[DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por 525_tds »

badoni Escreveu:Depois de ver essas imagens, meto-me a pensar como é que a água entra para o interior do carro só devido a essa esponja estar descolada! E ainda por mais, só está molhado a base do carro, onde se mete os pés e não a lateral onde passa a calha em plástico das porta.....estranho essa cena.......

Ainda não saquei as minhas mas imagino como estará!
Pois mas entra, eu tinha aquilo cheio de agua e terra, aquela esponja é que faz a impermiabilização, a agua que cai no vidro e passa pelas borrachas exteriores passa pelo interior da porta, e a esponja é a unica separação.

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por badoni »

Hum....essa água do vidro já acredito mais que seja ela a maior causadora!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
luisfialho
Membro Junior
Mensagens: 423
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Localização: bx banheira

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por luisfialho »

bom
fui agora ao carro e tinha outra vez o tapete encharcado
:susto
estou a ficar danado :angry :angry :angry
qq dia tenho de lhe por um toldo em cima lol
por incrivel que pareça a agua vem dos vidros e pareçe escorrer por dentro daquele plastico preto da ventilaçap junto ao espelho ao espelho retrovisor exterior
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

Avatar do Utilizador
BMW_blue
Membro Junior
Mensagens: 379
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)
Localização: Bobadela Lrs

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por BMW_blue »

boas,
mais uma opção, no meu caso ,tambem agua dentro no tapete do pendura, não era só da forra da porta,
os escoantes da embaladeira estavam entupidos e a agua que vai para dentro desta porque ficava acumulada, entrava para o carro através da união das chapas que não estava soldada.
devem verificar os escoantes das embaladeiras (tem 3 cada, um á frente outro ao meio e outro na traseira) e desentupi-los, depois desforrar os tapetes e ver se existe alguma união de chapa que não esteja soldada, se tal tapá-la com silicone serve.
no meu caso resolveu o problema.
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por 525_tds »

luisfialho Escreveu:bom
fui agora ao carro e tinha outra vez o tapete encharcado
:susto
estou a ficar danado :angry :angry :angry
qq dia tenho de lhe por um toldo em cima lol
por incrivel que pareça a agua vem dos vidros e pareçe escorrer por dentro daquele plastico preto da ventilaçap junto ao espelho ao espelho retrovisor exterior
Pode ser restos de agua que andem por baixo da alcatifa, ou como já disseram, teres as condutas de escoamento entupidas, ontem tb verifiquei as duas que o e39 tem junto aos filtros do habitaculo, uma delas estava ligeiramente entupida, desentupi com spray de ferrugem e alguma agua, no entanto para ficar bem tenho de experimentar percorre-las com arame (tenho de o arranjar).

-- Terça Mar 09, 2010 12:52 pm --

Update do dia, a saga da luta contra a agua continua :lol1

Aparentemente de trás pela porta não entra, no entanto fui verificar á frente junto aos pedais e estava ligeiramente humido, desmontei a protecção preta por cima dos pedais*, e verifiquei que está humido e que escorre água junto á chapa que divide o habitaculo do motor, na minha óptica só pode ser duas coisas:

- condutas de escoamento entupidas (tenho de ir comprar arame), e ja agora quem souber que me diga onde estão todas as condutas no e39.

-Vidro da frente mal isolado (foi trocado em setembro o para brisas), mas levou borracha nova, será que entra por ali?

Ajudem-me pessoal

*logo coloco fotos.

Avatar do Utilizador
luisfialho
Membro Junior
Mensagens: 423
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Localização: bx banheira

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por luisfialho »

BMW_blue Escreveu:boas,
mais uma opção, no meu caso ,tambem agua dentro no tapete do pendura, não era só da forra da porta,
os escoantes da embaladeira estavam entupidos e a agua que vai para dentro desta porque ficava acumulada, entrava para o carro através da união das chapas que não estava soldada.
devem verificar os escoantes das embaladeiras (tem 3 cada, um á frente outro ao meio e outro na traseira) e desentupi-los, depois desforrar os tapetes e ver se existe alguma união de chapa que não esteja soldada, se tal tapá-la com silicone serve.
no meu caso resolveu o problema.

