alternador novo

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

alternador novo

Mensagem por marco pires »

uma azar nunca vem só, e agora foi o alternador da 530d que foi à vida.

sei que há outra opções cá fora, mas precisava mesmo de saber nem que fosse só por alto em quanto pode ficar a despesa na bmw, ou seja, levar o carro para a bmw, meterem um alternador novo + mão de obra.

se alguem souber mais ou menos agradecia, nem que fosse só por alto para ter uma ideia dos valores.

muito obrigado

um abraço.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: alternador novo

Mensagem por rafias »

Bem, vendo o preço de um alternador para o meu no RealOEM, sem IVA, fica em 561$ o que dá aproximadamente 500€. Se meteres mão de obra e o IVA facilmente chega aos 800€, que foi o preço aproximado que me pediram na BMW quando o meu motor de arranque pifou. Para a tua sorte o alternador existe na concorrência a preços muito mais simpáticos (por exemplo, ver oscaro.es). O meu conselho: vai à oficina local (eu tenho duas, uma aqui em Carnaxide onde vou montar o novo moto-ventilador do A/C, e outra perto de casa na Brandoa) e pede um orçamento. Com certeza que fica bem abaixo dos 800€ que provavelmente a BMW irá cobrar-te e o serviço deve ficar bem feito pois não é uma reparação assim tão complexa. O que quer que decidas não vás à Santogal ;)
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: alternador novo

Mensagem por marco pires »

muito obrigado rafias.

sim, eu vi logo que na marca isso ia puxar para muito caro, então levei o carro para o mecanico onde normalmente faço as reparações, ele vai ver se é mesmo do alternador ou se é o conversor de corrente que é uma peça pequena ligada ao alternador e que costuma dar raia, espero bem que seja disso pois é relativamente barato, se for alternador ou compro um novo no ebay ou na oscaro.es como me indicaste ou então mando reparar.

vamos ver, amanhã já devo ter novidades.

em relação ao moto ventilador que falaste estás-te a referir a quê?
ao ventilador que manda o ar pelas saidas do habitaculo?

um abraço.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: alternador novo

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu: em relação ao moto ventilador que falaste estás-te a referir a quê?
ao ventilador que manda o ar pelas saidas do habitaculo?
Nada disso. O ventilador que me refiro manda ar primeiro para o condensador do A/C e depois para o radiador. Fica imediatamente por trás da grelha do capô. Além de arrefecer o condensador de A/C essa ventoinha serve para reforçar o arrefecimento do radiador e consequentemente do motor. Podes vê-lo aqui 5' E39 520d CLIMATE CAPACITOR/ADDITIONAL BLOWER A sua avaria significa que o gás de refrigeração irá sobreaquecer escapando pelas válvulas de segurança do circuito do A/C e mais grave deixa o motor apenas com uma ventoinha para arrefecimento.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: alternador novo

Mensagem por marco pires »

certo, pensava que te referias ao blower da ventilação, nada a ver mesmo.

já agora quais são os sintomas que notas em relação a essa ventoinha não estar a funcionar?

tenho que ver a minha, em principio está ok pois não noto nada de errado com o AC, mas vou dar uma vista de olhos por descarga de consciencia :roll:

entretanto já tenho o problema do alternador resolvido, era o regulador de tensão, pelo que o alternador está ok, ainda bem pois poupei uma pipa de massa. :winner

um abraço.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: alternador novo

Mensagem por rafias »

Os sintomas de teres o ventilador auxiliar avariado é a perda pouco a pouco do gás de refrigeração pelas válvulas de segurança, aumentando a frequência com que tens de carregar o A/C. Outra consequência mais grave a meu ver é a privação de um elemento de refrigeração do motor. Num dia muito quente ou após horas de condução é possível que o motor sobreaqueça se não tiver este ventilador funcional (especialmente logo após estacionar).

Parabéns pelo facto de ter sido apenas o regulador de tensão. Eu não tive tanta sorte. Ainda tive de pagar 187 Euros de mão de obra. 5 horas para tirar a peça avariada e meter a nova. Total: 737 Euros (30 Euros de diagnóstico + 520 Euros o ventilador + 187 Euros de mão de obra).
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: alternador novo

Mensagem por Junglas »

Marco,
o que te leva a crer que necessitas de um alternador novo?

Normalmente ou morre a placa rectificadora ou as escovas, e isso costuma ser barato.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: alternador novo

Mensagem por marco pires »

sim, era o rectificador e ficou resolvido facilmente. :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: alternador novo

Mensagem por Junglas »

marco pires Escreveu:sim, era o rectificador e ficou resolvido facilmente. :fixe
:) See?? Isso raramente dá despesas avultadas.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: alternador novo

Mensagem por marco pires »

ainda bem, já estava a entrar em panico :rezar
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ricpereira
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 28 dez 2015, 20:59
O meu Carro:: xasso..

Re: alternador novo

Mensagem por ricpereira »

marco pires, quais eram os sintomas? O meu de manhã dá mais voltas à pegar.. Já estive a ver a voltagem no CB e não estabiliza nos 14,1 14,4 V, anda sempre nos 13 e tal, também já tirei o Borno negativo da bateria, o carro não vai abaixo mas as luzes do interior do carro do tecto tremem ligeiramente..

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: alternador novo

Mensagem por marco pires »

os sintomas que tinha era acender a luz da bateria e para o fim o motor ia abaixo e já não pegava.
tambem tive no 525tds que vendi e aí acendia tudo, outras vezes já não e as luzes do interior bem como os farois ficavam mais fracas.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Discussão Geral”