Melhor local para instalar uma admissão dinâmica!

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Melhor local para instalar uma admissão dinâmica!

Mensagem por eScOvInHaS »

Hoje em dia , é de conhecimento comum que colocar um filtro exposto debaixo do capot, é fazer com que o motor aspire enorme quantidade de ar quente, diminuindo dráticamente as performances do motor. É por este motivo que se tem vindo a notar um aumento das instalações de condutas de alimentação de ar frio nas admissões, vulgo admissões dinâmicas.
No entanto, existe um detalhe que muitas vezes é esquecido. Se for possivel obter uma pressão de ar positiva no tubo de admissão de ar frio, poderemos obter ganhos significativos na performance do motor. Teste demonstram que a uma certa velocidade, uma boa admissão com alimentação de ar frio, consegue criar uma pressão positiva suficiente para diminuir/cancelar o efeito de restricção do elemento filtrante. Este efeito poderá não ser nada de extrordinário, mas ganhos perceptiveis irão de certeza acontecer. O segredo está então em montar a conduta de ar frio num local de alta pressão.
Imagem
Com o movimento frontal do carro, o ar é desviado para cima, para baixo e para os lados. Na frente do carro existe um ponto alto em que o ar é desviado para a parte de cima do carro, e um outro local mais abaixo , onde o ar é desviado para a parte inferior. Este é chamado o ponto de estagnação e é exactamente aqui que se encontram os locais de maior pressão de ar.
Imagem
Entendido este ponto, só nos resta encontrar esses locais, de forma a aí, se instalar a conduta de ar frio. Para isso precisamos de um sensor de pressão de ar, aparelho fácilmente disponivel e indespensável para qualquer bom preparador.
Imagem
Utilizando um curto tubo de PVC, coloca-se o sensor junto aos locais acima referidos e o tubo de seguida. Prende-se este sistema sensor tubo e leva-se o veículo a uma teste de estrada, e experimentando vários locais suspeitos de possuirem alta pressão. Acima está o esquema do referido sensor. Saliento que cada vez que o sensor detectar alta pressão de ar, emitirá um sinal sonoro. Em conclusão, este é um teste simples e barato, que nos permitirá localizar os pontos de alta pressão, e evitar erros frequentes, tais como instalar a admissão junto á cava das rodas, um local de baixa pressão dar.

Avatar do Utilizador
325i
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 02 set 2003, 22:35
O meu Carro:: Smart Roadster
Localização: Lisboa

Mensagem por 325i »

A minha vai fikar no BOM mm no narix...kom um heat shield em carbono e uma ventoinha na tubagem..... 8)

Geyser

Mensagem por Geyser »

Lá tás tu a roubar ideias ;)

Mas olha q isso nao pode ser directo.... Depois explico-te!!!

Avatar do Utilizador
325i
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 02 set 2003, 22:35
O meu Carro:: Smart Roadster
Localização: Lisboa

Mensagem por 325i »

DEsculpa??????????antes de tu vires já o meu tio tinha posto uma ventoinha o PUG dele.....n pode ser directo????? :?

Avatar do Utilizador
mpowa
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 04 jul 2004, 16:28
O meu Carro:: M54G30K
Localização: Luxemburgo

Mensagem por mpowa »

Eu tenho uma admisao dinamica em carbone da bmc (400 euros)com un tubo qui vai buscar ar na grelha da frente !!!!
I venho de passar au dyno et fiquei pasmado com un resultado um chip i a admissao dinamica da bmc dero um resultado de 215 hp (191 hp origem) :shock: :shock: ;)
Tuning is not a crime but just a way of live yo !!

Imagem

Avatar do Utilizador
mpowa
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 04 jul 2004, 16:28
O meu Carro:: M54G30K
Localização: Luxemburgo

Mensagem por mpowa »

Que hsitoria é essa de meter uma ventoinha na tubagem ?????? :? :roll:
Nunca ouvi falar nisso !!! :shock:
Tuning is not a crime but just a way of live yo !!

Imagem

Avatar do Utilizador
325i
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 02 set 2003, 22:35
O meu Carro:: Smart Roadster
Localização: Lisboa

Mensagem por 325i »

Ideias malukas dos portugueses para dar o máx de ar possivel à admisão...... :lol: mas até resulta fax kom k o ar k entra no compartiento do motor seja sugado para a admissão.... :)

Avatar do Utilizador
mpowa
Membro Iniciado
Mensagens: 32
Registado: 04 jul 2004, 16:28
O meu Carro:: M54G30K
Localização: Luxemburgo

Mensagem por mpowa »

ahhhhhhhhhh :shock: impecavel (tuning made in portugal) :lol: :lol:
Tuning is not a crime but just a way of live yo !!

Imagem

Avatar do Utilizador
rcorreia
Membro Juvenil
Mensagens: 71
Registado: 05 jun 2004, 13:12
Localização: Algarve/Faro

Mensagem por rcorreia »

Nheum ! TOU MALUCO !
Cumprimentos,
Rui Correia
--------------------------------------------------
320d foi-se....
A3 2.0 TDI á porta :)
:babydance

Avatar do Utilizador
SpoonShark
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 09 mai 2004, 16:46
Localização: Massamá

Mensagem por SpoonShark »

Por Falar em Admissões ;)

Se Meter alguma coisa pra já vai ser uma BMC em carbono:)

M3 Já tiraste o filtro K&N donde tinhas ?!?Tas a perder bue com isso;)

Se kiseres dix qq coisa k eu tenho cá os Utensilios todos e limpamos isso :P (Garagem,alguidar,agua,spray K&N,etc..)

Enquanto o teu filtro fica na Banhoca emprestas me a tua admissão e vamos dar umas voltinhas no Meu :P

lool

Abraços rui
94´ E36 M3

99´ 306 XadTurbo

Avatar do Utilizador
M3
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 30 jun 2004, 10:42
Localização: Lisboa

Mensagem por M3 »

E pq não....
É só dizeres quando te dá jeito....

Masd o meu filtro não é K&N é JR....Acho que o spray não deve dar ...tenho que ir comprar isso...já tenho tudo desmontado.....

Avatar do Utilizador
SpoonShark
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 09 mai 2004, 16:46
Localização: Massamá

Mensagem por SpoonShark »

Ja tenho o teu nº malukoo

Deixa me só acabar estes exames e a gente começa a marcar mais cafezinhos c o ppl :)

E depois fazemos isso do teu filtro ;)

O meu Spray da K&N dá po teu filtro..é tudo a mm coisa..o k interessa é k limpa o filtro ;)

Abraços rui
94´ E36 M3

99´ 306 XadTurbo

Avatar do Utilizador
Bernardo
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 13 ago 2004, 12:25

Mensagem por Bernardo »

ou seja...

algo desde género será então o melhor modelo para se montar???Filtro de ar na frente, junto à grelha ou mais abaixo nas entradas de ar do parachoques, com o tubo que faz a ligação ao motor???

Imagem

Imagem

nunca poderá estar junto ao motor ou a receber o calor do motor, certo??
Imagem

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Mensagem por eScOvInHaS »

Exactamente!!!

Avatar do Utilizador
Bernardo
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 13 ago 2004, 12:25

Mensagem por Bernardo »

Surgiu uma dúvida ...

fui à dias à oficina, e visto a caixa do filtro ter ficado com uma racha devido ao acidente, aproveitava e punha o kit de admissão directa. O mecânico idsse para não o fazer, porque isso ia me alterar os valores do escape, ou CO2 ...sei lá, os valores dos gazes digamos assim, e chumbava na inspecção ????
Será???? tanta gente anda com isso...
Imagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”