Experimentei apagar as luzes da inspecção e...

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

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Kevincego
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Experimentei apagar as luzes da inspecção e...

Mensagem por Kevincego »

...funcionou :D :D :D :D

De manhã lá me enchi de coragem, agarrei numa ponta de fio e fui direito ao pin nº7 da ficha de diagnóstico. uma ponta no pin 7, a outra numa zona com boa terra, liguei a ignição, esperei 10 segundos e, voilá, a legenda a dizer inspecção apagou.

Deixo vos aqui as fotos dos dois tipos de fichas q existem nos BM´s até 1999, a 1ª é a minha, e a segunda equipa todos os BM´s desde 08/1989 até 2000

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8)
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

BOA!

Mas esse titulo deixou-me com medo :lol:
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Kevincego
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Mensagem por Kevincego »

É essa a ideia :P é para terem noção do cagaço que eu tava, a pensar q ia rebentar com a electronica do carro.
Mas a curiosidade foi maior :evil:
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M3Power
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Mensagem por M3Power »

Como é que se faz isso? Da para M E36? ... tou curioso... explica-la isso detalhado para ver se nao erro.
BMW RULEESSSSSSS

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Kevincego
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Mensagem por Kevincego »

No E36 é a outra ficha que tá na 2ª foto.
Usas uma ponta de fio e ligas o pin 7 a um ponto de boa massa (o parafuso da torre do amortecedor por ex.) depois ligas a ignição e esperas 10 ou 11 segundos para inspecção e 4 ou 5 para oil service, desligas o fio 1º após os segundos especificados e só depois a ignição . Geralmente o reset ocorre qd desligares a chave.
Depois ligas o carro para ver se tá tudo ok.
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pedro_afonso
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Mensagem por pedro_afonso »

Eu nao queria ser muito chato, mas no e46 do mes 12 de 1999 como se pode fazer o reset?
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

pedro_afonso, da mesma forma que a 2ª foto :D

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Mensagem por Yasser »

O meus amigos, Kevincego, para que parafusos ??? :P :D

Chega isto?

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Ground = Terra/massa

ou seja resumindo e concluindo, é so meter no pino 7 e 19 :D
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Kevincego
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Mensagem por Kevincego »

Yasser a minha ficha é a de 15 pinos, não é essa, e já descobri 2 ou 3 diagramas em q o 7 era comum mas nos outros pinos eles diziam q era outras coisas por isso mais vale jogar pelo seguro e fazer massa a um parafuso.
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Ah pois no teu caso sim, mas pera vou ver se descubro o teu como é...
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Mensagem por Yasser »

No E30 em principio é igual, mas nao vale a pena arriscar :D

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Mensagem por Kevincego »

Yasser E46 Escreveu:Ah pois no teu caso sim, mas pera vou ver se descubro o teu como é...
ahhaahaha, atenção que a maneira de fazer o reset tb é diferente, eu já expliquei as 2 maneiras no outro post anterior.

Quanto ao E46 do Pedro Afonso se é de 12/99 pode mto bem ser o modelo de 2000 e esses já são OBD.
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Pois, mas como ele disse 99 é ficha de 20 pinos, como a minha....

As OBDII sao por baixo do volante...

As de 20 pinos = OBDI é no compartimento do motor, do lado esquerdo em cima... no E46

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Kevincego
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Mensagem por Kevincego »

Mas os BM que saem da fabrica a partir de Agosto de um ano já são a serie do ano seguinte.
Por exemplo, se o E46 do Pedro Afonso for de 09/1999 já é o de 2000, se for de 07/1999 é o de 99.
Saber o mês tb é fácil é só ir à realoem e meter o nº de serie.
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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Eu no meu não sei porque mas não dava.
O mecanico bem andou de volta mas o service não voltava ao 0(td verde).

Comprei uma reset tool, e maravilha.
Faz o reset quer ao Oil quer ao Service.

Encaixa ai e voila.

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