[DIY] Como pintar farolins

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Geyser

[DIY] Como pintar farolins

Mensagem por Geyser »

O objectivo deste “Faz tu mesmo” é para que consigam obter as bases de uma pintura de farolins ao vosso gosto e a baixo custo...

Imagem

Eu qd decidi q queria pintar os farolins era apenas para pintar o plastico do pisca de laranja para o vermelho do Stop, Medios e “Vermelhão”; mas então pensei q o meu carro sendo vermelho, até podia pintar tudo da mesma cor da carroçaria...

Sendo assim, decidi por maos a obra...

Antes de mais temos de comprar 4 coisas para começarmos:

Imagem

Nesta figura tenho apenas 3 das 4. Começando pela esquerda: Primário para plástico (transparente), Tinta igual a da minha cor de carroçaria e Verniz (transparente). O aritgo q está em falta é a Acetona para q caso corra mal na pintura se tire tudo e volte ao inicio!

Sendo assim, temos de começar por tirar os farolins, para isso basta seguir os paços especificos de cada modelo, no meu caso foi desapertar estas porcas...

Imagem

Com o farolim cá fora, isolem o plastico da luz de marcha atrás (para q se mantenha branca neste caso) com uma fita cola ou algo semelhante q permita uma pintura uniforme sem afectar essa secção....

Depois disso, apliquem o primário por toda a área de pintura e deixem secar....

Imagem

Seguidamente, após estar bem seco, apliquem a tinta de uma maneira uniforme e com alguma distância para q não fique com áreas mais pintadas q outras...

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Depois de deixar a tinta secar completamente, apliquem o verniz e esperem q fique PERFEITAMENTE seco....

Imagem

No final, no meu caso, ficou assim!!!

Imagem

Depois, tira-se a fita cola e coloca-se no bimmer!!!

Imagem

PRECAUÇÕES:

Fazer isto num sitio sem vento e sem poeiras... Senão vai correr mal.
Um vez aplicada a tinta na superficie, nao aconselho a mexerem ou retocarem... Senão vai correr mal.
Sempre q quiserem verificar se está seco, façam-no com as costas da mão muito suavemente numa superficie lateral ou num sitio q um ligeiro toque nao cause dano visual... Senão vai correr mal.
Se correr mal, limpem tudo com diluente (nao muito forte por causa do plastico) e façam de novo ;)

Avatar do Utilizador
325i
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 02 set 2003, 22:35
O meu Carro:: Smart Roadster
Localização: Lisboa

Mensagem por 325i »

Vou fazer mas com tinta de farolim... :) ;)

Avatar do Utilizador
X3
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 11 jul 2004, 18:39
Contacto:

Mensagem por X3 »

Ei meu ficou mesmo totil nem parece que foi pintado e tambem foi simples e efeciente lol.
Abraço ;)

Avatar do Utilizador
eScOvInHaS
Administrador do Fórum
Mensagens: 693
Registado: 29 mai 2003, 02:38
O meu Carro:: Bayerische Motoren Werke
Localização: Alvalade, Lisboa, Portugal
Contacto:

Mensagem por eScOvInHaS »

Gosto bastante! Torna o carro muito diferente dos outros E30's!

Abraços ;)

Avatar do Utilizador
zorlac
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 11 set 2003, 01:45
Localização: setúbal

Mensagem por zorlac »

Já que não existe a opção de um farolim com piscas vermelhos pinta-se e este correu bem!! :D
tá bem explicado, acho que é + uma ajuda para o pessoal dos E30!
Sócio Nº4
Desculpe!?Não...não...aqui só temos automóveis, se quer uma coisa dessas tem que se dirigir à secção de tupperwares e carros de plástico!

Duarte Maymone
Proud owner of BMW E46 316ti & E36 318tds

Avatar do Utilizador
Luis Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 92
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008
Localização: Lisboa

Mensagem por Luis Costa »

Está tudo correcto dependendo do gosto de cada um no meu ver só fizeste uma coisa mal.
A ultima camada q corresponde ao vernis devia ter sido dada já com as mascaras q protegiam as zonas das luzes de marcha atras (brancas) retiradas. Poe duas razões au não o fazer com o tempo e devido á intemperie vai começar a descascar em seu redor e outra é q au passares a mão não tinhas tão prenunciado o relevo e vertice da tinta q usaste para os colorires.
Estás a tempo de o fazer passa uma licha 2000 só para despolires o outro vernis e volta a dar nova camada.
Abraço não leves a mal a minha critica se é assim q se pode dizer é só para quem quiser ter em atenção esse promenor e falo por experiencia.
Sócio Nº32
Cumprimentos

Geyser

Mensagem por Geyser »

Um grande obrigado Luis, nao me lembrei desse factor... ;)

Avatar do Utilizador
Luis Costa
Membro Juvenil
Mensagens: 92
Registado: 17 out 2003, 14:03
O meu Carro:: BMW 520d E61 LCI 2008
Localização: Lisboa

Mensagem por Luis Costa »

Fas qt antes pois ainda não está qeimado do sol
Sócio Nº32
Cumprimentos

Geyser

Mensagem por Geyser »

Tenho de arranjar a licha!

Avatar do Utilizador
Lumaco
Membro Juvenil
Mensagens: 68
Registado: 25 mar 2004, 13:23
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 / BMW 330D E46
Localização: Ovar

Mensagem por Lumaco »

Viva, ficou bastante bonito, pelo menos eu gosto, mas sabes se isso passa na inspecção?
BMW E36 318 TDS 90CV + BOX
BMW E46 330 D 185CV
Sócio nº 16

Geyser

Mensagem por Geyser »

Só tem de passar....

A DGV diz q o pisca pode ser em luz laranja ou vermelha e como todas as luzes estão visiveis sempre q acesas, nao sei em q é q podem pegar.... :roll:

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Ficou bonito, mas isso nota-se a luz acesa?

Bom Trabalho :P
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Geyser

Mensagem por Geyser »

Entao eu nao disse q sim no post anterior? Nota-se bem sim senhor pq foi pintado com uma distancia relativa do farolim, para q nao acumule a tinta mas q o pigmente...

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Nao tinha erparado :oops: :?

Mas pensei que pintando com esses sprays nao se fossem a notar, mas prontos, já que dizes :D

Abracos
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

Geyser

Mensagem por Geyser »

Têm de ter em atenção é qd se pinta nao ficar muito perto para nao encharcar o farolim de tinta... Só assim é q a luz nao ocnsegue passar!

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”