Problemas de fumo em 320d/330d? Vejam a solução

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

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luisinho
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Mensagem por luisinho »

sim tem

luisinho
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Mensagem por luisinho »

sim tem

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bmwtc
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Mensagem por bmwtc »

como se chama esse filtro?? agora tenho a revisao do carro e assik troco... o meu carro nestes dias de frio tem tido um xeiro eskisito n sei pk... ate uma vez deitou um fumo branco kuando o desliguei... alguem sabe o k e??
abrço

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Sub
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Mensagem por Sub »

Tambem troquei no Verão esse filtro. Chama-se Breather. É o respiro do motor. Se estiver obstruído não ha passagem dos vapores de óleo e cria contrapressão.
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rafias
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Mensagem por rafias »

Ok. Eu tambem vou mandar verificar o meu filtrozito "Breather". No entanto vejo que ha' outras coisas para verificar/limpar. Por exemplo, a EGR. Alguem sabe dizer-me o que e' o EGR e como se limpa?
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

como limpas?


a mao com petrolleo, com o que conseguires

usa luvas amigo é o que te digo, senao vais andar com manicure durante um mes

rafias
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Mensagem por rafias »

luisinho Escreveu:como limpas?


a mao com petrolleo, com o que conseguires

usa luvas amigo é o que te digo, senao vais andar com manicure durante um mes
E onde fica esse EGR? E' facil de retirar para limpar?
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Markx
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Mensagem por Markx »

vou ter k trocar o meu breather tb... o meu tem 80000km...

rafias
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Mensagem por rafias »

BFV Escreveu:Viva.

Tive a ler este post anteontem e ontem já comprei o kit.
Custou 45.81+ iva e só fizeram 5% de desconto na Baviera(são os + careiros).
Acabei de o montar eu mesmo.
A carrinha tem 128 mil e o filtro estava tal e qual o da foto do link da 1ª pagina deste post.
Falta-me andar agora para ver se noto alguma coisa(embora ela não me fizesse fumo).
Para quem já mudou o filtro de ar, é só dar os mesmos passo e verá isso logo ao lado do filtro do ar.
Depois é só desapertar os 4 parafusos, sacar a tampa, tirar os vedantes velhos, limpar com um pano ou papel a base, meter os vedantes novos, encaixar o filtro novo na tampa como está no velho e metê-la no sitio e apertar.
Não tem dificuldade.
O mais complicado é encaixar a caixa do filtro de ar(aí é que se perde uns minutos).
Tudo isto no caso da 320d de 136cv...
Como conseguiste remover a conduta de ar do habitaculo? Pelo que vi, ao observar a zona do filtro do ar, precisas tirar essa conduta de ar antes de tirar a cobertura do filtro de ar.
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badoni
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Mensagem por badoni »

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=40

Aqui está a EGR...no caso do meu 320d 136cv foi mto fácil a sua limpeza....sacar os 4 parafusos e mãos à obra....aquilo é mesmo so limpar e voltar a colocar no sitio....Tem fácil acesso....apenas retirei se não me engano 2 tampas!
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rafias
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Mensagem por rafias »

Hoje fui a AutoBayern e confirmei com eles que o filtro de oleo do respirador deve ser mudado a cada 60 000 Km. Se nao for mudado e o filtro ficar muito sujo, pode ocorrer um aumento de pressao tal que o turbo acaba por ceder ja' que e' a peça menos resistente.
Portanto, vou ja' comprar esse filtro/respirador e muda-lo imediatamente.

Tambem aconselharam-me mudar a bomba de agua a cada 80 000 Km. Alguém confirma a necessidade de mudar a bomba de água?
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Notlim
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Mensagem por Notlim »

rafias Escreveu:Tambem aconselharam-me mudar a bomba de agua a cada 80 000 Km. Alguém confirma a necessidade de mudar a bomba de água?
A bomba de água só se muda se esta der sinais de desgaste como fugas por exemplo. Senão é € deitados fora.

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vitor
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Mensagem por vitor »

duvida o k é uma egr????e um breather??desconheço pois nao ligo mt a essas coisase axo k aqui posso aprender a tratar melhor do meu carro
_______________________________________

bmw 318tds compact burn tires forever.
PRESENT MODS:pestanas m3;farois angel eyes;farolins fumados;molas FK -4cm;
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Imagemés dos rapazes k gosta mais de carros k de mulheres??
R:nao,sou dos rapazes k aprecia todo o tipo de carroçaria independentemente da marca

rafias
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Mensagem por rafias »

vitor Escreveu:duvida o k é uma egr????e um breather??desconheço pois nao ligo mt a essas coisase axo k aqui posso aprender a tratar melhor do meu carro
egr = exaust gas recirculation. Basicamente e' uma valvula que regula a entrada de gases de escape novamente na admissão.
Breather é um filtro de óleo que regula a entrada dos vapores de óleo na admissão.
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vitor
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Mensagem por vitor »

desculpa o atraso rafias em responder

obrigado pela explicaçao vou ver o k posso fazer no meu cumprimentos
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