tipos de corte

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

tipos de corte

Mensagem por Marco c »

Boas
Eu sei que a diversos tipos de corte, limite de rpm, corte de gota etc, e que o barulho que fazem em bem diferente, o corte do meu M é suave e perde velocidade e rpm, alem de não fazer o ratatata....da para alterar ao reprogramar? Elucidem me que não tenho bem a certeza como isso funciona.
Obrigado

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: tipos de corte

Mensagem por cap »

Sim, isso configura-se tudo na electrónica. Não sei se a de origem permite mas caso permita, com corte por ignição é q ficava nice (manda uns tiros valentes ao cortar, a gasolina arde no escape).
Imagem

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: tipos de corte

Mensagem por Marco c »

é isso mesmo que eu queria, sem catalizadores e com valvula do escape aberta, vai ser bonito.
obrigado pela dica Cap tenho que ver com o fabricante do compressor se me mete isso na electronica com corte as 9k rpm, vou meter molas duplas, parafusos da biela ARP e capas de biela, para ficar mais seguro a estas rpm, e com estas rpm aproveito um pouco mais do compressor vortech.

o corte de origem é de que tipo? eu noto que o carro perde velocidade brutalmente ao chegar.

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: tipos de corte

Mensagem por Br][nK »

Eu quero é ver isso tudo no sitio...
320TD MB POWER

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: tipos de corte

Mensagem por cap »

O limitador de velocidade acredito que seja progressivo mas o corte de rpm não.. Certo?
Imagem

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: tipos de corte

Mensagem por Marco c »

o corte é algo brutito do genero vais lhe a dar gas chega ao corte e parece que tas a travar, perde mesmo bastante velocidade.

o projeto anda devagar porque é tudo material muito caro, ainda tenho o 320td, tenho um filhote de 7 meses, e ando a pensar aumentar o parque auto cà de casa mas o compressor é ja esta ano que vem...

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: tipos de corte

Mensagem por cap »

Sim mas isso é se fores ao corte de velocidade em 5ª ou 6ª.. n? Por exemplo se puxares uma 4ª até cortar, não faz o barulho típico do corte de motor a gasolina?
Imagem

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: tipos de corte

Mensagem por Marco c »

Não, eu falo neste corte mesmo em 1a , 2a e 3a essas é deixo cortar mais vezes...dai para a frente acho que nunca deixei cortar e corta como eu ja referi. Por exemplo em ponto morto o corte é às 6k rpm, e faz o mesmo mantem o barulho e não sobe a rotação, em mudanca parece que trava com o motor , 5a e 6a não tem corte de rpm é o limitador de velocidade que intervém ja que uma corta aos 280, e a outra aos 320 mais ou menos, o carro vem limitado acho que aos 250 salvo erro.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: tipos de corte

Mensagem por cap »

Ah, ok. Então o corte deve ser feito mesmo nas borboletas (fecham progressivamente a partir da rpm de corte). Se fosse por ignição ou injecção tinham q fazer o tal "ratata". :lol:
Imagem

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: tipos de corte

Mensagem por Marco c »

Obrigado faz sentido, pois apesar de não ter valvetronic , e serem borboletas normais como o acelerador é drive by wire a centralina pode interferir no processo. Mas devo poder alterar isso na programação, certo? Porque um homem sem rata-tatata pode viver, mas não é a mesma coisa.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”