Instalar Cruise Control E60/61

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: Instalar Cruise Control E60/61

Mensagem por Aguero »

Tambem gostaria de saber se existe novidades...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Avatar do Utilizador
kraal
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 05 abr 2004, 22:58
O meu Carro:: BMW 520dA Touring; BMW 118d
Localização: Castelo Branco

Re: Instalar Cruise Control E60/61

Mensagem por kraal »

Olá pessoal, voltando com novidades, mas para já não são boas!! :evil:

Então, depois de me pedirem quase 900€ por um conta-quilometros na BMW, achei que era uma loucura só para configurar o cruise control. Procurei durante algum tempo e encontrei um com o código necessário, comprei e instalei. Fui à oficina para configurar e eles dizem qu depois de várias tentativas, não foi possivel. O painel tem de vir programado de fábrica!!

É verdade que o número de série que vem no painel é o do carro original e aparecem alguns "extras" nos indicadores, que eu não tenho instalados.

Será que é possivel alterar o número de serie que está no menu 1.00?

Tenho algum medo de andar a mexer no coding, sendo que tb não tenho as ferramentas para isso.

Se tiverem alguma idei, força.
Nuno
BMW 520dA Touring- 163CV
BMW 118d - 143CV
ex BMW 320d Touring- 150CV stock

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Instalar Cruise Control E60/61

Mensagem por JPimpao01 »

Eu vou fazer isso no meu, mas vou ter a ajuda de um expert... sim também vou mudar o quadrante, vou colocar um usado, depois dou feedback.

Se tudo correr como planeado no próximo fim de semana será montado ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
Ricardo Brandão
Membro Junior
Mensagens: 540
Registado: 25 out 2008, 19:49
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: V.N.Gaia / Porto

Re: Instalar Cruise Control E60/61

Mensagem por Ricardo Brandão »

Ainda bem que há pessoas experts no assunto!! :)

No meu bolide, quem me instalou tb foi um expert chamado "luisinho"!!!

E nunca mais o vi.. :(
Ricardo Brandão - 320d E46

Avatar do Utilizador
kraal
Membro Iniciado
Mensagens: 50
Registado: 05 abr 2004, 22:58
O meu Carro:: BMW 520dA Touring; BMW 118d
Localização: Castelo Branco

Re: Instalar Cruise Control E60/61

Mensagem por kraal »

JPimpao01 Escreveu:Eu vou fazer isso no meu, mas vou ter a ajuda de um expert... sim também vou mudar o quadrante, vou colocar um usado, depois dou feedback.

Se tudo correr como planeado no próximo fim de semana será montado ;)
Depois diz como correu, o que foi feito e como.
Nuno
BMW 520dA Touring- 163CV
BMW 118d - 143CV
ex BMW 320d Touring- 150CV stock

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Instalar Cruise Control E60/61

Mensagem por JPimpao01 »

Updates, não foi necessário trocar o quadrante. Depois de alguns dias a pesquisar como se fazia, finalmente consegui colocar o cruise control a funcionar sem necessitar de mudar o quadrante. Depois de mexer em tanta coisa ainda não sei com o ínfimo detalhe que alterações são necessárias fazer... mas que já funciona, funciona! Não fica é com o traço a assinalar a velocidade no quadrante....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

imagina
Membro Juvenil
Mensagens: 281
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k
Localização: Lisboa

Re: Instalar Cruise Control E60/61

Mensagem por imagina »

Montei no meu s1 ah duas semanas e nao tive que mexer nada no quadrante, por isso acho estranho que te estejam a pedir para trocá-lo...

De grosso modo foi montar a manete nova, recalibrar o sensor de guinada no DIS e depois codificar para mostrar no CB a velocidade escolhida. Nao sei se o método para a tua máquina será exactamente igual, mas não deve fugir muito disto..
Imagem

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Instalar Cruise Control E60/61

Mensagem por JPimpao01 »

A situação do meu, é quando fazer o "retrofit" com o DIS, ele vai "ver" se o partnumber do quadrante corresponde a algum com cruise control, pois o E60 tem um traço junto ao ponteiro da velocidade, que indica a velocidade que está trancada no cruise control. Como os E60 que vem sem cruise control, não trazem esse "traço", o partnumber não corresponde e o DIS não deixa codificar.

No série 1 se bem me lembro das poucas vezes que usei isso no da minha irmã, é tudo digital, logo não tem elementos mecânicos extra... mas isto sou eu a divagar....

Já agora podes dar-me uma ideia de como se configura isso da velocidade marcada, já andei a procurar e não encontrei...

EDIT: Já encontrei logo já vou testar.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

imagina
Membro Juvenil
Mensagens: 281
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k
Localização: Lisboa

Re: Instalar Cruise Control E60/61

Mensagem por imagina »

JPimpao01 Escreveu:A situação do meu, é quando fazer o "retrofit" com o DIS, ele vai "ver" se o partnumber do quadrante corresponde a algum com cruise control, pois o E60 tem um traço junto ao ponteiro da velocidade, que indica a velocidade que está trancada no cruise control. Como os E60 que vem sem cruise control, não trazem esse "traço", o partnumber não corresponde e o DIS não deixa codificar.

No série 1 se bem me lembro das poucas vezes que usei isso no da minha irmã, é tudo digital, logo não tem elementos mecânicos extra... mas isto sou eu a divagar....

Já agora podes dar-me uma ideia de como se configura isso da velocidade marcada, já andei a procurar e não encontrei...

EDIT: Já encontrei logo já vou testar.
Se precisares de ajuda apita.

abraço
Imagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”