[DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

JPSC
Membro Juvenil
Mensagens: 208
Registado: 29 dez 2009, 23:49
O meu Carro:: 320d E46
Localização: Faro

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por JPSC »

Não sei se na porta haverá, se houver até nem faz sentido uma vez que as portas têm furos exclusivamente com a função de escoar a água.

goncalves1978
Membro Iniciado
Mensagens: 29
Registado: 06 mar 2009, 04:46
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Localização: Lisboa

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por goncalves1978 »

por mim se tem é de tirar, e caso haja água ela sai.

Avatar do Utilizador
luisfialho
Membro Junior
Mensagens: 423
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Localização: bx banheira

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por luisfialho »

boas
hoje deparei me com o mesmo problema
AGUA NOS TAPETES
era só no pendura felismente, mas ja tinha lá uma poça bem evidente
enxuguei com jornal
e fiz o diy
acontece que a esponja só estava um bocadito descolada na parte trazeira
voltei a montar tudo
e tenho de esperar pra ver resultados
mas será possivel que um bocadito de esponja descolada poderá deixar entrar tanta agua para dentro???
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por badoni »

Pessoal, há já vários anos que sofro deste problema....quando sinto o cheiro a humidade no carro e os vidros de trás embaciados já sei que entrou água...sinceramente nunca desmontei as forras, pergunto aqui se acham que o chassi pode apodrecer devido à acumulação de água? Pois tenho uma poça no pés do banco traseiro que é obra.....e só consigo a "tirar" quando vier o solinho...o que agora tá difícil....GGGRRRRR
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

JPSC
Membro Juvenil
Mensagens: 208
Registado: 29 dez 2009, 23:49
O meu Carro:: 320d E46
Localização: Faro

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por JPSC »

Metal húmido durante longos períodos de tempo fazem sempre mal, agora o tempo que aguenta sem começar a oxidar vai depender dos tratamentos que o metal levou, mas mais vale prevenir que remediar.

Avatar do Utilizador
luisfialho
Membro Junior
Mensagens: 423
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Localização: bx banheira

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por luisfialho »

afinal continuou a entrar agua
ora que porra
nao era da forra da porta
mas acho que ja descobri o problema
tanto a borracha interior como a exterior tem uns furinhos para a agua entrar por cima e sair debaixo da porta
acho que a minha entupio com porcarias a jorrou tudo para fora dentro do carro
ja lhe amandei um esguincho de agua para dentro da borracha com a ajuda d eum funil e saio uma massa preta pastosa
vamos a ver
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

JPSC
Membro Juvenil
Mensagens: 208
Registado: 29 dez 2009, 23:49
O meu Carro:: 320d E46
Localização: Faro

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por JPSC »

luisfialho Escreveu:afinal continuou a entrar agua
ora que porra
nao era da forra da porta
mas acho que ja descobri o problema
tanto a borracha interior como a exterior tem uns furinhos para a agua entrar por cima e sair debaixo da porta
acho que a minha entupio com porcarias a jorrou tudo para fora dentro do carro
ja lhe amandei um esguincho de agua para dentro da borracha com a ajuda d eum funil e saio uma massa preta pastosa
vamos a ver
Tens a certeza que a cola que usaste veda bem a água? Não custa nada tirar a forra exterior e ficares dentro do carro a ver enquanto alguém lhe deita água por cima da porta.

Avatar do Utilizador
luisfialho
Membro Junior
Mensagens: 423
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Localização: bx banheira

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por luisfialho »

nao usei cola
mas sim uma massa silicone em forma de cilindro que cola bastante bem e veda sim sr.
sinceramente nao sei o nome daquilo
ate ma deram
eu fiz a experiencia de ver alguem a mandar agua pir cima e nao entrou nada
ja tinha colado a forra
mas pareceu me mais a borracha entupida
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por badoni »

O meu cinto de segurança quando chove ou está tempo húmido.....fica húmido na parte de baixo onde enrola, ou seja até custa a recolher, será do mesmo problema?

Estou a pensar comprar umas caixas que se vendem nos hipers que retiram a humidade, será que ajuda?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por 525_tds »

Bom mais um para lista, no meu e39 ultimamente tem-me aparecido um pouco de humidade junto aos pedais, no entanto o resto do carro estava seco, na sexta feira passada com as chuvadas intensas da tarde e madrugada, quando fui ver no lugar por detrás do condutor tava todo ensopado.

