalmente o que teras de ver alem de coisas basicas como filtro do ar e velas, sao a sonda lambda, o reguladoor pressao combustivel e se tiveres motor com vanos tambem fazer um leak test ao vanos e boa ideia. Actuacao deficiente do vanos pode mandar-te hidrocarbonetos por queimar pro escape devido ao timing errado. Liga o carro ao pc e verifiica se tens erros. Andares com o carro a queimar rico e meio caminho pra derreteres literalmente o catalisador por contaminacao de combustivell e a partir dai e que nao te liavras da despesa

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osalvador
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

Filtros mudados, maf e sondas boas... Vanos não testado e pressão de combustível também não... Não sabem que,me,veja isto em Bragança ou aqui perto?
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

Mas o vosso escape não cheira a gasolina?
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por tiago blanquet »

O meu cheira so um bocado a frio quando ponho a trabalhar e cheira mais a gasolina queimada do que "crua". Cheirava sim quando o regulador tava a mandar muita pressao. O teste ao vanos e simples e todo feito no GT1 mas duvido que uma oficina tenha o software a nao ser que sejam especialistas bmw ou entao no stealership

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osalvador
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

Pessoal liguei a máquina ao diagnostico hoje. Injectores 1, 3, 4 e 6 com mistura demasiada rica, ou seja gasolina a mais. Dai vem o cheiro a gasolin e o CO elevado...

Os injectores precisão de reparação. Alguém sabe quem me fala isso brato?
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BRM
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por BRM »

Assim de cor, acho que um injector limpo com acessórios novos anda pelos 22/25 euros o injector com MO. As bosch car service fazem o serviço.
Podes é experimentar comprar um bom limpa injectores, mas não sei se resolve.

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osalvador
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por osalvador »

BRM Escreveu:Assim de cor, acho que um injector limpo com acessórios novos anda pelos 22/25 euros o injector com MO. As bosch car service fazem o serviço.
Podes é experimentar comprar um bom limpa injectores, mas não sei se resolve.
ja usei redex mas pelos vistos nao resulta...

é um kit de reparaçao nao é? nao sabes como isso funciona? se mexem nos bicos ou se só é limpo....


agradeço a preocupaçao do pessoal
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por jmcdpereira »

osalvador Escreveu:
BRM Escreveu:Assim de cor, acho que um injector limpo com acessórios novos anda pelos 22/25 euros o injector com MO. As bosch car service fazem o serviço.
Podes é experimentar comprar um bom limpa injectores, mas não sei se resolve.
ja usei redex mas pelos vistos nao resulta...

é um kit de reparaçao nao é? nao sabes como isso funciona? se mexem nos bicos ou se só é limpo....


agradeço a preocupaçao do pessoal
Tanto quanto sei desmonta-se tudo, limpa-se e mudam-se os bicos e no fim afina-se tudo num banco de ensaio.
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tiago blanquet
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por tiago blanquet »

Men phoudaçe...

já fizeste o teste de pressão de combustivel ou isso é o mecanico a mandar postas pro ar? O timing de abertura e fecho de injectores é escrupulosamente controlado pela centralina. Podes inclusivé fazer o teste no GT1 e mandar actuar os injectores por aí. Duvido muito seriamente que o problema sejam injectores avariados. Isso é quase de certeza o regulador de pressão. Nao percas mais tempo e faz o teste não custa nada. Tira o banco traseiro do carro. E desmonta a tampa redonda do lado do pendura. A mangueira de saída daí é a que envia o combustivel pra regua. Conecta um manometro nessa linha e mede o valor de pressão.

Verifica tambem se a mangueira de vacuo que liga ao regulador de pressão se esta em bom estado, senao estas sempre a fazer a pressão maxima o que pode ate ser só o caso.

O regulador de pressão pro teu carro ref bmw 13531436110 é de 3.5 BAR, significa isto que no maximo so deverás ter 3.5 bar de pressão na regua isto com o motor em WOT (wide open throtle). Ao relenti deverás ter uma pressao de 3 a 3.2 bar praí e se acelerares ves a pressao a aumentar um bocado mas sem nunca passar dos 3.5

Se tiveres pressao acima disso entao tens o regulador nas couves. A centralina compensa o excesso de gasolina fazendo ciclos de injecção mais curtos mas só consegue ate um determinado valor de pressão a mais, a partir daí tens gasolina a mais e vais ter um problema de mistura rica.

Antes de te pores a inventar com injectores, mede essa m*rda, um regulador é bem mais barato que injectores e quase de certeza que os teus estão bons.

Agora se a pressão de combustivel estiver dentro dos parametros normais, então sim podes pensar em limpar os injectores. Uma maneira simples e que podes fazer em casa na boa, é com uma lata de limpa carburadores, e uma seringa. Sacas o pistao da seringa fora. Encaixas o corpo da seringa no topo do injector de modo a ficar bem vedado com a borracha do injector. Ligas a outra ponta da seringa firmemente a lata de limpa carburadores. Apertas o esguisho da lata e usas a propria pressao da lata pra fazer a limpeza. Seguidamente usas uns conectores tipo crocodilo ou então uma ficha que encaixe no injector e actuas o injector ligando e desligando directo a bateria em pequenos impulsos que isso nao é feito pra abrir durante longos periodos. Repetes até o liquido sair vaporizado da ponta do injector. Quando estiver passas ao proximo. Meia hora e tas pronto pra estrada.

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tiago blanquet
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Re: gases - urgente!!!

Mensagem por tiago blanquet »

Toma aí o DIY pra limpares injectores se precisares.

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