Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Mensagem por nlg »

Fica aqui um link: http://www.pressaopneus.pt/bmw

No entanto tenho andado a ler muito e a pesquisar em sites, fóruns, sites pneus, etc... qual a melhor pressão a colocar para ficar acima de tudo com boa estabilidade e andar bem em AE com pneus normais.
Os meus são ContinentalContactPremium 5 R16 205/55 91 V. Já vi de tudo um pouco tou tentado a baixar mais a pressão para 2.0 frente e 2.4 atrás para ver se o carro fique menos solto em AE.

Aceitam-se opiniões e experiências e especialmente quem teve mesmo problema e como resolveu. Coloquei há 1 mês 4 amortecedores Kyb Excel-G os pneus têm 12.000 kms. E queria muito encontrar a pressão ideal. Sabendo-se que o autocolante fala em 2.1 frt e 2.6 tras até 4 pessoas e 2.6 frt a 3.0 trás quando carregado 4 pessoas e mala cheia. Estas pressões são mínimos ou máximos.

Quem tem BMW E90 177 cvs com mesmo tipo medidas e pneu normal diga de sua justiça. Obgdo.

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Mensagem por nlg »

Após alguns testes de pressão dos pneus para compensar a troca de run flat para não run flat sendo que ainda por cima estes pneus são macios, cheguei à conclusão que para estrada e autoestrada pressões abaixo dos 2.5 bar não pode ser, fica mais sensível que nunca aos ventos laterais, sente-se toda e qualquer irregularidade. Nota melhoras efetivas quando aumento. Então hoje de manhã com pneus a frio, coloquei 2.7 bar(39 psi) em todos os pneus. Efetivamente bem melhor, carro mais expedito, rápido, mais seguro. Agora só não sei se ajuste a pressão para atrás fique ligeiramente superior que a frente ou baixe um pouco à frente. Ando à procura da pressão ideal para compensar. Mas decididamente pressão baixa para este carro com estes pneus não. Até em urbano sinto menos impacto das irregularidades com a pressão mais subida do que baixa. Os amortecedores são novos kyb Excel-G

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Mensagem por marco pires »

engraçado que o normal é o contrário
por norma pressões mais baixas mais conforto em auto-estrada

http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-c ... -dos-pneus

http://www.pressaopneus.pt/bmw/serie-3

http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=2613
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Mensagem por germanii »

Tambem diria como Tu marco :think ,estive a ver um programa sobre os pneus e falavam que convem respeitar as normas dos construtores pois os carros sao testados ...
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Mensagem por nlg »

Pois mas tb andei a ler em muitos fóruns e outros artigos na web nomeadamente internacionais, e maior parte fala que efetivamente para rodar em estrada e auto estrada subir pressão, menor consumo, menos aquecimento no pneu, menos probalidade de rebentar, etc.. Tb referem em alguns que os construtores recomendam pressões muito abaixo do que realmente poderá ser. No meu caso, pneu normal, pneu muito macio como é ContinentalContactPremium 5 tive mesmo que subir valores para dar estabilidade em AE a alta velocidade, para compensar o peso do carro. Estes valores coloque 2.7 bar à frente e 2.8 bar atrás e realmente nada a ver. Seguro, estável e rápido a despachar, principalmente no arranque e ainda assim o pneu parece que manda uma barriguinha para fora.

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Mensagem por nlg »

germanii Escreveu:Tambem diria como Tu marco :think ,estive a ver um programa sobre os pneus e falavam que convem respeitar as normas dos construtores pois os carros sao testados ...

Pois no meu caso, testados para pneu runflat. Quando metes pneu normal, os valores de pressão deles não valem nada. Ou seja eles recomendam no meu modelo pressões 2.1 à frente e 2.6 atrás porque são pneus rijos de origem e não precisam tanto de ar

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Mensagem por rafias »

Eu dou razão ao nlg. Para AE e para andar a velocidades elevadas (+120 Km/h) recomendo pelo menos a pressão indicada para carga máxima (5 passageiros + bagagem) que no meu caso é 2.4 à frente e 2.9 à trás. Para quem anda mais em cidade, que quer sobretudo conforto, que não se importa com um consumo e desgaste de pneus um pouco mais elevados, então pode meter o que o fabricante recomenda para carga normal, no meu caso 2.0 à frente e 2.3 à trás.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Mensagem por metale »

A pressão recomendada no meu é 1,8frente e 2,0trás.

:wall :wall :scary

Estou há uns anos com 2,5 frente E trás (pressões a frio). Quando baixa um bocado que seja, noto logo (para pior) no comportamento do carro.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Mensagem por nlg »

Pois é, depois de tanto ensaio com o raio das pressões dos pneus, acho mesmo que a melhor é a que vem na chapa do carro. 2.1 à frente e 2.6 atrás. Tudo o que seja subir noto o carro mais desconfortável, muito oscilante, a direção deixa de ficar precisa. Sinto o carro mesmo assim pelo menos ao nível de direção mais agarrado com a pressão que indico.

Os pneus que coloquei não são maus, mas acho que não para bimmers como o E90 LCI. São demasiado macios. Se ponho muito ar ficam saltitoes, se ponho pouco o indicado pelo carro parece que tão baixos. Já não sei. Acho que quando os gastar vou voltar aos de origem Run-Flat.

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Mensagem por nlg »

A sensação que me dá é que o carro parece que anda em bicos de pés, neste caso nas pontas das rodas, não sinto agarrado, principalmente a frente, só quando baixo para 2.1 me parece melhor com 2.6 atrás. No entanto os gajos de pneus ai e tal 2.1 é pouco tem que ser 2.3 à frente e 2,5 atrás mas não gosto assim. Tá complicado. Adoro o carro, anda que se farta, mas a sua dinâmcia ou melhor aerodinâmica não está ao meu gosto, longe de um carro premium.

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Qual a pressão ótima para pneus dos bimmers?

Mensagem por Junglas »

Para cada conjunto de medida de pneu <-> peso de carro <-> percurso, há uma pressão adequada.

O que funciona para uns não irá funcionar para outros.

Comigo o que funciona melhor é a pressão indicada pelo fabricante (do carro) para a medida de pneu que está montada no carro para condução em AE e carro cheio.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”