[DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

caska
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 18 jan 2010, 00:54
O meu Carro:: BMW 320d E46 touring 2002
Localização: Carcavelos

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por caska »

Vou já tratar disso... Obrigado!!!

-- Sábado Fev 13, 2010 12:24 am --

Boas,
essa DIY dá para fazer com vidro aberto?? o tem que estar fechado e só depois é que tiro a forra da porta??

Obrigado

goncalves1978
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 06 mar 2009, 04:46
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Localização: Lisboa

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por goncalves1978 »

Peço desculpa por só agora responder, mas aqui segue a foto dessas tampas.
Estas tampas é para está finalidade, para escoar a água, claro que a água que está na alcatifa vai demorar um tempo a sair, é aproveitar os dias de sol e fazer como os velhotes, portas abertas ao sol...

http://yfrog.com/0timg009pfj

O meu também quando pressionava a alcatifa deitava água, agora felizmente já não.

caska
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 18 jan 2010, 00:54
O meu Carro:: BMW 320d E46 touring 2002
Localização: Carcavelos

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por caska »

O meu está bem melhor apesar de ainda não ter arranjado a massa para a porta nem o devido tempo... Comprei uns desumidificadores no super mercado que dão para por debaixo dos bancos.. já vai ajudando..

Em relação à massa disseram-me que existe uma massa vedante preta (como a caralhuda) que é mesmo própria para isto e que se vende perto do campo pequeno em lisboa.. Ver se na 4ª consigo comprar para fazer esta DIY...

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por JMGP »

Entretanto mete tambem uns jornais no chao do carro (tapetes) o papel do jornal absorve muita humidade mesmo. :fixe

caska
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 18 jan 2010, 00:54
O meu Carro:: BMW 320d E46 touring 2002
Localização: Carcavelos

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por caska »

Okapa.. Faço de tudo..lol.. thanks

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por JMGP »

Enquanto não tiveres o problema resolvido de vez tem que ser ir fazendo de tudo para retirar a humidade do carro.
Todas as ajudas são bem vindas :D

caska
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 18 jan 2010, 00:54
O meu Carro:: BMW 320d E46 touring 2002
Localização: Carcavelos

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por caska »

Boas pessoal,

massa caralhuda na zona de Lisboa: BORRACHAS E PLÁSTICOS BERNA LDA. - AV. DE BERNA 20 LOJA A/B TEL-217964728

Comprei cerca de 2M de massa caralhuda por quase 3 €. Chega e vai sobrar muita ainda....

Ver se arranjo tempo para finalmente fazer neste fds...

boog
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 18 out 2009, 03:37
O meu Carro:: BMW 318 TDS Compact E36

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por boog »

Boas, eu tenho um problema parecido mas num E36 Compact, nos lugares traseiros o chao está molhado :s...

Pensei que era das borrachas das portas e afinei o trinco mas continua a estar molhado, de onde virá a água? Será do mesmo sitio que no E46?

Cumps

caska
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 18 jan 2010, 00:54
O meu Carro:: BMW 320d E46 touring 2002
Localização: Carcavelos

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por caska »

Finalmente ontem consegui arranjar tempo para a DIY, agora é esperar para ver se realmente não entra água.

Obrigado a todos.

JPSC
Membro Juvenil
Mensagens: 208
Registado: 29 dez 2009, 23:49
O meu Carro:: 320d E46
Localização: Faro

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por JPSC »

Estive a pesquisar no terreno um pouco, factos apurados por experiencia:

-A massa caralhuda não é igual à massa/cola de origem ou a usada pela BMW;

-A massa caralhuda não veda a água (experimentem sem a forra exterior, e já com a massa caralhuda posta, regar muito bem a porta com alguém no interior a ver, por mais massa que ponham vai continuar a entrar água);

-Não consegui encontrar ao certo a massa/cola que a BMW utiliza, nem na própria BMW me souberam responder (Incompetência?! Segredo?!) e ainda me disseram que não vendem, mas em variadas casas de peças me disseram que seria igual ou idêntica a uma cola usada pela Renault, e essa apesar de não saberem o nome, alguns vendiam.



Em suma, muito cuidado com os DIY's testem muito bem antes de porem a forra exterior definitivamente.

Avatar do Utilizador
ivo f
Membro Juvenil
Mensagens: 179
Registado: 20 mai 2007, 12:14

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por ivo f »

ola pessoal boas aki o que o nosso amigo jpsc diz tem total razao esta massa caralhuda nao sera a mais indicada....pois eu coloquei e ela deixa passar na mesma....

quanto ao user goncalves1978 essas tampas nao estao debaixo do carro mas sim debaixo das portas....um abraço

robalo
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 04 set 2009, 16:51
O meu Carro:: bmw 316

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por robalo »

boas o meu depois de o comprar vi q punha tb agua,como tenho 1 amigo q e bate chapas cravei o para me ajudar com a massa caralhuda q nao resolveu o assunto a 100%.voltei a desforrar tudo tirar a massa(ganda pincel) pus inclusive um plastico de dentro para fora nas janelas q dao acesso ao motor do vidro electrico fechei os forros com uma cola chamada cola e veda preta q e brutal e nas anilhas das molas q ja aqui foi dito muito inportante pois metem mesmo agua comprei na drogaria umas para torneiras julgo serem cartao prensado sao perfeitas para ali.resultado como neste fim de semana passado choveu a cantaros deixei o a chuva.mais seco so quando saiu do stand :D .abraco e obrigado por este diy.

boog
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 18 out 2009, 03:37
O meu Carro:: BMW 318 TDS Compact E36

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por boog »

boog Escreveu:Boas, eu tenho um problema parecido mas num E36 Compact, nos lugares traseiros o chao está molhado :s...

Pensei que era das borrachas das portas e afinei o trinco mas continua a estar molhado, de onde virá a água? Será do mesmo sitio que no E46?

Cumps
Boas, mas tipo este problema também é dos E36?

É que o meu compact tambem mete água, mas não sei de onde será, também será da porta?...

Cumps

goncalves1978
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 06 mar 2009, 04:46
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Localização: Lisboa

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por goncalves1978 »

ivo f Escreveu:ola pessoal boas aki o que o nosso amigo jpsc diz tem total razao esta massa caralhuda nao sera a mais indicada....pois eu coloquei e ela deixa passar na mesma....

quanto ao user goncalves1978 essas tampas nao estao debaixo do carro mas sim debaixo das portas....um abraço
Boas IVO F,

se debaixo da porta tambem tem, não reparei, mas garanto-te que por debaixo do carro, mesmo por debaixo dos pés dos passageiros vais encontra-las uma em cada lado.

um abraço

Avatar do Utilizador
ivo f
Membro Juvenil
Mensagens: 179
Registado: 20 mai 2007, 12:14

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por ivo f »

goncalves1978 Escreveu:
ivo f Escreveu:ola pessoal boas aki o que o nosso amigo jpsc diz tem total razao esta massa caralhuda nao sera a mais indicada....pois eu coloquei e ela deixa passar na mesma....

quanto ao user goncalves1978 essas tampas nao estao debaixo do carro mas sim debaixo das portas....um abraço
Boas IVO F,

se debaixo da porta tambem tem, não reparei, mas garanto-te que por debaixo do carro, mesmo por debaixo dos pés dos passageiros vais encontra-las uma em cada lado.

um abraço

ok ok nao digo que nao tenha mas debaixo das portas tambem existe caso queiram tirar ????

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”