Hoje meti mãos á obra e desmontei a forra dessa porta, e... lá estava o forro interior (esponja) descolado em baixo nos lados etc, e via-se por onde entrava a agua porque a forra interior estava toda marcada com água no fundo.

De destacar que esta porta ja tinha sido intervencionada para trocar o motor do vidro eléctrico por uma oficina conhecida aqui do forum, e não lhes apeteceu na altura colocar cola (o que evitaria isto, mas enfim).

Tirei tudo sequei e limpei, e colei com cola de contacto (muita) e no fim de secar (pareceu-me ficar tudo bastante justo) coloquei em alguns pontos estratégicos fita adesiva (tape) para evitar que a esponja descole com o calor do verão ficando assim a fazer pressão.

Aproveitei e colei também algumas coisas da forra interior que se estavam a começar a descolar (já fica feito). 8)

Agora surge uma duvida um dos nove clips que fixa a forra á porta está partido, e tou a pensar ir comprar á bmw, no entanto não tou a ver como tirar o clip da forra, a não ser cortando-o!
Quem já os substituiu como fez para tira-los da forra?


Imagem

A titulo de curiosidade encontrei duas purgas em cada porta, e por baixo de cada lugar do passageiro na zona dos pés também existem umas purgas.

Badoni esses desumificadores funcionam, ja comprei dois no pingo doce e tenho-os no carro, no entanto o ideal é colocar um desumificador electrico a funcionar dentro do carro.

Antes (parte do isolante descolado - o fundo era o pior):

Imagem

Já colado, ainda sem a fita:

Imagem

"Purgas" das portas:

Imagem

Uma das "purgas" do habitaculo:

Imagem

Avatar do Utilizador
luisfialho
Membro Junior
Mensagens: 423
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Localização: bx banheira

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por luisfialho »

lol
esses clips que fixam o forro a porta saem de lado

:lol1
com um canivete ou chave de fenda força o a sair ,(olha o malandro)
e depois do teu trabalho voltates a por agua para verificar se tinhas resolvido a questao?
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por 525_tds »

luisfialho Escreveu:lol
esses clips que fixam o forro a porta saem de lado

:lol1
com um canivete ou chave de fenda força o a sair ,(olha o malandro)
e depois do teu trabalho voltastes a por agua para verificar se tinhas resolvido a questao?
Quanto á entrada de agua, eu ainda não montei o forro, e até agora a esponja está estanque, neste momento tou a ver se tiro é a agua que la está dentro, tenho um desumificador dentro do carro ligado! :fixe

A ver se resolvo isto de vez para ficar descansado :shaking

Avatar do Utilizador
PedroF31
Membro Iniciado
Mensagens: 23
Registado: 05 dez 2009, 15:15
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 150cv
Localização: Suiça

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por PedroF31 »

Bons dias,

Ainda bem que passei por cá visitar o pessoal e acabei por ler este tópico muito bem postado pelo Yasser, os meus parabéns. A minha E46 também tem humidade do lado do condutor por de baixo dos tapetes vou aproveitar a dica e tetar descobrir se será por aí.

Grande abraço. :lovebmw
BMW E46Puro prazer de condução

Fev. 2002

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por 525_tds »

PedroF31 Escreveu:Bons dias,

Ainda bem que passei por cá visitar o pessoal e acabei por ler este tópico muito bem postado pelo Yasser, os meus parabéns. A minha E46 também tem humidade do lado do condutor por de baixo dos tapetes vou aproveitar a dica e tetar descobrir se será por aí.

Grande abraço. :lovebmw
Tira a forra e vé se a esponja de isolamento está colada, podes ver a esponja nas imagens que coloquei no post anterior. :fixe

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: [DIY] Solucao para Tapetes Molhados E46

Mensagem por badoni »

Depois de ver essas imagens, meto-me a pensar como é que a água entra para o interior do carro só devido a essa esponja estar descolada! E ainda por mais, só está molhado a base do carro, onde se mete os pés e não a lateral onde passa a calha em plástico das porta.....estranho essa cena.......

Ainda não saquei as minhas mas imagino como estará!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”