Boas malta,
Como tive um tempo livre decidi fazer a troca do filtro do ar e do gasóleo em casa. Pesquisei umas coisas pela internet e tal como quando decidi trocar o meu volante para o volante ///M, não encontrei nenhum DIY para a troca deste filtro, encontrei muita gente a falar da localização do mesmo mas nenhuma foto a comprovar. Aqui fica então o meu DIY para a roca do filtro de gasoleo nos BMW E60/61.
Material necessario:
1 chave de fendas média
1 chave sextavada de 8mm (roquete no meu caso)
1 chave sextavada de 10mm
1 balde capaz de caber debaixo do carro
1 chave de estrela média
1-Para começar levantar o carro do lado do condutor (levantem o mais que poderem pois acreditem que é um trabalho ingrato para se fazer fora de um elevador) eu safei-me assim...
2- O que vamos queres retirar é esta parte inferior do carro, terão de a retirar por completo, desapertar apenas um dos lados não é suficiente.
Para retirar esta forra será necessário desapertar cerca de 15 parafusos,se desapertarem primeiro os do lado do condutor poderão logo ver o filtro:
3- Depois de retirada a forra desligar a ficha que vão encontrar na entrada do filtro
4- Com a chave de fendas retirar o clip que prende o componente preto ao filtro, será necessaria alguma força, aquilo estava mesmo preso.
5- Desapertar a abraçadeira metálica situada na saída do filtro
6- De seguida vamos desapertar uma peça metalica que segura o filtro. Está segura por 2 parafusos, 1 que fixa o filtro ao carro e outro que permite a abertura da peça para que esta liberte o filtro. Ter em atenção que o filtro tem uma borracha à sua volta, terão de a colocar no novo filtro, suponho que esta la para absorver as vibrações e não deixar o filtro mover.
7- Agora que o filtro ja esta solto é so fazer alguma força para o soltar em ambas as extremidades, aqui já devem ter o baldo por baixo da zona do filtro, no meu caso largou cerca de 40cl de gasoleo.
Depois é só ligar e apertar tudo novamente, ligar o carro ( o meu ferrou logo) e deixar trabalhar um pouco.. aqui esta o gasóleo que saiu e os parafusos de todo o trabalho a "tomar banho"
Espero que tenha ajudado.
Bons quilómetros :lovebmw
[DIY] E61 Mudar filtro do gasóleo
Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um
Moderador: Staff
Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”
Ir para
- Geral
- ↳ Apresentação/As nossas belezas
- ↳ Novidades/Opinioes/Sugestões
- Secção Automóvel
- ↳ Informações Gerais
- ↳ Discussão Geral
- ↳ Série 1
- ↳ Modelo E81/E82/E87/E88
- ↳ Modelo F20/F21
- ↳ Série 2
- ↳ Modelo F22
- ↳ Modelo F45
- ↳ Modelo F46
- ↳ Série 3
- ↳ Modelo E21
- ↳ Modelo E30
- ↳ Modelo E36
- ↳ Modelo E46
- ↳ Modelo E90/E91/E92/E93
- ↳ Modelo F30/F31
- ↳ Série 4
- ↳ Série 5
- ↳ Modelo E12
- ↳ Modelo E28
- ↳ Modelo E34
- ↳ Modelo E39
- ↳ Modelo E60/E61
- ↳ Modelo F10/F11
- ↳ Modelo G30/G31/G32
- ↳ Série 6
- ↳ Modelo E24
- ↳ Modelo E63/E64
- ↳ Modelo F06/F12/F13
- ↳ Série 7
- ↳ Modelo E23
- ↳ Modelo E32
- ↳ Modelo E38
- ↳ Modelo E65/E66/E67/E68
- ↳ Modelo F01/F02
- ↳ Modelo G11/G12
- ↳ Série 8
- ↳ Série X
- ↳ Modelo X1
- ↳ Modelo X3
- ↳ Modelo X4
- ↳ Modelo X5
- ↳ Modelo X6
- ↳ Série Z
- ↳ Clássicos
- ↳ Série ///M
- ↳ Bmw Mini
- ↳ BMW i
- Secção Motos
- ↳ Discussão Geral
- Diversos
- ↳ Eventos/Encontros/Concentrações
- ↳ Os Nossos Projectos/Viaturas
- ↳ E30
- ↳ E34
- ↳ E36
- ↳ E39
- ↳ E46
- ↳ E6x
- ↳ E8x
- ↳ E9x
- ↳ F10
- ↳ F20
- ↳ F30
- ↳ [DIY] Faz Tu Mesmo!
- ↳ Modificações/Performance
- ↳ Ajudas/Problemas/Soluções
- ↳ Electronica
- ↳ Mecanica
- ↳ Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1
- ↳ Manutenção
- ↳ Concursos / Passatempos
- ↳ Concurso foto do mês
- ↳ Press / Notícias
- ↳ Off Topic
- ↳ Classificados
- ↳ Merchandising ClubeBMWPortugal
- ↳ Vende-se
- ↳ Veículos
- ↳ Peças / Acessórios
- ↳ Diversos
- ↳ Compra-se
- ↳ Veículos
- ↳ Peças / Acessórios
- ↳ Diversos