Página 30 de 30

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 28 mar 2013, 12:16
por mlpk
jotalma
com o DIS acho que apenas consegues reduzir o valor

mike _mix
se ja vist as fotos do topico reparast concerteza que as pessoas limpam as egr fora do local, sem qualquer tubo agarrado,
e tiram fotos com elas na mao... sem tubos... por isso deduzo que a resposta a tua pergunta seja SIM

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 28 mar 2013, 16:01
por MIKE_MIX
mlpk Escreveu:jotalma
com o DIS acho que apenas consegues reduzir o valor

mike _mix
se ja vist as fotos do topico reparast concerteza que as pessoas limpam as egr fora do local, sem qualquer tubo agarrado,
e tiram fotos com elas na mao... sem tubos... por isso deduzo que a resposta a tua pergunta seja SIM
sim eu sei, mas como vejo o pessoal a só tirar um tubo, fiquei indignado porque a mim haveria de ter dois tubos

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 28 mar 2013, 17:24
por mlpk
MIKE_MIX Escreveu:
mlpk Escreveu:jotalma
com o DIS acho que apenas consegues reduzir o valor

mike _mix
se ja vist as fotos do topico reparast concerteza que as pessoas limpam as egr fora do local, sem qualquer tubo agarrado,
e tiram fotos com elas na mao... sem tubos... por isso deduzo que a resposta a tua pergunta seja SIM
sim eu sei, mas como vejo o pessoal a só tirar um tubo, fiquei indignado porque a mim haveria de ter dois tubos
tem o que vem do intercooler e o que vem do escape

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 28 mai 2013, 17:47
por Shadowguardian
Impressionante...
Li este tópico Todo e não consegui chegar a uma conclusão definitiva. Já estive para desligar a EGR mas à ultima não o fiz com medo de poder provocar algum problema.

Tenho um 136cv de 98, se desligar a dita cuja pelo método da esfera posso ter algum problema? Tipo luz do motor no quadrante acesa erro no diagnóstico? O carro pode entrar em safe-mode ou não andar o que deve porque não estão a chegar os valores esperados à centralina?

Cumps

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 28 mai 2013, 18:57
por TdiSportR
Até chegam em demasia.

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 27 ago 2013, 19:23
por AndLop
boas.
não consigo visualizar as fotos do op.. :(
seria possível voltar a colocar?
obrigado

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 04 dez 2013, 23:17
por Ricardo_felix
Eu so vi o inicio do post..e da me a impressão que so ao desligares esse tubito n te impede a ppassagem dos gases para os colectores de admissão..
quando tinha a minha Ibiza tdi retirei akele tubo que vai da válvula de egr ao colector de admissão ..fui a um torneiro e mandei fazer duas falanges cegas para bloquear o circuito..fikando assim a válvula so a expulsar os gases de escape...

Deixo este link para ter uma ideia de como funciona...pk esse tubito não te vai impedir de os gases circularem...

http://www.bimmerforums.co.uk/forum/f74 ... ed-t88247/

e outro vídeo para ter a noção da válvula em funcionamento

http://www.youtube.com/watch?v=kqUckHmqZbI



Abraço

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 05 dez 2013, 11:54
por cap
Sem o tubo de vácuo a válvula n abre, logo não passam gases de escape para a admissão.

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 05 dez 2013, 18:45
por Ricardo_felix
Sim claro, tens razão companheiro.
Contudo não ha nada como cessar por completo o circuito.
o ideal mesmo é por um supressor!
mas pronto ha varias maneiras para o mesmo fim.
São ideias..foi só uma sugestão

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 29 jan 2014, 16:09
por Mawitu
Eu coloquei a esfera no meu bm2 e46 320cd e ele acende a luz na mesma. Nao e suposto certo?

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 29 jan 2014, 17:35
por Crow
Sendo euro4 é suposto acender.

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 04 mar 2015, 18:53
por bmw_jorge
electronicamente é a soluçao...

Re: [DIY] Desligar a EGR no 320d 150cv

Enviado: 11 dez 2015, 07:58
por jorgefgr
Tenho um 320d 2002 150cv, o mesmo já apresenta o banal assobio do turbo em baixas rotações mas se desligar a egr o mesmo fica mais audível, mas não sei o que que tem uma coisa a ver com a outra??? Com a egr ligada o carro faz mais fumo o que supostamente deveria ser o contrário, já que com a egr desligada não deita fumo quase nenhum! Destas 2 situações já comprovei que é mesmo o que relato, já o seguinte não consegui constatar mas dá me a impressão que com a egr ligada o carro desenvolve melhor, também ao contrário do que se fala...
Já alguém constatou o mesmo?