que escoantes??
onde ficam?
ou como se vai para lá? :lol1
preciso resolver isto antes que volte a chover
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

Avatar do Utilizador
BMW_blue
Membro Junior
Mensagens: 379
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)
Localização: Bobadela Lrs

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por BMW_blue »

luisfialho Escreveu:
BMW_blue Escreveu:boas,
mais uma opção, no meu caso ,tambem agua dentro no tapete do pendura, não era só da forra da porta,
os escoantes da embaladeira estavam entupidos e a agua que vai para dentro desta porque ficava acumulada, entrava para o carro através da união das chapas que não estava soldada.
devem verificar os escoantes das embaladeiras (tem 3 cada, um á frente outro ao meio e outro na traseira) e desentupi-los, depois desforrar os tapetes e ver se existe alguma união de chapa que não esteja soldada, se tal tapá-la com silicone serve.
no meu caso resolveu o problema.

que escoantes??
onde ficam?
ou como se vai para lá? :lol1
preciso resolver isto antes que volte a chover
Os escoantes ficam nas embaladeiras por baixo do carro
á frente fica debaixo do plastico da cava de roda que vem sobrepor a embaladeira de plástico, tem uma saliencia com um buraco que vai dar ao escoante da embaladeira. mete um arame grosso nesse buraco e vais ver que entra na chapa
a meio com o carro levantado consegues logo vê-lo, pois é um buraco para dentro da embaladeira, parece que a chapa não foi soldada ai.
atrás fica logo atrás do apoi para levantar o carro
vê se consegues encontrar e diz alguma coisa, se não quando meter a minha no elevador tiro fotos e posto.
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
luisfialho
Membro Junior
Mensagens: 423
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Localização: bx banheira

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por luisfialho »

ok
assim que puder vou me meter debaixo dele
mas por cima nao haverá locais onde se possa enviar o tal arame?
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

JPSC
Membro Juvenil
Mensagens: 208
Registado: 29 dez 2009, 23:49
O meu Carro:: 320d E46
Localização: Faro

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por JPSC »

luisfialho Escreveu:ok
assim que puder vou me meter debaixo dele
Élá, não é que seja contra, mas preferia não saber essas coisas :lol:

Avatar do Utilizador
Andresilva
Membro Juvenil
Mensagens: 238
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
Localização: Portimão / Seixal

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Andresilva »

JPSC Escreveu:
luisfialho Escreveu:ok
assim que puder vou me meter debaixo dele
Élá, não é que seja contra, mas preferia não saber essas coisas :lol:
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1
______________________________________________________________________________
Imagem
Alpine IVA W520R + PXA H701 / JL Audio C5 / JL Audio XD 400/4 / JL Audio XD 600/1 / JL Audio W6

Avatar do Utilizador
luisfialho
Membro Junior
Mensagens: 423
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Localização: bx banheira

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por luisfialho »

deves quere brincadeira
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Notlim »

Ora aqui fica um vídeo interessante:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gbpeSo7mKio[/youtube]

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por badoni »

Hum....lá está....eis como fazer...

Mas.....afinal que selante usar? Que seja realmente eficaz....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por Notlim »

Pelos vistos para ficar bem ou é silicone preto ou "cola e veda" para canalizações... :lol1

bmwmadeira
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 07 jun 2009, 21:30
O meu Carro:: bmw 320d e 46-2000/01

Re:

Mensagem por bmwmadeira »

melhor cola pra isso---é um cordao da marca 3M k é usado de origem e fica a volta de 40 euros um rolo de 10 metros da para as 4 portas e ainda fica para mais 4 portas e mais alguma parte do carro . é do melhor k há e é usado nos bmw audis e até mesmo porsche trabalho na area de bate chapas por isso sei muito bem do k se trata...ATENÇAO seja la k tipo de massa ou cordao k usem antes de aplicar usem desengordurante antes da aplicaçao por k s nao for assim daki a uns meses volta o mesmo problema...klk coisa peçam ajuda ....bom natal

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”