Esta semana tirei os resguardos inferiores do meu E39. Já lá estavam há 15 anos a apanhar toda a porcaria que cai do motor e estavam num estado que parecia irrecuperável à primeira vista. Era uma papa que nem deixava distinguir o que era plástico, do que era esponja insonorizadora da "heat shield".
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Antes estavam neste estado:
Depois:
Como nem tudo são rosas, o outro resguardo teve há já muitos e longos anos (pelo menos 7 que foi quando comprámos o carro) a visita de um pequeno (ou não) ratinho. O melhor que deu foi mesmo isto:
Um abraço
Lavar resguardos inferiores de E39
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Lavar resguardos inferiores de E39
Última edição por Bimmer Lover em 23 jan 2012, 16:12, editado 1 vez no total.
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Re: Lavar resguardos inferiores de E39
Ficou um mimo. Bom Trabalho :fixe
O ano passado fiz uma limpeza a fundo á capa do motor, e breve vou fazer o mesmo que tu. Aproveito para ver bem como estão as coisas por baixo do motor...
O ano passado fiz uma limpeza a fundo á capa do motor, e breve vou fazer o mesmo que tu. Aproveito para ver bem como estão as coisas por baixo do motor...
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Re: Lavar resguardos inferiores de E39
Aconselho-te a fazeres o mesmo que eu, que é tirar os resguardos infeiores, ver onde podem existir fugas, trocar o que for necessário, lavar o motor bem lavado, verificar se já não há fugas e depois lavar o resguardo. No meu tinha fuga de óleo de motor na junta da tampa das válvulas e uma fuga de líquido da direcção assistida no tubo que liga o depósito de fluido à bomba da direcção. Troquei essas duas peças, a seguir vou lavar o motor, esperar uns kms para ver se não há mais fugas e só depois é que monto estes resguardos. Estes resguardos dão-nos a ilusão de que o carro não tem fugas, mas muitas vezes tem fugas graves que nem damos por isso. Sem eles uns kms torna-se mais fácil verificar se está tudo como deve ser.
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Re: Lavar resguardos inferiores de E39
Ya a ideia é mesmo essa :fixe