[DIY] Cabo AUX com entrada jack 3.5mm por 1€ +/-
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 23:49
- O meu Carro:: 320d E46
Re: [DIY] Cabo AUX com entrada jack 3.5mm por 1€ +/-
Ok, muito agradecido!
- DJ Drum`n
- Membro Juvenil
- Registado: 05 dez 2007, 10:41
- O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
- Contacto:
Caro JPSC, aproveito para lhe dizer que o varader0zs tem MUITA paciência, porque se fosse eu, depois de um tipo de resposta deste género, mandava-o era ir passear...JPSC Escreveu:Boa, agora é que fiquei mesmo esclarecido...
Amigo varader0zs, sim, na altura li as páginas todas, tintin por tintin, neste momento já não me lembro do seu conteúdo, queira desculpar-me, mas passaram praticamente 5 meses desde que coloquei a questão.
Para quem é um zero a electrónica os esquemas, etc. de pouco ou nada servem, por isso, não, o que está, não chega para me elucidar. Com uma foto como propus não havia margem para erro, uma vez que seria igual.
Para finalizar, não tentei, não, porque como já disse, não percebo nada de electrónica, mas sei que dependendo do que se faz, ou do equipamento, um erro pode bastar para que fique irremediavelmente avariado, por isso, não sabendo se se tratava do caso ou não, decidi não arriscar.
Espero com as minhas respostas te-lo elucidado quanto às suas questões, mais, do que me elucidaram a mim.
O pessoal está aqui para ajudar sim, disso não há dúvida. Mas temos que ter calma, principalmente quando estamos a pedir ajuda...
Peço desculpa aos moderadores mas não resisti... não tolero faltas de educação.

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 23:49
- O meu Carro:: 320d E46
Caro DJ Drum`n, peço desculpa se lhe toquei em algum ponto mais sensível, mas quem não começou da melhor maneira foi precisamente o varader0zs, depois de 5 meses sem resposta alguém vir chamar preguiçoso ou inútil só porque sim, quando o problema não me parece que seja só meu, não me caiu lá muito bem. Mentalizem-se que nem toda a gente percebe tudo, muito menos quando usam termos técnicos, esquemas, etc.
Tinha sido bem melhor, e fácil, se alguém se tivesse chegado à frente com um "epah desculpa a demora, não sei se ainda vou a tempo, mas fica a foto"...
Muito educado fui eu.
Agora deixe que lhe diga, depois de estar tudo bem entre mim e o varader0zs (e já há uns tempos), vir espicaçar, também não me parece nada uma atitude correcta e educada.
Desculpem o OT.
Tinha sido bem melhor, e fácil, se alguém se tivesse chegado à frente com um "epah desculpa a demora, não sei se ainda vou a tempo, mas fica a foto"...
Muito educado fui eu.
Agora deixe que lhe diga, depois de estar tudo bem entre mim e o varader0zs (e já há uns tempos), vir espicaçar, também não me parece nada uma atitude correcta e educada.
Desculpem o OT.
Boas tardes !
Tive a ler atentamente este post desde o principio e como tenho um BMW 320d Touring de 2001 com o rádio bussiness cd da Alpine CD53 gostava de ter uma ligação para o Ipod Nano que tenho mas sem gastar muito dinheiro.
Como tinha um cabo jack de 3.5mm e uns fichas do computador decidi fazer um cabo bastante artesanal com os fios ligados com fita cola e experimentar ligar na traseira do rádio na parte do AUX e nada. Depois decidi experimentar ligar na parte da caixa de cd´s e também nada. Será que não dá nada porque não pus as resistências e o condensador ou será que não tenho mesmo hipotese de ligar a este modelo de rádio ?
Caso tenha de ligar um cabo com resistências, eu moro na margem sul,será que alguém me pode dizer onde posso comprar os componentes ou se sabem de alguém que me possa fazer o cabo ?
Obrigado.
Tive a ler atentamente este post desde o principio e como tenho um BMW 320d Touring de 2001 com o rádio bussiness cd da Alpine CD53 gostava de ter uma ligação para o Ipod Nano que tenho mas sem gastar muito dinheiro.
Como tinha um cabo jack de 3.5mm e uns fichas do computador decidi fazer um cabo bastante artesanal com os fios ligados com fita cola e experimentar ligar na traseira do rádio na parte do AUX e nada. Depois decidi experimentar ligar na parte da caixa de cd´s e também nada. Será que não dá nada porque não pus as resistências e o condensador ou será que não tenho mesmo hipotese de ligar a este modelo de rádio ?
Caso tenha de ligar um cabo com resistências, eu moro na margem sul,será que alguém me pode dizer onde posso comprar os componentes ou se sabem de alguém que me possa fazer o cabo ?
Obrigado.
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
bmforever, tambem tenho o mesmo dilema o meu Alpine tambem nao dá
Tenho o cabo original e tb fiz um e o mesmo resultado nada.
Tenho o cabo original e tb fiz um e o mesmo resultado nada.
- Kasmafan
- Membro Juvenil
- Registado: 01 dez 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11
Boas, eu sei que isto é mto antigo lol, mas só agora é que li, para terem a noção do tamanho de um condensador de 22 Farads fica aqui a imagem de um condensador de 1 Farad lolvarader0zs Escreveu:Indo a uma casa que venda desse material, ao dar esta referencia: 2x condensadores de 22F eles vao saber o que é?
Fui a uma e o homem disse-me que nao existe... o que está mal?
Existe engano nesse " 22F " ou o homem está na profissao errada?
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 jun 2009, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 320I E46 Touring
Boa tarde
Venho reactivar uma pagina velhota lol mas agora que mudei de carro e não queria mudar de radio nem nada gostaria de saber se dá no radio Business cd bmw e46 touring de 2002/11
Cumprimentos
Venho reactivar uma pagina velhota lol mas agora que mudei de carro e não queria mudar de radio nem nada gostaria de saber se dá no radio Business cd bmw e46 touring de 2002/11
Cumprimentos
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 abr 2011, 05:13
- O meu Carro:: BMW 318d - 2003/09
Estou para o mesmo!Ja me fartei de pesquisar em forums mas ainda não percebi o esquema.Alias,eu ja tentei mas sem condesadores nem resistencias como aparece numas imagens e nada!
Gostava que me dissessem se da para por o aux num e46 compact de 9/2003...
Pedro Gameiro
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 jun 2009, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 320I E46 Touring
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Nuno B Mendes Escreveu:Boa tarde
Cumprimentos
Sem querer ofender ninguem!pedrofsg Escreveu:Estou para o mesmo!Ja me fartei de pesquisar em forums mas ainda não percebi o esquema.Alias,eu ja tentei mas sem condesadores nem resistencias como aparece numas imagens e nada!
Parece-me que basta ler as páginas anteriores para ficar a saber a respostas a essas questões, mas é tudo muito preguiçoso e ler que é bom tá quieto :assubiar
Pelo que sei, só módulos (radios) depois de 9/2002 é que suportam a função AUX, rádios antes dessa data têm que abdicar da caixa de CD´s para ter AUX
Eu proprio tenho este rádio

