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Enviado: 04 dez 2007, 22:43
por rafias
vitor Escreveu:desculpa o atraso rafias em responder

obrigado pela explicaçao vou ver o k posso fazer no meu cumprimentos
Entretanto eu fui mais longe e desmontei a EGR para a limpar e mudei o filtro de ar. Tinha bastante carvao e oleo agarrados na EGR. Tambem aproveitei para limpar a entrada do colector de admissao. Um dia terei de desmontar esse colector tambem para o limpar como deve ser. Como resultado de tudo isso, nao sai quase fumo nenhum quando passo de baixas para altas rotacoes de forma brusca. Noto tambem alguns cavalos a mais no carro. A minha preocupacao agora é limpar os injectores. Vou mudar o filtro do gasóleo e talvez experimente um desses aditivos que fazem limpeza. Para já só uso BP Ultimate ou Galp GeForce.... mas isso é tema para outro tópico.

Enviado: 05 dez 2007, 10:49
por JMGP
Em vez de meter aditivos passa pela pagina da Almeida e Lamas na Brandoa e vê o que eles podem fazer pela limpeza dos teus injectores.
É rápido e ficas com a certeza dos resultados ;)

Enviado: 05 dez 2007, 10:53
por vitor
á pois é pessoal o meu carro tem 245mil kms e tinha a bomba de agua de origem e pifou á 2 semanas paguei 70 euros por ela

Enviado: 05 dez 2007, 11:44
por rafias
JMGP Escreveu:Em vez de meter aditivos passa pela pagina da Almeida e Lamas na Brandoa e vê o que eles podem fazer pela limpeza dos teus injectores.
É rápido e ficas com a certeza dos resultados ;)
Eu moro na Brandoa e sai onde fica essa oficina. De momento não tenho nenhum problema com os injectores. No entanto gostaria de prevenir futuros problemas com injectores. Por isso falei em aditivos.

Enviado: 05 dez 2007, 14:28
por JMGP
rafias eu só falei em limpeza nada mais.
Os aditivos servem para que?

Enviado: 05 dez 2007, 15:04
por rafias
JMGP Escreveu:rafias eu só falei em limpeza nada mais.
Os aditivos servem para que?
Supostamente limpam o motor (infectores, camaras de combustao, etc) diminuem os fumos, melhoram o consumo e dao mais potencia... no entanto eu tenho as minhas duvidas ate´porque tenho posto so' gasoleo Ultimate ou GeForce. Ou seja, não sei se adianta meter aditivos mesmo estando a usar do melhor combustivel disponivel nos postos de abastecimento.

Enviado: 07 dez 2007, 18:58
por mneves
boas. alguem me pode dizer onde se situa esse "breather"? é facil mudar?

Enviado: 07 dez 2007, 20:06
por rafias
mneves Escreveu:boas. alguem me pode dizer onde se situa esse "breather"? é facil mudar?
O breather fica na cabeça do motor junto do filtro do ar: http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15

No meu caso tive de tirar o tubo de sucção (peça 5 no diagrama http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=13&fg=20), a cobertura da cabeça do motor e finalmente a cobertura do silenciador da admissao (peça 1 no diagrama acima). Depois é só desaparafusar o breather.
Atençao que para tirar a peça 1 do último diagrama é preciso retirar o canal de ar do microfiltro (peça 7 do diagrama http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=64&fg=10) e desaparafusar um parafuso escondido atrás. É aconselhavel usar uma chave de parafusos magnetica devido ao risco dos parafusos cairem e perderem-se no resguardo inferior do compartimento do motor.

Enviado: 08 dez 2007, 00:05
por mneves
rafias Escreveu:
mneves Escreveu:boas. alguem me pode dizer onde se situa esse "breather"? é facil mudar?
O breather fica na cabeça do motor junto do filtro do ar: http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15

No meu caso tive de tirar o tubo de sucção (peça 5 no diagrama http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=13&fg=20), a cobertura da cabeça do motor e finalmente a cobertura do silenciador da admissao (peça 1 no diagrama acima). Depois é só desaparafusar o breather.
Atençao que para tirar a peça 1 do último diagrama é preciso retirar o canal de ar do microfiltro (peça 7 do diagrama http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=64&fg=10) e desaparafusar um parafuso escondido atrás. É aconselhavel usar uma chave de parafusos magnetica devido ao risco dos parafusos cairem e perderem-se no resguardo inferior do compartimento do motor.

obrigado. vou tentar ver como esta o estado desse filtro :fixe

Enviado: 16 fev 2008, 12:42
por 320td
o meu ja o tirei e trokei por um novo tava mesmo sujo :scary

Enviado: 18 fev 2008, 11:39
por JMGP
Eu tb ja troquei e de facto a redução de fumo é significativa!

Re:

Enviado: 15 jan 2010, 22:12
por paulojsv
ola boas eu tenho um 320d e90 163cv onde fica esse filtro?????

Re: Problemas de fumo em 320d/330d? Vejam a solução

Enviado: 11 jun 2010, 22:34
por Espanhol1981
Boas, os E60 530d também têm isso não é???
O meu tem 131mil km, será que devo mudar???


Cumprimentos

Re: Problemas de fumo em 320d/330d? Vejam a solução

Enviado: 13 jun 2010, 18:31
por pedrosousa
Espanhol1981 Escreveu:Boas, os E60 530d também têm isso não é???
O meu tem 131mil km, será que devo mudar???


Cumprimentos
Já deve ser destes novos o melhor é verificar no www.realoem.com

Re: Problemas de fumo em 320d/330d? Vejam a solução

Enviado: 21 nov 2010, 23:54
por bmwmadeira
boas pedro tentei aceder ao teu topico acerca do filtro de respiro do motor mas nao tenho acesso atravex do link k la puseste e por isso nao sei ao certo do k se trata nem como muda-lo se puderes dar-me mais umas dicas agradeço..cump.."Fábio" bmwmadeira"