que é de 2000 e consegui por ligação directa a iPod e IPhone e ainda tenho entrada AUX por isso com imaginação e um pouco de conhecimento e mãozinhas tudo se faz!
Última edição por Miguel000 em 18 mai 2012, 17:35, editado 1 vez no total.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 mai 2012, 15:06
- O meu Carro:: bmw 530d touring 2001/03
boas kuanto levas de me fazer um ligame para o numero 914163171 eu pago-te o ke for preciso.cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 22 ago 2010, 23:52
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
é possivel adaptar algum cabo aux ou usb no meu radio bussiness cd do meu bimmer? nao sei o ano do radio, porque sei que nao vinha de origem, e pelo que li aqui se for depois de 2002 ja da ne? mas so aux ou da para adaptar logo a ficar uma entrada usb para encaixar uma pen num sitio escondido?

boas pelo que li aqui no topico radio oem usb e pa esquecer
ate porque precisas da voltagem de 5v pa pen trabalhar etc
rado antes de 2002 tb da pa auxiliar atraves de outro pins que trabalham com a caixa de cds
foi o que eu consegui oerceber deste forum lendo algumas paginas =)
cumps
ate porque precisas da voltagem de 5v pa pen trabalhar etc
rado antes de 2002 tb da pa auxiliar atraves de outro pins que trabalham com a caixa de cds
foi o que eu consegui oerceber deste forum lendo algumas paginas =)
cumps
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Sim se for depois 9/2002 é só adaptar um cabo e ficas com uma entrada AUX além da caixa de cd´s.die46 Escreveu:é possivel adaptar algum cabo aux ou usb no meu radio bussiness cd do meu bimmer? nao sei o ano do radio, porque sei que nao vinha de origem, e pelo que li aqui se for depois de 2002 ja da ne? mas so aux ou da para adaptar logo a ficar uma entrada usb para encaixar uma pen num sitio escondido?
USB esquece lá isso, não vejo maneira de isso se fazer nesse rádio
-
- Membro Gold
- Registado: 22 ago 2010, 23:52
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
obrigado pessoal, pois eu tambem li quasee tudo, mas como eletronica nao é comigo fiquei um pouco confuso eheh
mas sendo assim, fica como está entao :s
mas sendo assim, fica como está entao :s